Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Novo Projeto Chevrolet Captiva SQ

Recommended Posts

Então aplica só na porta mesmo (em cima da camada de manta asfáltica).

Blz.. Vlw. De qualquer forma coloca no Google imagens a expressão FORRO PORTA CAPTIVA. Vc verá como eh o revestimento interno.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, hoje meti a mão "na massa", ou melhor, nas portas. Abri ambos forros das portas da captiva pra medir a quantidade ideal de mantas que vai pegar..

Como ja havia falado antes, o forro plastico da porta da captiva ja vem com um certo forro de feltro. Coisa pouca mas deve servir de alguma coisa..

E interessante que vem tbm uma espuma colada no plastico, que nao sei o motivo e finalidade..

Abaixo a foto do forro das portas dianteira e traseira.

IMG_2726.jpg

IMG_2744.jpg

Um dos temores que tinha, era em relação a profundidade do mid do kit que ficará na porta dianteira.. Se caberia ou o baffle ficaria ruim.. Depois de hoje, nao tem porque ficar com receio.. Olha o baffle que vem com o AF original. Direcional e mais de 3cm so no baffle. Da chapa externa pra interna, sao mais 13cm.. Ou seja, tenho ai 16cm pra colocar o mid do kit.

IMG_2724.jpg

Eis o AF que vem originalmente. Bem atrevido diga-se de passagem. Alguem sabe identificar que AF é esse???

IMG_2728.jpg

IMG_2732.jpg

IMG_2734.jpg

A porta malvada que me aguarda.. E uma preocupação que sabia que tinha, mas nao sabia que seria chato assim... Uma barra de proteção que atravessa toda chapa interna. Com direito a mais complicações nos cantos da chapa, como podem ver nas fotos. Neste caso vou passar a manta por cima desta barra.

IMG_2736.jpg

IMG_2738.jpg

IMG_2742.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as mantas, andei dando uma pesquisada melhor, e farei algumas alterações no tratamento acustico..

Trocarei as mantas das portas dianteiras, pelo menos.. Usarei Dynamat Extreme + Dynaliner (sobre a extreme), tanto na chapa interna como na externa. Saem das portas dianteiras as mantas STP Gold e Focal BAM..Vi em varios depoimentos que a Dynaliner fica bem melhor em conjunto com a Dynamat Extreme que uma focal. Sem contar que importando, a quantidade e as medidas das chapas de mantas que vem, sao melhores pra instalar (no meu caso), e saem mais em conta que comprar Focal BAM XXXL(3m² por mais de 1k aqui no Brasil).

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as mantas, andei dando uma pesquisada melhor, e farei algumas alterações no tratamento acustico..

Trocarei as mantas das portas dianteiras, pelo menos.. Usarei Dynamat Extreme + Dynaliner (sobre a extreme), tanto na chapa interna como na externa. Saem das portas dianteiras as mantas STP Gold e Focal BAM..Vi em varios depoimentos que a Dynaliner fica bem melhor em conjunto com a Dynamat Extreme que uma focal. Sem contar que importando, a quantidade e as medidas das chapas de mantas que vem, sao melhores pra instalar (no meu caso), e saem mais em conta que comprar Focal BAM XXXL(3m² por mais de 1k aqui no Brasil).

Continua top (confessa aí, foi o murilo quem indicou né rsrsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

Continua top (confessa aí, foi o murilo quem indicou né rsrsrs).

Na realidade nao. Pesquisei, vi que a dynamat são melhores. Falei com ele apenas pra saber como ficou o rendimento no carro dele e qual dynaliner ele colocou junto com a extreme.

Vou de dynamat mesmo nas portas dianteiras. Sairão bem mais em conta que usar stp e focal compradas aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso essas mantas no Polo. Dynamat. Mto boas mesmo.

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

To meio sumido do tópico galera, mas nao to parado nao.. eheheh

Esses dias foi quebrando a cabeça com muitas medidas, entra e sai do carro pra medir isso e aquilo, tentando encontrar a melhor maneira de fazer meu projeto.

Comprando um pouco da ideia do Leite.. (captiva que ele tinha e postou o projeto num topico aqui no forum), optei por fazer parecido..

Retirar estepe, colocar uma caixa para os subs no assoalho, modulos na traseira, como eu queria.. Tudo organizado e sem perder meu porta malas.

A questao está num bendito apoio para o estepe, que come 4cm da profundidade da caixa.

Vou postar as fotos aqui pra vcs entenderem melhor..

Eis o assoalho do meu porta malas

IMG_2760b.jpg

Agora vamos aos esboços para vcs entenderem minha ideia em relação a posicionamento e instalação do subs e amplificadores.

Esboço do assoalho do porta malas feito no sketchup

esbpm01.jpg

Detalhe para o encaixe do pneu, onde eh farafusado o estepe. Eis a dúvida.. Se eu fizer uma caixa com um recuo interno, para livrar esta "protuberancia" que há na lataria do carro, pode afetar o rendimento da caixa? Fazendo assim a caixa fica com uma profundidade de 23cm, caso faça com o fundo todo reto, só terá 19cm de profundidade.

Eis o modelo da caixa com o recuo pra galera entender o que quis dizer...

esbpm02-1.jpg

Aqui o posicionamento da caixa no assoalho do porta malas

esbpm03.jpg

Aqui o posicionamento da bateria (AGM NewMAx Slim 155Ah), que ficará deitada por tras da caixa dos subs.

esbpm04.jpg

Nessa o posicionamento do amplificador stereo (Helix A4), que será feito um rack interno sobre a bateria, onde o A4 ficará a amostra no piso do porta malas.

esbpm05a.jpg

esbpm05b.jpg

E finalmente o porta malas finalizado, com os subs no assoalho, Helix A4 a amostra, rack para o amplificador mono (Fosgate T2500), no fundo do PM, logo atras do banco traseiro.

esbpm06.jpg

Creio que é isso. Dessa forma tentarei deixar o porta malas mais original possivel, sem perder espaço para bagagens, e com os equipamentos que imaginava.

A galera vem e pergunta.. E o estepe???

E estepe será feito uma especie de bolsa de couro sintetico, bem resistente e com umas alças para fixar nos suportes que tem nas laterais do porta malas da captiva. Quando for viajar, coloco na lateral, e como o estepe é daqueles tipo emergencial, tem apenas 17 cm de largura. Da pra ter meu porta malas livre e a mulher nao reclamar.

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post

Link para o post

Faz só um "dente" e livra esse suporte do estepe.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso q imaginei e simulei na figura 3 ai.. A caixa vista por baixo, pra mostrar esse "dente".. Mas esse detalhe nao vai modificar o rendimento da caixa nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, eu, prefiro caixa normal mesmo. No pm e ponto final. Deixando o estepe no seu devido lugar.

Sinceramente acho q a caixa ficará com litragem pequena devido ao espaço. Se fosse um IDQ blz, mas são 2..... Não sei não...

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente, eu, prefiro caixa normal mesmo. No pm e ponto final. Deixando o estepe no seu devido lugar.

Sinceramente acho q a caixa ficará com litragem pequena devido ao espaço. Se fosse um IDQ blz, mas são 2..... Não sei não...

Inicialmente queria colocar a caixa atrás do banco. Mas dois fatores não ajudaram: tamanho dos amplificadores (T2500 56x22x6) e (Helix A4 43x24x4), o que atrapalharia colocar embaixo ou atrás do banco. O outro fator eh espaço no porta malas. Minha filha tem 4meses e qnd for viajar, ai vem bagagem minha, da mulher, carrinho da baby e sem metade do porta malas, já seria motivo de reclamação da mulher.. Então o espaço no PM eh prioridade.

E em relação a litragem da caixa.. No manual do IDQ 10v3, cita que em caixa selada o sub pode ficar entre 3 litragens: a menor 15,5L; 21,2L e 31,1L.. Essa que fiz o esboço e calculei meu espaço disponível(sem retirar o isopor preto que fica nas laterais do PM), estou com 72x40x22.. Totalizando 45,6L (já descontando aquele "dente" para se encaixar no piso do assoalho. Divide essa litragem por 2 vai totalizar 22,8L pra cada sub. Está dentro dos parâmetros exigidos no manual.

Mas essas medidas eu poderia aumentar tanto em largura quanto em comprimento, para dar os 31,1L máximos por sub. Mas não quero fazer a caixa maior indicada. Prefiro ficar no meio termo, aconselhado pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra acrescentar.. As medidas que tenho caso queira utilizar todo assoalho do meu PM, eh de 67cm comp x 96cm larg x 23 prof.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, pq vc nao coloca os amps no chão do pm? Economizaria um bom espaço no pm, pois uma caixa com essa litragem num pm desse tamanho não perderia nem metade do espaço....

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, pq vc nao coloca os amps no chão do pm? Economizaria um bom espaço no pm, pois uma caixa com essa litragem num pm desse tamanho não perderia nem metade do espaço....

Essa era a ideia inicial. Colocar a caixa colada no banco traseiro e os amp no piso do pm. Porem, a caixa me tomaria praticamente metade do espaço (profundidade) do meu pm.

(Da base da parte traseira do banco até o final da tampa do meu pm, tenho 90cm. Fazendo uma caixa com 35cm de altura, na parte de cima ficaria com aprox, uns 85cm..)

Se a caixa tivesse 25cm de profundidade, ficaria com 60cm de pm (quase metade). Porém, eu ficaria sem utilizar minha bateria, pois com o estepe no lugar, nao cabe a bateria no assoalho. Se eu a colocasse por tras da caixa, (acrescente mais 15 cm pelo menos, pois a bateria tem de ter ventilação), somando 25cm + 15cm de bateria, perderia metade da profundidade do pm.

Ai vem a pergunta:

"Pq nao troca a bateria, usar outra ou dispensá-la"? Porque comprei essa bateria zerada da casa, com nota fiscal e as referencias que tive, sao que as AGM sao as melhores pra som automotivo. Com vida util de ate 10 anos. Quando a comprei (2012), paguei 1250 nela e se fosse vender agora, nao pegaria 500 pilas. Entao se ja tenho, quero usa-la.

Só lembrando que a bateria tem 56x27x11 (CxAxL).

Se fosse solteiro ainda, nao teria pq me importar com espaço no porta malas. Meu antigo som tomou 100% do espaço do pm com assoalho e tudo. Andava com estepe no banco de tras do carro. Mas agora com esposa e filha, tenho que deixar espaço suficiente no pm.

Entao a ideia é utilizar os subs no local do estepe.

Tomei esta foto que vi na net, de uma captiva tambem, como base para a ideia inicial da caixa por tras do banco.

04.jpg

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Bom, nesse caso, melhor deixar o projeto como esta agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Bom, nesse caso, melhor deixar o projeto como esta agora.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Deriq acabou falando q chamou atenção mesmo. Carlos, não era vc que queria ocupar espaço no porta-malas?

Compartilhar este post

Link para o post
O Deriq acabou falando q chamou atenção mesmo. Carlos, não era vc que queria ocupar espaço no porta-malas?

Eu "nao" quero ocupar muito espaço no porta malas. Quanto menos espaço ocupar, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Negocio complicado é obter respostas sobre orçamentos dos vendedores aqui do fórum viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Negocio complicado é obter respostas sobre orçamentos dos vendedores aqui do fórum viu..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Já to comprando as mantas pelo ebay, axo que vou aproveitar e comprar os subs por lá. O kit 2 vias vou ver se encontro pelo amazon ou outro site da Europa. Pq os caras demoram tempos e mais tempos pra responder preços, prazos para dispor do equipamento, desconto pra pagamento a vista.. Complicado mesmo viu.. Perdem venda por deixar de responder mensagens rápidas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq os caras demoram tempos e mais tempos pra responder preços, prazos para dispor do equipamento, desconto pra pagamento a vista.. Complicado mesmo viu.. Perdem venda por deixar de responder mensagens rápidas aqui.

Concordo plenamente!

MAS, o Paulo ( PR_nor ) sempre me respondeu em no máximo 15 minutos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...