Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Mais uma da oversound

Recommended Posts

Poxa hj chegou o meu driver dti 9950 to alegrao mas no manual tem algo intrigante nao sei se foi erro de digitacao mas la consta resposta de frequencia a menos 10 db de 0,5 a 5khz que coisa estranha ja na outra lista consta resp de frequencia de 1k a 5k e no grafico mostra ela e bem msis forte da picos de quase 118db mas qndo chega a uns 6k ela cai bem isso numa corneta tipo aquelas da ec 7200 aquelas retangulares, se eu tiver de usar tweeter agora sorte que n vendi os meus!

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

r9e3.jpg

5tr2.jpg

n4lp.jpg

nk47.jpg

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Drive de titanio com resposta de 500hz a 5000hz? Se bobear tem fenólico que sobe mais. Tem erro de digitação ai, um titanio tem obrigação de chegar a no mínimo 10k.

Compartilhar este post

Link para o post

bem diferente do que tem no site.

-10db a de 0,5 a 20khz.

posta ai esse gráfico que agora fiquei curioso pra ver onde é esses 118db.

Compartilhar este post

Link para o post

As ti mais vagabas chegam fácil nos 15khz.. impossível essa resposta estar correta! Isso é resposta de fenólica!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao bloom acho que esta errado a digitacao pq pus p tocar um pouco vix ta otimo o som nao sinto falta dos agudos! deve ser por causa do modelo da corneta pq se o teste fosse numa dessas que uso daria uma resposta mais plana e subiria mais, vou tentar postar as imagens do manual

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não se pegue muito a teorias, ja tive 3 desses e são ignorantes de ter que atenuar nos 2khz a 3khz de assubiar de doer no ouvido de forte que é o médio nessa faixa esses 118db é pura verdade ja comprovei doi mesmo o ouvido chega ser irritante.

Esse drive sobe sim e sabendo usar pode dispensar o tweeter sim, a pau e corda até uns 15khz morrendo,sem problema não espere mais que isso.

Embora não serviu pra mim pois acima dos 15khz ainda há vida e drives de bobina grande não chega lá não consegue vibrar com velocidade a atingir os 15khz .

Se for pra usar drive e não usar tweeter e o objetivo seja de escutar música e não rachar eu particularmente gosto muito do brilho que da na música na região acima dos 12khz a qual acho indispensável e a qual é muito prejudicada no MP3, ai somente com um driver de titânio e com bobina pequena se consegue isso, drives de bobina de 100mm ou 4 pol humanamente impossível, ai só as ti bobina de no máximo 2 pol eu so fá das de 1pol e 3/4 pois no Brasil não fabricam ti de 1 polegada so importada :banghead . Das de 1 3/4 temos = selenium 220ti, over ti 2540 e dti 4630 que a que tou usando hoje e estou satisfetíssimo com o resultado casadas com um amplificador "AB" que pode até ser o bbuster 1600gl da um brilho um arejamento nas altas de muita qualidade e de escutar sorrindo de satisfeito.

Fica as dicas, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

entao se chega a 15khz é tranquilo ate pelo o que vc disse musicas mp3 nao tem muita qualidade estou com um so e no ganho baixo amei hehehe agora so falta fazer uma caixa, nao me importaria de usar tweeter nao ate pq tenho 2 aqui de bobeira e vou vende los a preco de banana, porem a empresa deveria ter fidelidade nos seus parametros em uma imagem diz q vai ate 10khz na outra ate 5khz no grafico ate no maximo 6 porem deve se considerar que a corneta usada é grande! no mesmo manual diz que o over mg 10 300 vai de 300hz ate 1000 :pirou: tem gente que usa sossegado de 150 pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

entao se chega a 15khz é tranquilo ate pelo o que vc disse musicas mp3 nao tem muita qualidade estou com um so e no ganho baixo amei hehehe agora so falta fazer uma caixa, nao me importaria de usar tweeter nao ate pq tenho 2 aqui de bobeira e vou vende los a preco de banana, porem a empresa deveria ter fidelidade nos seus parametros em uma imagem diz q vai ate 10khz na outra ate 5khz no grafico ate no maximo 6 porem deve se considerar que a corneta usada é grande! no mesmo manual diz que o over mg 10 300 vai de 300hz ate 1000 :pirou: tem gente que usa sossegado de 150 pra cima

Se existisse alguma fiscalização com multas ai levariam a sério com não há cada um divulga o que quer e o que lhe é vantajoso e por muitas vezes até mentiroso, mas é assim mesmo nosso velho Brasil de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei por 6 meses 1 par de mg 10 300 de 110 a 1k6 num sd1500 no dobro da impedancia e sempre tocou tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

estranhão também, as melhores TI do mercado ter um manual assim ? tem erro ai ..

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acontece, com certeza algum erro de digitação (deve ter sido algum estagiário rsrs)

Brincadeiras a parte, está com um dos melhores drivers do mercado em mãos, mas evite cortes muito baixos, o ideal é entre 1,5khz e 16khz.

Acima disso, a maioria das pessoas praticamente não nota diferença (estou incluso kkk), e também não força tanto os drivers!!

Drivers titanium, se souber usar, dura a vida toda e os benefícios são incríveis!!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara vo ter q providenciar um processador meu xover taramps nao tem lp na via de agudos

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz que drive bruto hein , mandei o maior grau de corte que o px1 tinha e deixei HP em 1k e eq tudo no zero com um sd600 mandando som só em uma 9950 ... DRIVER MUITO IGNORANTE e ótimo timbre , fui para um sitio e ontem e pude mandar um somzinho nela, rapaz ela é muito cavala na faixa de 1500 a 3000 hz , ja da pra ouvir a volume moredado com corte em 500hz facil facil .

Fiz um pequeno racha com um amigo que estava por lá que tem duas 405 + 2 st 400 , o cara no inicio riu pq eu queria ir contra ele que tem duas cornetas e eu só com uma e sem ST , mas depois ele que ficou com vergonha :vts , depois ele veio querer saber que corneta era aquela pq eu nao tinha ST mas parecia que tinha e que deu banho no som dele :legal:

Essa MERECE um amplificador AB BOM e forte !

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara ele é brutissimo deu toco nas minhas 4 d250x com menos da metade da potencia nao estou precisando urgente de 2 mgs bons pois nao consigo equalizar o som mais

E o dificil é achar um ab bom e barato 2 canais para toca lo ja que nao penso em usar mais que um dele no maximo dois qndo eu tiver um reboque kkk o jeito vai ser recorrer ao banda 3.2 ab mesmo mas o preco é salgado hehehe

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara ele é brutissimo deu toco nas minhas 4 d250x com menos da metade da potencia nao estou precisando urgente de 2 mgs bons pois nao consigo equalizar o som mais

E o dificil é achar um ab bom e barato 2 canais para toca lo ja que nao penso em usar mais que um dele no maximo dois qndo eu tiver um reboque kkk o jeito vai ser recorrer ao banda 3.2 ab mesmo mas o preco é salgado hehehe

Enviado do meu radim

Procure o banda 2.4 ab que ainda acha novo e preço bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz que drive bruto hein , mandei o maior grau de corte que o px1 tinha e deixei HP em 1k e eq tudo no zero com um sd600 mandando som só em uma 9950 ... DRIVER MUITO IGNORANTE e ótimo timbre , fui para um sitio e ontem e pude mandar um somzinho nela, rapaz ela é muito cavala na faixa de 1500 a 3000 hz , ja da pra ouvir a volume moredado com corte em 500hz facil facil .

Fiz um pequeno racha com um amigo que estava por lá que tem duas 405 + 2 st 400 , o cara no inicio riu pq eu queria ir contra ele que tem duas cornetas e eu só com uma e sem ST , mas depois ele que ficou com vergonha :vts , depois ele veio querer saber que corneta era aquela pq eu nao tinha ST mas parecia que tinha e que deu banho no som dele :legal:

Essa MERECE um amplificador AB BOM e forte !

Qual o resto do seu set?

Em comparação as D405 do seu colega como foi o "racha" ficou equiparado, a dele falou mais ou perdeu nitidamente, pelo que o pessoal fala as d405 bem alimentada é dificil de bater, conta aí mais ou menos como foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Procure o banda 2.4 ab que ainda acha novo e preço bacana.

Porque não usa um Pone, coloca 2 na bridge dele a 4 ohms que teoricamente manda 360w e seja feliz ainda sobra mais 2 canais ou mais uma bridge pra usar...

Usei o Pone e gostei muito, quando colocava as d305 nele era quase que insuportavel, imagina um monstro desses....

Compartilhar este post

Link para o post

O 405 pode ter maior alimentação, alinhado na vertical e corte mais alto ainda sim não ganha de TI pq? Frequência, o ti sobe mais e por isso leva fácil.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O restante do set é :

sd3000 + 2 sub800

sd1500 + 2 mg10-300

sd600 + 9950

bateria 155a gel + 75a moura no cofre

cabeamento 35mm até um pequeno barramento

cross px1

Não deu pra cobrir o som dele tao bem pq o sd1500 ta com um problema no clip ( toda vez que o clip acende ele manda um ruido tipo um estralo pro som todo... ) .

a 405 tem voz mais encorpada até pq eram duas contra uma 9950 , por outro lado a 9950 cobriu tranquilamente as 405 dele tanto que de inicio ele estava a uns 30 metros mais ou menos com uma mesa bem proximo a mala do carro e o som tocando alto , abrimos a mala do nosso ai tentei regular mais ou menos com os ganhos do eq do px1 tudo no zero e no cd pioneer tb tudo zerado ... foram duas musicas de alegria pra ele o restante foi nosso :vts o clube que estavamos é do padrinho do meu primo que tem um PA de 8 caixas sb850 com falantes snake , medio selenium e alguns ti snake , amplis studio r ... e elogiou bastante o som , pois estava forte e muito limpo e que a qualidade mesmo sendo um mp3 era muito boa. ( eu sei que pode melhorar com amplificadores AB mas nao cabe mais nada [^] )

Em resumo se estiver com a via de medio fraca a 405 ajuda muito , mas se tem mg bom pode mandar a 9950 de 1k a full que se bem acertada toca igual a duas 405 ou um pouco mais e com uma qualidade incrivel ( obs: durante o teste todo ele estava com a fonte ligada e a distorção nas 405 era perceptível )

só off aqui : tocando musica testamos via por via zerando o ganho dos módulos os mg antes do clip do 1500 chegava a dar uma pequena falta de ar e com só a 9950 tocando era de nao ouvir nem pensamento a uns 15 metros da mala ... Atarde vou ver se coloco umas fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O restante do set é :

sd3000 + 2 sub800

sd1500 + 2 mg10-300

sd600 + 9950

bateria 155a gel + 75a moura no cofre

cabeamento 35mm até um pequeno barramento

cross px1

Não deu pra cobrir o som dele tao bem pq o sd1500 ta com um problema no clip ( toda vez que o clip acende ele manda um ruido tipo um estralo pro som todo... ) .

a 405 tem voz mais encorpada até pq eram duas contra uma 9950 , por outro lado a 9950 cobriu tranquilamente as 405 dele tanto que de inicio ele estava a uns 30 metros mais ou menos com uma mesa bem proximo a mala do carro e o som tocando alto , abrimos a mala do nosso ai tentei regular mais ou menos com os ganhos do eq do px1 tudo no zero e no cd pioneer tb tudo zerado ... foram duas musicas de alegria pra ele o restante foi nosso :vts o clube que estavamos é do padrinho do meu primo que tem um PA de 8 caixas sb850 com falantes snake , medio selenium e alguns ti snake , amplis studio r ... e elogiou bastante o som , pois estava forte e muito limpo e que a qualidade mesmo sendo um mp3 era muito boa. ( eu sei que pode melhorar com amplificadores AB mas nao cabe mais nada [^] )

Em resumo se estiver com a via de medio fraca a 405 ajuda muito , mas se tem mg bom pode mandar a 9950 de 1k a full que se bem acertada toca igual a duas 405 ou um pouco mais e com uma qualidade incrivel ( obs: durante o teste todo ele estava com a fonte ligada e a distorção nas 405 era perceptível )

só off aqui : tocando musica testamos via por via zerando o ganho dos módulos os mg antes do clip do 1500 chegava a dar uma pequena falta de ar e com só a 9950 tocando era de nao ouvir nem pensamento a uns 15 metros da mala ... Atarde vou ver se coloco umas fotos :legal:

Com um médio como o seu já dá pra brincar com a 9950 imagina quem usa duas em ampli AB deve ser de encomodar carros abertos com tanto agudo...

Se vier montar um som novamente irei gastar esses R$500 nesse drive pq dá uma vontade, pq só de ouvir relatos como o seu já empolga, montar um trio com 2 18", 2 mg 10", 1 DTI9950 com um expansor "bico de pato" no meio tipo...

O===O na parte de medios com apenas 1 dessa a galera ia passar mal, com suas d250x...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas chegaram ontem, com manual dizendo tb quer vai só até 10 kHz. Contactei a over e eles disseram que realmente é um erro de digitação e que vão corrigir.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...