Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

que adianta cazer um tste cego se o conhecimento da maioria aqui é pífio !!!

O dia que tiver dinheiro vou comprar um Thesis e ornar uma mala, mas esconder algum outro ampli (um AB bonzinho) e fazer ele tocar o sistema. Garanto que a maioria aqui vai dizer que o set é o pica das galaxias se mostar antes o thesis.

Depois fazer isso ao contrario com as mesmas peças.

queria ver isso.

ja vi uma noticia com algo assim..

um thesis tocando um kit original do veiculo.. e dizem que tocava muito..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Na verdade você comprou NOVO com ele há 2 meses. E o amplificador por ser comprado recentemente já veio atualizado com a versão aprimorada, correto?

Ou não, você reenviou o seu amplificador(usado) para a fábrica atualizar?

Alguém pode confirmar se em breve será lançada uma nova versão com subgraves aprimorados para SD's entre SD 1000 à SD 3000?

Ou já foi lançada recentemente e inclusive já estão sendo distribuídas para o cliente final?

vou responder pelo Lucas para o amigo..

esse amp sera um lançamento em breve.. ainda não definido.. então se encaixaria no termo "protótipo" e vai depender do mercado se ele vai ter demanda ou não..

as linhas vendidas atualmente ainda são o modelo anterior.. com as mesmas características de sempre..

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que ele não iria querer perder sua credibilidade para enaltecer algo que não é bom só para fazer e média com a empresa.

É difícil para alguns aceitar que a sd pode fazer algo bom.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, eu tbem não sou muito chegado em números, no papel diz que um ampli desce, mas na prática você não ouve muito os graves, mais é barulho de ar. Tem mais coisas por trás, tem corpo harmônico, transientes, fator de amortecimento, coerência, tem a assinatura sônica característica de cada aparelho, até mesmo cabos podem influenciar em como ouvimos os graves, o trem não é tão simples como parece.

São fatores como estes e outros que fazem os novos módulos da Soundigital descerem bem e terem excelentes subgraves, pelo que ouvi e pelo relato dos colegas.

exato..

essas características não são vistas pelo usuário.. vendo que "leem" apenas os números divulgados..

2 equipamentos podem usar os mesmos componentes.. mas se a montagem for diferente, já pode-se ter um áudio completamente distinto..

quer ver se fuçar na programação dele.. ai mesmo que o bixo pode pegar..

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal que já recebeu o novo sd800.4d Evolution sabe se o circuito é muito diferente da versão já existente ?, tem como atualizar a versão anterior ?

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que tiver dinheiro vou comprar um Thesis e ornar uma mala, mas esconder algum outro ampli (um AB bonzinho) e fazer ele tocar o sistema. Garanto que a maioria aqui vai dizer que o set é o pica das galaxias se mostar antes o thesis.

queria ver isso.

queria ver isso.

Sim claro falei teste a cego mas com pessoas que tem conhecimento ou julgam ter, pelo menos eu acho que seria um testo muito interessante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo...

Sets mais sérios dificilmente usam cortes do amplificador. O corte esta ai, mas não é necessário usa-lo...

Na posição Flat o audio nao passa pelo circuito de cross.

a galera que faz 4 vias com player 3way precisa do amp pra não usar cross passivo

No meu set eu uso o cross do amp pq não uso player!

Enfim, se é pra pensar assim, que retirem o cross de vez, isso até é melhor pq tem um elemento a menos entre a entrada do sinal e a etapa de amplificação, "é oito oi 80"! Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

a galera que faz 4 vias com player 3way precisa do amp pra não usar cross passivo

Enfim, se é pra pensar assim, que retirem o cross de vez, isso até é melhor pq tem um elemento a menos entre a entrada do sinal e a etapa de amplificação, "é oito oi 80"! Rsrsrs

eu lembro de ter ligo algo do Juliano sobre um amp para hi-end sem cross.. algo com Burr Brown

Compartilhar este post

Link para o post

mas pelo que foi comentado, na opção full o sinal não passa pelo cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Mas você concorda que os modelos mais recentes dos SD's de 1K, 2k, 3k em diante, além de estarem em SMD, estão com subgraves bem melhores e mais encorpados (tipo AB) ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro de ter ligo algo do Juliano sobre um amp para hi-end sem cross.. algo com Burr Brown

Tive um Nakamichi com circuito Stasis, ele não tinha cross, a relação sinal ruído era bem boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio,

Você relatou que os modelos mais recentes dos SD's de 1K, 2k, 3k em diante estão com subgraves bem melhores e mais encorpados (tipo AB) ?

Você falou dos que já estão sendo distribuídos recentemente? Ou falou de alguma nova versão que está por vir?

Compartilhar este post

Link para o post

mas pelo que foi comentado, na opção full o sinal não passa pelo cross.

acho que não fui claro...

Não ter crossover é diferente de não passar pelo crossover

Se tu coloca um botão de seleção se ativa ou não o crossover, tu não deixa de ter ele ali

Ao pé da letra, o fato de colocar o botão ali já causa perdas

Num sistema purista, concordo plenamente que deveria se extinguir o crossover do amp, deixando somente o crossover via DSP do player ou processador, ou os passivos

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Mas você concorda que os modelos mais recentes dos SD's de 1K, 2k, 3k em diante, além de estarem em SMD, estão com subgraves bem melhores e mais encorpados (tipo AB) ?

essa linha nova eu ainda não ouvi para dar um parecer..

da versão anterior, o que mais me agradou no subgrave foi o 1500 (versão SMD)..

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio,

Você relatou que os modelos mais recentes dos SD's de 1K, 2k, 3k em diante estão com subgraves bem melhores e mais encorpados (tipo AB) ?

Você falou dos que já estão sendo distribuídos recentemente? Ou falou de alguma nova versão que está por vir?

Cara eu testei só o sd800.4d evolution, não testeis os outros.

Este que testei me agradou muito, e tem desempenho acima da média na mesma faixa de preço, como disse.

Com bom player e uma boa instalação ele da um som muito bom, limpo e definido, com graves e agudos presentes, e médios limpos.

Não testei os outros, acredito que não foram lançados no mercado ainda, tenta falar com o Juliano que ele te explica mais em detalhes sobre lançamentos

Pelo relato dos outros colegas, eles descem muito e tem excelentes subgraves, e não duvido pela que vi no exemplo deste protótipo que nos foi enviado pra teste,

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não fui claro...

Não ter crossover é diferente de não passar pelo crossover

Se tu coloca um botão de seleção se ativa ou não o crossover, tu não deixa de ter ele ali

Ao pé da letra, o fato de colocar o botão ali já causa perdas

Num sistema purista, concordo plenamente que deveria se extinguir o crossover do amp, deixando somente o crossover via DSP do player ou processador, ou os passivos

Seria muito interessante produzir dois tipos de amp: um com e outro sem cross. Obviamente um mais voltado para qualidade e o outro para spl ou trio. Cada linha poderia ter melhorias para atender o seu público específico.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi uma noticia com algo assim..

um thesis tocando um kit original do veiculo.. e dizem que tocava muito..

A peça em questão era de um amigo montado em um Astra 2012 alguns camaradas do forum ouviram e ficaram surpresos

Enviado daqui, pra i usando tapatauqui

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio,

Esta versão que você diz que seus colegas estão satisfeitos com os subgraves, que descem mais e tal ... provavelmente são versões/modelos que compraram em loja recentemente (ex: aproximadamente há uns 5,4,3 meses), certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio,

Esta versão que você diz que seus colegas estão satisfeitos com os subgraves, que descem mais e tal ... provavelmente são versões/modelos que compraram em loja recentemente (ex: aproximadamente há uns 5,4,3 meses), certo?

Caramba colega,tá difícil aí hein. Vou resumir pra você, os atuais módulos SD (independente ou não de ser SMD) são horríveis pra subgrave. Depois de tanto encher o saco da SD fomos atendidos com alguns desses protótipos que estão sendo testado por algumas pessoas,que apresentam um comportamento completamente diferente dos SD's normais(são muito melhores).

Aqui na minha cidade o user Lucas gyn recebeu o protótipo SD mono de 1000 rms(o mesmo modelo usado pelo vídeo do Lucas Rossi,só que o dele é 3000 rms) e gostamos bastante do que vimos. Esses protótipos não estão a venda e nem tem previsão de quando vão estar,as SD independente de terem sido fabricadas hoje ou 1 semana atrás não fazem parte dessa nova linha de amplificadores!!

Resumindo mais ainda,se vc é do SPL e gosta de subgrave,fuja dos nacionais,se não tiver grana pra comprar equip caro usa roadstar ou qualquer xing ling desses,que o resultado vai ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Navegante, a minha SD3000 é modificada, eu peguei com o próprio Juliano, das mãos dele, não comprei pela internet.

A linha nova, pelo que entendi, que ainda não saiu, será igual ou melhor que o SD3000 que estou usando.

Sacou? Ainda não há esse amplificador no mercado nacional.

E sim, concordo com o Gledson, a SD1500.smd foi o amp que mais me agradou da linha antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade o user Lucas gyn recebeu o protótipo SD mono de 1000 rms(o mesmo modelo usado pelo vídeo do Lucas Rossi,só que o dele é 3000 rms) e gostamos bastante do que vimos. Esses protótipos não estão a venda e nem tem previsão de quando vão estar,as SD independente de terem sido fabricadas hoje ou 1 semana atrás não fazem parte dessa nova linha de amplificadores!!

O SD3K que estou usando, não tem a fonte igual do 1000w, que mantém a potência independente da tensão.

É apenas um SD3K com as melhorias que estão por vir na linha nova, que NÃO saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Te agradeço Lucas a humildade na resposta, e também ao amigo Acronaudio.

E quanto, à quem (não tem nada haver com o amigo Lucas e nem o Acronaudio) acha que se está difícil ou não compreender, precisa entender que essa dificuldade é um fato muito natural que qualquer um aqui passa entre uma explicação e outra.

E garanto que se um dia eu tiver o mérito de conseguir ser um "membro master" vou continuar com a mesma humildade e simplicidade para responder as dúvidas dos novatos.

Pois todos aqui um dia já foram novatos, e buscaram informações como eu, para hoje poder responder.

É inteligente se ter uma postura de humildade, tranquilidade e maturidade neste lugar para que o fórum prevaleça com um ambiente agradável.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

A peça em questão era de um amigo montado em um Astra 2012 alguns camaradas do forum ouviram e ficaram surpresos

Enviado daqui, pra i usando tapatauqui

isso mesmo.. lembro de ter lido isso num tópico.. agora, não lembro qual..

Compartilhar este post

Link para o post

O SD3K que estou usando, não tem a fonte igual do 1000w, que mantém a potência independente da tensão.

É apenas um SD3K com as melhorias que estão por vir na linha nova, que NÃO saiu.

pra ser sincero, achei que o teu 3000 era da mesma linha que o 1000 (que tem ajuste de tensão)..

bom saber que o novo, mesmo não sendo dessa linha mais cara, também agradou..

Compartilhar este post

Link para o post

Te agradeço Lucas a humildade na resposta, e também ao amigo Acronaudio.

E quanto, à quem (não tem nada haver com o amigo Lucas e nem o Acronaudio) acha que se está difícil ou não compreender, precisa entender que essa dificuldade é um fato muito natural que qualquer um aqui passa entre uma explicação e outra.

E garanto que se um dia eu tiver o mérito de conseguir ser um "membro master" vou continuar com a mesma humildade e simplicidade para responder as dúvidas dos novatos.

Pois todos aqui um dia já foram novatos, e buscaram informações como eu, para hoje poder responder.

É inteligente se ter uma postura de humildade, tranquilidade e maturidade neste lugar para que o fórum prevaleça com um ambiente agradável.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...