Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Alves, acho que é este aqui:

http://www.clubeflue...php?topic=145.0

Tem alguns outros (eu lí quase todo o subforum antes de comprar o carro), mas normalmente o pessoal usa a saída spk mesmo, ou processador. Deve ter uma saída (e provavelmente eu não vi), mas...

abs,

Ricardo.

Já olhou se ñ tem espaço subindo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já olhou se ñ tem espaço subindo?

Alves, que eu me lembre, não tem. Mas desmontei tudo hj no final da tarde (player e moldura original) e vou olhar novamente amanhã. Cara, tem horas que dá vontade de botar o original, amp mosconi, 1 sub questo só, kit hat e deu... entrada alta msm. É moldura que não fixa direito o player, é interface que não funciona o botão source/media, é falta de espaço pra sair o RCA... q p...ra de carro/painel enjoado; fica parecendo mimimi mas realmente é chato pra mexer (meus ex-C4s davam um banho nesta parte, o hatch mais ainda pelo portamalas). Pior que eu gosto do carro em sí, carrão msm - mimos de carro francês, motor+câmbio de carro japa, 6 bags, preço de seguro de carro mil, não chama mto a atenção, etc...

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, que eu me lembre, não tem. Mas desmontei tudo hj no final da tarde (player e moldura original) e vou olhar novamente amanhã. Cara, tem horas que dá vontade de botar o original, amp mosconi, 1 sub questo só, kit hat e deu... entrada alta msm. É moldura que não fixa direito o player, é interface que não funciona o botão source/media, é falta de espaço pra sair o RCA... q p...ra de carro/painel enjoado; fica parecendo mimimi mas realmente é chato pra mexer (meus ex-C4s davam um banho nesta parte, o hatch mais ainda pelo portamalas). Pior que eu gosto do carro em sí, carrão msm - mimos de carro francês, motor+câmbio de carro japa, 6 bags, preço de seguro de carro mil, não chama mto a atenção, etc...

abs,

Ricardo.

Comparar com a facilidade do C4 é covardia mesmo. Mas desanima ñ, velhinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Tquilo Alves, vou tocando o barco conforme posso... desmontei o porta-luvas hj (durante o jogo), tirei fora tudo (demorei mas descobri os macetes... fotografei e vou postar aqui depois), dá pra passar por trás dele ou na lateral, descendo pro console (o que não ajuda mto, pois não vou tirar os bancos do carro). Ou por cima, tem espaço tbem... apertado e complicado mas tem. Ficou só a (falta de) suporte ao player.

Refiz o chicote do player pra facilitar a instalação (isolei amplificadas, estendi os cabos, tirei techflex que ficava bonita mas deixava inflexível o conjunto); amanhã se estiver com paciência desmonto tudo de novo e deixo passados os RCAs (dois Canare GS6 DIY e um par de Knu pra sub residenciais). Minhas encomendas ainda não deram o ar da graça, creio que só lá por quinta feira msm... então no momento dá pra passar só os RCAs e remote.

Na semana próxima deixo o fluêncio na css pra arrumar uma beijunda inesperada que ganhei no primeiro jogo do Brasil (o seguro do carro que bateu irá bancar o PC novo), e depois espero dia 30 pra comprar retalho de MDF e fazer o segundo rack, talvez a caixa... kkkk... vício caro este nosso!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tquilo Alves, vou tocando o barco conforme posso... desmontei o porta-luvas hj (durante o jogo), tirei fora tudo (demorei mas descobri os macetes... fotografei e vou postar aqui depois), dá pra passar por trás dele ou na lateral, descendo pro console (o que não ajuda mto, pois não vou tirar os bancos do carro). Ou por cima, tem espaço tbem... apertado e complicado mas tem. Ficou só a (falta de) suporte ao player.

Refiz o chicote do player pra facilitar a instalação (isolei amplificadas, estendi os cabos, tirei techflex que ficava bonita mas deixava inflexível o conjunto); amanhã se estiver com paciência desmonto tudo de novo e deixo passados os RCAs (dois Canare GS6 DIY e um par de Knu pra sub residenciais). Minhas encomendas ainda não deram o ar da graça, creio que só lá por quinta feira msm... então no momento dá pra passar só os RCAs e remote.

Na semana próxima deixo o fluêncio na css pra arrumar uma beijunda inesperada que ganhei no primeiro jogo do Brasil (o seguro do carro que bateu irá bancar o PC novo), e depois espero dia 30 pra comprar retalho de MDF e fazer o segundo rack, talvez a caixa... kkkk... vício caro este nosso!! :)

Talvez fosse bom usar RCA mais fino, ñ? Algo como Audison Connection First ou uns Stinger.

Lembra q falei q bateram no Fluence do meu irmão? Ele ainda ñ rcebeu o carro! 3 meses já. :banghead Ligaram semana passada dizendo q estava pronto e simplesmente, ñ tinha trocado o radiador, q furou na batida. :bangheaddash1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

vixi... trocar RCAs não rola, despesa tá muito alta já - gastei bem mais do que pretendia (primeiro troca do kit 6" por 5", depois troca do player que não coube, depois interface, depois subs pq não tem lugar pro 6w3v3, etc). Vai ter de 'caber ou não caber' os Canare msm.

Chegou agora o cabo pros mids, 12awg. Ainda na dúvida se monto um amp (mosconi+kit 5"+1 sub 10" só) ou dois (mosconi+ppi ou algum classe D 500w/2ohms, kit 5"+l3se e 2 subs 10"). Os subs devem estar chegando aqui, e alguns acessórios pequenos de instalação tbem. Ainda não tou 100% convencido de montar logo algo + pesado.

A porrada no carro do seu irmão foi punk, hein? Estas coisas me deixam p..to com seguro: no Fiesta, brigaram pra trocar o teto (queriam remendar com massa!), pra trocar retrovisor que tava torto/caído (queriam arrumar, a base trincada), brigaram pra não fazer numa concessionária (exigiam que fosse na outra e não onde comprei o veículo), é uma sacanagem sem limites (ao menos da Azul/Porto, nunca mais quero saber deles!). Na hora de contratar tudo lindo, na hora de usar vc. descobre a belezura. Foi +- isso aí, entre dar entrada na vistoria e pegar o carro com tudo trocado (teto, capô, retrovisor, pintura completa) 3 meses... a vantagem é que o Fiesta ainda andava (amassado mas andava)... fiquei uns 40/45 dias a pé, sendo que a primeira semana na autorizada encostaram meu carro lá e qdo fui dar uma olhada, nem desmontar tinham feito.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ainda não, Vinicius... tou com os 2 subs já, cabeamento extra, tudo. E uma baita dó de botar o PPI PC450 pra tocar subs, duas bridges. Tenho dois 'cenários' possíveis:

* 3 vias frontal, Hat Unity + Hat L3se, amp mosconi tocando o estéreo e o PPI PC450 os dois subs 10". 100A de consumo máximo (considerando o ppi em 2 bridges 60A e o mosconi em 4 ohms, 40A, metade dos 80A máximos). Mais difícil por conta do full, porém tenho todos os equipamentos.

* 2 vias frontal, Hat Unity, amp mosconi tocando o estéreo e um sub 10". 60A consumo máximo (metade dele em 4 ohms, a outra metade pro bridge), room de 100w pro sub (bridge de 340w), mais simples de montar e bem discreto - espaços originais, etc.

Meu bom-senso tá falando pra montar o mais simples, até pq vou montar parte na garagem do prédio (no sistema cara-dura), parte terá de ser em loja, não tenho + tempo durante o dia (trampo 8hrs agora). Enfim...

No primeiro cenário, sobraria um JL miniatura (6") e um alpino 'meio raro' aqui em casa. No segundo cenário, sobraria metade de um set já (amp, cd, sub 10", fulls, acessórios pra 2 amps), daria um segundo set porreta pro talvez-futuro-sonhado-carrinho antigo (faltaria um amp pequeno pra tocar o full e dois mids bons só), o subzinho 6" eu uso em casa msm (HT DIY que quero montar).

Tou pensando aqui ainda, de qqer forma tou falido este mês, ainda falta MDF pras coisas (caixa, baffle) e falar com o amigo da loja (onde vou passar fiação, etc - a loja ñ trampa com som deste tipo, mas sempre me ajudam com dicas pois instalam um bocado de alarmes, módulos de vidro, etc... sabem o 'caminho das pedras' e dão uma força qdo não tenho como montar em casa).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, vai precisar de quanto mdf?? Devo ter algum pedaço que sobrou da placa q comprei quando montei o som.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Monta o set mais simples, vai curtindo ele e vendo a necessidade de ajustes. Com o set já tocando, dará p/vc pensar com calma no 3 vias e pelo menos já terá um som melhor q o original. Se pensar logo no 3 vias, pode acabar demorando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, vai precisar de quanto mdf?? Devo ter algum pedaço que sobrou da placa q comprei quando montei o som.

Enviado via AutoForum Mobile App

Opa, blz Marcos! Agora que ví a resposta! :)

Creio que vou fazer uma caixa de 50 litros, com divisória interna, e o rack (imagino que ao lado dela, tou querendo colocar a caixa voltada pra dentro do carro e 'vedada' nas laterais pelos racks dos amps). Pensei em comprar uma chapa de MDF 18mm, vou calcular certinho e posto aqui. Eu ia comprar no mês que vem uma chapa pra fazer uns móveis aqui pra casa (eu faço umas coisas simples, tipo prateleiras/nichos/mesinhas, estas coisas), e usar a sobra pro carro, mas aí seria daquele MDF revestido (imitando madeira), + complicado pra trabalhar que MDF crú (sem revestimento).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Monta o set mais simples, vai curtindo ele e vendo a necessidade de ajustes. Com o set já tocando, dará p/vc pensar com calma no 3 vias e pelo menos já terá um som melhor q o original. Se pensar logo no 3 vias, pode acabar demorando.

ó dúvida... rs... 2 vias é 'facim', boa parte pronta já, faltaria só a caixa (metade, já que seria um sub só), baffles e montar de fato. Mas e a vontade de ouvir um 3 vias??? :)

Compartilhar este post

Link para o post

ó dúvida... rs... 2 vias é 'facim', boa parte pronta já, faltaria só a caixa (metade, já que seria um sub só), baffles e montar de fato. Mas e a vontade de ouvir um 3 vias??? :)

Se começar logo pelo mais complicado, as chances de arrastar o projeto é maior, ñ?

Compartilhar este post

Link para o post

...isso é verdade, Alves... melhor ter um som mais simples tocando que um projeto mirabolante encalacrado. Grandes chances de tocar assim, 2 vias + 1 sub mesmo.

Bom, tirei umas fotinhas do progresso - pesquisa da passagem de fiação tirando o porta-luvas (melhora MUITO pra trabalhar), e do rack como está hj - em madeira, sem acabamento nem carpete. Pensando muito se uso carpete ou só dou um grau nos detalhes (MDF exposta, passagem dos RCAs, etc)... ficou 'diferente' como está. A fixação dele se dá por baixo do amp e crossovers, em furos rebaixados (usei broca fostner) que coincidem com os suportes que se vê na última foto (traseira do rack); a fiação passa por baixo dele. A idéia é aparafusar no banco traseiro sem mostrar os parafusos do rack, e passar o cabeamento num 'conduíte' de carpete na cor do carro, fechado com velcro...

O painel... bom, não pode ter dó de desmontar né? :) :) O outro lado (motorista) tbem já foi devidamente desmontado. Muita coisa de encaixe nos plásticos, muitos parafusos escondidos, quando fizer de novo a coisa eu mostro a sequência passo-a-passo aqui.

visão geral da bagunça, com o porta-luvas baixado (uns 7 parafusos +-)

290q2v5.jpg

'mais de perto':

2jbmnf4.jpg

como fica (hj) o rack + amp + crossovers:

sb21yq.jpg

outra vista:

1zbwh8o.jpg

fundo do rack, reforços para fixação e passagem de fiação:

9kaygz.jpg

"será que vai ter de mexer muito na porta pra usar esta telinha do HAT??"

2mrtcmo.jpg

construindo os cabos speaker (shok reference pro, 16 awg x 2), techflex+termo+terminais:

21e2k9d.jpg

resultado:

2qc2kpu.jpg

Bão, qdo tiver + fotos/avanços, posto por aqui!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"será que vai ter de mexer muito na porta pra usar esta telinha do HAT??"

2mrtcmo.jpg

Aew... começou p/valer! :vts

Tá pegando muito na tela? Será q ñ dá certo aparar um pouco e tentar deixar mais baixa?

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati,

Instalei meu som hoje. Muito básico. Estava acompanhando seu post e olha a caixa lateral pro sub que coloquei no meu Fluence. Era isso que você estava procurando? Se reparar já tem o recorte que prevê o deslocamento do braço.

reny5ypu.jpg

7ybyvyjy.jpg

2uhare7u.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, tá pegando sim... a tela fica 'parada' só apoiada na tampa. Pra usar, tem de desbastar o forro, ou cortar o plástico original... pesando aqui se compensa. Que fica + bonito com ela, certeza... e o mid mais 'livre' e projetado para fora tbem. Mas é algo irreversível no painel de porta, tem de cortar a elevação original do mid e dar algum acabamento em courvim, algo deste jeito - o mid HAT é maior que a tela original e a projeção desta no forro. Talvez eu veja isso em loja, tem uma boa de acabamentos aqui.

Ontem encapei o rack, demarcando os furos de fixação com palito de dente (experiências anteriores: furar o MDF antes e depois tentar 'achar' o furo é uma viagem perdida). Ficou assim:

2mhvgxc.jpg

2cgzhft.jpg

slrbjs.jpg

Final de semana tem cabeamento RCA pra conferir, remote (inventei de seccionar pra 2 amps, volta a ser pra um), cabeamento amp->crossover, cabeamento negativo (encapar e ver o tamanho, encontrar terra no porta-malas, estas coisas).

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, a caixa que pensei/procurei era assim mesmo... esta é aquela do anúncio do MercadoLivre??? É a única pronta que achei pro Fluence, tou na dúvida entre a lateral de fibra e uma em MDF ao lado do rack (o rack vai pro banco traseiro, na direita... sobra o espaço esquerdo pra caixa).

Bacana o visual da sua caixa, bem 'clean' mesmo. Onde ficou o amp??

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos, a caixa que pensei/procurei era assim mesmo... esta é aquela do anúncio do MercadoLivre??? É a única pronta que achei pro Fluence, tou na dúvida entre a lateral de fibra e uma em MDF ao lado do rack (o rack vai pro banco traseiro, na direita... sobra o espaço esquerdo pra caixa).

Bacana o visual da sua caixa, bem 'clean' mesmo. Onde ficou o amp??

abs,

Ricardo.

Ricardo, onde mora? Essa não é a do mercado livre não. Quem fabricou a caixa foi a Rally Som aqui em Curitiba. Gostei muito dela também! Tem pronta entrega, custou R$ 230,00. Achei super honesto o preço pelo que vi! Lembrando que esse é meu primeiro setup.

O amp eu coloquei um muito pequeno e coube embaixo do banco do motorista um digital da Soundigital 400.3d. Olha no post que indiquei que tem uma idéia fantástica pra vc. Pena que vc já começou a montar o seu...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, tá pegando sim... a tela fica 'parada' só apoiada na tampa. Pra usar, tem de desbastar o forro, ou cortar o plástico original... pesando aqui se compensa. Que fica + bonito com ela, certeza... e o mid mais 'livre' e projetado para fora tbem. Mas é algo irreversível no painel de porta, tem de cortar a elevação original do mid e dar algum acabamento em courvim, algo deste jeito - o mid HAT é maior que a tela original e a projeção desta no forro. Talvez eu veja isso em loja, tem uma boa de acabamentos aqui.

Não dá p/desbastar a própria tela (a parte metálica q encaixa na plástica)?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz "horas" que não passava por aqui, que até que renderam algumas fotos e começo da instalação! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ricardo... meu projeto segue este mês, menos nobre que o seu, mas com um toque refinado, rs.

dúvidas

1) pretende tratar a porta? Tem como tratar a folha "interna"? Os buracos são mínimos para enfiar o braço ali....

2) resolveu a pendência do player? Preciso por um 80prs ai....

3) vc tem o tutorial para desmontar o porta luvas?

Acompanhando a saga.. final do mês monto também!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Faz "horas" que não passava por aqui, que até que renderam algumas fotos e começo da instalação! :vts

hehe... Vinícius, devagar, mas sempre... :) cada tempo livre que sobra eu avanço em uma parte. Amanhã vou ficar sem ele (css vai orçar/arrumar o parachoque traseiro), enquanto isso vou etiquetando RCAs e SPKs, terminando cabeamento, etc... já refiz o cabeamento do player (adaptador, interface), hj vou ver onde tem aterramento pro amp no porta-malas, fazer o cabo 21mm no tech+termo+aterrador, estas coisas.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...