Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViihBass

Cuidado ! Alerta aos amigos Fortistas ! =/

Recommended Posts

Também sofri com essas taxas abusivas... comprei umas lâmpadas e um conversor pelo eBay e paguei taxas monstras... Aqui no RS, e MG também, cobram 18% a mais do que qualquer outro estado do país.

Esse site dá o valor quase certinho das taxas... http://www.tributado.net/

não pode cobrar icms para pessoa física. é só os 60%. É considerado os 18% quando o caboclo importa 1000 lampadas iguais.... ai não dá pra enganar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil sempre uma surpresa ruim. Acredito em uma solução para nosso pais, varias bombas atomicas e uma recolonização poderia melhorar. Quanto ao povo brasileiro, perdi as esperanças. Com a facilidade de informação, internet... Pensei que a coisa melhoraria. Mas o que só cresce com esta facilidade é o funk, os rolezinhos... kkkkk Brasil sem esperança.

Tirei o chapéu, leu meu pensamento, voto em ti.

Compartilhar este post

Link para o post

não pode cobrar icms para pessoa física. é só os 60%. É considerado os 18% quando o caboclo importa 1000 lampadas iguais.... ai não dá pra enganar.

Isso aí serve só se comprador e vendedor são pessoas físicas, não é?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Eu não compro na por FedEx e afins... Justamente por isso.

Compre tudo por usps priority...

Coisa cara... Pague 2x pelo PayPal... Pode ser no mesmo dia... Só mandar a operação do PayPal e pronto...

Pelo valor, é mais jogo comprar outro por usps...

Outra coisa... Tem cabra do forum no EUA... É melhor mandar essas coisas pra eles e eles enviar pra cá... Pede pra não declarar o frete, faz de conta que o cara é amigo... Hahahaha

Infelizmente, vc pegou um fiscal que deve ter levado uma sova da muie... Aí já estava bem puto e você foi o primeiro que ele viu na reta pra descontar....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí serve só se comprador e vendedor são pessoas físicas, não é?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Em alguns estados se cobra icms sim... Minas é um deles

Compartilhar este post

Link para o post

SP se cobra? pq me cobraram uma bica só de ICMS se liga:

1) Impostos s/ ImportaçãoR$

1541.47

2) Impostos s/ produtos industriais vinculados a importaçãoR$

0.00

3) Impostos ICMSR$

1108.29

4) Despesas de Desembaraço AlfandegárioR$

55.57

5) MultaR$

1820.73

6) AnvisaR$

0.00

7) Darj (FECP)R$

0.00

8) Reembolso InfraeroR$

4.55

9) Reembolso CPMFR$

0.00

Total GeralR$

4530.61

Compartilhar este post

Link para o post

O icms é recolhido pela receita estadual, eu já paguei algumas vezes (pessoa física, 18% no RS). Tanto que nos correios são papeis separados, um com 60% da importação e outro 18% estadual.

Da mesma forma que muda de um estado para outro o valor, acredito que eles também possam fazer uma "lei" que pessoa física paga ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

É, cara... mas não dá pra dizer que você estava certo ou que não sabia.

Não faltam dicas de gente que paga em duas faturas, uma no valor subfaturado e uma da diferença, EXATAMENTE pra conseguir o desembaraço alfandegário numa boa.

Agora é aprender uma lição para a próxima!

concordo..

infelizmente, dessa vez, o "jeitinho brasileiro" não deu certo.. e uma pena que era um valor bem alto..

outro detalhe.. por 4k vale mais pegar um voo e ir buscar em mãos..

Compartilhar este post

Link para o post

Manja Diego? ele podem cobrar esse ICMS aqui de sp se quiserem?

Eu não lembro...mais de física pra fisica acho que em Sampa não cobra ICMS não...

todas as encomendas taxadas sua veio com ICMS embutido??

eu sei que no PR não cobra ICMS...

mais um amigo de Minas, sempre que taxava ia pra receita estadual depois taxar o ICMS

Compartilhar este post

Link para o post

o que fudeu aí foi a multa... do resto até é aceitavel pela proporção de valores...

Compartilhar este post

Link para o post

Data Local Situação 20/02/2014 08:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

É, vou esperar o pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Data Local Situação 20/02/2014 08:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

É, vou esperar o pior.

haahahahhahahahahahahahahha, estou exatamente na mesma situação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou esperar o pior.

haahahahhahahahahahahahahha, estou exatamente na mesma situação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

wallpapers-dos-memes-fuuuuu-humortalouco-png-editavel.jpg

QUE mer** ! hauhauahuahauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado foi ver o Viihbass, de boa lá no encontro ontem, sem parecer irritado nem nada, trocando ideia, dando risada... Puta cara gente boa, não conhecia ainda pessoalmente.

Ouvi o carro dele, e mesmo sem regulagens como TA, ta tocando muito bem, sem sub, grave tocando forte nas portas. Pra quem acha que focal linha Kr só toca estridente, deveria ouvir o carro dele...

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado foi ver o Viihbass, de boa lá no encontro ontem, sem parecer irritado nem nada, trocando ideia, dando risada... Puta cara gente boa, não conhecia ainda pessoalmente.

Ouvi o carro dele, e mesmo sem regulagens como TA, ta tocando muito bem, sem sub, grave tocando forte nas portas. Pra quem acha que focal linha Kr só toca estridente, deveria ouvir o carro dele...

Abraxx

Foi a primeira coisa que comentei com ele ontem Guto..

E ele ali, tranquilo.. ( até pq, não tem muito mais o que possa ser feito )..

Conheci uma galera bacana ... 1º encontro que consegui ir !

Ouvi o carro do Victor e do Guto..

Deu até raiva de voltar com o OEM VW kkkkkkkkk

Bacana poder sair da teoria e ter contato com a pratica.. literalmente "ouvir as diferenças"..

Valeu e valeu bastante ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo? De boa, vc tá importando e querendo passar a perna na receita, ou seja, tá arriscando pra tentar ganhar um troco. Caiu a casa, paciência, dessa vez não deu certo.

O que te fodeu de verdade foi essa multa de 1800, que vc só levou pq deu na cara na declaração que vc tava sonegando imposto (eu NUNCA peço pra mandarem como gift algo assim, vc tá ofendendo a inteligência do fiscal, que de bobo, não tem nada).

Só pra constar, FEDEX seeeeeempre passa pela receita, sempre paga imposto, sempre paga ICMS, independente do estado. UPS também. Eu sei que vc não pediu pra ele mandar por FEDEX, mas aí é o cara que te fodeu, não exatamente a receita. E de qq forma, se fosse correios normal, tambem ia tomar, talvez nao tanto.

Equips acima de $500 é assim mesmo, se os caras verem que o valor é acima de $500 vc tomou mesmo. Já passei por isso, comprei um cd player Mcintosh residencial de $2000, enviado por correio normal. Bateu na receita eles retiveram e me mandaram aviso. Tive que abrir importação no importa fácil dos correios, mandar um monte de documentação (invoice, fatura do cartão, até o anuncio do produto). Paguei imposto de importação em cima de tudo, ICMS (18% inclusive em cima do próprio imposto maldito, cobram imposto do imposto...), e mais R$150 de taxa dos correios. Mas é a vida.

Mas agora chega de ingenuidade, risco de importar e pagar imposto sempre tem.

Me parece o mimimi do htforum de quem comprava na popmarket e por engano os caras mandavam com imposto pago (detalhe que o valor do imposto é quase o mesmo valor da compra), depois que passaram a mandar com imposto a cobrar veio uma dúzia reclamando. Pelo amor...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraxx

Foi a primeira coisa que comentei com ele ontem Guto..

E ele ali, tranquilo.. ( até pq, não tem muito mais o que possa ser feito )..

Conheci uma galera bacana ... 1º encontro que consegui ir !

Ouvi o carro do Victor e do Guto..

Deu até raiva de voltar com o OEM VW kkkkkkkkk

Bacana poder sair da teoria e ter contato com a pratica.. literalmente "ouvir as diferenças"..

Valeu e valeu bastante ! :legal:

Valeeu manolo !!

minha 1ª participação nos encontros tbm !! ahuahuahua foi Bem legal !

#ficadica !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo? De boa, vc tá importando e querendo passar a perna na receita, ou seja, tá arriscando pra tentar ganhar um troco. Caiu a casa, paciência, dessa vez não deu certo.

O que te fodeu de verdade foi essa multa de 1800, que vc só levou pq deu na cara na declaração que vc tava sonegando imposto (eu NUNCA peço pra mandarem como gift algo assim, vc tá ofendendo a inteligência do fiscal, que de bobo, não tem nada).

Só pra constar, FEDEX seeeeeempre passa pela receita, sempre paga imposto, sempre paga ICMS, independente do estado. UPS também. Eu sei que vc não pediu pra ele mandar por FEDEX, mas aí é o cara que te fodeu, não exatamente a receita. E de qq forma, se fosse correios normal, tambem ia tomar, talvez nao tanto.

Equips acima de $500 é assim mesmo, se os caras verem que o valor é acima de $500 vc tomou mesmo. Já passei por isso, comprei um cd player Mcintosh residencial de $2000, enviado por correio normal. Bateu na receita eles retiveram e me mandaram aviso. Tive que abrir importação no importa fácil dos correios, mandar um monte de documentação (invoice, fatura do cartão, até o anuncio do produto). Paguei imposto de importação em cima de tudo, ICMS (18% inclusive em cima do próprio imposto maldito, cobram imposto do imposto...), e mais R$150 de taxa dos correios. Mas é a vida.

Mas agora chega de ingenuidade, risco de importar e pagar imposto sempre tem.

Me parece o mimimi do htforum de quem comprava na popmarket e por engano os caras mandavam com imposto pago (detalhe que o valor do imposto é quase o mesmo valor da compra), depois que passaram a mandar com imposto a cobrar veio uma dúzia reclamando. Pelo amor...

ushuashuashuhasuashuash, não to reclamando não manolo!! na verdade como coloquei lá na primeira pagina, é mais um relato para o pessoal que traz/tem vontade de trazer ficar ligado no que pode acontecer, mesmo pq o pessoal que comentou ai do ICMS e tal, coisa que eu mesmo (como creio que varios) nem sabia..... e até rolou dicas e relatos bom sobre qual mandar e talz.. como tentar evitar, a quem recorrer enfim.... acho que apesar de tudo é até produtivo ou ao menos informativo!

Sobre o meu imposto, mesmo sem a multa esse ICMS é pesado hein! ahuahuahuahauhauh, não sabia mais levo de lição para as próximas ! não ligaria de pagar as taxas saca? mais nesse valor eu acho que pra min não compensa ! se eu trouxer outro sai mais barato mesmo se pegar haahah(pelo correio normal :vts)

Quanto a ingenuidade, nem é isso mesmo pq até tava preparado pra ser pego, mais nem tanto ! hauhauhauh

Quanto ao Htforum, não acompanho, mais tá sujeito ! hehhehe :legal:

Abs manolo !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tática não esta colando mais essa é a vdd, meu MC eu pedi para enviar como reparo/manutenção

Paguei imposto sobre 170 obamas

Enviado daqui, pra i usando tapatauqui

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tática não esta colando mais essa é a vdd, meu MC eu pedi para enviar como reparo/manutenção

Paguei imposto sobre 170 obamas

Enviado daqui, pra i usando tapatauqui

Isso é vero !!!

não tem mais trambique não ! ahahhaha

no máx tentar algo passar 2x no cartão ou sei la mesmo assim já é risco !! pasmafaute :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não entrou com pedido de revisão?

Mas também, declarar valor abaixo e mandar por fedex como gift é BURREZA, hein? Fiscal não é idiota... Te fodeu com multa. Seria melhor tentar alegar que o preço de 150 foi erro do vendedor.

É o que sempre digo. Fiscal não é idiota.

Masss.... no meu pobre entendimento de direito: Quem declarou o valor??? O vendedor correto? Você não tem nada a ver com o que o vendedor faz ou deixa de fazer. Até que provem que foi você que pediu, não existe essa história de multa.

Vou ser sincero, eu iria o Ministério Público ou Juizado Especial (ou ambos). E gritaria lá fora: Não é pelos 4k.. é pelo meu direito!!!!!!.... kkkkk.....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o desabafo, mas reclamar de receita, por fazer o trabalho dela, ou dos correios, por atrasos que normalmente são devidos a receita, pra mim não dá e vejo muito por aí. Não estou achando bom que vc tenha sido pego, mas pelo menos no meu caso, já comprei tanta coisa barata importando que ser pego, pra mim, faz parte.

Só relembrando, ICMS, em qq importação acima de $500 que tiver que fazer pelo importa fácil, tem que pagar. Além disso alguns estados cobram mesmo que não seja assim. E sempre paga se mandar por freight (fedex, ups, dhl, etc).

O valor dele normalmente é 18% em cima de (valor do produto + frete + imposto de importação + icms). Sim, ele cobra ICMS de si mesmo. No seu caso eu acho que cobraram em cima da multa também.

No importa fácil a única multa que aparece lá é se vc não fornecer o invoice (do paypal por exemplo), aí eles cobram 5% de multa. No seu caso o fiscal deve ter entendido como má fé mesmo, por isso vc levou a multa.

Pra facilitar um pouco, se for importar via freight, ou acima de $500, eu sempre calculo 100% de taxas em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que sempre digo. Fiscal não é idiota.

Masss.... no meu pobre entendimento de direito: Quem declarou o valor??? O vendedor correto? Você não tem nada a ver com o que o vendedor faz ou deixa de fazer. Até que provem que foi você que pediu, não existe essa história de multa.

Vou ser sincero, eu iria o Ministério Público ou Juizado Especial (ou ambos). E gritaria lá fora: Não é pelos 4k.. é pelo meu direito!!!!!!.... kkkkk.....

Cara sei lá, se vc for é capaz de eles irem atrás do cara que mandou o negócio pra ele e lá fora é pior o que pode acontecer com o cara, afinal, é ilegal fazer declaração incorreta. Na primeira intimada ele manda o email dele pedindo pra declarar baixo, como gift e pronto, cagada está completa.

Se vc está fazendo coisa errada, vc está fazendo coisa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o desabafo, mas reclamar de receita, por fazer o trabalho dela, ou dos correios, por atrasos que normalmente são devidos a receita, pra mim não dá e vejo muito por aí. Não estou achando bom que vc tenha sido pego, mas pelo menos no meu caso, já comprei tanta coisa barata importando que ser pego, pra mim, faz parte.

Só relembrando, ICMS, em qq importação acima de $500 que tiver que fazer pelo importa fácil, tem que pagar. Além disso alguns estados cobram mesmo que não seja assim. E sempre paga se mandar por freight (fedex, ups, dhl, etc).

O valor dele normalmente é 18% em cima de (valor do produto + frete + imposto de importação + icms). Sim, ele cobra ICMS de si mesmo. No seu caso eu acho que cobraram em cima da multa também.

No importa fácil a única multa que aparece lá é se vc não fornecer o invoice (do paypal por exemplo), aí eles cobram 5% de multa. No seu caso o fiscal deve ter entendido como má fé mesmo, por isso vc levou a multa.

Pra facilitar um pouco, se for importar via freight, ou acima de $500, eu sempre calculo 100% de taxas em cima.

Tranquilo meu velho!!! =)

Afinal estamos aqui para poder expressar pontos de vista de cada um, agradeço pelas dicas, legal que o pessoal que compra/pretende comprar já se atualiza tbm com o assunto!!

Quanto as taxas, infelizmente já fui pego também outras vezes, e muitas vezes já passou sussa, mais nesse caso do p99 se eu trouxer outro mesmo pagando sairia o mesmo preço entendeu? ahauhauhauh

Abs !! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...