Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

[Peugeot] SET HiFi 4 vias ativo...

Recommended Posts

Vamos galar sobre a tek pix... Na real a foto foi feita 3 horas da manha, eu com sono e meu celular sony xperia modafoca. Por isso saiu ruim.

Sobre a caixavai ser essa mesma, só que com o acabamento de carpete igual ao do resto do Pm. A caixa é assim, pois lateral não daria, afinal tamparia um dos amplis e quero que eles respirem. Sem contar que a caixa assim, qdo for viajar e precisar do pm é só desconectar os fios e pronto...

Ah antes que me perguntem, não dava ora mudar o interior do pm ou a posição dos ampli, vcs nao imaginam o sugoco que foi conseguir colocar dois amplis, 1 processador, um distribuidor positivo de 4 vias e um distribuidor negativo nesse micro pm do 207...

Não quero nada que fique só bonito e atrapalhe meu dia a dia perdendo todo o espaço( como se tivesse) do Pm...

Abs

A minha é no mesmo esquema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aj o picolo foi embora, pois nao ia caber nas colunas acabei de vender...

Agora to com 3 tws pra decidir

German maestro M line domo de titânio com revestimento de cerâmica

Morel mt230 domo de seda

Dls up 1i domo de seda.

To testando os german maestro agora, e tocam bemmm legal viu. Tw bemmm suave comparado ao picollo mas com leves "passagens" metalicas em algumas musicas.

Tem mais coisa pra fazer inclusive no pm, falta dar um aro de acabamento nos amplis, falta encapar a caixa com carpete da mesma cor do resto. Falta passar corretamente fiação..

Mas ta saindopelo menos tocando já ta... Hahahaahah

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ACHO, digo acho, porque sem ouvir é complicado...Mas esse GM pode ser uma grata surpresa num 3 vias.

O Morel e o DLS, possuem suavidade, mas parece que tocam melhor na faixa que seu midrange pode trabalhar.

Portanto testar o GM com um corte mais alto com um slope abrupto pode ser beeeem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta cortado em 5k 12 db...

Brinca aê...Sobe um cadinho esse corte e fuçe nos slopes.

Compartilhar este post

Link para o post

O mid não sobe mais que isso.... :/

Não mesmo? po***.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mesmo? po***.

Aho que não, estou seguindo o corte original so cross do kit, acho que se subir não deve subir legal...

Pelo menos eu acho...

Mas brincar agora nem posso... Pq como disse o controle remoto do player parou de funcionar, e sem o controle, nada de ajustes funciona, nem mesmo fader... É só, liga, volume, desliga e eject...rsrsrs

Pteciso mandar arrumar esse controle, e nenhum outro controle serve nesse player... :/

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo caso, ta ai as specs do mid, oq tu acha??? Ta tocando do 500 hz até 5 khz, sera que da ora cortar mais alto?

Impedance 4 ohm

Power handling capacity 90 W RMS

Max power handling capacity 160 W

Frequency range 400 - 8000 Hz

Fs - Resonant frequency 490 Hz

Voice coil 52 mm / 2" Aluminium flat wire, 6 mm

Sensitivity 91 dB (1W/1m)

Magnet size 65 mm (2,56")

Mounting hole 82 mm (3,23")

Mounting depth 15 mm ( 0,59")

Outer diameter 100 mm (3,94")

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo caso, ta ai as specs do mid, oq tu acha??? Ta tocando do 500 hz até 5 khz, sera que da ora cortar mais alto?

Impedance 4 ohm

Power handling capacity 90 W RMS

Max power handling capacity 160 W

Frequency range 400 - 8000 Hz

Fs - Resonant frequency 490 Hz

Voice coil 52 mm / 2" Aluminium flat wire, 6 mm

Sensitivity 91 dB (1W/1m)

Magnet size 65 mm (2,56")

Mounting hole 82 mm (3,23")

Mounting depth 15 mm ( 0,59")

Outer diameter 100 mm (3,94")

Olha...

Não duvido que ele chegue aos 8k...Mas uns 7k ele deve chegar sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah antes que me perguntem, não dava ora mudar o interior do pm ou a posição dos ampli, vcs nao imaginam o sugoco que foi conseguir colocar dois amplis, 1 processador, um distribuidor positivo de 4 vias e um distribuidor negativo nesse micro pm do 207...

Não quero nada que fique só bonito e atrapalhe meu dia a dia perdendo todo o espaço( como se tivesse) do Pm...

Abs

Porta-fusível, megacapacitor, 2 distribuidores, 2 amps, 2 crossovers + caixa de 28,5 litros e nem usei as laterais nem o piso. :vts Só tá apertado pq era um Ford Ka. :vts

xjt2.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca dois desse mc ora ficar do mesmo tamanho do dls.

Ai vc junta os dois cross pra ficar igual o deq

Ai o outro ampli, é o outro ampli.

E tbm não usei nem lateral nem encosto de banco, ta tudo no assoalho...hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...

Não duvido que ele chegue aos 8k...Mas uns 7k ele deve chegar sim...

Qdo arrumar o controle testarei essa bagaça.... Vamos ver, testei o mt230 tbm e o bichinho toca muuuuuito tbm. Coisa muito fina. Modelo novo da morel.

Agora to na duvida entre qual dos dois...hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que o MT230 toca mais, esta serie nova da Morel toca muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Agudo ta mais extenso, mas perdeu um pouco de presença, pode ser pq esse tw nem amaciou ainda, deve ter umas duas horas de audição no total. Mas é um agudo bem suave, nem parece tw de metal.

Só que acho que infelizmente não poderei usar ele, pois pelo que medi superficialmente, ele não irá caber na coluna, nem abrindo mais o furo(da coluna) então ainda vou testar o morel mt 230 e o dls . Bom que ainda tem brincadeira a afzer nos testes. Estar com equipo sobrando é bom por isso...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vc tirou a tela do midrange DLS?

meu eh "quase" igual ao seu....

vc disse pra deixar a "bola de basquete", lembra??

tem foto?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tem foto das colunas como ficaram...mais tarde posto, e vou tentar postar uma foto melhor do Pm...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...