Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
STL

[Fiat Palio Ex] Tw + Midbass sobre o Painel!

Recommended Posts

Continuando..

Coloquei as colunas no carro. Comecei a preparar o cabeamento para elas.

Foto16-04-142103001_zpsed1d2461.jpg

Foto16-04-142130381_zps10e28046.jpg

Peitões fofos! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para muitos que acharam que os peitões estavam "defeituosos", aqui uma foto por completo de como ficou no carro. Achei que ficou bom... não tá 100% alinhadinho... masssssss.....

Ficou certo para meu tamanho, e o direcionamento já comentei aqui em algum post.

Não ficou muito grande, não atrapalha muito. Atrapalha só um pouquinho :vts

To gostando do resultado. Vamos ver a performance depois pasmafaute ..

Nessa foto, coloquei os tws só para simular como ficarão... ainda não estão instalados.

Foto16-04-14213919_zps196093f8.jpg

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Para muitos que acharam que os peitões estavam "defeituosos", aqui uma foto por completo de como ficou no carro. Achei que ficou bom... não tá 100% alinhadinho... masssssss.....

Ficou certo para meu tamanho, e o direcionamento já comentei aqui em algum post.

Nessa foto, coloquei os tws só para simular como ficarão... ainda não estão instalados.

Show de bola!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Q bacana, o palco (imagem alta fai ficar show, mas eu desanimeu no meu set porque o medio grave ficou mediocre, espero que vc consiga fazer tocar até os 80 Hz c o mid de 5", se conseguir show de bola!)

Qdo tiver pronto posta sobre os medio graves, tenta pegar um cd de teste (eu uso o da focal) e tenta saber a partir de quanto fica plano!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um problema ai... esses tweeters não rendem no of axis, perdem por completo o top end

Espero que não sofra com issono lado direito, que não é totalmente on

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um problema ai... esses tweeters não rendem no of axis, perdem por completo o top end

Uai, como nao é totalmente onn? Nao ta apontando pro ouvido direito dele? Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo tw em caixas duas vias em casa. Sem toe in e fora da altura doa ouvidos ele morre.

Uai, como nao é totalmente onn? Nao ta apontando pro ouvido direito dele? Oo

on na zoreba esquerda e marromenos on na zoreba das direita :vts

Tapatalk a cobrar

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm, pensei que ele dirigia tipo mano com o banco la atras... :vts
E torcicolo. Hue

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

ehehhehehe... os bancos estão bem pra trás.. só para tirar fotos..

e o Boccotte disse mais ou menos como está o direcionamento :vts

Mas ja fiz testes.. esse era o único jeito em abrir mais o palco.. quando era somente os tws nas colunas, tambem estavam assim, para o palco ficar mais largo. Sempre tive bom foco e top end, logicamente, tinha uma leve perda.. Mas nem tanto assim. Voce tem que saber o que quer nessas horas. Eu quero o melhor palco possível, gastando pouco. Top end não será fodástico, médio grave muito menos, mas o ganho em imagem sonora, divisão de instrumentos, e palco no geral, é para eu ter um ganho beeeeeeeeem siginificativo

Compartilhar este post

Link para o post

ehehhehehe... os bancos estão bem pra trás.. só para tirar fotos..

e o Boccotte disse mais ou menos como está o direcionamento :vts

Mas ja fiz testes.. esse era o único jeito em abrir mais o palco.. quando era somente os tws nas colunas, tambem estavam assim, para o palco ficar mais largo. Sempre tive bom foco e top end, logicamente, tinha uma leve perda.. Mas nem tanto assim. Voce tem que saber o que quer nessas horas. Eu quero o melhor palco possível, gastando pouco. Top end não será fodástico, médio grave muito menos, mas o ganho em imagem sonora, divisão de instrumentos, e palco no geral, é para eu ter um ganho beeeeeeeeem siginificativo

Com certeza você terá mais ganhos do que perdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar algo diferente para tentar suprir o midbass fraco no proximo carro (nao no projeto principal, mas no carro do dia a dia, depois que trocar o polo), mas vou colocar um par de caixas da cabasse eole 3

cabasse_eole_3_pack_noir.jpg

e vou liga-las no painel por um aro na coluna como meu primo fez com esses tweeters

como essas caixas só vão até uns 150hz mais ou menos, a idéia é tentar colocar um ou dois subs cortando alto na frente. vamos ver como vai ficar o resultado

1278114_563939636977342_1079140010_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dos experimentos que meu primo fez em relação ao posicionamento, essa é a que se saiu melhor

ele já experimentou

LE apontado pra frente e LD on axis

LE e LD apontados pra frente

LE levemente direcionado e LD um pouco mais angulado (melhores resultados)

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto não para!

Dei uma pesquisada sobre banco de capacitores para HU, e em conversa com o Tatu por email, ele me disse para montar um com mais ou menos 10000uF, com capacitores iguais. Montei, em uma placa de circuito impresso perfurada, com solda ponto a ponto, capacitores todos Epcos, mais ou menos uns 25 capacitores iguais ligados em paralelo, depois colocado em uma caixinha preta, e vedados com fita isolante :vts

Foto17-04-14221831_zps47760255.jpg

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, o midbass Focal:

Foto17-04-14213755_zps38f013b6.jpg

Foto17-04-14213816_zps62bfd227.jpg

Tratamento dos peitões:

Espuma acústica e plumante:

Foto20-04-14101959_zpsb5498f6a.jpg

Tratamento pronto, em termos, pois farei bastante testes:

Foto20-04-14100417_zps61dee545.jpg

Aqui, ele já terminado, com a telinha da Focal (que tbm farei testes com e sem a telinha)

Foto17-04-14214557_zps11881bf1.jpg

Foto17-04-14214548_zps7cd6ecf6.jpg

Ligando o amp. para testes:

Foto18-04-14084134_zpscb8d7e44.jpg

TOOOOOOCCCCCCCOOOOOOOUUUUUUUUU!

Mais detalhes, depois......

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, e não é que saiu mesmo?

A parte triste é desmontar um dia e descobrir que mid no pé não dá mais... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando impressões e detalhes!!! Interessante a proposta, de início fiquei tentando imaginar como ficaria depois de pronto... parabéns pela iniciativa!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões: De cara, ja dei risada de tudo aquilo :vts ... a que ponto cheguei. Palco bem aberto (dependendo da musica, toca nos retrovisores), não muito profundo, e inteiro no painel (lindo demais). Sem acertar TA, com cortes meia boca.. zero de ajustes. Tudo ativo (e que não vou aguentar, e voltarei para o passivo quando acertar o corte ideal).

Mas médio grave fraco, sem nenhum ajuste de EQ e do jeito que instalei, como nas fotos. Fui logo pegando teste de frequencias pra ver até onde tava descendo os mids.. 90hz pra cima.. pra baixo esqueça. Pela pouca litragem, pela falta de amaciamento do mid bass, pelo tratamento, pela falta de ajustes, pela falta de um RCA decente. São variáveis que ainda vou descobrir, e só com o tempo para amaciar o midbass e ir ajustando.

Foco impressiona, voz inteira no centro do painel, tanto vocal feminino quanto masculino. O tweeter já estava acostumado, toca do jeito que imaginei (pelo preço, bom negócio). Também falta dar um UP no RCA do tweeter (mas to pensando em um cabo unico, bom em tudo, pois vou para o passivo)...... São tantas coisas hahahah... dureza!

Ainda vou ver se vou colocar o sub na frente ou não. Uma epoca usei na frente, mas tirei por falta de espaço. Pela primeira impressão, gostei da integração... mas falta ajustar o corte certinho e o TA do estereo para casar certinho com o sub.. para que toque na frente, mesmo que com corte mais alto.

É isso pessoal, aos poucos vou terminando o projeto, e agora é ajustes, ajustes e ajustes, tempo para amaciar os mids, mais ajustes...

Abs

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, o midbass Focal:

....

TOOOOOOCCCCCCCOOOOOOOUUUUUUUUU!

Mais detalhes, depois......

Como tocou o JVC com o mid da Focal?

Com o Vifa eu já usei e foi um dos tweeters que teve melhor sinergia com esse amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua ideia é fazer corte 12dB tanto nos mids qto nos tweeters? 6300Hz nesses tweeters fica 100%, não sei o comportamento dos mids

Cheguei a testar esse mesmo tweeter com os full Tang Band de bambu, mas cortando 6dB lá em cima e com cap fodao e ficou show tb, sem corte pros full

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, e não é que saiu mesmo?

A parte triste é desmontar um dia e descobrir que mid no pé não dá mais... :vts

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas médio grave fraco, sem nenhum ajuste de EQ e do jeito que instalei, como nas fotos. Fui logo pegando teste de frequencias pra ver até onde tava descendo os mids.. 90hz pra cima.. pra baixo esqueça. Pela pouca litragem, pela falta de amaciamento do mid bass, pelo tratamento, pela falta de ajustes, pela falta de um RCA decente. São variáveis que ainda vou descobrir, e só com o tempo para amaciar o midbass e ir ajustando.

Não cara, é fraco mesmo. O posicionamento não ajuda, a ausência de um baffle largo não ajuda... tudo atrapalha. No meu carro eu vejo as telas de ortofônico balançando, mas o médio grave sai acanhado mesmo.

É o preço a pagar. Pra mim vale a pena. O esquema é ir brigando na unha até integrar o sub e esquecer que teu médio grave é miúdo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...