Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rempel

Set SQ bom para Nar Cs3 (já comprado) - Peugeot 208 Allure

Recommended Posts

Só pra constar, começou uma queimação de lâmpada dos infernos!

Foram 4 lâmpadas em 2 dias!!! Uma em cada lugar.

Amanhã vou falar com o instalador e ver o que houve...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

O meu devo começar por esta ou na próxima semana... Acabei de receber tudo o que faltava...

Uma coisa que te sugiro, é esperar alguns dias para pensar em mexer nos ajustes e ganhos que tem em mãos, pois seus falantes ainda tem uma fase de amaciamento. Nesta fase os parâmetros deles se alteram e sua percepção muda. Sugiro ir escutando em médio volume para não fritar nada.

Quanto aos TW, os mais entendidos podem falar, mas tive uma sensação de que estes também passam pelo fator amaciamento, pois coloquei um kit Nar série 1 no carro da minha esposa e nos primeiros dias achei os TW uma caixa de abelha, mas 2 semanas escutando em um volume mediano e mais tempo, percebi que melhoraram muito. Pode ser o caso. Agora estão mais nítidos, e conversando com ela esta semana ela concordou que o som parece vir todo da frente do painel, isso porque ela não entende nada, nem eu.

Quanto a guitarra não estar saindo pelo mid, pode ser o amaciamento dele, que acho pouco provável, ou o corte do cross da Nar, que pra mim é muito baixo (3,5khz). Geralmente tem muitos kits que tem o corte em 5khz, um pouco mais alto, mas não sei se o mid de 6,5 subiria isto tudo. Só testando.

Eu vou alterar o corte do meu cross pelo propósito 3 vias, e esta semana analisando algumas coisas estou pensando até em dar uma sabida no corte do TW para 7,5 Khz e deixar o full tocando de 250 ~ 7,5 Khz. A principio iria alterar para 5 KHz, mas acho que dá pra brincar um pouco mais alto com o full de 4 polegadas da Nar.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!

O meu devo começar por esta ou na próxima semana... Acabei de receber tudo o que faltava...

Uma coisa que te sugiro, é esperar alguns dias para pensar em mexer nos ajustes e ganhos que tem em mãos, pois seus falantes ainda tem uma fase de amaciamento. Nesta fase os parâmetros deles se alteram e sua percepção muda. Sugiro ir escutando em médio volume para não fritar nada.

Quanto aos TW, os mais entendidos podem falar, mas tive uma sensação de que estes também passam pelo fator amaciamento, pois coloquei um kit Nar série 1 no carro da minha esposa e nos primeiros dias achei os TW uma caixa de abelha, mas 2 semanas escutando em um volume mediano e mais tempo, percebi que melhoraram muito. Pode ser o caso. Agora estão mais nítidos, e conversando com ela esta semana ela concordou que o som parece vir todo da frente do painel, isso porque ela não entende nada, nem eu.

Quanto a guitarra não estar saindo pelo mid, pode ser o amaciamento dele, que acho pouco provável, ou o corte do cross da Nar, que pra mim é muito baixo (3,5khz). Geralmente tem muitos kits que tem o corte em 5khz, um pouco mais alto, mas não sei se o mid de 6,5 subiria isto tudo. Só testando.

Eu vou alterar o corte do meu cross pelo propósito 3 vias, e esta semana analisando algumas coisas estou pensando até em dar uma sabida no corte do TW para 7,5 Khz e deixar o full tocando de 250 ~ 7,5 Khz. A principio iria alterar para 5 KHz, mas acho que dá pra brincar um pouco mais alto com o full de 4 polegadas da Nar.

Legal, Marcos.

Não se foi efeito Placebo ou adaptação apenas, mas depois do fim de semana que escutei bastante o som do meu carro, os tw parecem estar um pouco mais agradáveis. Agora de pouco deixei o carro de novo na instalação para o cara verificar o porque das lâmpadas estarem queimando. Quanto aos falantes ele me disse a mesma coisa que você: "Espere umas duas semanas antes de mexer em qualquer regulagem, seus auto falantes ainda vão amaciar". Os tw foram ligados a -2db

Eu tinha comentado da falta de grave em volume muito baixo mas já reparei que a diferença mesmo é a qualidade da cada álbum. As coisas mais novas que fiz questão de baixar arquivos maiores de mais qualidade, tocam bem em qualquer volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Po... Tudo que é o rapaz da Outerspace né? Da Outerspace você vai achar o bocotte por aqui também!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Po... Tudo que é o rapaz da Outerspace né? Da Outerspace você vai achar o bocotte por aqui também!

rs... não entendi Felipego. Mas se for o que eu to pensando, sou eu mesmo que também troco informações por lá!

Abrass

OBS: Perguntei hoje sobre o cross... e ele disse que ligou a -2db mesmo... já ligou outros kits desse nar e preferiu assim.

Editado por Rempel
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que só quem tem um 208 pode te dar:

Não mexa muito no equalizador da HU não.

Em 0 é o menos pior e mais próximo do que toca um ipod ou qualquer coisa por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

rs... não entendi Felipego. Mas se for o que eu to pensando, sou eu mesmo que também troco informações por lá!

Abrass

OBS: Perguntei hoje sobre o cross... e ele disse que ligou a -2db mesmo... já ligou outros kits desse nar e preferiu assim.

A mer** do meu celular fica mudando o que eu escrevo, é que lembrei de você pois você me enviou MP para add no PlayStation 4 e você postou no meu tópico da os lá sobre sq.

Deixa o NAR em 2db mesmo, é normal a guitarra sair no alto mesmo, essa é a intenção do sq...

Para calibrar o som procure sempre usar cds originais ou gravação em wav ou flac pega um do dire straits, Madonna o azulzinho immaculation são perfeitos para regular o som!

Mas como você usa a central multimídia original fica um pouco limitada a regulagem, mas quem sabe mais para frente você não faz igual ao Murilo g b de colocar um processaxor no 208...

Vou acompanhar seu tópico pois só vi ele agora aqui hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A mer** do meu celular fica mudando o que eu escrevo, é que lembrei de você pois você me enviou MP para add no PlayStation 4 e você postou no meu tópico da os lá sobre sq.

Deixa o NAR em 2db mesmo, é normal a guitarra sair no alto mesmo, essa é a intenção do sq...

Para calibrar o som procure sempre usar cds originais ou gravação em wav ou flac pega um do dire straits, Madonna o azulzinho immaculation são perfeitos para regular o som!

Mas como você usa a central multimídia original fica um pouco limitada a regulagem, mas quem sabe mais para frente você não faz igual ao Murilo g b de colocar um processaxor no 208...

Vou acompanhar seu tópico pois só vi ele agora aqui hehehehe

hehehe...começei esse posta totalmente cru, só com o Kit 2 vias que havia comprado e ainda estavam a caminho. Agora ta tudo tocando, mas sempre tem algum detalhe para debater, rs.

A regulagem até que está me agradando por enquanto... vou curtir por uns 10 dias e ver o que farei para melhorar. Sempre dá pra melhorar...

O 208 não tem CD e não le WAV muito menos flac.

Bem lembrado Murillo.

Massa seu pug, hein!

Não deixei no zero a regulagem, mas está praticamente isso... foi só uma pitadinha pra lá ou pra cá. Reparei que em volume baixo o loudness dá uma boa segurada no som, mas quando começa a aumentar o volume emporcalha... pelo menos no tipo de som q eu escuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar que os TW estão estridentes, ainda há a opção de -4 dB...

Eu gostaria muito de saber o resultado deste kit com um corte mais alto, 5 KHz... Talvez fossem menos estridentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar que os TW estão estridentes, ainda há a opção de -4 dB...

Eu gostaria muito de saber o resultado deste kit com um corte mais alto, 5 KHz... Talvez fossem menos estridentes...

O Felipego tinha recomendado -2db para ficar melhor e o instalador disse a mesma coisa... Não tinha achado que estava estridentes, apenas que se podiam estar menos presentes.. Hoje já acho que estão mais equilibrados apesar do pouco tempo. Creio que fiquem ainda melhores nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri que as lampadas não estão queimadas, na verdade não está chegando corrente até elas e pelo que verificamos já é um antigo problema no carro. Há marcas de que isso já foi verificado antes do carro ser comprado.

Está na garantia ainda, vamos ver se a concessionária não vai tentar me ludibriar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vão... Kkkkk... Pode ter certeza que vai rolar história, que o problema é o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vão... Kkkkk... Pode ter certeza que vai rolar história, que o problema é o som...

Concessionária quer ter razão até quando sabem que estão errados. Nesse caso há muitos indícios de que o problema é recorrente, estou com o carro faz um mês e há marcas de reparo antigo nesse lugar.

De qualquer forma eu vou brigar até o fim se for preciso, já estou munido de argumentos, inclusive no manual do carro a restrição quanto a instalação elétrica fala claramente sobre instalar itens de segurança fora da loja.

Não há nada do som no chicote, nem os fios originais foram tirados... o instalador tomou todos os cuidados para fazer uma ligação independente.

Enfim... agora é afiar a garganta...porque mole não vai ser! hahahaahah

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** de concessionária é isso. Quando comprei o meu, passados algumas semanas o motor começou a cortar com 5500 rpm, quando o certo são 6800. Eu escutei de que o carro era assim mesmo até pra que ficar forçando o carros nestas rotações.

Moral da história, o carro passou em 3 mecânicos indicados pela agência, e nenhum dos 3 tinha nem leitor da central. Todos zeravam ela fechando curto nos pólos da bateria, até o dia que apelei e levei na concessionária e descobriram ser a atualização da central corrompida e acabaram nem cobrando, pra sorte deles, pois iria entrar na justiça.

O azar deles é que sempre trabalhei no setor de garantia da empresa, com pleitos, então sabia de cada virgula que estava fazendo. Eles ficavam putos com ter que assinar uma ficha que levava para constatar a reclamação, sob a ameaçardes lavrar um BO caso não assinassem.

Carro em agência nunca mais, paguei mais caro para ter certa garantia mas quando os problemas ocorrem tentam se agarrar em qualquer coisa para fugir da responsabilidade.

Torço pro seu caso se resolver sem problemas, mas a parte elétrica destes Peugeot são um capítulo a parte. Infelizmente no Brasil temos pouquíssimos profissionais com conhecimento para trabalhar com estes carros 100% eletrônicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas!

Carro arrumado, sem maiores problemas com a garantia.

O problema não tinha nada a ver com o som e ainda ouvi que se todos instaladores tomassem o mesmo cuidado ninguém teria problema com a parte elétrica.

Ponto positivo para o instalador que desde o começo mostrou saber o que faz, além de ser extremamente prestativo e atencioso. Quem estiver em Piracicaba, posso indicar esse lugar. Sem dúvida são de muita confiança!

Quanto a sonoridade do meu set... acostumei totalmente, só vou fazer o upgrade do Processador/Hu se eu ficar na pilha por isso, ou quando eu quiser mesmo dar uma nova cara para o som. Por enquanto (apesar de uma ou outra ressalva), está uma delícia escutar! Os tw estão uma beleza, sem doer o ouvido nem destacar tanto quanto no começo. Os mids, sem comentários.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set. Estou lendo todos os posts pra tentar extrair algo para o meu projeto, também com um 208.

A propósito, poderia postar uma foto da posição dos tweeters sob o painel? Fiquei interessado nesse ponto...

Outra coisa: naquela foto das portas tratas com os mids já instalados, não consegui ver se tem um bafle de madeira ou está na furação original. Poderia comentar mais?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set. Estou lendo todos os posts pra tentar extrair algo para o meu projeto, também com um 208.

A propósito, poderia postar uma foto da posição dos tweeters sob o painel? Fiquei interessado nesse ponto...

Outra coisa: naquela foto das portas tratas com os mids já instalados, não consegui ver se tem um bafle de madeira ou está na furação original. Poderia comentar mais?

Valeu!

Opa. Obrigado, greatwalker.

Não sei vão orientá-lo a abrir um novo tópico, mas fique a vontade para perguntar.Se quiser pode enviar MP tb.

Os tw no painel fizeram grande diferença e o resultado é excelente, vou tirar uma foto e postar nos próximos dias. Tem Baffle, sim. O lugar original na frente é para 6", os mids tem 6,5. Não requer nenhum tipo de gambiarra, nada que não vale a pena. Vai sem medo.

Quando vc ver os tw tocando do painel, vai ficar com a impressão de que seu carro não tinha stereo antes, rss. Gostei bastante.

Uma dica para você ter uma noção... já reparou que o som original é bem razoável por vir de fábrica, e mesmo assim se vc por volume sente que alguns graves "tremem" a porta. Verá quando tratá-las e usar falantes muito melhores e mais potentes que não farão um ruido sequer. Nessa hora vc não terá dúvida sobre fazer tratamento ou não.

Hoje eu vejo que iria preferir ficar 2 meses sem sub, caso a grana fosse problema, do que ficar sem tratamento.

Acho que Kit duas vias + tratamento é "O" começo ( no caso do Pug 208). Não esquecer de comprar cabos bons... sem glamour se for o caso, mas sem miséria.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Rempel. Na verdade já abri um tópico para o meu projeto também. Dá uma olhada aí: http://autoforum.com.br/topic/198493-peugeot-208-sq-paraguai/

Também já conheço a questão do posicionamento dos tweeters e do tratamento das portas. O que queria mesmo é ver como você fez o posicionamento dos seus tweeters, já que o local que eu imaginei talvez ficasse muito próximo do ressalto do painel (lado do motorista) se o direcionamento fosse off-axis. Enfim, estou atrás de idéias... E quanto ao baffle também, penso em fazer sim, porém parecia que no seu não tinha nada de madeira, deve ter sido feito bem raso...

Obrigado mais uma vez e aguardo as fotos, se possível! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Obrigado, greatwalker.

Não sei vão orientá-lo a abrir um novo tópico, mas fique a vontade para perguntar.Se quiser pode enviar MP tb.

Os tw no painel fizeram grande diferença e o resultado é excelente, vou tirar uma foto e postar nos próximos dias. Tem Baffle, sim. O lugar original na frente é para 6", os mids tem 6,5. Não requer nenhum tipo de gambiarra, nada que não vale a pena. Vai sem medo.

Quando vc ver os tw tocando do painel, vai ficar com a impressão de que seu carro não tinha stereo antes, rss. Gostei bastante.

Uma dica para você ter uma noção... já reparou que o som original é bem razoável por vir de fábrica, e mesmo assim se vc por volume sente que alguns graves "tremem" a porta. Verá quando tratá-las e usar falantes muito melhores e mais potentes que não farão um ruido sequer. Nessa hora vc não terá dúvida sobre fazer tratamento ou não.

Hoje eu vejo que iria preferir ficar 2 meses sem sub, caso a grana fosse problema, do que ficar sem tratamento.

Acho que Kit duas vias + tratamento é "O" começo ( no caso do Pug 208). Não esquecer de comprar cabos bons... sem glamour se for o caso, mas sem miséria.

Show!

É isso mesmo, o tratamento é essencial e faz muita diferença no resultado final.

E é super simples, só é trabalhoso.

Não esquece das fotos rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Faala, rapaziada.

Segue as fotos da disposição dos equipamentos.

Os mids estão no local original.

Abraço.

dpeb.jpg

bp7kd.jpg

mw85z.jpg

fpfd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, depois deste tempo com o som, já percebeu o som alterar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, depois deste tempo com o som, já percebeu o som alterar alguma coisa?

Acho que os falantes estão mais "soltos". O som está mais encorpado e os tws estão bons.

Eu curto o rendimento do kit, só sinto falta de equilibrar alguns médios mas é a Hu que limita. Em alguns álbuns, o bumbo nas músicas fica mais "boom" do que definidos quando são de bandas bem mais, leves de rock.

No geral estou satisfeito, ainda não tentei mudar algo no amp. também... ainda estou achando os mids muito bons mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... que coisa dificil achar um processador nos classificados. Quando aparece, vendem muito rápido ou não serve pro meu som :/

É muito caro para comprar um zerado...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... que coisa dificil achar um processador nos classificados. Quando aparece, vendem muito rápido ou não serve pro meu som :/

É muito caro para comprar um zerado...

Pega logo um DRZ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...