Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
martillitodeoro

Peugeot 206 SW - Dowgrade

Recommended Posts

Show de bola! Como vc prendeu os peitoes no painel?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fiz uma base e fixei ña base, e a base Foi fixada no painel com fita dupla face, tbm fixei a caixa ña coluna com uma barrinha de Ferro!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, como ficou a questão do médio graves?

Enviado do meu iphodase

Compartilhar este post

Link para o post

João, como ficou a questão do médio graves?

Enviado do meu iphodase

Pois entao, as medio graves ficaram muito atenuadas, nesse caso um F3 em torno dos 125Hz, portanto tenho o sub cortando em 100HZ 18Db e o mid bass em 80 Hz 6db, até que ruim nao ficou, tenho o grave tocando quase que completamente na frente mas, do todas formas vou fazer uma caixa de madeira com mais litros e testar no carro pra saber se é realmente a acústica do carro ou é a caixa mesmo que desfavorece as medio graves, fiquei na duvida porque em casa eu fiz varios testes (incluive com uma caixa c a litragem identica e essa do carro) e o mid estava tocando até 80HZ!

Depois dos testes voltarei a falar sobre as medio graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora q tou vendo o tópico... show as colunas!!! :)

Opa, valeu pelo elogio, mas na real nao sao colunas nao, sao caixas instaladas sobre o painel!

Compartilhar este post

Link para o post

O q estranhei foi apenas q vc montou muito rápido. Nem pareceu c/os q rolam por aqui. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O q estranhei foi apenas q vc montou muito rápido. Nem pareceu c/os q rolam por aqui. :vts

Na real tirei uma semana inteira pra montar, deixei tudo de lado e só me dediquei a instalaçao<!

Compartilhar este post

Link para o post

Na real tirei uma semana inteira pra montar, deixei tudo de lado e só me dediquei a instalaçao<!

Mesmo assim! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...Acho que com menos de uns 6 litros, o 15wu não vai entregar mais que bons médios.

Mas botar tudo isso em cima dum painel é que são elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...Acho que com menos de uns 6 litros, o 15wu não vai entregar mais que bons médios.

Mas botar tudo isso em cima dum painel é que são elas.

Com 5,6L dutada em casa da F3 em 56Hz, só que isso em casa e provavelmente no pezinho tbm!!!

Agora, em cima do painel acho difícil, é difícil aceitar mas eu, que era um grande fa dos peitoes, tenho que assumir que a acústica das medio graves em cima do painel é muito desfavorável!!! Antes de eu montar este set eu tinha uma grande ilusao de que ficaria legal, mas vi que o buraco é mais em baixo!

Falando no Illuminator, bons medios é pouco, eu classificaria os medios como muito bons, acho que perderia pra um medio dedicado de alta qualidade como por ex os 12m ou mesmo os 12wu, mas em se tratando de detalhamento, distribuiçao de instrumentos e timbre, esse woofer é fodástico!

Ainda sobre o medio grave, ACHO que montados em pezinhos eles devem mandar pro espaço muitos woofers de 6 bastante considerados!!!

Sobre o desempenho dos peitos, como eu comentei anteriormente, que eu fiquei decepcionado c os medio graves, vou tentar solucionar isso aumentando o volume das caixas de 2,4L pra 4,5L em selada, e se eu ver que mesmo assim nao gosto passo pra pezinho dutado em 5,5L e partp pro 3 vias!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando esse projeto top!!! muita informacao boa sobre players nesse topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Man...ansioso por mais fotos... Inclusive do sub...

Enviado da Lousa Mágica...

Compartilhar este post

Link para o post

HJ começei um dowgrade no set, e vou dizer que tá sendo uma das coisas mais interesantes que andei fazendo últimamente!

isso porque o carro é o carro de trabalho e vive na rua!

Passei de usar um amp 6 canais + 1 mono tudo em ativo para um feijao com arroz ( amp 4 canais pro set todo ) 2 canais pro kit com cross passivo e 2 pro sub!

O mais interesante é que a qualidade continuou bem alta ( c certos ganhos e perdas ) mas em geral to bem feliz pelo resultado, principalmente sabendo que o set nao passa dos 1200 euros ( 3900 Reais ), antes em 3200 euros ( 10000 Reais ), sendo q o objetivo é baixar mais ainda!

Amanha vou fazer uma viagem de 8 horas e em seguida posto mais impressoes!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Detalha mais esse downgrade.

Entao, começei tirando o mid illuminator de 5" e colocando um Morel Hybrid de 5", ai eu sentí uma diferença tremenda na definiçao e na separaçao dos instrumentos, sem falar q o illuminator baixa muito mais!

Tendo que alterar os cortes fiquei bem perdido, e o som mas ainda, ai pensei, antes de eu sofrer nos ajustes como eu vou trocar de amp nem vou mexer em cortes já que vou usar o crossover tiriça do kit morel, até porque o novo amp é 4 canais e só daría para usar c o cross mesmo!

aproveitando q ja tava na onda do dowgrade ja troquei o amp de uma vez, tirei o mcc406 q tava em ativo e c bridge nos canais 1234 dando 200 rms para cada woofer e 100 prs tuiti e botei um soundstream REF800.4 no lugar com 2x125rms pro kit e 1x400 p sub q tbm deixou de ser o 8w7 com o hd750 e agora e um 6w3v3 com Caixa feita pela propia jl c o sub tocando na frente!

depois disso so amanha p falar mais ja q nem escutei nem 30 minutos, mas parece q o amp e excelente pelo o q vale, com S/N 115db, damping factor maior q 500 etec etc

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Soundstream é da linha mais atual, né? Já comparou com algum Reference old school?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Soundstream é da linha mais atual, né? Já comparou com algum Reference old school?

Nunca, mas parece q esse toca heim!

Eu tinha o 4.760 antes e achei muito bom, nao me agradava muito o agudo, mas de resto era muito bom! Agora esse ja mostroi-se muito bom no agudo! Foi considerado um dos melhores amos num teste as cegas onde tinha Amps q valiam varias vezes mais q ele!

Vamos ver amanha ña trip , o unico q vai ser difícil comparar c o mcc porq o midbass mudou

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca, mas parece q esse toca heim!

Eu tinha o 4.760 antes e achei muito bom, nao me agradava muito o agudo, mas de resto era muito bom! Agora esse ja mostroi-se muito bom no agudo! Foi considerado um dos melhores amos num teste as cegas onde tinha Amps q valiam varias vezes mais q ele!

Vamos ver amanha ña trip , o unico q vai ser difícil comparar c o mcc porq o midbass mudou

Tenho bastante curiosidade em ouvir esse amp. Já tive um 500s e um Rubicon 604.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho bastante curiosidade em ouvir esse amp. Já tive um 500s e um Rubicon 604.

Eu tive um rubicom little wonder americano q tocava bem bonito tbm!!! Esse 500 s como toca?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um rubicom little wonder americano q tocava bem bonito tbm!!! Esse 500 s como toca?

Puts! Tive um Lil Wonder III e achei estridente. Já o Rubicon 604 e Reference 500s eram bem melhores. Casaram bem com o tw illuminator.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um rubicon 502, eu gostava dele no sub, o meu kit na época era um mbquart pvf, cheguei a testar mas ele ficou meio gritao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...