Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiagopa

Ajuda - Desocupando o porta-malas

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Preciso de ajuda. Segue meu Set atual:

- HU Pioner

- Amplificador audiophonic 5.1

- Kit vias helix ESK 6"

- Coaxial Helix (sempre atenuado)

- Sub Helix 12".

O problema é que com a chegada do herdeiro (a), terei que liberar o espaço no porta-malas do meu Fiesta Hatch.

Se retirar o sub (que esta em caixa de fibra lateral) ja consigo colocar carrinho e outras coisas, mas também não quero ficar sem o grave.

Pesquisei um pouco e as opções seriam embaixo do banco ou pezinho. Também pensei em colocar subs de 6" na porta traseira.

Alguém tem alguma sugestão?

Abraços.

Tiago

Postado em

O estepe é por dentro, mas é invertido.

Porém esta eu deixaria para uktima opção porque teria q investir muito e agora tenho q incestir em coisas pro filho.

Pensei embaixo do banco ou talvez na porta traseira, trocando meus equipos atuais.

Será q fica bom alguma destas opções? Sendo rock e metal o q mais escuto.

Abraços

Tiago

Postado em

uma alternativa paliativa seria usar mids bem parrudos na frente, e um tratamento federal nas portas dianteiras... com manta pra valer, bem vedadas, feltro na parte traseira do forro (longe do alcance da água, claro), e falantes bem fixados/vedados (baffles perfeitos em madeira, manta vedando, etc) daria para ter um midbass de respeito e sentir menos a falta do sub. Igual não ficaria, mas daria pra quebrar um galho bem quebrado. :legal:

Postado em

Pessoal,

Obrigado pelas sugestões. Agora tenho que analisar o custo delas.

Yuri,

Qual Sub você ta usando de 6"?

Abraços,

Tiago

Postado em

Pessoal,

Obrigado pelas sugestões. Agora tenho que analisar o custo delas.

Yuri,

Qual Sub você ta usando de 6"?

Abraços,

Tiago

Cara... Eu estou faz 2 meses sem subwoofer, já que estou reformando minha caixa, e te digo que o subwoofer no meu set é algo desnecessário... Ele dá uma reforçada nos graves sim, mas o midbass já toca o grave perfeitamente! Derrepente troca esse midbass seu, procura um SB acoustics ou um Dayton Reference, esses descem absurdamente, bem mais que o meu, e você vai ver como um sub é desnecessário...

Postado em

Bom mid em portas bem tratadas, sub 6" em pezinhos ou sob o banco

Acho que é a solução mais fácil pra liberar totalmente a mala e ainda ter um grave que dispense sub grande pra quem não dispensa sub

Mas mesmo assim não vai descer tanto

Postado em

O Fiesta é pequeno, um Sub de 6 polegadas, talvez atrás do porta luvas em uma Bandpass ou em uma dutadinha fique muito bom... Pode usar residencial mesmo, que geralmente tem sensibilidade boa.

Tem também aquelas caixas prontas já amplificadas que dão um bom resultado e ocupam pouco espaço.

Pra ter idéia montei um um Corzus HF125 com um sub residencial de 6 polegadas em um Idea Adventure e até que está tocando legal, como a patroa não escuta muito alto, dei um grau no ganho pra dar uma compensada e tem levado bem. Como ela não pode perder porta malas considerei o resultado satisfatório.

Agora com Fiesta Hatch, é bom pensar no carrinho, porque compramos um Burigoto e este pra caber tinha que arrancar as rodinhas. Acabou sendo a desculpa que faltava pra patroa trocar de carro.

Postado em

Valeu Pessoal pelas dicas, vou analisar o sub embaixo do banco do passageiro ou como o Marcos sugeiu.

Obrigado Marcos sobre o carrinho.

Abraços,

Tiago

Postado em

Pessoal,

Ontem fiz um teste desligando o Sub e ajustando a frequencia dos mids. Até q ficou bom. Mas ai da preciso ouvir mais pra definir.

Se for pro lado de manter somente mids, quais seriam as melhores opções?

Abraços,

Tiago

Postado em

Cara... eu acredito que um JL de 10' tipo um jl 10w1 que tenho à venda aqui.. ( sem intenções) rsrs ficaria bom.. ele usa uma caixa selada muito pequena.... e talvez te ajude!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...