Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Carro de até 90k - 0KM ou não

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, tudo bem?

Meu pai está pra trocar de carro e estávamos dando uma olhada nas opções atuais.

Atualmente ele está com um Corolla 2009, e é apaixonado pelo carro. Ele está pretendendo gastar por volta de R$80-R$90k (se valer a pena, tranquilo dar uma esticada), em um carro que pode ser 0Km ou não. Ele gosta mesmo é de motor, torque, carro esperto em retomada... Por isso, o carro ter o motor "Mais ou menos" não rola...

Carros que já fomos olhar pessoalmente:

Corolla 2015 (não deu pra fazer TD ainda, mas visualmente o interior ficou muito feio, pelo menos ao gosto meu e dele. Versão XEi, R$82k, e faltam itens básicos, como espelho no para-sol do motorista e luz no para-sol do passageiro, entre outros "detalhes" horríveis do interior)

New Civic (anda bem, tem uma aparência legal, com um ar de esportivo. Meu pai não curte muito o painel "lá na frente" dele. Cerca de 80k)

Lancer (ele fez TD e até que curtiu, mas não considera uma compra viável...)

Sentra (Fizemos TD e tanto ele quanto eu curtimos e Muito o carro. Roda macio, silencioso, interior muito bonito e "aconchegante", e versão Top, com teto solar, etc., por R$74k)

Tiguan (gostamos muito, anda muito bem com seus 200cv. É uma compra considerável. Se não me engano, tava por R$106k.)

Esses todos, 0Km.

Dei idéia pra ele de olharmos alguns carros usados, até 2012, como algumas BMWs, Mecas, etc. Entretanto temos que considerar muitos quesitos, como segurança, seguro, manutenção, etc., pois moramos em SP-Capital.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito...

Sábado entramos em uma BMW X1 2011. O carro por dentro é maravilhoso, mas ele achou muito grande o carro em si. Pensei em uma 318i 11/12/13.

Podem sugerir carro hatch também, pois pode ser uma opção. Fora de cogitação apenas caminhonete, SUVs, etc. O foco é um sedã ou um hatch premium.

Desculpem o texto longo... mas gostaria de algumas opiniões hehe.

Muito obrigado... aBs!!

• Upvote 1
Postado em

Muitas opções ehhehehe

Se fosse de sedans, se gostaram do Sentra vai fundo.... sobra 8k pra pagar 4 anos de seguro se quiser com a diferença do corolla....

Se partir pra alemão semi novo ai fica mais complexa a escolha... envolve muitas variáveis...

Postado em

Jetta TSI? Acho que é uma opção matadora nessa faixa de preço.

Li bastante sobre a X1 no HTForum, o carro foi muito criticado, carro basico, sem itens basicos de conforto. Mas é BMW.

Eu tambem nao gostei do interior do Corolla. Na CCS da Vereador José DIniz dá pra fazer o TD do GLi (era o único GLi da CCS)

Outra opção é uma 328i usada. Se for no hatch "premium" tem o Golf TSI que ao meu ver é um carro que está bem acima da classe que está incluído.

Postado em

90k? Esticaria e pagava 105.000 em uma c180 0km ou um pouco menos em uma 2013 semi nova(praticamente zero) motor 1.6 turbo 156cv porém muito esperto economico! Audi A4 também ou até uma 320i 12/13 na faixa de uns 105.000,00. Tiguan acho furada! Pelo menos aqui na regiao esse carro nao teve aceitação nenhuma.

Postado em

90k? Esticaria e pagava 105.000 em uma c180 0km ou um pouco menos em uma 2013 semi nova(praticamente zero) motor 1.6 turbo 156cv porém muito esperto economico! Audi A4 também ou até uma 320i 12/13 na faixa de uns 105.000,00. Tiguan acho furada! Pelo menos aqui na regiao esse carro nao teve aceitação nenhuma.

São boas opções, de carros premium.

Taviaum, esqueça essa de seguro/manutenção baratos. É um carro de 90k, à menos que pegue um modelo default, tipo Corolla.

Postado em

São boas opções, de carros premium.

Taviaum, esqueça essa de seguro/manutenção baratos. É um carro de 90k, à menos que pegue um modelo default, tipo Corolla.

:+1

Porém seguros desses carros premium na minha cidade não são caros. Manutenção sim, de carros premium!

Postado em (editado)

:+1 :+1 :+1

muitoo estranho ser considerado corolla, civic e sentra na opção de 90K! kkkkkkkk

chega a ser piada!! rs

nao gastaria nem 70 nesses carros! se é pra gastar 90 mil que seja em um carro de verdade!

Ele gosta mesmo é de motor, torque, carro esperto em retomada... Por isso, o carro ter o motor "Mais ou menos" não rola...

nessa proposta que vc quer!! talvez um Golf GTi caia bem tb! enfim acho que nessa faixa! da pra comprar muita coisa boa! que vai fazer ele esquecer completamente o que é corolla! rsrs

Ps. pq nao?? ja que gostou do interior da x1.. e achou grande! essa deve ser o numero dele...

http://www.webmotors...2-2013/10096829

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/118i/1-6-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/11307925

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Jetta TSI? Acho que é uma opção matadora nessa faixa de preço.

Li bastante sobre a X1 no HTForum, o carro foi muito criticado, carro basico, sem itens basicos de conforto. Mas é BMW.

Eu tambem nao gostei do interior do Corolla. Na CCS da Vereador José DIniz dá pra fazer o TD do GLi (era o único GLi da CCS)

Outra opção é uma 328i usada. Se for no hatch "premium" tem o Golf TSI que ao meu ver é um carro que está bem acima da classe que está incluído.

Jetta TSI, bem lembrado. Golf TSI também, se puder incluir hatch na lista é o melhor custo x benefíco hoje.

BMW 328i por esse preço nem em sonho.

muitoo estranho ser considerado corolla, civic e sentra na opção de 90K! kkkkkkkk

chega a ser piada!! rs

Esqueceu do Lancer.

Postado em

gosta de motor e torque ? parte para um 6 cc ou turbo .

depois q tem carro forte vc nunca mais se acostuma com carro lerdo .

iria ver c180 / c4 thp / Golf e Jetta Tsi .

faz um test drive em um Golf Tsi sem compromisso ... vai ficar de cara com o desempenho .

Postado em

Tem tbm o c4 thp lounge este e top Tbm!

Tenho meio receio de Citroen caro... Depois vende a preço de banana !

Se fosse comprar dessas marcas (PUG, Citroen, etc) pegaria carros populares apenas.

Postado em

Bom pessoal Sentra, corolla, civic, lancer, etc., entraram na jogada por serem 0Km e custarem mais barato, na faixa de R$75k. Estamos vendo desde estes até os de R$90k+ citados.

X1: está descartada, por meu pai achar grandona.

Fusion: Ele não curte FORD. Descartado também.. infelizmente rs.

C4: seja qual for o modelo, está descartado, meu pai não gosta da marca e tem uma grande desvalorização, e rápida.

Audi: Qualquer modelo de Audi está descartado, por ser extremamente visado e ter um seguro altíssimo.

Jetta TSI: Achamos o carro bacana, porém o interior um pouco "simples" pro valor do carro. Entre ele e a Tiguan, dá uma briga boa.

328i: a partir de 2012, nesse valor non ecziste... rs

Corolla: vamos esperar a versao XEi pra fazer TD

Golf TSI (modelo novo, de R$90k +/-): Andamos e achamos beem legal, puxa muito bem, o carro é esperto e tudo mais, é um carro a considerar.

118i: Vou mostrar pra ele, mas não acredito que ele vá curtir muito... talvez dirigindo a história mude, vou fazê-lo fazer um TD... rs

Meca C180 1.6 CGI 12/13: Uma usadinha dessa sai por cerca de R$95k, e parece bacana. Ainda não fomos ver, mas quero no sábado fazer um TD nela. Pode ser uma boa opção. O que acham?

Lancer Sportback Ralliart: Eu achei o carro muito legal, 250cv, 4x4, etc., mas acho que não é a pegada do meu pai, sem falar que, segundo relatos, faz 6km/l na cidade, andando na maciota... ai não vira. De qualquer forma, vou mostrar pra ele hoje a noite.

Ah, o carro tem que ser automático, manual está descartado.

Quanto a seguro e manutenção ele tem consciência que vão subir, isso é esperado, mas de alguns carros são praticamente um assalto, e esses talvez não precisemos ver... rs

Não queremos também um carro que seja muito visado, já que não será blindado...

Postado em

Bmw320i se possível Okm

Saindo de um corolla hoje é o caminho natural.

Ate uma 12-13 com menos de 20K rodados eu encararia na boa.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Postado em

Iria de C180, semi nova ou se possivel nova!! Ou entao bmw 118 ou 320i!

Pense num carro q seja consideravelmente facil de vender depois, e esses sao se estiverem bem cuidados!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado em

Bom BMW e Meca 0km não vira... fica muito longe do que ele estava pretendendo gastar inicialmente. O "problema" de se pegar uma BMW seminova, é ter que ser do modelo antigo, até meados de 2012, pois seminova do modelo novo já fica muito caro e bem próximo do valor dela 0Km.

Neste sábado agora vamos fazer TD em alguns carros. Ele quer andar no New Civic, Corolla 2015, Meca C180 (alguma 12/13, por ai, a CGI 1.6 turbo), e quero que ele teste também uma 320i (modelo antigo). Talvez testemos o Jetta TSI também.

O Golf GTI está descartado pelo valor dele, por R$94k não achamos que vale a pena. E o TSI, por R$74k, é um bom valor pro que o carro oferece, mas acho que o seguro vai ficar BEM alto aqui em SP-Capital, e isso não queremos tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...