Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Duvida 3 eros sds 2.7k de 15 num gol g3 sem tirar o banco traseiro

Recommended Posts

Quantos ohms são os sds e como esta a ligação dos sds no modulo,quantos ohms finais ?

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

amigo São 6 eros SDS 2.7k 8 ohms com a stetsom de 11k2 de 1 ohms no modulo deve ta fechando em torno de ''1.33333'' ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stetsom é um ótimo módulo para quem procura subgrave assim como o banda, sd é misto, agora para racha bom é o taramps e ps pq são fortes na faixa de grave.

O teu modulo deve está tocando uns 9500 a 10.000 rms para os 6 sds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confio muito na stetsom não ,se pudesse colocaria 2 sd8000 ou 1 sd12000 .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, sempre usei taramps, e tive a oportunidade de pega essa stetsom, mais nada contra a marca. mais pra frente devo colocar uma taramps 14.2 ou SD 16k pra ficar bem melhor, e aumentar as baterias..!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava tendo uma conversa com um parceiro q conheci aqui no forum , parece que min caixa ta grande demais e o duto tambem.. meu som ta com um fator muito estranho não sei se vocês já viu isso, tipo quando você esta na frete dos alto falantes o grave e muito forte, mais na hora que afasta devagar coisa de 1,5 metros a 2 metros a perca do grave e muito grande pra 6 falante, agora se você fica do lado das caixas o grave te da ate um nó na garganta de pressão, ai você pega e vai la na frente do carro onde fica o motor, o grave la também e muito forte..!! mais na frente do som a distancia não vai o som fica morto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é assim quanto maior a caixa mais subgrave ela terá porém pede cobertura aberto, cai o db e força mais o falante, com a caixa menor vai gera mais grave, vai toca mais aberto, aumento do db e força menos o falante.

 

Resumindo quando mais subgrave o teu som tiver mais perdas vc terá para trio.

O teu falante é bom e tudo é misto porem não exclusivo como o target que vai sair melhor aberto e racha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, fui fazer as medidas ali da caixa ta dando 85 litros, sem desconto dos dutos e alto falante, se desconta a litragem ta boa, o que voces acha??? sera que pode ser o duto??? ele ta 6 de altura por 26 de profundidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade é assim quanto maior a caixa mais subgrave ela terá porém pede cobertura aberto, cai o db e força mais o falante, com a caixa menor vai gera mais grave, vai toca mais aberto, aumento do db e força menos o falante.

 

Resumindo quando mais subgrave o teu som tiver mais perdas vc terá para trio.

O teu falante é bom e tudo é misto porem não exclusivo como o target que vai sair melhor aberto e racha.

 

 

Cara esquece um pouco o target pelo amor de deus, o cara nao vai trocar de falante, da pra fazer os sds tocarem na boa e a caixa não ta grande pra eles. Ta é pequena. Tem que subir a litragem pra uns 95 litros livres, ta faltando é caixa pra esses sds ai.

 

Tente olhar a caixa recomendada no site da eros, não direto com eles ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esquece um pouco o target pelo amor de deus, o cara nao vai trocar de falante, da pra fazer os sds tocarem na boa e a caixa não ta grande pra eles. Ta é pequena. Tem que subir a litragem pra uns 95 litros livres, ta faltando é caixa pra esses sds ai.

 

Tente olhar a caixa recomendada no site da eros, não direto com eles ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

mais esse projeto de caixa foi direto da eros mesmo, liguei no suporte da Eros e min passarão essa.. agora estou um pouco confuso, algum esta errado na instalação ta ok revisei 3 vezes tudo, não tem falante com fase invertida.. sera que da pra fazer alguma coisa com essas caixas ainda, pois por agora to meio apertado e vou pode trocar daqui uns 4 meses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe o modelo de caixa no site da eros e não por telefone .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema amigo é o sds 2.7 e o seu modulo, o sds 2.7 é um ótimo falante misto voltado para subgrave e ele não foi feito para o que tanto procura falo exclusivamente, então continue com eles se não quiser gastar, porem pense bem e analise tudo que aprendeu e faça o que acha melhor e puder.

 

SDS 2.7 você pode melhorar esse desempenho trocando de módulo para da esse atak que procura ai depois verifique o corte no crossover com tempo procure outro com atenuação maior, com isso vai melhorar o desempenho mais ainda sim o target 3.0 mesmo sendo de 15 vai render melhor aberto e racha que o mesmo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe o modelo de caixa no site da eros e não por telefone .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

entao eu liguei pra eles, ai ele min passarão via email !! medidas e tals!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema amigo é o sds 2.7 e o seu modulo, o sds 2.7 é um ótimo falante misto voltado para subgrave e ele não foi feito para o que tanto procura falo exclusivamente, então continue com eles se não quiser gastar, porem pense bem e analise tudo que aprendeu e faça o que acha melhor e puder.

 

SDS 2.7 você pode melhorar esse desempenho trocando de módulo para da esse atak que procura ai depois verifique o corte no crossover com tempo procure outro com atenuação maior, com isso vai melhorar o desempenho mais ainda sim o target 3.0 mesmo sendo de 15 vai render melhor aberto e racha que o mesmo.

 

pois ee os falantes não vou trocar por que são 6 ai fica complicado, o modulo sim mais pra frete vou trocar, pois tambem não curti esse stetsom 11k2, vou ver se troco por um taramps 14.2 ou SD 16k.

 

e ja vi som com 6 eros bater tanto, e jogar um grave de attack forte, que o meu do lado dele o meu e chinelo tem base. ele usando taramps 14.2 nos 6 eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma mudança na caixa mudaria seu som da água para o vinho. Segundo vc disse amigo, seu projeto está a 50 hz de sintonia e vc sente falta de ataque, a jogada está na caixa, eu com 6 sds de 15'' na minha mão não pensava duas vezes em usar 60 hz para tocar forte para fora, e ainda assim tocaria muito subão forte pelo fator do acoplamento. Módulo ajuda a mudar muito? Sim ajuda, mas não é isso tudo não. A litragem da sua caixa está alta para tocar forte como vc quer. Ia me esquecendo amigo, faça um esforço e coloque pelo menos um parzinho de ST 400 ai no set, fica mais ''audível para tocar música".

Para fato de comparação amigo, temos o membro Bloom aqui do fórum que usa 90 litros para um SDS 2.7 de 18'', e ele só tem tem elogios isso porque ele é muito exigente, e vc usa 85 litros para o seus de 15''...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma mudança na caixa mudaria seu som da água para o vinho. Segundo vc disse amigo, seu projeto está a 50 hz de sintonia e vc sente falta de ataque, a jogada está na caixa, eu com 6 sds de 15'' na minha mão não pensava duas vezes em usar 60 hz para tocar forte para fora, e ainda assim tocaria muito subão forte pelo fator do acoplamento. Módulo ajuda a mudar muito? Sim ajuda, mas não é isso tudo não. A litragem da sua caixa está alta para tocar forte como vc quer. Ia me esquecendo amigo, faça um esforço e coloque pelo menos um parzinho de ST 400 ai no set, fica mais ''audível para tocar música".

Para fato de comparação amigo, temos o membro Bloom aqui do fórum que usa 90 litros para um SDS 2.7 de 18'', e ele só tem tem elogios isso porque ele é muito exigente, e vc usa 85 litros para o seus de 15''...

 

certo amigo suas dicas foi muito importante para min, qual litragem você recomenda para tocar forte?? e lembrando que voce falou sobre os ST 400, vou colocar sim e so questão de tempinho rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu estou sem simulador no pc senão eu calculava na boa para vc, eu tentaria fazer teste nas suas caixas para não perdê-las, retiraria em torno de 10 litros por woofer, ai testaria para ver como fica (pode fazer o teste usando garrafas pet cheias de agua dentro das caixas para fazer volume). O único empecilho seria a sintonia da caixa que ai não teria jeito de modificar, mas diminuindo a caixa já muda bastante a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo neste teu caso o erro esta em suas cxs pois voce esta com um cancelamento interno,pois voce tem a mesma altura e a mesma profundidade,no tipo de som que voce quer os dutos tambem estao errado estao com area de somente 240 cm que quanto ao tipo de grave que procura é de minimo de 280 cm.

Sugestao:

colocar quebra ondas de diferentes tamanhos nos cantos superior(5 x 5 ) e inferior(8 x 8 isso acelerara a onda) aumentar a frente dos dutos para 7,5 de altura e diminuir a profundidade para 18cm,isso vai melhorar em muito seu rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

almentar a abertura dos duto nao vai ter como, mais fazer esses quebra cantos e diminuir o duto vai ter como, vou fazer isso e falo pra vocês o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua caixa tem quebra canto ? Se ta achando muita litragem, é simples de resolver, enche uns litrões de água e coloque dentro da caixa, se é camara individual coloque uma em cada ou duas, pelo menos pra você conseguir testar, lembrando, você quer mais ataque, corte no crossover então sobe, 60 65 hz até 150 180 hz ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua caixa tem quebra canto ? Se ta achando muita litragem, é simples de resolver, enche uns litrões de água e coloque dentro da caixa, se é camara individual coloque uma em cada ou duas, pelo menos pra você conseguir testar, lembrando, você quer mais ataque, corte no crossover então sobe, 60 65 hz até 150 180 hz ...

 

minha caixa não tem quebra canto, estou colocando os quebra cantos, como os colegas falou, e estou diminuindo o duto de 26cm de comprimento para 20cm, na abertura não vai da vai ter que fica com 6 de altura, final de semana vou testar as caixas com os quebra cantos e a modificação dos dutos par ver se ficou melhor! e a caixa são camará individual para os 6 falantes...!

 

e o corte ta de 55 a 200! mais no teste vou testar vários cortes pra ver qual se sai melhor.... pois aqui na cidade e 70% funk, 20% Axé, e 10% sertanejo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte ta legal então, tente fazer essa que falei com os litrões pra ver como fica, se pa nem precisa mexer nos dutos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte ta legal então, tente fazer essa que falei com os litrões pra ver como fica, se pa nem precisa mexer nos dutos

 

ok também irei fazer essa dica sua, assim que eu testar eu falo pra vocês o resultado!! obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, testes finalizado quero agradecer a todos que min ajudaram a deixa esse meu som perfeito agora, esta tocando muito forte e com muita pressão e jogando aquele grave bem longe..fiz os quebra cantos em todas as camaras da caixa, e também o duto era de 26cm diminuir para 20cm. perfeito obrigado mesmo a todos e tenha um ótimo final de semana!! abraços galera..!

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a testar os litrão dentro ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...