Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ViihBass

Cuidado ! Alerta aos amigos Fortistas ! =/

Recommended Posts

Postado em

Cara sei lá, se vc for é capaz de eles irem atrás do cara que mandou o negócio pra ele e lá fora é pior o que pode acontecer com o cara, afinal, é ilegal fazer declaração incorreta. Na primeira intimada ele manda o email dele pedindo pra declarar baixo, como gift e pronto, cagada está completa.

Se vc está fazendo coisa errada, vc está fazendo coisa errada.

FATO!! :legal:

por pior que seja!! já pensou se eles resolvem pegar tudo que comprei nos 2 últimos anos e me fazer pagar as taxas? eu vendo os carros !! hauhauhauhauahashuashuashuashuashas :vts

E PARCELO UMA BEIRADA AINDA ! AHAHAHUAHAH

Postado em

Desculpa o desabafo, mas reclamar de receita, por fazer o trabalho dela, ou dos correios, por atrasos que normalmente são devidos a receita, pra mim não dá e vejo muito por aí. Não estou achando bom que vc tenha sido pego, mas pelo menos no meu caso, já comprei tanta coisa barata importando que ser pego, pra mim, faz parte.

Só relembrando, ICMS, em qq importação acima de $500 que tiver que fazer pelo importa fácil, tem que pagar. Além disso alguns estados cobram mesmo que não seja assim. E sempre paga se mandar por freight (fedex, ups, dhl, etc).

O valor dele normalmente é 18% em cima de (valor do produto + frete + imposto de importação + icms). Sim, ele cobra ICMS de si mesmo. No seu caso eu acho que cobraram em cima da multa também.

No importa fácil a única multa que aparece lá é se vc não fornecer o invoice (do paypal por exemplo), aí eles cobram 5% de multa. No seu caso o fiscal deve ter entendido como má fé mesmo, por isso vc levou a multa.

Pra facilitar um pouco, se for importar via freight, ou acima de $500, eu sempre calculo 100% de taxas em cima.

Concordo com tudo Luis. Nunca reclamei de taxação da RF.

Agora, Correios tem culpa e muita na demora de entrega. Já tive vários PMIs(Priority Mail da USPS) que ficou 1 semana no CEE próximo a minha casa. Liguei no próprio e eles disseram que encomenda não "preferencial" (sedexs) entregavam apenas nas Segundas feiras. E tive o azar do objeto chegar para eles na terça.... nos proximos fui eu mesmo buscar.

E taxação dos 60% é corretíssima e assim como vc sempre calculo antes de comprar. Se ainda assim valer a pena, compro. Agora essa história de multa daquilo e disso pra mim é abuso sim. Compro de fora há uns 5 ou 6 anos. Já passei pela epoca de ouro em que nada era taxado (cheguei a receber 20 a 30 pacotes num único mês). De uns tempos para cá a ordem é não apenas arrecadar com taxação, mas sim inibir a compra no exterior. E aí entra essas multas. Já tive sobretaxação em mais de 200% o valor correto (era para ser 150, veio perto de 500 reais). Recorri e veio com o valor correto. Se não viesse entraria com um processo sim. Enquanto aceitarmos isso quietos, nada vai mudar, apenas piorar.

Postado em

Foi a primeira coisa que comentei com ele ontem Guto..

E ele ali, tranquilo.. ( até pq, não tem muito mais o que possa ser feito )..

Conheci uma galera bacana ... 1º encontro que consegui ir !

Ouvi o carro do Victor e do Guto..

Deu até raiva de voltar com o OEM VW kkkkkkkkk

Bacana poder sair da teoria e ter contato com a pratica.. literalmente "ouvir as diferenças"..

Valeu e valeu bastante ! :legal:

ixi, meu carro tem muuuuuuito que acertar ainda... mas de equipos to de boa,não são o supra sumo, mas pro dia a dia vai bem...

agora pq não montou ainda o seu??? o seu vai dar oq falar heim?

abs

Postado em

FATO!! :legal:

por pior que seja!! já pensou se eles resolvem pegar tudo que comprei nos 2 últimos anos e me fazer pagar as taxas? eu vendo os carros !! hauhauhauhauahashuashuashuashuashas :vts

E PARCELO UMA BEIRADA AINDA ! AHAHAHUAHAH

Por favor pessoal, menos... Tem muita gente achando que RF é Deus e está acima de tudo. Os fiscais lá são empregados, e respondem pelos atos que cometem assim como qualquer funcionário público.

Acham mesmo que a RF iria atrás de uma única pessoa nos EUA por uma simples declaração falsa???? Talvez vocês não saibam, mas existem redirecionadores. Pessoas que moram nos EUA, recebem sua encomendas de qualquer loja e encaminha ao BR. Por baixo já usei os serviços do tal Art Moller em 50 a 70 envios. O cara envia em média o BR mais de 100 pacotes diariamente. E em mais de 5 anos que uso o serviço dele, ele nunca, nunca teve problema algum com declaração do valor. Aliás, você que informa o quanto quer que ele declare.

A RF mal consegue ir atrás dos milhares de impostos de Renda que estão incorretos, apenas 1% que cai na malha....

Postado em

O que te fodeu de verdade foi essa multa de 1800, que vc só levou pq deu na cara na declaração que vc tava sonegando imposto (eu NUNCA peço pra mandarem como gift algo assim, vc tá ofendendo a inteligência do fiscal, que de bobo, não tem nada).

Só uma dúvida... Já pedi pra me enviar as coisas e não declarar o valor do frete...

Isso não quer dizer que o cara mandou por gift né?

Sempre neste. Caso passou... E paguei o imposto no valor do aparelho e não no valor. Do frete

Postado em

O que te fodeu de verdade foi essa multa de 1800, que vc só levou pq deu na cara na declaração que vc tava sonegando imposto (eu NUNCA peço pra mandarem como gift algo assim, vc tá ofendendo a inteligência do fiscal, que de bobo, não tem nada).

Só uma dúvida... Já pedi pra me enviar as coisas e não declarar o valor do frete...

Sempre neste. Caso passou... E paguei o imposto no valor do aparelho e não no valor. Do frete

Postado em

Postado em

Postado em

Na verdade 4x dúvidas no total !! hauhauhauhauha :vts

Postado em

hehehe... quadruplicou.

Diego, não quer dizer que sim. Gift é um simples quadrado que ele marca ou não. Mas não declarar valor de envio não tem muita validade. O Fiscal sabe de qualquer jeito. Alguns fiscais incluem na taxação, outro não.

Postado em

hehehe... quadruplicou.

Diego, não quer dizer que sim. Gift é um simples quadrado que ele marca ou não. Mas não declarar valor de envio não tem muita validade. O Fiscal sabe de qualquer jeito. Alguns fiscais incluem na taxação, outro não.

Então levei sorte... Pq todas as vezes que o cabra não declarou o frete, (mesmo na caixa estar adesivado o frete e. Alguns no valor de 80$) não foi me cobrado o imposto sobre ele... Hahahah

Postado em

É galera, para quem está de saco cheio de morar no 3º mundo só existe uma saída, o aeroporto.

Sem entrar no merito da sacanagem do governo, mas lei é lei.. É 60% sem choro.... Eu já passei muita coisa sem pagar imposto, já estou no lucro. Quando pega nem reclamo.

Quando compro coisas caras ($500/$1000), sou menos ganancioso, declaro 50 ou 60% do valor real, dependendo do tipo do item... Costuma funcionar. Prefiro pagar mais imposto e diminuir a chance de multa.

Espero que nenhum fiscal da receita faça parte do Autoforum!!! Rsss

Postado em

NÃO SE PAGA ICMS por produto importado para o uso próprio.

Mais uma vez, vai pagar de bobo, pois pode recorrer e ganhar, uma vez que não deve pagar ICMS, nem multa. Pois na revisão os 60% deverão ser somente sobre o valor+frete constatado na fatura do cartão.

Eles fazem isso exatamente pra ferrar com o cara, pois tem gente que importa coisas de 2/3 mil e declara 100 obamas, NO TEU CASO o valor declarado é menor, mas não o exagero que estão te cobrando.

Postado em

Eu acho que o que quase ninguem entendeu é que não importa se a cobrança foi ou não abusiva ou errada. O vitor nao tem escolha mais. O fedex ja pagou essa taxa e o unico jeito dele ter o player dele é pagando pro fedex! Fedex ta nem ai se foi multa ou sei la. Ja era! O unico jeito seria ele pagar esses 4,5k e depois passar por um martirio de reclamações pra conseguir uma parte desse dinheiro de volta...

Quando eu importei meus utopia, paguei taxa neles. Vieram com defeito e eu enviei pra reparo. Os novos, mesmo eu tendo todos os documentos que mostravam que foi enviado pra reparo na embalagem do novo avisando isso, foi taxado em 300 reais. A burocracia pra conseguir o ressarcimento é tao grande que desisti..

Postado em

Eu acho que o que quase ninguem entendeu é que não importa se a cobrança foi ou não abusiva ou errada. O vitor nao tem escolha mais. O fedex ja pagou essa taxa e o unico jeito dele ter o player dele é pagando pro fedex! Fedex ta nem ai se foi multa ou sei la. Ja era! O unico jeito seria ele pagar esses 4,5k e depois passar por um martirio de reclamações pra conseguir uma parte desse dinheiro de volta...

Quando eu importei meus utopia, paguei taxa neles. Vieram com defeito e eu enviei pra reparo. Os novos, mesmo eu tendo todos os documentos que mostravam que foi enviado pra reparo na embalagem do novo avisando isso, foi taxado em 300 reais. A burocracia pra conseguir o ressarcimento é tao grande que desisti..

[-] :rever1:[-]:rever1::+1:legal::vts

Obrigado ! EXATAMENTE isso !! já cansei de pagar 60% e estou de acordo ! mais pagar 4.5K pra TENTAR recorrer e TENTAR ganhar? EU to fora !

SE ALGUÉM QUISER COMPRÁLO POR 4,5K ME PAGA ADIANTADO QUE CHEGANDO AQUI ENTREGO!! Caso alguém queira tem uns 2dias pra resolver ! ahhahaha [^]

mesmo assim saiba está caro !

Postado em

Mais será que o FedEx já pagou o imposto mesmo?

Eu acho conversa furada... Pq imagina que isso foi apenas com um... Mais deve ter vários na mesma situação...

Se eles saírem pagando imposto e não receber vão perder. Muito $... Coisa que eu duvido... Hahahah

Postado em

Mais será que o FedEx já pagou o imposto mesmo?

Eu acho conversa furada... Pq imagina que isso foi apenas com um... Mais deve ter vários na mesma situação...

Se eles saírem pagando imposto e não receber vão perder. Muito $... Coisa que eu duvido... Hahahah

segundo eles sim !

mesmo pq a cobrança é fedex ! e não receita ! (como quando vc retira nos correios !)

foi o que disseram a cobrança eu vi ! ahahahha

Postado em

segundo eles sim !

mesmo pq a cobrança é fedex ! e não receita ! (como quando vc retira nos correios !)

foi o que disseram a cobrança eu vi ! ahahahha

Pode ter certeza que isso não é so taxa alfandegaria. Tem "desembaraço fiscal" do fedex ai no meio. Sempre sai mais caro do que o imposto puro.

E sim, ja pagaram. Nao tem como a encomenda ja estar com o fedex se nao tiver sido paga.

Postado em

Do UPS sempre que veio o UPS me ligava, perguntava como eu queria pagar o imposto, avisava o valor e tudo (nao sei se nesse ponto eles ja tinham pago!). Aí eu pedia pra mandarem com boleto que eu pagava aqui. Mas de qq forma eles mesmo pagam a receita. O bom de tudo isso é que o desembaraço é muito mais rápido. As minhas UPS chegam em uma semana, mesmo com imposto.

E desembaraço deles sempre foi um valor relativamente baixo. Mas eles cobram sim, assim como a taxa da infraero, normal.

Agora sobre não dever ser pago o ICMS eu tenho minhas dúvidas...

Postado em

Pode ter certeza que isso não é so taxa alfandegaria. Tem "desembaraço fiscal" do fedex ai no meio. Sempre sai mais caro do que o imposto puro.

E sim, ja pagaram. Nao tem como a encomenda ja estar com o fedex se nao tiver sido paga.

Mais como ele vai recusar, o que acontece?? a Fedex perde 4k assim de lambuja? acho meio dificil isso.

Acredito que devem forçar pra pagar, mais caso não paguem eles não pagam a receita e manda de volta, hahahah

Postado em

O Brasil perde mais dinheiro com sonegação do que com corrupção.

Existe uma forma legal de escapar da carga tributária brasileira: mudando pra outro país.

Postado em

O FEDEX não pagou o imposto! O cálculo é feito pelos despachantes que trabalham no Fedex, aceitando vc deposita para eles depois eles liberarem a sua mercadoria...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...