Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

Postado em (editado)

Então, quem trabalha e tem a "sorte" de ter condições mesmo sendo suado de ter um amp realmente top, realmente hi fi , e uma pessoa desprovida de inteligência caso compre?

Enviado do Nokia lumia 1020. Já sei que não sei escrever! Obrigado.

O duro meu caro, é suar muito, gastar uma grana preta num amp 'realmente top' 'realmente hi-fi' e depois descobrir que ele não toca nada, eu já vi isso uma pá de veizzz.

Acredite cara tem pouca coisa '''cara''' que toca bem, as vezes tu compra algo de alto custo e acaba pagando somente pela marca.

Editado por Acronaudio
Postado em

O duro meu caro, é suar muito, gastar uma grana preta num amp 'realmente top' 'realmente hi-fi' e depois descobrir que ele não toca nada, eu já vi isso uma pá de veizzz.

Acredite cara tem pouca coisa '''cara''' que toca bem, as vezes tu compra algo de alto custo e acaba pagando somente pela marca.

A sim! Mas as experiências frustradas dos outros nos servem de aprendizagem.

Já quebrei a cara com um SD250.1 li aqui o que falavam, e era simplesmente o suprassumo dos amps !!!!!!

Tirei na época um kicker 404 ( tenho ate hj no carro da muie) e coloquei o SDzinho. Que decepção!!!! Não desce, com um pico horrível nada linear sem peso. P sub! Não testei esterio.

Por isso sei o que vc esta falando!

Pois dinheiro e dinheiro! Não importa o quanto gastou.

Postado em

Cy777 estamos falando de outro amplificador, não estamos falando do 250.2, a Volkswagen tem o Gol 1000, e tem o novo Golf, você não pode julgar algo que não conhece baseado em experiências pessoais, subjetivas SUAS. Eu digo suas, pois não sei qual era seu set, qual sua instalação, qual o sub que você estava usando, pois parece que a maioria esmagadora aprovou e o 250.2 foi e é líder em vendas, principalmente pelo que toca e pelo preço.

Postado em

Graves descerem e aparecerem é um desafio que tinha que ser enfrentado, e pelo que se verifica, não só aqui como em outro tópicos, e pelo relato dos outros usuários que receberam protótipos pra teste, os novos amplificadores classe D da SD estão descendo muito e muito bem.

Outra coisa que já verifiquei em alguns amplificadores, até mesmo classe AB, é que o cone quase vira pelo avesso e o grave não aparece, coisa que, segundo percebi no meu protótipo e que outros usuários relataram não está acontecendo com os novos da SD, os graves descem muito, com peso e presença. Isso é muito bom em um Classe D, que visa eficiência e está agora visando qualidade em graves também. Temos só a ganhar, pois o problema de consumo e aquecimento pra termos bons graves já foi superado.

Postado em
Cy777 estamos falando de outro amplificador, não estamos falando do 250.2, a Volkswagen tem o Gol 1000, e tem o novo Golf, você não pode julgar algo que não conhece baseado em experiências pessoais, subjetivas SUAS. Eu digo suas, pois não sei qual era seu set, qual sua instalação, qual o sub que você estava usando, pois parece que a maioria esmagadora aprovou e o 250.2 foi e é líder em vendas, principalmente pelo que toca e pelo preço.

Hahahahhaa. Vc que fez a colocação eu apenas concordei e expus minha experiência. Vai ver meu ser não era bom o suficiente para o SDzinho.

Vai ver e isso.

Hahahahahhahahahhaga

• Upvote 1
Postado em
Graves descerem e aparecerem é um desafio que tinha que ser enfrentado, e pelo que se verifica, não só aqui como em outro tópicos, e pelo relato dos outros usuários que receberam protótipos pra teste, os novos amplificadores classe D da SD estão descendo muito e muito bem.

Outra coisa que já verifiquei em alguns amplificadores, até mesmo classe AB, é que o cone quase vira pelo avesso e o grave não aparece, coisa que, segundo percebi no meu protótipo e que outros usuários relataram não está acontecendo com os novos da SD, os graves descem muito, com peso e presença. Isso é muito bom em um Classe D, que visa eficiência e está agora visando qualidade em graves também. Temos só a ganhar, pois o problema de consumo e aquecimento pra termos bons graves já foi superado.

Em qual ser vc testou? Qual sub? Caixa? E parâmetros?

Postado em

Agora vi! Nem li tudo!. Como um teste com cd Pioneer pode ser linear o grave????????? Como uma caixa dutada pode ser linear????????? Como um falante de 10" sendo o mais simples da marca, que não foi feito para tal uso, pode descer isso tudo que esta sendo dito e com força. E nitidez??????? Alquem pode ne da uma ideia?

• Upvote 1
Postado em

segundo a especificação do mesmo, de 25 a 250hz..

So esqueceu de falar que no caso a caixa dutada teria que ter 35L. No mínimo

• Upvote 1
Postado em

Agora vi! Nem li tudo!. Como um teste com cd Pioneer pode ser linear o grave????????? Como uma caixa dutada pode ser linear????????? Como um falante de 10" sendo o mais simples da marca, que não foi feito para tal uso, pode descer isso tudo que esta sendo dito e com força. E nitidez??????? Alquem pode ne da uma ideia?

olha cara.. eu tive um par de 10w0 (aqueles bem antigos) e vou te dizer.. pra mim, o melhor sub que já tive até hoje (que atendeu ao meu gosto)..

eles desciam bem e tinham uma sonoridade ótima.. mas na época, estavam na selada..

Postado em

Sim! Esses antigos sempre foram bem na selada! Vc sabe que caixa dutada tem pico! E como pode descer tanto e linear da maneira que esta sendo colocado aqui, se esta em uma caixa muito mas muito fora do padrão! P mesmo!!!!!! Pois sempre elevamos o volume da caixa para o sub descer mais. ( chulamente falando)

Postado em

Gledson, o subgrave do SD800.4D é muito bom, e parece que tem modelos ainda melhores a serem lançados e testados pra subgraves.

O 10w é muito phoda, evidente que se quiser coçar os ouvidos e ter falta de ar dentro do carro tem que pegar um maior, com caixa de frequência mais baixa e um modelo da SD mais potente, também atendendo muito bem a subgraves.

Postado em

Me passa as medidas da sua caixa e duto . Ou melhor, sua caixa esta sintonizada a quanto hz? Pois amigo, se vc fez o 10w0 em caixa menor que a do manual (que já e pequena) em caixa dutada, descer abaixo de 30hz (pois isso e sub grave) sendo audível, encorpado, linear. E ainda tendo como fonte de áudio um Pioneer!

Falo que vc fez praticamente mágica

• Upvote 1
Postado em (editado)

Pessoal,

É incrível como a muito tempo repercute uma preocupação sobre se a SD desce ou não desce.

Creio eu, que tudo isso nasceu através de uma opinião de um anti-SD, que criou uma preocupação que prolifera até os dias atuais.

Eu fico lendo e tirando as minhas conclusões, e parece que 90% que critica é porque não tem SD.

No quesito subgrave dizem que Banda, Stetsom desce mais que SD. Mas como desce mais se o corte mínimo do BANDA é 30Hz, STESOM 10HZ e o SD 5HZ (atualmente) e ainda, 20HZ nos modelos anteriores.

Editado por Navegante
Postado em

Estamos selecionando algumas músicas com subgraves, tem alguns estilos mais voltados pra frequências baixas, hip hop, psi, tem um site especializado em Low bass ou Slow Bass, coisa assim, com diversos arquivos pra baixar, não me lembro qual é, vou dar uma checada pra galera.

Postado em

Gledson, o subgrave do SD800.4D é muito bom, e parece que tem modelos ainda melhores a serem lançados e testados pra subgraves.

até desculpe o nosso "ceticismo", mas amplificador classe D com boa sonoridade e descendo bem, para nós leigos, ainda é um mito a ser batido.

os teu relatos sem duvida animam.. por esse motivo tenho intensão de adquirir, assim que lançado, uma peça para teste..

e realmente torço para meu "pé atrás" ser vencido..

O 10w é muito phoda, evidente que se quiser coçar os ouvidos e ter falta de ar dentro do carro tem que pegar um maior, com caixa de frequência mais baixa e um modelo da SD mais potente, também atendendo muito bem a subgraves.

concordo.

Postado em

Estamos selecionando algumas músicas com subgraves, tem alguns estilos mais voltados pra frequências baixas, hip hop, psi, tem um site especializado em Low bass ou Slow Bass, coisa assim, com diversos arquivos pra baixar, não me lembro qual é, vou dar uma checada pra galera.

se quiser algumas, me passa uma mp.. tenho algumas aqui que podem servir como referencia.. :legal:

Postado em

Navegante, valeu pelo post,

olha eu nunca vi, ou melhor ouvi um ampli classe D descer, já testei boas marcas, o primeiro que ouvi foi este do teste, desce muito e desce com valentia, muito preciso, encorpado.

Não tive ainda a oportunidade de testar os mais parrudos da linha de subgraves da SD, mas pelos relatos em outro tópico da pra animar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...