Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo DAT competition STOCK

Recommended Posts

Se não me engano, até o presente momento o triatleta dan só usa um ampli no carro dele, pra tocar os peitões com os microprecision e um sub... E se eu estiver errado gostaria que ele me corrigisse, ou alguém que saiba. E o carro dele toca bagarai.

Abs

Claro que toca ora pois.

Mas SE fossem amps distintos tocaria um cadin a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode se usar um amplificador hi fi com sub em bridge sim, desde que tenha boa qualidade e baixa distorção, o Helix A1 por exemplo possui dois canais e já sai um bridge fixo, se me engano me corrijam. Evidente, se pudéssemos construir em um ampli classe AB uma fonte muito parruda e usar pra graves sem precisar da inversão de fase em um dos canais, reduzindo assim alguma distorção, seria melhor, mas na prática isso é de pouco custo benefício.

Eu mesmo uso um TRU na bridge pra um sub e os outros dois canais pro stereo e meu som é elogiado pelos mais exigentes audiófilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a que preço ?

Qual o ampli que esta no carro do triatletadan hj ? quanto custa ?

O que da pra comprar, entre um ampli 2 canais + ampli mono com o mesmo valor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a que preço ?

Qual o ampli que esta no carro do triatletadan hj ? quanto custa ?

O que da pra comprar, entre um ampli 2 canais + ampli mono com o mesmo valor ?

Se não me engano um mcintosh mc 4x50 rms, e não lembro o modelo. Usado deve sair por uns 2 mil dilmas o ampli.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu só faria se tivesse como colocar o kit todo tocando junto, não mid na porta e full/tweeter ma coluna

Aí seria bem divertido

Por conta do TA?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa minha ignorância..

mas quem paga 3k num amp para tocar kit e sub ao mesmo tempo?

é meio ilógico.. pois quem paga isso numa amp stereo, normalmente tem um mono para subgraves do mesmo nível..

Eu pago...

algumas razoes pra isso também...

- usar dois amps vai levar a um maior consumo de energia, elevando o custo de usar mais um amp, mais bateria, mais cabeamento

-cada amp tem uma resposta de frequencia e não necessariamente vai casar bem em todos os volumes, numa competição por exemplo, na iasca antiga tinha análise em diferentes volumes exatamente para avaliar macrodinamica já escutei carros que com volume alto o sub tocava pra caramba mas em volume baixo simplesmente sumia.

isso só não vai acontecer se voce usar dois amps iguais, mas se forem diferentes, pode acontecer.

Pode fazer o x over, mas usar bridge num sistema hi fi é adicionar distorção e perder detalhamento.

Nem que seja do mesmo nível.

Pode ser abaixo.

Mas usar amp em bridge num sistema hi fi pra kit + sub é um passo para trás.

além de mim, meus primos sempre usaram 1 amp só e foram campeões diversas vezes da iasca na pro

- saveiro branca usando um audio art 140.4XE campeão brasileiro na pro 0-150

- civic preto usando um mcintosh mc440 campeão brasileiro na pro 601 +

se a discussão é sobre atingir o hi-fi, blza, ignorem esse post, mas se a discussão é se só conseguem ter resultado com dois amps, vários exemplos pra voces que esse paradigma está quebrado

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano um mcintosh mc 4x50 rms, e não lembro o modelo. Usado deve sair por uns 2 mil dilmas o ampli.

Abs

O dele são 4x100 (MCC404). O de 4x50 (MCC204) está comigo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão do bridge: achar q é um passo p/trás é relativo, afinal de contas, alguns possuem amps mono usando impedância mais baixa, q tb resulta em perdas.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, a que preço ? Qual o ampli que esta no carro do triatletadan hj ? quanto custa ? O que da pra comprar, entre um ampli 2 canais + ampli mono com o mesmo valor ?
Se não me engano um mcintosh mc 4x50 rms, e não lembro o modelo. Usado deve sair por uns 2 mil dilmas o ampli. Abs

Mcintosh MCC 404

4x100w

eu uso 2x100 + 1x400w em bridge

custa usado entre 3 a 3,5k

lá fora entre 1000 a 1600usd

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago...

algumas razoes pra isso também...

- usar dois amps vai levar a um maior consumo de energia, elevando o custo de usar mais um amp, mais bateria, mais cabeamento

-cada amp tem uma resposta de frequencia e não necessariamente vai casar bem em todos os volumes, numa competição por exemplo, na iasca antiga tinha análise em diferentes volumes exatamente para avaliar macrodinamica por exemplo... já escutei carros que com volume alto o sub tocava pra caramba mas em volume baixo simplesmente sumia.

isso só não vai acontecer se voce usar dois amps iguais, mas se forem diferentes, pode acontecer.

É aí q pode ser q entre a nova tendência de amps digitais. eu já disse aqui e volto a dizer: tive a impressão q o uso de amp digital com o sub pode resolver esse problema do sub "ficar xoxo" em volume baixo. A impressão q tive é q o sub parece estar sempre excitado, sempre presente, mesmo em volume baixo. Ao aumentar o volume, tb parece "crescer" de forma um pouco diferente do AB. Como disse, ñ sei se foi impressão minha.

Compartilhar este post

Link para o post

É aí q pode ser q entre a nova tendência de amps digitais. eu já disse aqui e volto a dizer: tive a impressão q o uso de amp digital com o sub pode resolver esse problema do sub "ficar xoxo" em volume baixo. A impressão q tive é q o sub parece estar sempre excitado, sempre presente, mesmo em volume baixo. Ao aumentar o volume, tb parece "crescer" de forma um pouco diferente do AB. Como disse, ñ sei se foi impressão minha.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá p/viver sem TA. :vts

sim, passei um bom tempo usando o S3 como player, sem nada de artifícios e foi de boa, nem passa alta pro mid eu tinha, mas eu acho que quando o cara se presta a gastar 3 barão num amp, não dá é pra ter num set sem TA...

modesta opinião pessoal minha própria por comigo mesmo :P

a propósito, alguém tem ido pra campeonatos sem TA? digo, nas categorias mais sérias, não nas de entrada

Compartilhar este post

Link para o post

Sem TA eu sempre uso OFF AXIS ou cruzado no centro... e fica bom!... outra manha é cabo maior no lado esquerdo... e um tapinha no balance...

Compartilhar este post

Link para o post

Definitivamente dá. E com 1 amp só de 4 ou 3 canais :)

Uma pena que nenhum player original tem saída digital de áudio, porque aí com um processadorzinho ia ficar até com a cara original do carro! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sem TA eu sempre uso OFF AXIS ou cruzado no centro... e fica bom!... outra manha é cabo maior no lado esquerdo... e um tapinha no balance...

Quantos quilômetros maior? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos quilômetros maior? :vts

apenas algumas voltas ao redor do estepe antes de chegar no amp... :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

apenas algumas voltas ao redor do estepe antes de chegar no amp... :vts :vts :vts :vts

pegando-carretel.jpg?w=593&h=444

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco reforçar a suspensão pode virar prática pra quem não usa TA

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é que a bobina era de plástico.....

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca vei minha futura sogra cabe certinho dentro desse pneu..

Deixa a minha mãe ficar sabendo de uma coisa dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...