Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Novo Projeto Chevrolet Captiva SQ

Recommended Posts

Kired disse que tem esse kit da Ground Zero instalado e eh um kit muito bom, de pegada e com muita qualidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lembre-se que ele usa num set SQPL, com 1200w rms de subwoofer JL Audio! E sem controle de ganho no botão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que o GZ não tem qualidade, apenas que o twitter do focal em músicas mais SQ lhe trará mais imagem sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit Ground Zero GZHC 65C e subs IDQ 10D2V3 (para liga-los em 8 ohms no T2500).

Ótimas escolhas.

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Tenho certeza que ele não vai se arrepender.

Ah Blz, e dois IDQ também não é Spl?

O próprio massami disse que esse GZ toca mais que esse Focal quando eu mesmo perguntei pra ele.

Aliás, vc já ouviu o kit???

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, eu tenho 1200rms de sub, mas ele terá 1000rms. Não fica tão atrás assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho cada um com sua opinião, eu estou recomendando o focal por tocar bem em portas tratadas, por ser muito parrudo e por ter um twitter show de bola.

Você defende o seu kit e pronto. Quem vai comprar é ele mesmo... (isso aqui ta parecendo briga, e se for paremos por aqui)

Eu recomendei JL Audio, mas ele vai querer IDQ, e por isso nem estou me sacrificando.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, eu tenho 1200rms de sub, mas ele terá 1000rms. Não fica tão atrás assim.

Esses seus subs w6, são umas belezas heim!

Conta aí pra nós, ele desce bem mais do que a JL Audio informa no manual né ?

Pera, só 1000w rms fazendo hair-trick? Investimento bom esse heim, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que o GZ não tem qualidade, apenas que o twitter do focal em músicas mais SQ lhe trará mais imagem sonora.

Mas p/ter boa imagem, precisa-se mais do q apenas tw. Por exemplo, se o amp ñ ajudar, pode usar o melhor tw do mundo e ñ terá boa imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas p/ter boa imagem, precisa-se mais do q apenas tw. Por exemplo, se o amp ñ ajudar, pode usar o melhor tw do mundo e ñ terá boa imagem.

Sim, como o seu posicionamento, sua frequência de corte, sua equalização. Eu falo de uma forma geral, mas é bom adicionar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho cada um com sua opinião, eu estou recomendando o focal por tocar bem em portas tratadas, por ser muito parrudo e por ter um twitter show de bola.

Você defende o seu kit e pronto. Quem vai comprar é ele mesmo... (isso aqui ta parecendo briga, e se for paremos por aqui)

Eu recomendei JL Audio, mas ele vai querer IDQ, e por isso nem estou me sacrificando.

Já tive JL e já ouvi em outros carros, mas depois q tive um IDQ, JL agora, talvez, só se for um W7.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é briga nenhuma. Só estou falando minha opinião.

Já ouvi esse kit Focal. O tw é mais estridente que o tw do GZ.

O mid rende tanto quanto. Mas o timbre do GZ é melhor pois seu cone contém madeira.

Outra coisa, em nenhum momento fui irônico com vc. E também nunca falei nada do seu set.

Apenas perguntei se vc já ouviu o GZ para tirar essas conclusões.

Mas como vc disse, o Carlos que escolhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive JL e já ouvi em outros carros, mas depois q tive um IDQ, JL agora, talvez, só se for um W7.

Como já falei antes, agora eu tenho JL, mas como já ouvi o IDQ, meu próximo sub certamente será IDQ.

Por isso que eu tb recomendei IDQ ao invés de Jl.

Nada contra vc Alves, apenas aproveitei seu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, me parecia uma briga. O que eu mais curto dos JL é o seu F3 aliado a sua litragem necessária, tipo um 10w6, 21.2L @ 33Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Sei lá, me parecia uma briga. O que eu mais curto dos JL é o seu F3 aliado a sua litragem necessária, tipo um 10w6, 21.2L @ 33Hz.

Nunca foi. E nunca será. Fórum é lugar para adquirir conhecimento e não brigar.

Vc tem mto mais experiência que eu em SQ, sempre acompanho seus posts.

Se em algum momento pareceu, peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei um coxilo e qnd volto o negocio tem esquentado. Rs

Brincadeiras a parte, vamos lá.

Optei pelo IDQ nao só porque me indicaram aqui. Foi tbm pelo CB.. Antes ia de JL pq li que eh um dos melhores do mundo, sua fama vai longe, mas tava achando caro os subs por quase 2k cada um.. Então foi onde me indicaram os IDQ, que eu nunca tinha ouvido falar. Bons tanto quanto os JL (saliento que nunca ouvi nenhum dos dois), baixa litragem (procuro ocupar no máximo metade da profundidade do meu PM), e além do mais, custando 70% do valor de um JL. Então optei pelos IDQ por nao me deixar sem a qualidade que busco e com a grana que economizarei, posso investir em cabos melhores. Se tivesse com uns 10k ou 15k pra investir no som, com crtza nem teria perguntado nada. Já teria metido 2 JL w7 aqui sem delongas..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao kit, tbm nunca ouvi nem focal nem GZ. Como já expliquei, aqui no meu Ceara a galera do ouve trio. Nao se importa com qualidade de nada num set. Quer saber se ta fazendo barulho na rua pra incomodar o povo. Ainda montei um trio puxado com amplif e cabos fosgate, mas não gostei do tipo de som. Portanto nao tenho experiência em SQ.

Então pedi auxílio das pessoas que convivem com SQ, para me indicarem. Varias pessoas opinaram e muitas delas penderam pra um kit que, pelo que entendi, eh mais consistente no conjunto: o GZ.

Vi que focal tem suas particularidades, principalmente em relação ao tweeter, dependendo do kit, claro. Imagino que um utopia, qualquer série que seja, de um som como nunca ouvi e com uma ótima consistência. Mas minha grana nao da pra tanto. E como aqui nao tenho tantas opções pra ficar testando pra ver qual kit mais gosto, busco um kit que me de boa potência e uma boa qualidade, sem medo de mais na frente estar achando q o mid nao ta rendendo o suficiente, ou o tweeter ta muito gritao..

E pelo que as pessoas falaram, este kit eh o GZ. Vou comprá-lo. Se depois aparecer uma grana boa pra investir mais no som, quem sabe parto pra um utopia. Ou monto um 3 vias..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem explicado Carlos. Pra quem nunca foi de SQ está no caminho certo.

Tanto no sub quanto no kit vc falou exatamente o que eles propõem. O tw do GZ não é gritao, tem ótima definição, o mid tem ótima pegada e com um timbre maravilhoso.

Sobre o IDQ é isso mesmo, baita qualidade e se quer um grau a mais no spl ele te proporciona isso sem problemas.

Com certeza ficará satisfeito.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra vc Alves, apenas aproveitei seu post.

Sei disso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aew galera, essa semana vou tratar de encomendar as mantas. Alguem aí com mais experiencia no tratamento acustico, pode me explicar uma coisa.. Ja li muitos topicos, vi materias fora do forum, vi videos.. Mas nada de regra..

O tratamento da parte interna das portas é basicamente: manta para enrijecer direto na chapa e por cima dela uma manta acustica para amortecimento das ondas sonoras.

Primeira duvida: É necessario colocar a manta para amortecimento em toda chapa interna? Pois vi a manta da STP Cristal, que é um hexagono que é colado bem atras do mid da porta dianteira exatamente para amortecimento. Colocar somente uma pra enrijecer e esta STP Cristal já resolve???

Segunda duvida: Na chapa externa (parte onde é parafusado o mid), é necessario o mesmo tratamento da chapa interna (enrijecimento + amortecimento) ou basta uma manta para enrijecer???

Sei que depende do $ que o camarada tenha disponível pra gastar. Mas na realidade nao quero gastar uma fortuna so com tratamento acustico, e tampouco quero fazer um tratamento que deixe a desejar.

Favor, quem puder ajudar com seu conhecimento e sugestões, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento da parte interna das portas é basicamente: manta para enrijecer direto na chapa e por cima dela uma manta acústica para amortecimento das ondas sonoras.

Primeira duvida: É necessario colocar a manta para amortecimento em toda chapa interna? Sim.

Segunda duvida: Na chapa externa (parte onde é parafusado o mid), é necessário o mesmo tratamento da chapa interna (enrijecimento + amortecimento) ou basta uma manta para enrijecer???

Manta pra enrijecer e alguma espuma.

Já repeti de dizer isso masss vamos la, manta acústica sem erro é Focal B.A.M.

Compartilhar este post

Link para o post
O tratamento da parte interna das portas é basicamente: manta para enrijecer direto na chapa e por cima dela uma manta acústica para amortecimento das ondas sonoras.

Primeira duvida: É necessario colocar a manta para amortecimento em toda chapa interna? Sim.

Segunda duvida: Na chapa externa (parte onde é parafusado o mid), é necessário o mesmo tratamento da chapa interna (enrijecimento + amortecimento) ou basta uma manta para enrijecer???

Manta pra enrijecer e alguma espuma.

Já repeti de dizer isso masss vamos la, manta acústica sem erro é Focal B.A.M.

Ok, obg JLAudio333. A primeira dúvida foi esclarecida. E só pra complementar a segunda... No meu caso penso em colocar a stp gold na chapa externa(onde fica fixado o mid) e manta de espuma stp biplast no forró plástico da porta. Ou vc aconselha colocar essa espuma colada na stp tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Aplica uma camada no plástico da porta, e se mesmo assim não ficar muito amortecido, aplica outra camada na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

A captiva tem umas partes do forro plástico da porta já forrado com uma espécie de feltro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...