Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Basicamente, tou trocando um sedan médio quitado e novo + fgts pelo resto do financiamento (12.4 anos); gastando um $$ (10k) que tava guardado e financiando outros 20k em 12x. Ao final dos 12x, terei um carro de uns 4 anos quitado, um apto quitado, e nenhuma prestação ou juro pra pagar pra banco algum... hj a prestação do apto não 'pesa', mas 60% dela são juros e 40% abatem de fato o saldo devedor. Em 12 anos, eu pagaria quase 2 aptos a mais. Tou véio (43 anos) e prefiro gastar este $$$ suado em algo que me ajude a viver melhor no futuro - hora de começar a ser previdente.

Vinícius, de xodós invendíveis, até o momento só o JL 6w3v3 (pela história deste exemplar) e, pelo mesmo motivo, os L3SE. O restante (os alpinos, o kit Unity, interface, amps, cabeamento, os dois questos na caixa) é passível de venda; disso tudo, penso em segurar um dos amps 4 canais (pela lógica o Mosconi pq. é zero km, pelo coração o PPI PC450 de 1997), talvez os mids do kit, talvez um dos alpínos (149bt ou o 7998) e alguns cabos. Ainda tenho de tirar foto e botar anúncio por aqui... quero ficar com um conjunto bom e que eu possa montar em qqer carro. Meio difícil na prática, mas... :)

Tá certo Ricardo! É um "luxo" que perderá agora, mas a longo prazo será bem mais interessante a você...

Logo logo já tá com algum melhor que o Fluence, verá!

Mas se fosse você, guardaria um setzinho sim... Depois bate aquela vontade, e tem que correr atrás tudo de novo.

Além do mais, que o que vc tem em mãos, conhece muito bem como estão. Guarda o necessário, resto se precisar, vende.

Até se tiver algum RCA que possa me servir, quem sabe... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a melhor coisa que você vai fazer, é largar mão desses juros abusivos.. Vai até se sentir melhor psicologicamente, eu estava louco pra trocar de carro, antes de acabar o financiamento dele (36 meses) agora que acabei, quero curtir o carrinho e guardar um dinheirinho. Vou trocar de carro somente para outro quitado, ou no máximo em 12 vezes como vc falou.. Eu sou novo, mas odeio pagar juros.. rsrs prefiro algo mais simples mas pago. E como você vai quitar seu AP, é melhor ainda a sensação!!

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, parti para esta idéia mesmo - anunciei o Fluence, agora é vender, juntar FGTS (esperando o dia 10 para creditarem mais um pouquinho..hehe...) e pagar a conta no banco... :) se der tudo certo, o BB deixa de ser meu sócio no imóvel!! :legal:

Se alguém quiser uma moldura 1din para fluence a título de doação (de grátis, free), tá de bobeira aqui em casa - tem uns risquinhos em volta do espaço do rádio, mas a moldura da cinta encobre; paga só o frete. Aproveitei e já coloquei alguns ítens nos classificados, vou vender quase metade do que tenho de som automotivo guardado e ajudar a levantar fundos pro próximo carro. Como tenho quase tudo em dobro, fica + tranquilo... ficaram os xodós (6w3 e l3se), o alpino 'mudérno' pela praticidade, mids HAT pelo mesmo motivo, e os amps (ainda não sei se vou usar os dois ou só o PPI).

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, parti para esta idéia mesmo - anunciei o Fluence, agora é vender, juntar FGTS (esperando o dia 10 para creditarem mais um pouquinho..hehe...) e pagar a conta no banco... :) se der tudo certo, o BB deixa de ser meu sócio no imóvel!! :legal:

Se alguém quiser uma moldura 1din para fluence a título de doação (de grátis, free), tá de bobeira aqui em casa - tem uns risquinhos em volta do espaço do rádio, mas a moldura da cinta encobre; paga só o frete. Aproveitei e já coloquei alguns ítens nos classificados, vou vender quase metade do que tenho de som automotivo guardado e ajudar a levantar fundos pro próximo carro. Como tenho quase tudo em dobro, fica + tranquilo... ficaram os xodós (6w3 e l3se), o alpino 'mudérno' pela praticidade, mids HAT pelo mesmo motivo, e os amps (ainda não sei se vou usar os dois ou só o PPI).

abs,

Ricardo.

Boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

...foi mucho very good enquanto durou. Carro vendido e entregue ao novo dono, o 'seo' BB deixará de ser meu sócio no apê, agora é procurar um usadinho bacana pra andar pela cidade e com sorte viajar por aí... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

...foi mucho very good enquanto durou. Carro vendido e entregue ao novo dono, o 'seo' BB deixará de ser meu sócio no apê, agora é procurar um usadinho bacana pra andar pela cidade e com sorte viajar por aí... :)

Opa! Notícia boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns RiQuati. Decisão acertada!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu gente!! Tou olhando os usados agora, entre 2010 e 2012, cheguei a cogitar um compacto novo (hb), mas não me animei muito pois ultrapassava o orçamento. Pensando nos nem-tão-new Fit, tive o antiguinho (primeira geração) e amava de paixão, carrinho prático pacas e resistente; se o segunda geração é considerado uma evolução dele, tá de bom tamanho pro que quero - cidade 90% do tempo, férias, ñ chamar muito a atenção e me divertir (o antigo era um kartzinho disfarçado de carro de mãe).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
opa, valeu gente!! Tou olhando os usados agora, entre 2010 e 2012, cheguei a cogitar um compacto novo (hb), mas não me animei muito pois ultrapassava o orçamento. Pensando nos nem-tão-new Fit, tive o antiguinho (primeira geração) e amava de paixão, carrinho prático pacas e resistente; se o segunda geração é considerado uma evolução dele, tá de bom tamanho pro que quero - cidade 90% do tempo, férias, ñ chamar muito a atenção e me divertir (o antigo era um kartzinho disfarçado de carro de mãe).

abs,

Ricardo.

O hondinha tem uma fama muito boa hem Ricardo. Acho que seja uma boa opção se achar em bom estado e pouco rodado. E ainda vai ter bastante espaço pro som

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Marcos, eu tive o antiguinho e era apaixonado pelo modelo, bom pra carregar tudo (de MDF cortada a móveis), viajar, andar na cidade... o meu era um ex 1.5 2005/6, fiquei uns 2 anos com ele. Agora tou de olho nos 2010/11, já do modelo intermediário, pode ser o 1.4 (que é 16v) ou 1.5 mesmo, provavelmente mecânico. No meu antigo só troquei embreagem (veio ruim) e pneus/bateria... discreto pacas, anda razoavelmente bem, conforto ok, bebe pouco. Só não tem muita 'presença', mas nem sei se quero isso, nas atuais circunstâncias. Pensei num Civic também, mas aí nesta faixa de valores seria 2006 a 2008, coisa de 80k km rodados pra frente, começa a complicar pra pegar usado, especialmente pq. não vou ter muita folga financeira no ano que vem (acho).

Tou a uma semana sem carro, que maluquice... pra quem tem a vida estruturada com ele, vira uma bagunça. Mas acho que até quarta, quinta que vem tou de quatimóvel novo. Só não sei ainda exatamente qual.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um new fit.

Realmente este espaço dá pra brincar legal....

Blz amigos se der tiro fotos do meu new fit, o tatu fez uma caixa bem ali embaixo do banco, selada para um sub de 8, acho que ficou com 25 a 26 litro acho que é isso acho não lembro bem, ainda colocamos uma bateria auxiliar em baixo do banco tambem, segunda feira escosto o carro la pra fazer um up, vou ver se tiro fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, curioso pra ver a caixa, Dek!!! Pensei em fazer uma qdo tinha Fit, para um sub 8" mesmo. Tem espaço de sobra alí, e fica literalmente 'dentro do carro'.

Fui ver um Fit 2012/13 LX, manual, hj. É o 1.4 16v, este estava com 11k km, única dona... lindo o carro. Andei (bem mais espaçoso que meu Fit antigo e melhor de ergonomia), mas estranhei um pouco o curso de embreagem (longo, o antigo era curtinho) e o motor (não faltou potência, mas com AC ligado e duas pessoas, tinha de girar bem para acompanhar o fluxo). No geral gostei e, pelo estado do carro, tava doidim para comprar... mas já tinha outro cliente com financiamento pendente (o meu seria à vista) e à tarde recebi a ligação - financiamento dele aprovado. Foi-se o Fit... era acima do que eu imaginava gastar, mas tava muito, muito conservado. Primeiro que vejo assim. Eu queria mesmo era um EX manual como o que eu tinha, mas é raro de se ver no 'new' Fit. De qqer forma, continuo procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, o Sandero é um carro interessante pena que acaba pecando no acabamento e na falta de isolamento acústico. Fui ver pra pegar um dos novos mas a taxa tava muito alta ai resolvi ficar com o fiestinha mesmo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... olhei, olhei, ví um monte de usados (e dois bons mesmo só - o fit 12/13 e um C4 hatch 2011 espetacular com 10k km, 1.6), acabei pegando o Sanderinho mesmo, Marcos. O C4 estava lindo, mas eu não lembrava de um detalhe que me incomodiou pacas nos dois que tive: altura da embreagem, sem regulagem... fiz um TD mais longo e realmente não tinha condições de dirigir no dia-a-dia. Acabou que fui pro lado do Sandero mesmo, consegui um desconto maior e 'coube' no orçamento. Acho que quinta-feira estou com ele... vermelho, 1.6 básico, único opcional o tal media nav (não queria pq pretendia montar o alpine, mas não tinham pra vender sem). Ao menos kit 2 vias (5"), amps, l3se, 6w3v3 eu aproveito; fonte nem idéia como será (de repente processador + um segundo player com CD, ou algo próximo disso).

Compartilhar este post

Link para o post
hehe... olhei, olhei, ví um monte de usados (e dois bons mesmo só - o fit 12/13 e um C4 hatch 2011 espetacular com 10k km, 1.6), acabei pegando o Sanderinho mesmo, Marcos. O C4 estava lindo, mas eu não lembrava de um detalhe que me incomodiou pacas nos dois que tive: altura da embreagem, sem regulagem... fiz um TD mais longo e realmente não tinha condições de dirigir no dia-a-dia. Acabou que fui pro lado do Sandero mesmo, consegui um desconto maior e 'coube' no orçamento. Acho que quinta-feira estou com ele... vermelho, 1.6 básico, único opcional o tal media nav (não queria pq pretendia montar o alpine, mas não tinham pra vender sem). Ao menos kit 2 vias (5"), amps, l3se, 6w3v3 eu aproveito; fonte nem idéia como será (de repente processador + um segundo player com CD, ou algo próximo disso).

Fiz um TD no novo e não vi muita diferença para o antigo. É um carro com um put* espaço interno pra categoria que ele concorre.

Agora vamos ver se vai pra frente a instalação dessa vez hem!! Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, depois de 20 de dezembro (qdo termino o curso), mando ver na instalação sem dó. Caixa pro JLzim, rack, montagem do kit, etc... só não sei como vai ser a fonte, o tal media nav certamente não tem RCAs, e não ví onde caberia um segundo player nele. Talvez eu parta pra rota do processador logo, com uma segunda fonte 'séria' (ipod, fiio x3) pra áudio e deixe o media pro dia-a-dia, bluetooth, estas coisas. Ou mande uma moldura e monte o alpine logo, interface de volante dele é barata (ao menos perto da do fluence), só é meio non-sense pagar pelo nav e não usar. Tou pensando ainda; tentei pegar um sem nav, mas todos eles tinham a tal central... não aposto muito em qualidade de áudio, mas amigo meu que tem um stepway com ela (modelo antigo) disse que o basico de GPS é bem eficiente, e o bluetooth / media player tbem. De repente, vendo o alpino + interface e encaro um bit one logo... faço tudo ativo (tw, mid, midbass, sub) com os 2 amps 4 canais, e deixo uma entrada secundária do bit pra 'áudio sério'. Mas na quebradeira atual (pós-compra), só rola se vender mesmo o alpine e a interface antes...

Ficando doido aqui sem carro, complica um bocado a vida em Cuiabá. São quase 15 dias já, taxista já me conhece, perturbei pacas os amigos com caronas, enfim... ansiosamente aguardada a entrega dele, e nem é só pela diversão ou pelo som...kkkkk......

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...