Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavobass

Caixa para tang band

Recommended Posts

Pessoal comprei um sub de 6,5 polegadas, Não acho nada falando da construção da caixa pra ele.Simulei no winisd e não deu certo o duto esta soprando.Estou com uma caixa de uns 19 litros e duto de 4,7cm diametro testei curto longo e todos sopram.

Se alguém puder me ajudar.Agradeço muito.

as especificações dele.

THIELE-SMALL PARAMETERS

• Resonant Frequency (Fs)35 Hz
  • DC Resistance (Re)3.6 ohms
  • Voice Coil Inductance (Le)0.47 mH
  • Mechanical Q (Qms)2.65
  • Electromagnetic Q (Qes)0.47
  • Total Q (Qts)0.4
  • Compliance Equivalent Volume (Vas)0.42 ft.³
  • Mechanical Compliance of Suspension (Cms)0.6 mm/N
  • BL Product (BL)8.47 Tm
  • Diaphragm Mass Inc. Airload (Mms)39.91g
  • Maximum Linear Excursion (Xmax)11.5 mm
  • Surface Area of Cone (Sd)140 cm²

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois artifícios.....

Coloca algum tipo de espuma de baixa densidade no duto

Faz a entrada e a saída do duto em exponencial

Compartilhar este post

Link para o post

2º winisd alpha:

caixa = 12L,

fs = 30 hz,

f3 = 35 hz,

delay 35 hz = 13,54 m/s,

delay 25 hz = 22,53 m/s,

==================

Duto:

diâmetro: 3 cm,

comprimento: 19 cm,

veloc. do ar de pico: 10 m/s@25 hz

potencia máxima aplicada: 200w rms

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo.. Comprou no Brasil o sub? Tava atrás de um tbm!!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Então o único jeito é faze um duto com diametro grande ou um duto quadrado. A desvantagem será no tamanho do duto, mas não vai soprar. Da pra coloca mais de um duto também.. Se nenhuma das três coisas resolverem o problema não está na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/04/2014 at 19:11, Dudu Lima disse:

Já testou com dois dutos de 2"?

Compartilhar este post

Link para o post

Tugalol trouxe de fora não existe no brasil pra comprar.Taquei um duto de 3 polegadas diminuiu bem o sopro mas continua.Oh desgraça!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/04/2014 at 19:22, Gustavobass disse:

Tugalol trouxe de fora não existe no brasil pra comprar.Taquei um duto de 3 polegadas diminuiu bem o sopro mas continua.Oh desgraça!

kkk + é normal, o falante pede pouca caixa e é bem parrudo

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/04/2014 at 19:22, Gustavobass disse:

Qual o seu conceito de sopro? Pois duto de 3" dá pra usar em subs até de 10", imagine para um sub de 6". O fluxo de ar no duto sempre fará algum barulho, o sopro é quando o barulho é bem alto, ou seja, a velocidade do ar no duto está alta.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/04/2014 at 23:56, LucasGYN disse:

Qual o seu conceito de sopro? Pois duto de 3" dá pra usar em subs até de 10", imagine para um sub de 6". O fluxo de ar no duto sempre fará algum barulho, o sopro é quando o barulho é bem alto, ou seja, a velocidade do ar no duto está alta.

Exatamente. Pessoal chama isso de turbulência, o tal do sopro sempre me irritou em subgrave.

Uso 4 Pioneer 308 reproduzindo subgraves com bastante pressão na região dos 25~30 Hz (cada caixa com cerca de 65L) e ainda com dutos de 4" sem qualquer sopro, mesmo em músicas slowed.

Tive o mesmo problema que você quando usei isso (pessoal chama isso de aeroduto):

853516_aero-duto-para-caixa-2.jpg

Use dutos assim, que são REALMENTE aerodutos:

flared20port6si.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/04/2014 at 13:47, arthur8 disse:

Exatamente. Pessoal chama isso de turbulência, o tal do sopro sempre me irritou em subgrave.

Uso 4 Pioneer 308 reproduzindo subgraves com bastante pressão na região dos 25~30 Hz (cada caixa com cerca de 65L) e ainda com dutos de 4" sem qualquer sopro, mesmo em músicas slowed.

Tive o mesmo problema que você quando usei isso (pessoal chama isso de aeroduto):

853516_aero-duto-para-caixa-2.jpg

Use dutos assim, que são REALMENTE aerodutos:

flared20port6si.jpg

Como você está conseguindo fazer esses Pioneer TS-W308 tocar subgraves entre 25Hz e 30Hz, sendo que esses subs morrem nos 40Hz???

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Lucas sopra desse jeito, com duto de menor largura estava pior ainda, falta de tentativa não foi a caixa começou em 24 litros e estou com 14 litros agora e duto de 3 polegadas. reduziu bastante o sopro mais tem ainda, coloquei um feltrinho sintetico tipo lã de vidro, na frente da entrada do duto dentro da caixa e melhoro bem.Onde acho esse aero duto seria uma boa tentativa.Fiz com 18mm a caxinha e esta vibrando o fundo,o falantinho bate forte demais, inacreditável o som por ser só 6,5 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...