Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000

Recommended Posts

O que ocorre é que muito fabricante anuncia potência com o sinal bem clipado, situação onde o valor RMS é bem maior, mas onde o amplificador não entrega, de fato, maior potência.

DAí surgiu a frase ''Tem que clipar pra render''.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria ser feito um tópico por teste, para que os colegas que já usaram/ouviram o módulo tocando postassem suas impressões, pra não ficar somente na potência. E com isso até poderia não ficar naquela briga entre os módulos, mas sim levantar as vantagens e desvantagens de cada módulo, e com isso direcionar para quais tipos de set seria melhor determinado módulo, pra trio, SQ, SPL e etc.

Por exemplo, com os comentários sobre o controle do cone que não fica bom com falantes pra trio, mas talvez pra SPL seja satisfatório.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deveria ser feito um tópico por teste, para que os colegas que já usaram/ouviram o módulo tocando postassem suas impressões, pra não ficar somente na potência. E com isso até poderia não ficar naquela briga entre os módulos, mas sim levantar as vantagens e desvantagens de cada módulo, e com isso direcionar para quais tipos de set seria melhor determinado módulo, pra trio, SQ, SPL e etc.

Por exemplo, com os comentários sobre o controle do cone que não fica bom com falantes pra trio, mas talvez pra SPL seja satisfatório.

áudio é muito subjetivo para se dar afirmações assim.

o que pode ser bom pra mim.. pode não ser pra você..

não existe receita de bolo.. pois cada 1 pode ter seu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Banda é lançamento

E parece que vai ter o ice 1200 tambem, fui no site da banda ver o manual e consta ice 800, 1200 e 1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste refeito utilizando osciloscópio e aproveitamos e testamos a Banda Ice 1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de curiosidade veriicaram se à diferença na tensão de saida alterando a tensão de entrada como foi feito com o prototipo da SD ?

Com certeza varia, é um amplificador "comum" como todos os outros nacionais, não tem fonte regulada.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, deviam trocar o nome pra Stetsom 1K entao.

E a banda1K5 briga forte com SD1k5, legal!!

Compartilhar este post

Link para o post

po***, deviam trocar o nome pra Stetsom 1K entao.

eu queria saber de onde eles tiram aquela potencia que consta nas especificações..

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria saber de onde eles tiram aquela potencia que consta nas especificações..

é 1600 RMS de pico

:P

(Já li coisas do tipo por aqui heim...)

E sobre os testes, muito bons, mas que não sejam com produtos cedidos pelos fabricantes, mas produtos de balcão de vendas, senão perde credibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Este stetsom fez vergonha... :[

Agora o Ice fez bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguiram um SD1500 para o teste Lucas ? Ve se consegue com algum cliente por aí para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

é 1600 RMS de pico

E sobre os testes, muito bons, mas que não sejam com produtos cedidos pelos fabricantes, mas produtos de balcão de vendas, senão perde credibilidade

Potencia obtida com o bass boost no maximo hehehe!

Alias, seria uma boa eihn!, mostrar o formato da onde com bass boost ativado, pra ver o quão ruim fica! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

é 1600 RMS de pico

Obrigado, Cristiano. Os dois amplificadores foram comprados novos em lojas/distribuidores aqui da região, não foi o fabricante que nos enviou nenhum deles para o teste.

Não conseguiram um SD1500 para o teste Lucas ? Ve se consegue com algum cliente por aí para testar.

A SD1500 ainda está em falta aqui na região, Juliano. Assim que conseguirmos, testamos e postamos aqui. :legal:

Potencia obtida com o bass boost no maximo hehehe!

Alias, seria uma boa eihn!, mostrar o formato da onde com bass boost ativado, pra ver o quão ruim fica! [¨]

Depende... o bass boost somente adianta o "clip", dá para usar bass boost com sinal limpo. Porém se o amplificador estiver quase "clipando" e aumentarmos o bass boost em 50% a onda vai ficar bem quadrada.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

é 1600 RMS de pico

acho que nem a pico chega.. no site diz mais de 1700rms :huh::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse mais perto eu emprestava o meu sd 1500

Se topar eu posso levar pra gyn num fds e trago de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Banda consome muito...

Cavalo que corre é cavalo que come.

Mais uma vez se saindo bem nos testes.

Esperando teste da nova ice 2k pra decidir meus novos amps de medio-grave.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse mais perto eu emprestava o meu sd 1500

Nem precisa, SD1500 aparece aos montes aqui. Logo logo sai uma para teste.

Banda consome muito...

Cavalo que corre é cavalo que come.

Mais uma vez se saindo bem nos testes.

Esperando teste da nova ice 2k pra decidir meus novos amps de medio-grave.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Até hoje nunca testei alguma Banda que não dê a potência. A 2k provavelmente segue a mesma linha.

Compartilhar este post

Link para o post

falei com um amigo do teste do "1k6" que deu 1200 e poko rms, ele ja ficou meio encabulado, depois desse entao acho que ele vai meter fogo kkkkkkkkkk. O "1k6" dele ta empurrando um tomahawk de 1500rms, daqui a pouco ele vai anunciar nos classificados.

Vendo: Stetsom 1k6 de 1000 rms.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Taramps HD3000 2Ohms ! Disponibilizo ele para teste de potencia. tenho fonte JFA 80 amperes tmb pra ajudar no teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o teste teria que ser feito de acordo com manual x de corrente bateria e tensão x e cabos x

Ai eu quero ver. Nnao da nem 30% da declarada haaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o teste teria que ser feito de acordo com manual x de corrente bateria e tensão x e cabos x

Ai eu quero ver. Nnao da nem 30% da declarada haaaa

As coisas irão mudar, aguenta ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...