Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Du Japa

Quanto cobrar para fazer instalações?

Recommended Posts

Galera, estou com uma dúvida: Fiz um curso de instalação de som, alarmes, vidros e travas elétricas, u junto com a noção que eu já tinha de sempre ficar ligado nessas coisas, pretendo começar a fazer instalações em domicílio. Mas a dúvida é quanto cobrar...

A princípio, não pretendo ganhar muito dinheiro, quero mesmo pegar certa experiência e clientela, para então começar a viver de instalação.

É isso, caso alguém puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 20 a 35 reais a hora pela mao de obra

Compartilhar este post

Link para o post

35reais por hora ja é um preço de loja nivel médio alto

paguei 200 em bauru o carro ficou 2 dias lá, sendo q só tavam mexendo nele, foi instalaçao basica: 2amps, passar fiaçao, fazer baffle de madeira, instalar moldura, etc. Se for ver deve ter somado mais de 10horas mexendo, se bem q fazem devagar no capricho

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...então uns 20 por hora tá de bom tamanho né...

Vou pegar um trampo de um módulo e uma caixa numa pick up...uns 40 reais tá bom né?

Ah, isso já com a fiação né? Tipo cobro 20 e eu compro a fiação

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vale a qualidade do teu serviço?

R$40,00 para instalar módulo e caixa em uma pickup, só se fosse para fazer tudo por cima e nas coxas, tu tem que regular, fazer aterramentos corretos, puxar positivo da bateria, dar o acabamento em 1 ou 2 horas só se for pra fazer tudo jogado, caso contrário, é uma tarde inteira para ficar bom.

R$20,00 não compra nada de fiação. Isso seria o valor sem fiação para fazer um bom serviço que não venha a dar dor de cabeça nunca mais na vida. Terminais, solda, termo, prender todos os fios, isolar contra água.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu serviço é caprichado, 20~25 por hora + materiais.

Mas na real acho que o melhor é somar as horas e ver se o trampo/dor de cabeça não está fazendo você cobrar de mais ou de menos. Trabalho em oficina de máquinas pesadas, tem muito serviço que dá mais de 30 horas, se for cobrar o valor "certo", 50 reais a hora, daria 1.500 de mão de obra, o que fica meio absurdo pra uma troca de diferencial por exemplo, pq por mais que tenha mesmo dado 30 horas de serviço, metade do tempo é apertando e soltando parafuso, não é algo que dá mesmo pra cobrar 50 reais a hora.

Já tem serviços que não dá duas horas e a gente cobra 200 reais pq quem faz é o pessoal mais experiente, é serviço delicado que usa equipamento caro/específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vale a qualidade do teu serviço?

R$40,00 para instalar módulo e caixa em uma pickup, só se fosse para fazer tudo por cima e nas coxas, tu tem que regular, fazer aterramentos corretos, puxar positivo da bateria, dar o acabamento em 1 ou 2 horas só se for pra fazer tudo jogado, caso contrário, é uma tarde inteira para ficar bom.

R$20,00 não compra nada de fiação. Isso seria o valor sem fiação para fazer um bom serviço que não venha a dar dor de cabeça nunca mais na vida. Terminais, solda, termo, prender todos os fios, isolar contra água.....

Foi por isso que eu falei de 20 a 35 de mão de obra. Isso não inclui absolutamente nada de material. Mas o cara é amador, e o que tem de amador que faz um dia inteiro de serviço a 20 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha região onde tem muito som automotivo de todo todo tipo, desde som interno simples a paredões (tipo reboque), as pessoa cobram de 50 a 100 a mão de obra,lógico depende do tempo do trabalho, do tipo de trabalho a ser feito, isso e variável, fiz um trabalho no meu som que e bem básico, aproximadamente 4 hrs e me cobraram R$70,00, era mudar uma instalação, colocar 2 alto falantes e um módulo, serviço de qualidade,

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pelas dicas...estou perdidão mesmo e não tinha nem ideia de quanto cobrar.

No caso da pick up, usaria uns 3m de fio positivo e 1m para terra? Ah, o som vai ficar atrás do banco, não na caçamba.

E lembrando que é mais para adquirir experiência e começar a divulgar meu trabalho.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo ai Do topico,taambem faço algumas instalaçoes em casa... Aqui faço conforme as instaladoras da cidade,nao cobrando o mesmo pq aqui eles "metem a mao" nos clientes ... Fiz uma intalacao pra um amigo antes dele compra os módulos e deixei tudo pronto, reck e cabeamento,etc. E uma Semana depois ele Comprou os modulos e como Não queria perde a garantia pediu pra que instalassem os modulos... Nessa meia hora e 1metro de fio cobraram 110$ ... Eu já faço pelo tempo gasto,energia elétrica gasta,mao de obra que vai da . Não do material nenhum se falta o cliente compra.

Tipo: uma caixa pra dois falantes de 12" e corneteira em media 120/150 já com carpete ou courino.

nesse mesmo som a instalação r$ 100.00 e o cara sai satisfeito e também pq ele não volta mais na minha casa.

Em lojas de som automotivos por aqui isso sairia em torno 400 pilas.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas instalações sou eu que faço, as vezes com a ajuda de um amigo.

Não sei fazer as coisas "bonitinhas" porém é tudo no capricho, fios e cabos sempre de qualidade, qualquer sinal de oxidação já descarto, fios todos muito bem presos, todas as pontas com solda, emendas se houver sempre muito bem soldadas e isoladas.

Compre o material e coloque + uns 30% em cima do valor (trabalho de ir e vir para comprar) + o preço do tempo do serviço.

É um serviço extremamente chato de fazer e envolve uma certa quantidade de responsabilidade, pode ter certeza que pode acontecer de ligar algum fio errado e queimar algum equipamento.

Na instalação do meu trio pro carnaval, eu inverti o RCA do módulo do Driver Ti, com o módulo do MG. Percebi a tempo e troquei, se tivesse ligado o som teria queimado o driver, pois o corte é 2khz e estava em 160hz.

Enfim, são vários detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil comparar valores com os praticados nas lojas, elas normalmente tem custos que uma pessoa que trabalha em casa não tem (aluguel de sala comercial, funcionários, impostos, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil comparar valores com os praticados nas lojas, elas normalmente tem custos que uma pessoa que trabalha em casa não tem (aluguel de sala comercial, funcionários, impostos, etc).

Tenta fazer uma tabelinha mental tipo:

- Instalar player 30,00 contos

- " amp: 50,00

- caixa pra sub : 100,00

E por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

E não esqueça de ir reparando nos carros que dão mais trabalho do que os outros, dá pra cobrar a mais quando o trampo é difícil. Tem carros que passar a fiação é tranquilo, tem outros que vc fica 3 horas se matando pra conseguir instalar um kit 2 vias pq não tem espaço no painel, não tem como passar fiação pra porta, precisa ficar espremendo tudo pra caber nos acabamentos, etc. Quando fui colocar o kit no C3 juro que no meio do trampo deu vontade de largar tudo e pagar 100 pila pra alguém passar aqueles fios pra mim! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem verdade , tem uns carros bem ruinzinhos de desmontar.

L200 ate 2010 é um parto para desmontar os forros de porta , as travas sempre quebram ou quebram o forro.

Carros da Audi em geral da um trampo do cão de desmontar o painel.

Pug-citroen tem sempre p risco de algum problema no maldito sistema elétrico de malha fechada.

Tem muita variável e o mercado ta bem prostituído com Estaladores cobrando 10reau aos montes.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem verdade , tem uns carros bem ruinzinhos de desmontar.

L200 ate 2010 é um parto para desmontar os forros de porta , as travas sempre quebram ou quebram o forro.

Carros da Audi em geral da um trampo do cão de desmontar o painel.

Pug-citroen tem sempre p risco de algum problema no maldito sistema elétrico de malha fechada.

Tem muita variável e o mercado ta bem prostituído com Estaladores cobrando 10reau aos montes.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Forro de porta do C3 pra desmontar é até fácil, é só puxar, fo** é que quebra mais da metade das presilhas e não acha modelo que serve em autopeças, só achei até hoje na própria Citroen a 1 real cada, vai 5 pila de presilha fácil em cada porta toda vez que desmonta se tiver sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade na mao de obra chama clientes em... nada como propaganda de bom serviço, de boca a boca :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm comecei assim trabalahndo em domicilio ou ate aki na porta de casa!!

é tudo isso ai q os amigos postaram e mais uma coisa ,valorize seu serviço,

nossa profissão num é moleza não!!

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos! concordo com acz, so quem tem empresa aberta sabe dos custos, contador entao...mas o mercado esta complicado, ha muitos instaladores que nao dao valor ao serviço, que e desgastante, de muita responsa, eu digo que mesmo voce começando pense em algo de 20,00 a hora, mais a frente voce com a necessidade aumenta. boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz instalação de um alarme keyless num peugeot 208 seguindo o tutorial do youtube da positron, utilizei somente materiais de primeira para a instalação, termoretratil fita isolante tigre, solda, terminais macho/femea. não fiz imenda em nenhumfio, tds os fios que foram ligados eu desmontei os pinos dos conectores originaise soldei junto ao terminal o fio do alarme, depois para não correr o risco de escapar fechava com presilha de nylon os fios que estavam jumpeados.......foi um trampo de praticamente 1 dia td, tendo calma e paciência, furei algumas partes do carro para colocar interruptor no porta malas e capo, nesses furos passei verniz para não enferrujar e por aí vai, aqui na cidade o pessoal cobra 150,00 pela instalação de alarme, eu peguei esse carro sem placa e cobrei 250,00, mostrei o serviço feito pro dono e ele ficou admirado com o capricho e cuidado e já me indicou para outras pessoas, as vezes não é o valor que vc cobra, mas sim a qualidade do trabalho e cuidado que vc toma com o carro da pessoa....eu msm não tenho experiência nenhuma com isso, mas só desse cara passar na fte da minha casa e ver eu fuçando no meu carro, ele teve a curiosidade em perguntar e confiar o serviço pra uma pessoa sem experiência como eu......

mas com certeza só ganhei o serviço e o cliente pq eu tratei o carro dele como se fosse o meu.....e isso nas estaladoras de som, nenhuma faz...eles tratam seu carro de qq jeito e sem o minimo cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz instalação de um alarme keyless num peugeot 208 seguindo o tutorial do youtube da positron, utilizei somente materiais de primeira para a instalação, termoretratil fita isolante tigre, solda, terminais macho/femea. não fiz imenda em nenhumfio, tds os fios que foram ligados eu desmontei os pinos dos conectores originaise soldei junto ao terminal o fio do alarme, depois para não correr o risco de escapar fechava com presilha de nylon os fios que estavam jumpeados.......foi um trampo de praticamente 1 dia td, tendo calma e paciência, furei algumas partes do carro para colocar interruptor no porta malas e capo, nesses furos passei verniz para não enferrujar e por aí vai, aqui na cidade o pessoal cobra 150,00 pela instalação de alarme, eu peguei esse carro sem placa e cobrei 250,00, mostrei o serviço feito pro dono e ele ficou admirado com o capricho e cuidado e já me indicou para outras pessoas, as vezes não é o valor que vc cobra, mas sim a qualidade do trabalho e cuidado que vc toma com o carro da pessoa....eu msm não tenho experiência nenhuma com isso, mas só desse cara passar na fte da minha casa e ver eu fuçando no meu carro, ele teve a curiosidade em perguntar e confiar o serviço pra uma pessoa sem experiência como eu......

mas com certeza só ganhei o serviço e o cliente pq eu tratei o carro dele como se fosse o meu.....e isso nas estaladoras de som, nenhuma faz...eles tratam seu carro de qq jeito e sem o minimo cuidado.

Exatamente esse o ponto chave. Eu pago a mais por serviço bem feito, com cuidado e capricho. A última vez que levei o carro numa auto-elétrica pra arrumar um problema no limpador traseiro os caras foram tão cavalos que quebraram quase todas as presilhas do forro de plástico da tampa do porta-malas a ponto de quando eu fechei a tampa pela terceira vez o forro caiu dentro do porta-malas, dei um jeito de firmar melhor e ficou uma bateção do ca*****, nunca mais levo naquele lugar nem que me ofereçam serviço de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente por isso que eu comecei a me interessar e acabei aprendi ndo a fazer algumas coisas no carro....eu tenho um 307 e por si já é um carro que o povo não gosta ou não sabe fuçar, se for pra largar pra um estranho eu msm faço.....resolvi tomar essa atitude depois que eu tive mais do de desmontar meu painel e levei numa loja, o nego meteu chave de fenda amassou td o plástico e eu chinguei bagarai o cara da loja....acabei nem pagando o trampo...

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu faço tudo em meu carro!! e eu sou apaixonado por instalar som! tenho prazer nisso!!

se pretendo trabalhar com isso? infelizmente nao!!!

minhas maiores paixoes nao sao valorizadas INFELIZMENTE! instalar Som e ser DJ!!

me desculpem.. mais uma instalação decente.. leva mto tempo e capricho.. 30 reais a hora 10 horas de trabalho.. (levando em consideração uma simploria

instalação!) pois isso demorei só pra tratar as portas do Fiesta do meu amigo!! DE GRAÇA! pela amizade e por fazer o que gosto! 300 reais pra instalar um som fazendo algo bem feito! pra mim nao é merecido!! entao melhor nao fazer!

ai nao tem jeito.. ou o cara faz o trampo de 10 horas em 2 horas e ganha na rotatividade! ou nao tem jeito quebra qlqr negocio.. depois dos impostos e custos esses 300 vira muito pouco!! a nao ser que vc fique na garagem de casa mesmo!! ai vale a pena!! mais ai tb o duro é conseguir uma boa rotatividade sem estar em uma avenida!

alem do que o mercado de som, alarme e acessorios.. tem caido bastante.. os carros estao vindo mais completos! e com esses sons "impossiveis" de se mecher! tirando nós que somos mesmo doentes por som!! a grande maioria deixa como esta! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente por isso que eu comecei a me interessar e acabei aprendi ndo a fazer algumas coisas no carro....eu tenho um 307 e por si já é um carro que o povo não gosta ou não sabe fuçar, se for pra largar pra um estranho eu msm faço.....resolvi tomar essa atitude depois que eu tive mais do de desmontar meu painel e levei numa loja, o nego meteu chave de fenda amassou td o plástico e eu chinguei bagarai o cara da loja....acabei nem pagando o trampo...

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Pois é, pq acha que o som do carro agora sou eu que to montando tudo? Só mandei fazer foi a caixa do sub, pq me pediram uma facada só pelos pedaços de MDF pra fazer e outro instalador me pediu 20 reais a mais pra me entregar montadinha, revestida e com duto, aí peguei pronta. Mas a instalação no carro é toda comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei muitos anos com instalação de som e acessórios, inclusive alguns deles dentro de concessionárias trabalhando apenas com carros zero.

E digo, qualquer trabalho hoje que ponho a mão é no minimo 50,00 reais a hora...

Não compensa nem passar perto de trampo para instalação..

Último trabalho que fiz foi CD amp kit e sub.

todos os equipamentos e cabeamento foram fornecido pelo cliente.

Só de instalação, acessórios, acabamentos e detalhes cobrei 500,00 e foram gastos dois dias de trabalho. mais 150,00 da caixa do sub.

Hoje cobraria no mínimo 600,00 pelo mesmo trampo.

Enquanto uma loja aqui de BH cobra 300 pelo mesmo serviço já com a caixa e acabamentos!!!!!!

Ou seja nunca vai ver uma solda ou termo retrátil numa instalação dessa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...