Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Módulo Rockford Fosgate 4.6x É BOM?

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu peguei um módulo Rockford Fosgate 4.6x, gostaria de saber de quem já teve ou viu tocando, se ele é bom, pois o meu som está assim hoje, bateria Impact 90, cabos 21mm Technoise, porta fusível Fosgate, cabos Rca MTX, Rádio Pioneer golfinho com USB, kit 2 vias MTX de 100 rms cada na frente, 6x9 MTX de 120 rms tampão, e um sub MTX JACKHAMMER 400 rms, meu módulo MTX Thunder 5604, ele tá fazendo 3 canais, um mono de 300 rms, e 2 stéreo de 150 rms em 2 ohms, Pensei em instalar o Fosgate 4.6 como ele é 4 canais, colocar um canal em cada falante, e comprar mais um sub MTX JACKHAMMER 400 rms e usar em 2 bridge o meu módulo MTX Thunder 5604.

Ou deixa como está e vende o fosgate.

Deixa a sua opinião ai galera.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um módulo muito bom, já tive tanto o 4600x quanto o 4.6x. qualidade ótima e uma boa potência!

eu faria do jeito que está querendo mesmo, vai ficar muito forte

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! Perguntar se o 4.6x é bom?! :blink: Como diria o "Rick":

Galera ,

Por um forum melhor e menos poluído de tantas dúvidas , as quais PODEM ser sanadas lendo os artigos e outras partes interessantes.

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com...hp?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito ! smile.gif

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Achar um 4.6x original (com lacres) hoje é difícil, esse módulo já vi sendo usado em trio, eu pelo menos não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Achar um 4.6x original (com lacres) hoje é difícil

Vi um há cerca de 1 mês. :vts

Edit: Meu irmão tem um tb. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Galera é o seguinte, eu peguei um módulo Rockford Fosgate 4.6x, gostaria de saber de quem já teve ou viu tocando, se ele é bom, pois o meu som está assim hoje, bateria Impact 90, cabos 21mm Technoise, porta fusível Fosgate, cabos Rca MTX, Rádio Pioneer golfinho com USB, kit 2 vias MTX de 100 rms cada na frente, 6x9 MTX de 120 rms tampão, e um sub MTX JACKHAMMER 400 rms, meu módulo MTX Thunder 5604, ele tá fazendo 3 canais, um mono de 300 rms, e 2 stéreo de 150 rms em 2 ohms, Pensei em instalar o Fosgate 4.6 como ele é 4 canais, colocar um canal em cada falante, e comprar mais um sub MTX JACKHAMMER 400 rms e usar em 2 bridge o meu módulo MTX Thunder 5604.

Ou deixa como está e vende o fosgate.

Deixa a sua opinião ai galera.

Obrigado.

Tenho dois 4.6x guardados. Eles são muito elogiados aqui no fórum como sendo um dos melhores para SQ de entrada.

Gosto muito da qualidade sonora deles, mas para o seu propósito deverão ficar fracos, pois ligando da forma que vc falou (cada falante em um canal do RF 4.6x), ele irá enviar apenas 42w RMS (de acordo com o review que existe aqui no fórum) quando na verdade seus falantes suportam mais de 100w RMS.

Alguns usuários não gostam da ideia de utilizar bridge para kits/médios, mas na minha opinião, vc poderia deixar seu amplificador MTX tocando o sub da mesma forma, porém, os outros dois canais desse amplificador vc deixaria ligado apenas os 6x9 (seja em bridge ou estéreo), ligando o kit duas vias frontais nos bridges da 4.6x.

Abraço.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
A então dá pra fazer bridge no 4.6x e tocar em stéreo? ai coloca um canal em cada lado kit 2 vias.

No manual do RF 4.6x afirma ser possível ligar o amplificador em bridge estéreo (positivo do bridge dos canais 1 e 2 ligado no negativo do bridge dos canais 3 e 4), mas confesso que nunca cheguei a ligar dessa forma. Melhor consultar os universitários antes de "testar".

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li alguns topicos aqui no forum e vi que a galera nao gosta muito de fosgate nos projetos citados aqui. Pouco se ve comentando que usou kit 2 vias, coaxial, amplificadores, processadores da fosgate. Há algum agravante para a fosgate nao entrar tanto nos projetos? Questionei pq tenho diversos equipamentos da fosgate mas fico imaginando que nao sao tao amados para um som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passo pela mesma situação que vc amigo, meu som é todo MTX que tb não é muito voltado ao SQ, ele é mais para SPL, no estilo FOSGATE sabe outra marca que é estilo o que a gente usa, a famosa KICKER. mas fosgate eu já tive algumas coisas, eu curto pra caramba, muito boa. gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais um 4.6 do que muito amp metido a besta de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais um 4.6 do que muito amp metido a besta de hoje.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é fã de fosgate é o By Ronald.

O 4.6 é sem dúvida um amp voltado ao SQ, seja ele de entrada ou não, porém não é para um SQPL como muitos aqui tem e chamam de SQ apenas.

Pode ligar um falante em cada canal sem medo, vai render muito bem, é um amp AB, ele tem força sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um faz tempo e acho excelente. Se eu fosse comprar no futuro um módulo para dedicar ao sub com certeza seria mais um 4.6x.

Uso ele para alimentar meu Kit 2 vias NAR CS2 e um sub Bravox PXW 12-D4. Não fica fraco e o som é bem limpo. Vamos só ver agora que comprei um player 880PRS da Pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa esse player da Pioneer é bom, vejo muita gente comentando dele, pena que é caro.

O 880PRS custa no máximo R$650 (se estiver novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma busca nos classificados. Tem muita coisa boa por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li alguns topicos aqui no forum e vi que a galera nao gosta muito de fosgate nos projetos citados aqui. Pouco se ve comentando que usou kit 2 vias, coaxial, amplificadores, processadores da fosgate. Há algum agravante para a fosgate nao entrar tanto nos projetos? Questionei pq tenho diversos equipamentos da fosgate mas fico imaginando que nao sao tao amados para um som de qualidade.

Eu uso o Punch 800a4 em um set sq ( http://autoforum.com.br/topic/189753-gm-corsa-hatch-2012-4-vias-ativo/ )

Assim como várias modas que já se passaram por aq, a Fosgate tb já foi.

O maior preconceito é que de uns 14, 15 anos pra cá, a Fosgate passou a fabricar os equips na China. Acho besteira, já que quase tudo de eletrônicos é fabricado lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei R$ 470,00 no 880PRS. Barato, mas com a frente um pouquinho judiada (botão descascado e alguns risquinhos).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Punch 800a4 em um set sq ( http://autoforum.com...2-4-vias-ativo/ )

Assim como várias modas que já se passaram por aq, a Fosgate tb já foi.

O maior preconceito é que de uns 14, 15 anos pra cá, a Fosgate passou a fabricar os equips na China. Acho besteira, já que quase tudo de eletrônicos é fabricado lá.

Alex, isso é fato e o modismo se mantém. O problema não é a fabricação na china e sim o novo projeto dos produtos. Fosgate oldschool tem um conceito muito mais sólido e são muito mais parrudos, independente de ser fabricado nos EUA ou china. Não é isso que estraga o produto, pois a China é capaz SIM de fabricar produtos quase ou perfeitos por assim dizer, basta a empresa que está mandando eles fabricarem pagarem por isso.

A china funciona da seguinte maneira: Quer pagar quanto?Podemos fazer isso custando U$10 com qualidade 2, ou então custando U$40 com qualidade 10. Podemos usar os melhores componentes do mercado ou os mais baratos. O fabricante (Fosgate) no caso está a par da qualidade que terão então isso não justifica nada a frase: Os novos são ruins porque são fabricados na China.

O fato é que, antigamente, tudo era de forma analógica, ela mecânico, havia um projeto muito mais aprofundado para ter um produto realmente bom, hoje em dia não. Qualidade pode-se dizer que caiu pois fator POTÊNCIA fala muito mais alto que qualidade. Não é toa que os amplificadores AB estão cada vez mais raros de se encontrar, e os Classe D estão com peso no mercado. Inclusive na Fosgate.

Pegue os subs antigos, com 150Wrms da Fosgate, são subs voltados para SQ, para qualidad, enquanto que hoje em dia o P3 por exemplo tem seu foco muito maior no SPL do que no SQ, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos amplificadores da fosgate tem um pouco loudness nos agudos e tal. Eu particularmente num set virado a SQ usaria eles só pra mono, mas se tu curte SPL vai no estéreo também (minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é fã de fosgate é o By Ronald.

O 4.6 é sem dúvida um amp voltado ao SQ, seja ele de entrada ou não, porém não é para um SQPL como muitos aqui tem e chamam de SQ apenas.

Pode ligar um falante em cada canal sem medo, vai render muito bem, é um amp AB, ele tem força sim!

Verdade !!!

Amigo, o simples fato de ( meu caso) usar o ampli sem NENHUM problema durante quase 17 anos da para ter uma idéia da construção dele... Quanto a qualidade de audio : acho um excelente custo benefício, pois ele pode servir e ligar de várias formas ( como comentado acima) logo, pode comprar sem medo.

Abs

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade !!!

Amigo, o simples fato de ( meu caso) usar o ampli sem NENHUM problema durante quase 17 anos da para ter uma idéia da construção dele... Quanto a qualidade de audio : acho um excelente custo benefício, pois ele pode servir e ligar de várias formas ( como comentado acima) logo, pode comprar sem medo.

Abs

Ronald

E ainda tem gente q torce o nariz quando descobre a idade. o-o- huahuahua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...