Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Doc_1969

Aquisição de Porsche

Recommended Posts

juro que no lugar de gol e palio botei golfão e DST uhasuhasuhasuhas, mas ai editei colocando um exemplo qualquer para remeter meu pensamento e não desvirtuar o tópico.

sim, GTR é uma coisa e mustang é outra, mustang é muscle car, é outra categoria. mas eu não mencionei ele.

eu só quero entender porque é que não tem lógica comparar o GTR com o 911 turbo. tudo bem, o porsche pode ser mais "premium", bonito (isso varia de gosto né, eu acho os dois lindos, e não consigo dizer qual eu prefiro mais, levando em conta só a aparência), só que por ser mais premium você paga a mais por isso, e na minha opinião o preço conta.

entendo uma pessoa preferir o porsche, por se sonho, etc, assim como qualquer outra marca (ferrari, lambo, etc), e também concordo que esse fator "emocional" conta na escolha, mas tirando isso, quais são os argumentos que impedem de se fazer uma comparação deles (GTR e 911 turbo) como CARROS, visando seu CxB? isso que quero saber.

agora o cayman nem dá para comparar mesmo, da nem para o cheiro! rsrs.

Mano! Nada demais!!!! Sao dois carros! Um bom e um ruim! Qual problema de expressar uma opinião sem ofender ninguém! Aqui todos são adultos e não tem fanboy! Geral sensato .

enviado do meu nexus 5. o erro de português agora e dele! não meu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E O Golf GTI, como ninguém indicou?

Porque obviamente tá acima do Porsche. É outra categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o novo golf lá da Alemanha com 280 ou 320cv um ilha porsche

Compartilhar este post

Link para o post

Questao de gostos diferentes...

Eu particulamente sou apaixonado por SKYLINE ... o antigo R34... aí dps Lançou o TAL GTR (R35).

LÓÓÓgico q me contentava com qualquer porsche, qualquer ferrari, lamborghini... etc

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o cara chegar aqui e pedir: Palio ou Gol ou Fiesta?

O pessoal vai argumentar, dizer que o x é melhor que y para a situação z. Afinal são carros pro dia a dia e que em geral são comprados com alguma razão.

Comprar uma Ferrari, um Porsche, uma Lambo ou qualquer outro carro do genero o único fator levado em consideração é o apelo emocional. Se tem vontade de compra aquele, compre e pronto, nem tem muito o que discutir, afinal entra muito mais no gosto dos outros do que em especificações tecnicas, velocidade final, potencia do motor e bla bla bla.

Eu sou apaixonado por porsche, se eu tivesse essa grana, não precisaria pensar duas vezes, mesmo que me oferecessem uma ferrari que seja um pouco superior em alguma coisa.

discordo, acho que ambos são carros, seja comparar carros de 30mil, como de 500mil, da mesma forma que você compara o gol, palio e fiesta para ver qual tem melhor CxB, você pode fazer isso com supercarros.

talvez você não veja dessa forma porque como mesmo disse, é apaixonado pela marcar, e eu não tenho essa paixão por nenhuma, eu apenas viso o CxB, afinal é um bem de consumo como outro qualquer.

e isso que você falou, mesmo tendo a opção de algo superior de outra marca tão boa quanto você não trocaria, eu acho isso muito errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tmb! Ganhando um eu vendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano! Nada demais!!!! Sao dois carros! Um bom e um ruim! Qual problema de expressar uma opinião sem ofender ninguém! Aqui todos são adultos e não tem fanboy! Geral sensato .

quem eu ofendi? ta maluco cyd?

se tem alguém que deveria se sentir ofendido seria eu, quando mencionaram que não tem lógica comparar dois carros super esportivos de mesma potência e faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

discordo, acho que ambos são carros, seja comparar carros de 30mil, como de 500mil, da mesma forma que você compara o gol, palio e fiesta para ver qual tem melhor CxB, você pode fazer isso com supercarros.

talvez você não veja dessa forma porque como mesmo disse, é apaixonado pela marcar, e eu não tenho essa paixão por nenhuma, eu apenas viso o CxB, afinal é um bem de consumo como outro qualquer.

e isso que você falou, mesmo tendo a opção de algo superior de outra marca tão boa quanto você não trocaria, eu acho isso muito errado.

Não é um bem de consumo qualquer, é um bem de luxo, portanto não se enquadra nesta dai de custo-beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

quem eu ofendi? ta maluco cyd?

se tem alguém que deveria se sentir ofendido seria eu, quando mencionaram que não tem lógica comparar dois carros super esportivos de mesma potência e faixa de preço.

Não falei de vc ! na verdade nem sei o que falei!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o cara chegar aqui e pedir: Palio ou Gol ou Fiesta?

O pessoal vai argumentar, dizer que o x é melhor que y para a situação z. Afinal são carros pro dia a dia e que em geral são comprados com alguma razão.

Comprar uma Ferrari, um Porsche, uma Lambo ou qualquer outro carro do genero o único fator levado em consideração é o apelo emocional. Se tem vontade de compra aquele, compre e pronto, nem tem muito o que discutir, afinal entra muito mais no gosto dos outros do que em especificações tecnicas, velocidade final, potencia do motor e bla bla bla.

Eu sou apaixonado por porsche, se eu tivesse essa grana, não precisaria pensar duas vezes, mesmo que me oferecessem uma ferrari que seja um pouco superior em alguma coisa.

Também penso assim. Como muitos disseram, comprar um carro desses é por satisfação pessoal, não por CxB ou algo do gênero.

Gosto demais dos Porsche, mais do que outros esportivos.

O que desanima dessa compra é o TD, comprar um carro desses sem conhecer (se é que já não conhece) é fod@. Se eu tivesse essa bala pra comprar um carro, ia fazer um TD nos que mais me agradassem, e compraria o que o coração batesse mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, se for avaliar custo beneficio de um carro de 500mil tu vai acabar comprando um Palio de 30 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe quem fica com rage na internet e postando vídeo e fatos tentando convencer o outro cara que carro X é melhor que Y (falando de super carros) ?

A gente que não tem dinheiro pra isso :vts

Quem vai comprar tá nem aí pra bosta, vai no que tiver mais tesão, o que tiver o ronco mais louco, mais conforto e andar mais rápido, o que usava de poster na parede do quarto quando criança, o wallpaper do PC, e etc. O que arrepiar mais o cara na hora do teste ganha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é essa, Juliano. Se esse tópico estivesse num fórum gringo, a resposta seria que o Porsche é superior. Um amigo meu tinha uma Ferra Itália e preferiu o Porsche que ele tinha antes.

OBVIO que o GTR é um baita carro.

Eu sei lá, muitas vezes as escolhas recaem em preço e status, tão somente. Em forum gringo poderiam preferir o Porsche, pelo mesmo motivo que aqui muitos preferem. Porque o GTR é um Nissan, porque é um japonês.

A escolha de um carro desse nível não recai apenas no racional, mas muitos outros fatores. Para um Ferrarista até a 360 é o melhor carro do mundo, atrás apenas da 460, da Spider, da Modena e da La Ferrari... hehhe...

Mass.... cadê o criador do tópico??? Provocou e pulou fora?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um bem de consumo qualquer, é um bem de luxo, portanto não se enquadra nesta dai de custo-beneficio.

é sim um bem de consumo.

o que seria bem de luxo??

Po, se for avaliar custo beneficio de um carro de 500mil tu vai acabar comprando um Palio de 30 mil.

caraca, então você está comparando um porsche de 500mil com um palio?

desisto mesmo.

Sabe quem fica com rage na internet e postando vídeo e fatos tentando convencer o outro cara que carro X é melhor que Y (falando de super carros) ?

A gente que não tem dinheiro pra isso :vts

Quem vai comprar tá nem aí pra bosta, vai no que tiver mais tesão, o que tiver o ronco mais louco, mais conforto e andar mais rápido, o que usava de poster na parede do quarto quando criança, o wallpaper do PC, e etc. O que arrepiar mais o cara na hora do teste ganha.

Abraço.

então, é isso que eu digo, o CxB! o cara vai no melhor para ele e ponto final.

isso se chama custo benefício, benefício ao qual o bem de consumo que vocês está comprando irá te proporcionar pelo custo R$.

Compartilhar este post

Link para o post

é sim um bem de consumo.

o que seria bem de luxo??

Que é um bem de consumo isso é obvio, e eu não neguei que seja, eu falei é que não é um bem normal (como você disse que era um bem de consumo qualquer) e sim um bem de luxo.

O que é um bem de luxo?

http://economiaglobal.wordpress.com/2008/02/29/introducao-a-microeconomia/

Compartilhar este post

Link para o post

TNC meu recibo caiu na net.

Pô boccotte... R$ 5,40 é troco, eu não comprava se não quisesse tirar isso. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que é um bem de consumo isso é obvio, e eu não neguei que seja, eu falei é que não é um bem normal (como você disse que era um bem de consumo qualquer) e sim um bem de luxo.

O que é um bem de luxo?

http://economiagloba...-microeconomia/

um carro de 100mil é bem de consumo, um de 500mil não?

não curto essas regras inventas com dois pesos e duas medidas.

para eu ambos são carros e ambos estão na mesma categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

um carro de 100mil é bem de consumo, um de 500mil não?

não curto essas regras inventas com dois pesos e duas medidas.

para eu ambos são carros e ambos estão na mesma categoria.

rsrs, quando estudar microeconomia você entenderá que essas regras não são simplesmente inventadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Veículo com custoxbenefício, enfrenta qualquer cilada, e atrai muitas vagabas: ranger, l200 triton, hilux, amarok etc.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs, quando estudar microeconomia você entenderá que essas regras não são simplesmente inventadas.

entendo e concordo com ao "se dar ao luxo", mas eu continuo achando que é um bem de consumo e ponto. quem ganha 1mil vai comprar um carro de 20mil, quem ganha 5mil vai comprar um de 100mil, quem ganha 25mil vai comprar um carro de 500mil, é natural, por isso que não entendo porque no caso do cara que recebe 1mil é bem de consumo e no caso de quem ganha mais é bem de luxo, entendeu?

mas é claro que eu estou falando isso baseado na minha opinião, e não em um estudo como você está.

Compartilhar este post

Link para o post

entendo e concordo com ao "se dar ao luxo", mas eu continuo achando que é um bem de consumo e ponto. quem ganha 1mil vai comprar um carro de 20mil, quem ganha 5mil vai comprar um de 100mil, quem ganha 25mil vai comprar um carro de 500mil, é natural, por isso que não entendo porque no caso do cara que recebe 1mil é bem de consumo e no caso de quem ganha mais é bem de luxo, entendeu?

mas é claro que eu estou falando isso baseado na minha opinião, e não em um estudo como você está.

Não é questão de ganhar tanto e poder comprar tanto, até entendi mais ou menos o que você compreendeu.

Existem bem de luxo que é R$ 500,00, assim como existe bem de luxo que custa R$ 1 milhão. O que determina se é bem de luxo é sua demanda inelástica (que é sensibilidade por exemplo entre preço e demanda).

Um superesportivo é um bem qualquer? Logico que não, uma ferrari não substitui uma lambo, uma porsche não substitui uma ferrari e dai por diante, e isso é uma das características de um bem de luxo, é a exclusividade do bem e mesmo preço aumentando não interfere tanto na demanda(em determinados produtos até aumenta a demanda).

Compartilhar este post

Link para o post

O Cayman pra mim já tava valendo.

Editado por Elber_SP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...