Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Módulo Rockford Fosgate 4.6x É BOM?

Recommended Posts

Alex, isso é fato e o modismo se mantém. O problema não é a fabricação na china e sim o novo projeto dos produtos. Fosgate oldschool tem um conceito muito mais sólido e são muito mais parrudos, independente de ser fabricado nos EUA ou china. Não é isso que estraga o produto, pois a China é capaz SIM de fabricar produtos quase ou perfeitos por assim dizer, basta a empresa que está mandando eles fabricarem pagarem por isso.

 

A china funciona da seguinte maneira: Quer pagar quanto?Podemos fazer isso custando U$10 com qualidade 2, ou então custando U$40 com qualidade 10. Podemos usar os melhores componentes do mercado ou os mais baratos. O fabricante (Fosgate) no caso está a par da qualidade que terão então isso não justifica nada a frase: Os novos são ruins porque são fabricados na China.

 

O fato é que, antigamente, tudo era de forma analógica, ela mecânico, havia um projeto muito mais aprofundado para ter um produto realmente bom, hoje em dia não. Qualidade pode-se dizer que caiu pois fator POTÊNCIA fala muito mais alto que qualidade. Não é toa que os amplificadores AB estão cada vez mais raros de se encontrar, e os Classe D estão com peso no mercado. Inclusive na Fosgate.

 

Pegue os subs antigos, com 150Wrms da Fosgate, são subs voltados para SQ, para qualidad, enquanto que hoje em dia o P3 por exemplo tem seu foco muito maior no SPL do que no SQ, infelizmente.

 

Você tirou as palavras da minha boca, ou melhor, da minha mão :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que disse Acronaudio, por exemplo, meu módulo, um MTX 5604 é fabricado na China, mas não é por isso que é ruim, ruim é Booster, Roadstar, Pyramid, etc, ai esses não tem qualidade, eles prezam potência. O meu tio tinha antes um módulo da marca BOSS de 500 rms que tocava um Kicker Solobaric de 1000 rms, e tocava muito, a marca BOSS hj não presta. Até a Pioneer deixou a desejar nos produtos, os falantes 6x9 que tinha antigamente tocava muito mais que as novas de hj, e os Aparelhos hj, tirando esse rps80, parece ser tudo tão frágil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que disse Acronaudio, por exemplo, meu módulo, um MTX 5604 é fabricado na China, mas não é por isso que é ruim, ruim é Booster, Roadstar, Pyramid, etc, ai esses não tem qualidade, eles prezam potência. O meu tio tinha antes um módulo da marca BOSS de 500 rms que tocava um Kicker Solobaric de 1000 rms, e tocava muito, a marca BOSS hj não presta. Até a Pioneer deixou a desejar nos produtos, os falantes 6x9 que tinha antigamente tocava muito mais que as novas de hj, e os Aparelhos hj, tirando esse rps80, parece ser tudo tão frágil.

 

A má qualidade é causada por componentes ruins, trabalhando no seu limite, com distorção, aquecimento exagerado, queimas constantes, etc, bem como projetos ruins bolados pelos projetistas, que em nome da economia de componentes e de custo, desenham circuitos de mau desempenho.

 

Abra um Mcintosh de apenas 50 watts por canal e vai ver transistores enormes na saída, mosfets gigantes na fonte, trabalhando com 2% de seu limite, isso é qualidade.

 

O pioneer 80prs é extremamente frágil, aquele joystic (não sei se é assim que se escreve) é o mesmo usado nas linhas atuais mais baratas e quebra facilmente, só os mais antigos como o 800prs tem construção mais robusta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse Player da Pioneer,

 

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p7980ub

 

Ele é antigo mas tem várias opções, tem usb, equalizador individual, etc, no carro da minha esposa tem um mixtrax novo, até a frente dele é mais leve que do meu modelo, parece que os botões não tem a maciez que tem no 7980ub. Por enquanto eu uso esse Pioneer, qd tiver grana vou comprar um Alpine, Kenwood Excelon, ou Clarion, vou analizar um modelo que seja bom e não muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo isto é verdade! Veja como exemplo, um produto nacional:

 

SD400.4 e SD600.4 (Nano x convencional)

 

Um deles é baseado no IRS2093 da IR (SD400.4) e outro no TAS5630 da texas (SD600.4)

 

São respostas completamente diferentes, custos bem diferentes e óbvio, preço final bem diferentes. Um deles preza qualidade (mesmo sendo classe D), o outro apenas números altos.

 

SD nano trabalha no limite, não trabalha com folga. Veja os fosgate 4.6, eles tem apenas 30W por canal se não me engano, porém abra um fosgate de 50W por canal de hoje e verá uma enorme diferença entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os players também é verdade.

 

Hoje em dia, poucos prezam por qualidade de áudio e robustez, eles querem pagar barato. Quantos aqui andam com LOUD desligado? Poucos!

 

Eu tinha um 880PRS, apenas vendi porque o painel do novo carro era 2DIN e quis manter o rádio original que é muito bom já. Mas o 80? Acho frágil demais, display simplificado, e custa mais caro, só por ter usb e bt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse Player da Pioneer,

 

http://www.pioneer.c.../cd/deh-p7980ub

 

Ele é antigo mas tem várias opções, tem usb, equalizador individual, etc, no carro da minha esposa tem um mixtrax novo, até a frente dele é mais leve que do meu modelo, parece que os botões não tem a maciez que tem no 7980ub. Por enquanto eu uso esse Pioneer, qd tiver grana vou comprar um Alpine, Kenwood Excelon, ou Clarion, vou analizar um modelo que seja bom e não muito caro.

 

Eu tinha um player desse no meu carro, comprei na época (por volta de 2008) numa promoção épica de uns 400 reais.

 

Pensa num player bom pra ************. USB traseira é o q há, não tem q ficar tirando o pendrive toda hora. menu rápido, aquela tela dele é mto linda, frente motorizada.. um player completo

 

Uma pena q me roubaram ele um dia q deixei o carro na rua a noite, prejuízo danado pq levaram mais coisa além do som.

 

Ai eu comprei esse pioneer q estou agora, pensa num lixo de player, juro que se tivesse encontrado o ladrão que me levou o antigo eu comprava de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5050ub (tenho um guardado), 6080ub, e outros desta linha, desta época, por volta de 2008, 2009 são muito bons, excelente qualidade e muito robustos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou técnico a mais de 10 anos, desde os 18 anos, só parei na atividade quando servi o excercito, e o que tenho visto é impressionante como os fabricantes e marcas sempre vão piorando os produtos, isso existe desde que minha bisavó era adolescente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, Será que essas marcas vão voltar a fazer players bons?

Só nas linhas TOPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera agora o bicho pegou, o 4.6x que tenho tá esquentando até desligado, e qd liga fica 10 minutos e desliga, só funciona se meter o ventilador nele, ai ele roda com 70 graus, sem ventilador ela chega a 90 grause desliga, será que é as saídas que estão em curto? será que se trocar fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá esquentando até desligado, tem algo errado mesmo. Manda p/um técnico dar uma olhada nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá esquentando até desligado, tem algo errado mesmo. Manda p/um técnico dar uma olhada nele.

 

Isso mesmo, talvez ele não esteja "desligando" de fato. Não é comum e não é relacionado ao dissipador e sim a algo na placa ou algum componente em curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já q vc é do PR, manda MP p/o Acronaudio. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que azar hein? Tenho um 4.6x que usei por mais de 10 anos e nunca me deu problema (só substituí uma saída RCA que estava com mal contato). Comprei outro esteticamente mais "bonito" e funcionou por mais de um ano sem problema.. Hoje estão guardados esperando um novo projeto. No seu caso, acho que você também deve verificar a instalação e o Player, pois não é tão comum o 4.6x dar problema. Abraço.

 

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou enviar para o Acronaudio verificar e analizar o ampli.

 

Verifique o remoto do player. Se mesmo com o player desligado, não está sendo enviado 12v por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...