Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Carro roubado, a procura de outro pro SQ

Recommended Posts

Agora isto que você falou, quanto a comprar um carro barato e gastar a diferença para deixar bom é um fato, pois na hora que for vender, quem quer que seja o comprador, continua sendo o carro barato.

 

Agora pra mim, a única coisa que pega na Adventure é o tecido da porta que sempre solta, pois os assentos tem um excelente acabamento.

 

Não acho que vá gastar tanto assim para deixar o carro bacana não (tratamento de portas qualquer um que vá comprar, terá que fazer), mas quando alguém fala o que a mulher quer escutar, não tem argumento no mundo que faça mudar de idéia. Melhor comprar o que ela quer mesmo, porque senão você não vai escutar nada do som pelo falatório na cabeça, não adianta tratamento de outro mundo... hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre o carro continuar barato quando eu for vender, mesmo eu tendo gastado com o acabamento no ideia, isso não é desvantagem, pois só vai compensar a desvalorização menor do que a do livina.

Chutei 5K de tapeceiro, pois, como o som não vai ser um Hi-top-fi, se eu comprar o Nissan nem vou me preocupar com tratamento acústico a não ser nas portas. Já o idea pede, além de trocar os tecidos das portas, manta no carro todo, e couro em várias peças do carro, pois o carro todo é daquele plástico de pálio. Mesmo assim, 5k foi só um chute, deve ser menos, talvez uns 3k.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que eu desisti dos carros com fama de manutenção cara, até pq já estou procurando um carro com quase 5 anos, e que vai ter que ficar mais uns 5 anos comigo.

Hoje encontrei um idea 2010, 46000km, muito bonito, apenas com riscos pequenos na pintura, mas muito bonito, por 27700, Eu achava que tinha achado o carro ideal, mas a mulher não quis mais saber do idea, inventou que o porta malas é pequeno, eu acho que ela começou a achar feio o carro.

Ela topou comprar uma meriva, mas eu ainda não encontrei uma nas mesmas condições do idea que vi hoje. Bom, acho que o carro está definido, só encontrar um bom, e já começar no som.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O porta malas parece pequeno, mas é muito funcional. A vantagem que vejo é na altura, e como tenho filho RN, coloco as malas no fundo e o carrinho em cima.

 

O Idea normal não consegui convencer nem a porrete da patroa pegar um, ela achou carro de velho, rsrsrs... A Meriva nem entrar ela quis, e a que viu o interior de fora não agradou. Mas qualquer um dos dois carros que pegar, estará bem servido. A vantagem da Meriva é que não parece ter um plástico tão vagabundo quanto os da Fiat.

 

Sugestões de personalização estética pra Meriva? Kkkkk... Eu já tinha o projeto na cabeça e já estava cotando peças...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts! Entre Meriva e Idea, c/ctz, Idea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o som, vai se o seguinte:

 

Porta malas: tudo extremamente pequeno. Pretendo usar dois amps digitais, e, se der pra esconder na frente melhor ainda. O sub deve se o fosgate R1, de 10, é claro, em seladinha minúscula. Onde será que poupa mais espaço? sob o estepe, como a moda, ou lateral, como antigamente?

 

Na frente tem muito espaço sobre o painel, só preciso encontrar umas fotos de peitinhos bonitos (no bom sentido) pra conseguir permissão pra fazer. Acho que não vai rolar 2 vias sobre o painel, a não ser que alguém encontre uma foto bem convincente(pra mim o painel vai ser subutilizado, mas fazer o que?), então acho que um bom par de fulls vai resolver o problema.

 

Outra questão: alguém sabe se a porta da meriva é boa?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho AMP ainda, vou aceitar sugestões de AMPS baratinhos.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, blz. Se tiverem cooler, esquece essa ideia de colocar na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não um Único amplificador AB de 4 canais? Acho que dá pra esconder atrás do porta luvas se não for grande, tipo um Hertz EP4 que sei o tamanho. Tem outros que cabem lá, tem muito espaço, pois geralmente a GM não usa ali pra nada.

 

Ali no painel dá pra colocar facilmente um TW e um mid pra um 3 vias.

 

Mostre pra sua esposa o Sentra que o Wagner fez. Não tem como criticar ou achar que ficou feio.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amp pequeno 4 canais são os Audiophonic da linha sensation! se é bom? nao sei!!

 

foi muitooo bem indicado pra mim pra sub!! poremmmm nao instalei ainda!! mais de Olho o amp eh mtooo bem construido viu! curti mesmo!! alem de caber na palma da mao como um SD! porem sem plastico e sem cooler com uma tecnologia SMD! e bem feito que nao precisa de cooler pra por dentro do habitaculo compensa e mto!!

 

Potência RMS @4 Ohm 4x75W

Potência RMS @2 Ohm 4X150W

Potência RMS @4 Ohm 2x300W (bridge)

 

 

mais é o que eu disse! arrisquei pq era pra Sub.. e foi realmente muito bem indicado!!

 

no youtube tem alguns videos dele em funcionamento! que me pareceram tocar muito bem!

 

sobre os carros! entre Meriva e Ideia! Iria de FIT! rs ou ser quer carro com fama de ser barato!! o Fox é uma boa viu! parece ser pequeno mais com o lance de pucar o banco adianta um bom galho! enfim! comprei o meu pra minha esposa pq ela queria um C3 poremmm consegui convencer a comprar o FOX... gostamos muito do carro!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. O carro vai ser a médica mesmo, agora tá definido.

sobre o som, já negociei 7cm na altura do assoalho do porta malas. Isso dá pra instalar os AMPS e cross, mas sub só se for com estepe fino, acho que vai ser a solução.

No painel, se eu conseguir negociar um 4" vai ser legal, ou 5" um sonho, mas 3" ela vai ter que topar.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk, corretor desgraçado trocou meriva por medica.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto do old fit, ele já eh baixinho por natureza =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o old fit seria mais minha cara também, mas no final das contas uma meriva vai ser legal também, é um conjunto entre o que eu gosto e a necessidade da minha família.

Além disso tenho um carinho especial pela marca, meu pai só compra GM desde que eu sou criancinha, ele tinha uma marajó, depois um kadet, uma suprema, zafira e por último uma captiva. Até assusto em ver que, em cerca de 30 anos, ele trocou de carro só 4 vezes.

Andei medindo melhor e vi que, no porta malas, vou conseguir uns 25 litros sob o estepe, sem ter que usar estepe fino, já é uma economia. Apenas os AMPS vão ter que ser bem pequenos (hertz hdp seria um sonho, mas devo usar algo mais barato).

No painel pensei em usar um par de l3 que tenho no armário, vai ser mamão com açúcar instalar eles no painelzão do carro, só tenho que ver se ele se dá bem com o mid e tweeter NAR, tenho a impressão que vou ter que comprar um par de tweeters mais smooth pra dar uma liga nesse frank, mas não custa testar.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se já comprou o carro luciano, mas olharia o corolla antigo, inclusive também to de olho em carro e não to afim de gastar muito não.

 

uma fielder ou corolla entre 2006 e 2008 seria legal eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando aprovar meu financiamento pra uma médica 2008. O corola é legal, mas passa um pouco do orçamento.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando aprovar meu financiamento pra uma médica 2008. O corola é legal, mas passa um pouco do orçamento.

 

:blink::o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa a esposa do cara ficar sabendo que ele tá pegando uma médica... kkkk... Corretor ortográfico é soda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa a esposa do cara ficar sabendo que ele tá pegando uma médica... kkkk... Corretor ortográfico é soda...

Pelo menos ele já terá uma médica à disposição dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não consegui financiar o carro usado :(, mas tenho aprovado pra carro zero na Caixa, então acho que vai ser a solução.

Eu andei olhando, pelo preço que posso pagar, acho que um carro que não é tão carrinho é o fiesta rocam, mas o leque cresceu de novo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, não consegui financiar o carro usado :(, mas tenho aprovado pra carro zero na Caixa, então acho que vai ser a solução.

Eu andei olhando, pelo preço que posso pagar, acho que um carro que não é tão carrinho é o fiesta rocam, mas o leque cresceu de novo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Fiesta Rocan 1.0? Tira isto da cabeça... Arrependimento na certa... Carro fraco, beberrão, mal acabado (o suporte da tampa do porta malas vem quebrado de fábrica ou não dura nada, mesmo usando o tampão original)...

 

Eu achei o March bacana, e não é tão caro, ainda mais pelo espaço interno... Não dá pra ir num Nissan Versa não? Qual seu limite?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fiesta tá 32k, por esse preço só tem carro com coisas quebradas de fábrica mesmos, como gol, pálio, uno, celta.

 

Ah, desculpa, gol não, o gol tá bem mais caro.

 

Minha esposa tá tentando me convencer a pegar um carro mais carinho, um hb20, por 37k. Com certeza bem mais carro também.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...