Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000

Recommended Posts

Postado em

O que ocorre é que muito fabricante anuncia potência com o sinal bem clipado, situação onde o valor RMS é bem maior, mas onde o amplificador não entrega, de fato, maior potência.

DAí surgiu a frase ''Tem que clipar pra render''.

Postado em (editado)

Acho que deveria ser feito um tópico por teste, para que os colegas que já usaram/ouviram o módulo tocando postassem suas impressões, pra não ficar somente na potência. E com isso até poderia não ficar naquela briga entre os módulos, mas sim levantar as vantagens e desvantagens de cada módulo, e com isso direcionar para quais tipos de set seria melhor determinado módulo, pra trio, SQ, SPL e etc.

 

Por exemplo, com os comentários sobre o controle do cone que não fica bom com falantes pra trio, mas talvez pra SPL seja satisfatório.

Editado por jpchiullo
Postado em

Acho que deveria ser feito um tópico por teste, para que os colegas que já usaram/ouviram o módulo tocando postassem suas impressões, pra não ficar somente na potência. E com isso até poderia não ficar naquela briga entre os módulos, mas sim levantar as vantagens e desvantagens de cada módulo, e com isso direcionar para quais tipos de set seria melhor determinado módulo, pra trio, SQ, SPL e etc.

 

Por exemplo, com os comentários sobre o controle do cone que não fica bom com falantes pra trio, mas talvez pra SPL seja satisfatório.

áudio é muito subjetivo para se dar afirmações assim.

o que pode ser bom pra mim.. pode não ser pra você..

não existe receita de bolo.. pois cada 1 pode ter seu ponto de vista.

Postado em

Só de curiosidade veriicaram se à diferença na tensão de saida alterando a tensão de entrada como foi feito com o prototipo da SD ?

 

Com certeza varia, é um amplificador "comum" como todos os outros nacionais, não tem fonte regulada.

Postado em

 

eu queria saber de onde eles tiram aquela potencia que consta nas especificações..

é 1600 RMS de pico

:P

(Já li coisas do tipo por aqui heim...)

 

E sobre os testes, muito bons, mas que não sejam com produtos cedidos pelos fabricantes, mas produtos de balcão de vendas, senão perde credibilidade

Postado em

é 1600 RMS de pico

:P

(Já li coisas do tipo por aqui heim...)

 

E sobre os testes, muito bons, mas que não sejam com produtos cedidos pelos fabricantes, mas produtos de balcão de vendas, senão perde credibilidade

 

Potencia obtida com o bass boost no maximo hehehe!

Alias, seria uma boa eihn!, mostrar o formato da onde com bass boost ativado, pra ver o quão ruim fica! [¨]

Postado em (editado)

é 1600 RMS de pico

:P

(Já li coisas do tipo por aqui heim...)

 

E sobre os testes, muito bons, mas que não sejam com produtos cedidos pelos fabricantes, mas produtos de balcão de vendas, senão perde credibilidade

 

Obrigado, Cristiano. Os dois amplificadores foram comprados novos em lojas/distribuidores aqui da região, não foi o fabricante que nos enviou nenhum deles para o teste.

 

 

Não conseguiram um SD1500 para o teste Lucas ? Ve se consegue com algum cliente por aí para testar.

 

A SD1500 ainda está em falta aqui na região, Juliano. Assim que conseguirmos, testamos e postamos aqui. :legal:

 

 

 

Potencia obtida com o bass boost no maximo hehehe!

Alias, seria uma boa eihn!, mostrar o formato da onde com bass boost ativado, pra ver o quão ruim fica! [¨]

 

Depende... o bass boost somente adianta o "clip", dá para usar bass boost com sinal limpo. Porém se o amplificador estiver quase "clipando" e aumentarmos o bass boost em 50% a onda vai ficar bem quadrada.

Editado por LucasGYN
Postado em

é 1600 RMS de pico

:P

(Já li coisas do tipo por aqui heim...)

 

E sobre os testes, muito bons, mas que não sejam com produtos cedidos pelos fabricantes, mas produtos de balcão de vendas, senão perde credibilidade

acho que nem a pico chega.. no site diz mais de 1700rms :huh::pirou:

Postado em

Banda consome muito...

 

Cavalo que corre é cavalo que come.

 

Mais uma vez se saindo bem nos testes.

 

Esperando teste da nova ice 2k pra decidir meus novos amps de medio-grave.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Postado em

se fosse mais perto eu emprestava o meu sd 1500

 

Nem precisa, SD1500 aparece aos montes aqui. Logo logo sai uma para teste.

 

 

Banda consome muito...

 

Cavalo que corre é cavalo que come.

 

Mais uma vez se saindo bem nos testes.

 

Esperando teste da nova ice 2k pra decidir meus novos amps de medio-grave.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Até hoje nunca testei alguma Banda que não dê a potência. A 2k provavelmente segue a mesma linha.

Postado em

falei com um amigo do teste do "1k6" que deu 1200 e poko rms, ele ja ficou meio encabulado, depois desse entao acho que ele vai meter fogo kkkkkkkkkk. O "1k6" dele ta empurrando um tomahawk de 1500rms, daqui a pouco ele vai anunciar nos classificados.

Vendo: Stetsom 1k6 de 1000 rms.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Postado em

Eu acho que o teste teria que ser feito de acordo com manual x de corrente bateria e tensão x e cabos x

 

Ai eu quero ver. Nnao da nem 30% da declarada haaaa

 

As coisas irão mudar, aguenta ai!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...