Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carblet - Tablet como player hi-fi

Recommended Posts

Pior q tenho um GPS Bluetooth da Nokia.

Nem uso se alguem quiser testar disponibilizou para testes.

Logico usuários com referencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica que esqueci de falar, deixe o tablet no local mais alto possível. Quando instalei o controlador de iPod da Harman Kardon no meu carro deixei o display embaixo dos comando do A/C. Era uma mer** para procurar músicas enquanto estava dirigindo pois ficava quase sem nenhuma visão da pista. Coincidiu da semana que o HD do meu iPod deu pau de eu quase bater na traseira de um carro parado no semáforo, iria tirar o controlador do carro da mesma maneira já que não havia aonde colocar o display sem ficar parecendo aqueles carros de taxistas cheio de cabos pendurados.

Mexendo com o tablet eu meio que percebi isso mesmo! Naquela posição da foto, no porta trecos de cima, perto da saída de ar, ficou extremamente confortável! Ainda estou pensando se vou partir ou não para o tablet!

Se seu tablet tiver BT, dá pra usar este aqui... http://produto.merca...xa-original-_JM

Se não tiver, aí você precisa de um módulo serial (tem vários no ML, entre 70 e 100 reais), vai ligá-lo na porta serial que fica na placa dos tablets (todos tem), vai ter que compilar um driver para que seja carregado pelo Kernel... trabalheira!

Mais esquema comprar um Nexus usado ou então um Galaxy tab (que apesar de mais novo que o Nexus fabricado pela Asus, é BEM mais fraco), mas roda numa boa um player e um navegador de mapas.

O tablet tem BT sim. Ele roda player de áudio muito bem com coisas no background, ele tem um processador de 1.2gb e 1gb de RAM, até que dá conta do recado!

Vou ver o que vale a pena fazer mais pra frente, por ora vou instalar o som com o toca CD e deixar os cabos no jeito, o som estando acertado penso em mexer na HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você faz tanta questão de GPS no tablet é mais negócio trocá-lo então. Fiz uma pesquisa rápida e o receptor mais barato USB que tem no DX está R$120, com o risco de não funcionar.

O legal que a linha Note da Samsung a partir do Note 3 deixa dividir a tela em dois aplicativos. Mas se eu não me engano toda vez que o outro aplicativo reproduz algum áudio, o player pausa e tem que dar o play manualmente.

smdhs4.jpg

Xposed + XHaloFloatingWindow faz a mesma coisa aqui no nexus com qualquer app :)

Só uma dica que esqueci de falar, deixe o tablet no local mais alto possível. Quando instalei o controlador de iPod da Harman Kardon no meu carro deixei o display embaixo dos comando do A/C. Era uma mer** para procurar músicas enquanto estava dirigindo pois ficava quase sem nenhuma visão da pista. Coincidiu da semana que o HD do meu iPod deu pau de eu quase bater na traseira de um carro parado no semáforo, iria tirar o controlador do carro da mesma maneira já que não havia aonde colocar o display sem ficar parecendo aqueles carros de taxistas cheio de cabos pendurados.

Cara depois dirigindo, eu não quero ter que mexer no tablet. No controle de volante músicas, volume e comando voz para o GPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia abrir um novo tópico, mas encontrei este e espero conseguir uma ajuda dos colegas para definir o que fazer no meu set.

Troquei de carro e não estou querendo colocar um player diferente do original para não perder as funções existentes no carro. Seria um 307 com player RD4 original.

Então neste meio tempo comprei um PXA-H800 com rux, sei das limitações de transformar saída alta em RCA, mas devo fazer isso para permitir o uso de rádio FM.

Gostaria de colocar uma segunda fonte de áudio ligada via cabo óptico, no caso usaria como as duas primeiras opções meu iPhone 6 ou iPad Air, ambos com conexão Lightning. Mas neste caso precisaria de algo para fazer chegar no pxa um cabo óptico.

Uma outra alternativa seria pegar um iPad mini de geração anterior com conector 30 pinos, mas nem lembro se existiu tal modelo ou se o primeiro já era Lightning. Também poderia cogitar pegar um tablet Android.

Como vou usar o PXA, na opinião de vcs, o q entregaria um melhor sinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um deles vai entregar o mesmo sinal. O que mudará (e muito) é a qualidade desse seu conversor USB para S/PDIF ótico.

É preciso verificar a viabilidade dos produtos existentes no mercado. Há algumas DACs baratas que dão saída ótica, creio que com boa qualidade, mas aí só testando pra saber. Aqui no fórum teve gente usando aquele roteador da apple que faz streaming de áudio pela rede wi-fi, com saída ótica, para permitir a conexão ao processador. Acho que foi o Carro do Leite que fez algo assim.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um deles vai entregar o mesmo sinal. O que mudará (e muito) é a qualidade desse seu conversor USB para S/PDIF ótico.

É preciso verificar a viabilidade dos produtos existentes no mercado. Há algumas DACs baratas que dão saída ótica, creio que com boa qualidade, mas aí só testando pra saber. Aqui no fórum teve gente usando aquele roteador da apple que faz streaming de áudio pela rede wi-fi, com saída ótica, para permitir a conexão ao processador. Acho que foi o Carro do Leite que fez algo assim.

Kleber,

Eu já estudei esta possibilidade e pelo que li de informações, tanto aqui no fórum quanto em fóruns estrangeiros, existem alguns inconvenientes sobre usar a solução da apple pois tem um tempo de boot do equipamentoe alguns ruídos quando isso ocorre. além de ser uma solução não muito barata e ficar preso a apple.

Você usou o UCA202 certo? Na sua opinião ele entrega uma qualidade satisfatória? Teria algum contra em usá-lo em conjunto com o PXA-H800?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Eu já estudei esta possibilidade e pelo que li de informações, tanto aqui no fórum quanto em fóruns estrangeiros, existem alguns inconvenientes sobre usar a solução da apple pois tem um tempo de boot do equipamentoe alguns ruídos quando isso ocorre. além de ser uma solução não muito barata e ficar preso a apple.

Você usou o UCA202 certo? Na sua opinião ele entrega uma qualidade satisfatória? Teria algum contra em usá-lo em conjunto com o PXA-H800?

Ela entrega um áudio de boa qualidade sim, depende mais do nível em que você quer chegar. Ela ficaria mais ou menos no nível de players bons, mas nada top. É sim uma boa solução pra usar com a UCA e talvez, um dia lá na frente, fazer um up consistente nesta parte. Eu sou favorável à ideia de montar, ver o que pode ser melhorado, e aí sim dar o tiro certeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela entrega um áudio de boa qualidade sim, depende mais do nível em que você quer chegar. Ela ficaria mais ou menos no nível de players bons, mas nada top. É sim uma boa solução pra usar com a UCA e talvez, um dia lá na frente, fazer um up consistente nesta parte. Eu sou favorável à ideia de montar, ver o que pode ser melhorado, e aí sim dar o tiro certeiro.

Eu achei por um preço razoável aqui no BR ou posso arriscar trazer de fora, tá 30,00 USD. Vou pesquisar um pouco mais sobre a compatibilidade do UCA202 com iOS e android para ver qual a melhor alternativa.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

O soundman.ca lançou um kit para o Nexus de segunda geração que tem carregador sem fio embutido. O que fode é o preço e para ser prático você só poderá conectar pelo Bluetooth para não depender de cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Pra bluetooth eu não volto. Qualidade deixa muito a desejar. Talvez um receptor wifi ainda vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei por um preço razoável aqui no BR ou posso arriscar trazer de fora, tá 30,00 USD. Vou pesquisar um pouco mais sobre a compatibilidade do UCA202 com iOS e android para ver qual a melhor alternativa.

Vlw!

Com iOS não é compatível

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, novidades sobre meu projeto...

Sasporra de tablet não carregam no modo OTG (só alguns modelos específicos, como os Samsung e Sony o que não é meu caso), então eu sempre dependi da bateria interna.

Enfim, não sei se pelo tanto de calor que esse tablet já viu nestes meses, mas a bateria não segura mais nem 20 segundos com a tela ligada. Desligada eu ainda consigo usar por uns 20 minutos, mas às vezes não dá nem pra carregar o android sem desligar.

Agora é levar samerda na assistência e ver se trocam a bateria em tempo recorde.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo tinha o S3 como player e deixava ele no suporte veicular preso ao vidro, dava essas panes tb

Melhorou qdo foi pro lugar original do rádio, sem pegsr tanto sol direto

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo tinha o S3 como player e deixava ele no suporte veicular preso ao vidro, dava essas panes tb

Melhorou qdo foi pro lugar original do rádio, sem pegsr tanto sol direto

No meu caso foi de uma hora pra outra. Ela agora morre, simplesmente. Marcador dando 99% e puft.

É a mer** de usar tablet vagabundo. Já sabia que ia dar problema em pouco tempo, mas queria que fosse mais pra frente. Enfim, no fim do ano vou (finalmente) trocar de carro, provavelmente pra uma Kia Carens (negócio bom, carro de senhora que quase não sai de casa, e o melhor, amiga da minha sogra. Procedência garantida), e a ideia é montar um segundo set, independente do original. O Kia ia ficar com a minha esposa, mas ela não quer dirigir um carro grande. Então prefiro deixar o set original pra quando o kia estiver na mão dela, e montar um paralelo com o tablet, sub pequeno e peitolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro de médica?

Não, de aposentada mesmo... :vts

Vamos ver se vai dar certo, mas se der vai ser um puta negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB.

Tira abateria e coloca um regulador bom de 3.3V ligado direto na bateria. Acabou os problemas. Fiz isso como teste em um celular quando ainda pensava nessa solução, funcionou muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB.

Tira abateria e coloca um regulador bom de 3.3V ligado direto na bateria. Acabou os problemas. Fiz isso como teste em um celular quando ainda pensava nessa solução, funcionou muito bem.

Pensei nisto mesmo, mas isto me deixaria com mais uma conexão... Se voltar a dar rolo, vai ser o jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisto mesmo, mas isto me deixaria com mais uma conexão... Se voltar a dar rolo, vai ser o jeito.

Quantas Conexões no total ? Se ficar muito nao rola usar um Conector 30 pinos da Apple ? Vi em alguma eletronica da net vendendo o Lit M+F

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas Conexões no total ? Se ficar muito nao rola usar um Conector 30 pinos da Apple ? Vi em alguma eletronica da net vendendo o Lit M+F

Uso só a USB.

Uma das soluções possíveis é tirar a alimentação da porta USB e utilizar os dois pinos pra alimentar o regulador. Vamos ver o que vira...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, tá se preparando para a paternidade mesmo, hein! Minivan Kia Carens.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, tá se preparando para a paternidade mesmo, hein! Minivan Kia Carens.

[]´s

Crawling Chaos

Tava rodando atrás de um Xsara picasso, mas 99% do que se encontra é lixo. Carros surrados, usados sem qualquer cuidado até não aguentarem mais, e aí postos à venda. Tão triste quanto comprar uma BMW ou mercedes da década de 90.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum app pra ios que faça "apagar" a tela depois de desconectar da energia?

Sem ser aquele setting de bloqueio automático após alguns minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum app pra ios que faça "apagar" a tela depois de desconectar da energia?

Sem ser aquele setting de bloqueio automático após alguns minutos.

Pode olhar o APP robot, tem o tasker também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...