Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Postado em

Alves, funciona sim... ao menos no C4, era perceptível quando a alimentação era ligada - espero que no Fluence funcione tbem (embora seja estranho um amp de antena tão pequeno, é um 'tubinho' apenas).

Tou verificando o 80PRS, e pensando na alternativa à ele (alpine cde-149bt). Não usarei o 3-way do Pioneer, mas acho interessante os dois USBs e... me vem uma certa saudade do 880prs. Por outro lado, o 149BT é o atual Alpine top, gosto da marca, e o que falta nele é exatamente o que não imagino usar desta vez (3-way) - porém faz o modo 'tradicional' com HP das saídas estéreo em 200hz/24db, suficiente para brincar com o l3se no futuro. Com o kit atual (Unity) não sei se compensa 'matar' o mid em 200hz, 300hz... pra fazer isso eu preferiria pegar mids avulsos, simples (baratinhos). O Hat Unity eu tou com vontade de ouvir 'como foi projetado', com o cross dele, bem alimentado, bem instalado, etc...

Por hora é isso. Agora, é juntar coragem (e $) pro head, sub e fiação spk...

Postado em

Alves, funciona sim... ao menos no C4, era perceptível quando a alimentação era ligada - espero que no Fluence funcione tbem (embora seja estranho um amp de antena tão pequeno, é um 'tubinho' apenas).

Tou verificando o 80PRS, e pensando na alternativa à ele (alpine cde-149bt). Não usarei o 3-way do Pioneer, mas acho interessante os dois USBs e... me vem uma certa saudade do 880prs. Por outro lado, o 149BT é o atual Alpine top, gosto da marca, e o que falta nele é exatamente o que não imagino usar desta vez (3-way) - porém faz o modo 'tradicional' com HP das saídas estéreo em 200hz/24db, suficiente para brincar com o l3se no futuro. Com o kit atual (Unity) não sei se compensa 'matar' o mid em 200hz, 300hz... pra fazer isso eu preferiria pegar mids avulsos, simples (baratinhos). O Hat Unity eu tou com vontade de ouvir 'como foi projetado', com o cross dele, bem alimentado, bem instalado, etc...

Por hora é isso. Agora, é juntar coragem (e $) pro head, sub e fiação spk...

Porém, fazendo isso, vc mantém a assinatura. ;)

Postado em

é vero.... digamos, a 'voz' da família deve ser próxima. O l3se é 'montável' com alguma facilidade no Fluence, no esquema 'triângulo do retrovisor'. Não sei se ele ventilaria o suficiente para dentro da porta, mas fisicamente é montável. Por outro lado, dá uma vontade de ouvir este kit Unity inteiro..hehe... HP do mid é em 5.9k snme, se tocar direito (e não creio que a HAT iria pisar na bola nisto) até lá é coisa pacas para um mid 5". Talvez eu comece assim (2 vias passivo) e ocasionalmente vá aumentando o sistema, incorporando o l3se. Para fazer 'tudo nos conformes', 3-vias frontal pra valer, teria de ter processador 8 canais (caro), ou head assim (idem). Ou montar com o conjunto l3se+tweeter acertado no corte passivo, EQ, etc.

O bom da história é que seja 2 ou 3 vias, os falantes ficam bem próximos - midbass na altura do painel/porta-luvas, tw sobre o painel mas na parte baixa, o triângulo logo acima do midbass. Numa primeira medida, achei distâncias muito próximas para todos os drivers do lado do passageiro até o centro do banco do motorista...

Postado em

Acho q a altura do mid compensará um pouco.

Pensa no L3 como sendo a cereja do bolo. :vts Depois q estiver tudo montado e já estiver com o bolso sadio, aí faz o up.

Postado em

Creio que será por aí mesmo, Alves. Por hora, quando estiver tocando tudo com um 4 canais e kit 2 vias passivo já é lucro - o bolso ainda tá reclamando da aventura...kkkk....

abs,

Ricardo.

Postado em (editado)

Valeu, Oscar!!! Tamos indo... o L3se uma hora aparece, aqui ou em outro set... :)

Alves, creio que eu fique com este set assim por um bom tempo - 4 canais, um sub em bridge, kit 2 vias no cross passivo. Com tudo acertadinho (interface, amp, sub, etc) aí começo a me coçar com full, dois amps, estas coisas....kkk.....

Fechei o HU hoje. Vem outro Alpine, o mais completinho da linha atual (tomara que o áudio seja limpo, é o atual mais 'completinho' de recursos): um cde-149bt (cabô a era Ai-Net, agora que fui descobrir!!); quando (e se) precisar de algo ativo, apelo pro cross do PPI, que é monstro (vai a 5khz), combinado com o dele... tem TA, EQ 13 bandas, 3 rca's, DACs 24 bits. Pensei muito no 80prs, mas o maior diferencial dele (3way) não iria usar. Aí resolvi ficar na Alpine msm.

Editado por RiQuati
Postado em

...Alves, espero que o áudio seja limpinho e o T.A. não detone-o... ele tem o que eu queria (especialmente o T.A. e um display grande pro velhim aqui não se distrair); o set que ele vai comandar é o 'trivial bem feito' (a parte do bem-feito eu pretendo caprichar), acho que dá pra ter uma idéia do potencial da criança. Pelo que procurei, é o single-din mais completinho da Alpine hj (abaixo dele e em linha, snme não tem nem T.A., só as firulinhas de controle por android e estas coisas que no meu caso nem adicionam muito). Uma coisa que estranhei é a ausência do Ai-Net (como aconteceu no 80prs com o Ip-Bus), a gente se acostuma a ter estes barramentos do fabricante nos players mas nem se lembra que eles têm uns 15 anos já...rs....

abs,

Ricardo.

Postado em (editado)

Uhuuu!!!

Se ñ gostar do áudio, tem um maluco vendendo um Clarion HX-D2 + módulo ipod nos classificados! ;)

Editado por Alves
Postado em (editado)

hehe... Alves, isso ainda é um 'sonho distante'...kkk... eu vou ter de gostar do áudio, de qqer forma - este mês (e nos 2 próximos) se eu colocar ele para tocar os falantes originais pelas amplificadas é lucro....rs... ainda tou pagando o restinho do renô no cartão!! :)

Abri, liguei na fonte 12v... bonitão, bem prático de operar, display grandão, experimentei um pendrive de 8gb, de boa. Não testei áudio nem recursos, teria de levar para a sala para ligar no amp. Vou procurar o adaptador de chicote por aqui estes dias, tenho de ver uns detalhes (insulfilme, pedi várias vezes um clarinho e meteram uma fita isolante... tá froids dirigir à noite!) na loja dum amigo, já vejo se ele tem. No ML tá por 49 a 79 reais, achei caro pra dedéu... o do Fit 2005 que eu comprei com ele, excelente, paguei só 20 reais. Bora ver né...

Comparando com os últimos alpines (9887, o 7998 não conta - é um player que novo custava 800 dólares, este custa seus 250 nos EUA), ficou 'levinho', chapa fina na construção, e simplificaram bem os plásticos, tiraram o controle remoto (sim, vem sem!), estas coisas. A frente, felizmente, capricharam... nela, no encaixe dela, no display e no 'feeling' dos botões - parece bem construída e durável. Mas no resto percebe-se uma economia boba, a própria moldura da frente passaria por h-buster fácil. Tomara que o áudio e os circuitos relacionados ao menos tenha sido poupados.

Fim de semana monto os RCAs, e com calma começo a desenhar o rack, estas coisas. :legal:

Editado por RiQuati
Postado em

hehe... Alves, isso ainda é um 'sonho distante'...kkk... eu vou ter de gostar do áudio, de qqer forma - este mês (e nos 2 próximos) se eu colocar ele para tocar os falantes originais pelas amplificadas é lucro....rs... ainda tou pagando o restinho do renô no cartão!! :)

Abri, liguei na fonte 12v... bonitão, bem prático de operar, display grandão, experimentei um pendrive de 8gb, de boa. Não testei áudio nem recursos, teria de levar para a sala para ligar no amp. Vou procurar o adaptador de chicote por aqui estes dias, tenho de ver uns detalhes (insulfilme, pedi várias vezes um clarinho e meteram uma fita isolante... tá froids dirigir à noite!) na loja dum amigo, já vejo se ele tem. No ML tá por 49 a 79 reais, achei caro pra dedéu... o do Fit 2005 que eu comprei com ele, excelente, paguei só 20 reais. Bora ver né...

Comparando com os últimos alpines (9887, o 7998 não conta - é um player que novo custava 800 dólares, este custa seus 250 nos EUA), ficou 'levinho', chapa fina na construção, e simplificaram bem os plásticos, tiraram o controle remoto (sim, vem sem!), estas coisas. A frente, felizmente, capricharam... nela, no encaixe dela, no display e no 'feeling' dos botões - parece bem construída e durável. Mas no resto percebe-se uma economia boba, a própria moldura da frente passaria por h-buster fácil. Tomara que o áudio e os circuitos relacionados ao menos tenha sido poupados.

Fim de semana monto os RCAs, e com calma começo a desenhar o rack, estas coisas. :legal:

Fotos do unpacking?

Postado em

well... acabei não ligando o 149bt novamente, vou ficar devendo fotinhas (mesmo, chicote com adaptador tá montado já). Chegaram por aqui cabo pro sub, terminais pro cross, techflex pros RCAs, speakers e positivo, fiz o chicote do player com adaptador (agora no Fluence 14 é o mesmo do Logan, mas aproveita só um dos plugs que tem +12 direto, terra e speakers - o outro conector com 12v pós chave e iluminação é diferente; o 12v pós virá do alarme com ultrasom, que instalei tbem, visto que o original é só perimétrico). Chegaram hj tbem os cabos speaker, 20mts de Shok Reference 16awg (tenho 2mts de 12awg para o trecho amp->cross)... final de semana com bastante techflex, solda e termoretrátil à vista.

Fiz o rack pro amp em MDF, duplo, com passagem dos cabos por trás e borda arredondada (estreei a tupia!!). Falta decidir se encapo o trem (é em mdf revestido clarinho)... o carpete tá na mão já, forração sem resina, bem flexível. Cabou o orçamento do mês, senão ia arriscar a interface pro volante (pensando em comprar na inglaterra, connects2 com plugs originais a 30 libras!! mesmo se taxar tá valendo)... sub ainda não decidi, tivesse um lugar pro jl-miniatura ia nele msm. Mas já medi e não tem... embaixo do banco é osso, na frente piorou.

Por hora é isso, gente. Fim de semana, sem falta, faço mais fotos do progresso (rack, etc). :legal:

Postado em (editado)

Bom, depois de uns dias complicados (insônia fudida e um monte de probleminhas de saúde xaropes), consegui alguns avanços - poucos, mas queria compartilhar:

Rack: consegui bolar um rack para o amp (mosconi 120.4) e crossovers do Unity, para aparafusar no banco traseiro. A fiação corre por trás do rack, só não sei se deixo como está ou mando um carpete logo... tendendo pro carpete. Fiz a borda arredondada por pura moagem, agora ou pinto a danada ou encapo tudo e faço algo convencional.

Frente do rack:

o0coiu.jpg

Fundos:

2yv7ypx.jpg

Outra vista:

xgh7wz.jpg

Cinta e aro do Alpino no painel:

2i7372g.jpg

Por hora é só... os Canare GS-6 estão encapados em techflex e prontos para soldar os plugs, mas acho que só mexo com isso no sábado agora. :legal:

Editado por RiQuati

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...