Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

__POWER VOX__ Linha Profissional

Recommended Posts

Pessoal, como alguns já sabem, há alguns meses iniciei o trabalho de representante comercial da Power Vox e quero manter os membros do fórum informados a respeito da marca e dos produtos atuais e próximos lançamentos.

Como sou bem ativo no fórum estarei sempre atualizando e esclarecendo dúvidas a respeito das especificações e características dos produtos, projetos de caixas, etc.

Para isso irei criar dois tópicos oficiais da marca, um tópico (já criado) há respeito da nova linha dos subwoofers automotivos e este dos produtos destinados a som externo e áudio profissional.

Introdução sobre a marca:

A Power Vox fabrica alto-falantes e componentes para o ramo profissional há mais de 20 anos, sempre com produtos de ótima construção e qualidade, sem economia de componentes, ou seja, são alto-falantes desenvolvidos para quem é exigente e não para quem busca o produto “mais barato” ou apenas “fazer barulho”.

A fábrica produz quase todos os componentes de seus alto-falantes, sejam cones, centragens, bobinas, carcaças em alumínio, guarnições, bordas, placas polares e etc. Com isso tem grande confiabilidade em seus produtos, utilizando sempre os mesmo materiais, sem alterações de características de um lote para outro, mantendo a qualidade de sempre!

A Power Vox tem uma linha completa de alto-falantes, caixas profissionais e line arrays, e agora e no decorrer dos próximos meses a Power Vox lançará uma série de novos modelos de alto-falantes, tanto no ramo automotivo como no ramo profissional.

Neste tópico manterei os membros do fórum informados a respeito dos atuais alto-falantes profissionais e dos próximos lançamentos.

Como a Power Vox possui mais de 80 modelos de alto-falantes eu não vou citar todos aqui, apenas alguns modelos. Quem tiver dúvidas nestes e em outros modelos é só perguntar.

> 18 polegadas:

- Sub 1200 8 ohms

Potência musical: 1.200 W

Potência nominal: 600 W RMS

Resposta de frequência: 38~1.500 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 4 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 220/25 mm

Carcaça: Alumínio

Parâmetros Thiele & Small

Fs: 43 Hz

Qts:0,43

Qms: 8,5

Qes: 0,45

Vas: 162 L

Sd: 1.190 cm²

Re: 5,0 ohms

Le: 2,2001 mH

Z: 8 ohms

Bl: 22,6 Tm

Xmax: 6,0 mm

SPL: 96,5 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 120 L @ 50 Hz

Opção 2 (uso profissional): “Dutada” – 175 L @ 45 Hz

- Sub 1600 8 ohms

Potência musical: 1.600 W

Potência nominal: 800 W RMS

Resposta de frequência: 35~1.600 Hz (-6dB)

Fs: 40 Hz

Qts: 0,44

Qms: 8,42

Qes: 0,47

Vas: 148,5 L

Sd: 1.280 cm

Re: 5,03

Le: 2,262 mH

Bl: 25,83 Tm

Xmax: 8,0 mm

SPL: 96,7 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 110 L @ 48 Hz

Opção 2 (uso profissional): “Dutada” – 170 L @ 42 Hz

> 15 polegadas:

- Bass 900 8 ohms

Potência musical: 900 W

Potência nominal: 450 W RMS

Resposta de frequência: 40~1.000 Hz (-6dB)

Diâmetro/altura ferrite: 200/24 mm

Fs: 46 Hz

Qts: 0,54

Qms: 10,63

Qes: 0,56

Vas: 113 L

Sd: 881 cm²

Re: 5,89 ohms

Le: 1,8355 mH

Bl: 18,84 Tm

Xmax: 4,5 mm

SPL: 94,8 dB

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 75L @ 58 Hz

- Sub 1200 8 ohms

Resposta de frequência: 40~1.500 Hz (-6dB)

Carcaça:

Fs: 44 Hz

Qts: 0,31

Qms: 8,23

Qes: 0,32

Vas: 104 L

Sd: 855 cm²

Re: 6,02 ohms

Le: 2,35 mH

Bl: 26,07 Tm

Xmax: 6,5 mm

SPL: 96,5 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 80 L @ 52 Hz

Opção 2 (uso profissional): “Dutada” – 95 L @ 47 Hz

> 12 polegadas:

- MB 600 8 ohms

Potência musical: 600 W

Potência nominal: 300 W RMS

Resposta de frequência: 55~3.500 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 3 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 200/20 mm

Fs: 59 Hz

Qts: 0,29

Qms: 10,38

Qes: 0,29

Vas: 55,96 L

Sd: 515 cm²

Re: 6,2 ohms

Le: 0,7376 mH

Bl: 19,7 Tm

Xmax: 2,0 mm

SPL: 98 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 20 L @ 110 Hz

Opção 2: “Sedala” – 9 L

- CV 1200 8 ohms

Resposta de frequência: 60~3.000 Hz (-6dB)

Fs: 65 Hz

Qts: 0,26

Qms: 9,82

Qes: 0,27

Vas: 37,8 L

Re: 5,48 ohms

Le: 0,74 mH

Bl: 22,26 Tm

SPL: 97,7 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 17 L @ 115 Hz

Opção 2: “Selada” – 8 L

- SB 1200 8 ohms

Resposta de frequência: 60~2.500 Hz (-6dB)

Fs: 67 Hz

Qts: 0,31

Qms: 9,23

Qes: 0,32

Vas: 29 L

Re: 5,53 ohms

Le: 1,094 mH

Bl: 23,09 Tm

Xmax: 4,5 mm

SPL: 96,1 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1 (“pancadão”): “Dutada” – 32 L @ 92 Hz

Opção 2 (profissional): “Dutada” – 37 L @ 75 Hz

> 10 polegadas:

- MB 500 8 ohms

Potência musical: 500 W

Potência nominal: 250 W RMS

Resposta de frequência: 65~3.500 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 3 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 169/20 mm

Qts: 0,28

Qms: 7,3

Qes: 0,29

Vas: 24 L

Sd: 346 cm²

Re: 5,9 ohms

Le: 0,64 mH

Bl: 18,5 Tm

SPL: 96 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 14 L @ 110 Hz

Opção 2: “Selada” – 6 L

- MB 800 8 ohms

Potência musical: 800 W

Potência nominal: 400 W RMS

Resposta de frequência: 65~2.000 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 3,5 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 200/20 mm

Qts: 0,34

Qms: 7,09

Qes: 0,35

Vas: 20,11 L

Sd: 340 cm²

Re: 5,71 ohms

Le: 0,84 mH

Bl: 17,8 Tm

Xmax: 3,0 mm

SPL: 94,2 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 17 L @ 100 Hz

Opção 2: “Selada” – 7 L

> 8 polegadas

- MB200 8 ohms

Potência musical: 200 W

Potência nominal: 100 W RMS

Resposta de frequência: 90~4.000 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 1,5 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 115/14 mm

Carcaça: Chapa

Fs: 104 Hz

Qts: 0,70

Qms: 5,19

Qes: 0,81

Vas: 11,52 L

Sd: 224 cm²

Re: 4,87 ohms

Le: 0,5150 mH

Bl: 7,54 Tm

Xmax: 2,5 mm

SPL: 93,8 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 13 L @ 100 Hz

Opção 2: “Selada” – 7 L

- MB450 Eco 8 ohms

Potência musical: 450 W

Potência nominal: 225 W RMS

Resposta de frequência: 85~3.500 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 2 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 147/20 mm

Fs: 83 Hz

Qts: 0,41

Qms: 5,73

Qes: 0,44

Vas: 14 L

Re: 7,42 ohms

Le: 0,6385 mH

Bl: 12,83 Tm

SPL: 94,5 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 9 L @ 100 Hz

Opção 2: “Selada” – 4 L

- MB550 8 ohms

Potência musical: 550 W

Potência nominal: 275 W RMS

Resposta de frequência: 80~3.500 Hz (-6dB)

Diâmetro da bobina: 2,5 polegadas

Diâmetro/altura ferrite: 169/20 mm

Fs: 80,5 Hz

Qts: 0,37

Qms: 10,74

Qes: 0,382

Vas: 9,44 L

Sd: 222 cm²

Re: 6,63 ohms

Le: 0,799 mH

Bl: 15,92 Tm

Xmax: 3,0 mm

SPL: 93,0 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 8 L @ 100 Hz

Opção 2: “Selada” – 4 L

> 6 polegadas

- MB200 8 ohms

Potência musical: 200 W

Potência nominal: 100 W RMS

Resposta de frequência: 50~3.000 Hz (-6dB)

Fs: 52 Hz

Qts: 0,33

Qms: 13,45

Qes: 0,34

Vas: 15,89 L

Sd: 133 cm²

Re: 5,5 ohms

Le: 0,5015 mH

Bl: 7,54 Tm

SPL: 90,1 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 4 L @ 125 Hz

Opção 2: “Selada” – 2 L

- MB450 8 ohms

Potência musical: 450 W

Potência nominal: 225 W RMS

Resposta de frequência: 55~3.000 Hz (-6dB)

Fs: 57 Hz

Qts: 0,34

Qms: 14,2

Qes: 0,34

Vas: 8,55 L

Sd: 135 cm²

Re: 5,0 ohms

Le: 0,4312 mH

Bl: 11,15 Tm

SPL: 88,5 dB 1 W/m

Caixa recomendada:

Opção 1: “Dutada” – 4 L @ 130 Hz

Opção 2: “Selada” – 2 L

Alguns vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=EqjueuGTmSU

http://www.youtube.com/watch?v=jlHg9nKC2Ak

> Lançamentos para 2014:

- Thunder 2.4k: Linha de “subões” em 15, 18 e 22 polegadas com potência nominal de 1.200 W RMS. Fugindo da onda dos alto-falantes “tunados”, utilizarão ferrite inédita nesta faixa de potência: 220/30 mm.

- Driver 8169DF: Driver com garganta de 2" e diafragma fenólico de altíssima eficiência e resposta estendida até os agudos.

- MB 650: Médio-grave de 8 polegadas com potência nominal de 325 W RMS e bobina de 3 polegadas.

- “Pancadão”: Woofer de 12” com potência nominal de 1.200W RMS.

Qualquer dúvida estou à disposição pessoal.

:legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 2 power vox MB450 linha PA, show de bola, ótimo médio grave, não trocaria por outro não, desce bem, coisa difícil em woofer de 8".

Curioso nesses lançamentos que estão por vir =D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, tentei te mandar mp esses dias mas sua caixa de msg estava cheia, acredito eu.

Estou sempre por Goiania e estava querendo saber os preços de alguns produtos da PV.

MB 450 e MB 550 de 8"

MB 450 de 6"

E tbm os sub SW650 e SW1000 de 12".

Se possivel me manda por mp, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, aos poucos vão aparecendo o pessoal que fogem das modinhas e testam coisas novas.

Também uso essa linha MB450 8"pro , e toco com manifold que precisa de um corte baixo e ta fazendo serviço completo mg + voz, pode deixar excursionar que eles nem esquentam rsrs

Obs: Vo taca um desses 18" na simulação da minha mani aqui [¨]

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê leu o meu post ou meus pensamentos fazendo referência a falta de conhecimento frente a pouca divulgação da marca e falta de informação de alguns modelos e de um manual em um site que parece desatualizado. .

Outra dúvida que vem escrito na calota deles pois ja vi dos dois "PV" e "power vox"?

Parabéns pela representação Lucas, falantes muito bem falados de quem ja testou espero que fábrica mantenham as linhas e não fiquem mudando modelos toda hora como outras que se vê mudando todos os parâmetros e matérias primas dos componentes toda hora tomara que os objetivos a atingir da empresa sejam claros e se tenha um foco definido ai tem tudo a crescer a marca.

"A pergunta que sempre me faço a confiar numa marca é a seguinte se eu comprar um par de mid 8'' mb450 e daqui um ano precisar de outro par ele será igualsinho ? mesma calota, mesmo cone, mesma bobina, mesma suspensão, mantem-se os parâmetros?pois se mudar a mínima coisa em um dos componentes acima muda todos os parâmetros é outro falante.

Ai se vê se a marca veio pra ser top ou apenas mais uma a tentar sobreviver ".

Bom Sucesso na representação Lucas e torcendo pra que seja mais uma empresa séria e de qualidade no mercado e porque não derrepente que seja uma das top ou a top!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, tentei te mandar mp esses dias mas sua caixa de msg estava cheia, acredito eu.

Estou sempre por Goiania e estava querendo saber os preços de alguns produtos da PV.

MB 450 e MB 550 de 8"

MB 450 de 6"

E tbm os sub SW650 e SW1000 de 12".

Se possivel me manda por mp, valeu

Te mandei MP.

Boa, aos poucos vão aparecendo o pessoal que fogem das modinhas e testam coisas novas.

Também uso essa linha MB450 8"pro , e toco com manifold que precisa de um corte baixo e ta fazendo serviço completo mg + voz, pode deixar excursionar que eles nem esquentam rsrs

Obs: Vo taca um desses 18" na simulação da minha mani aqui [¨]

ops os videos estão off ou só eu que não os vi?

Miquim, dá uma olhada agora, os links dos vídeos não tinham aparecido mesmo não. Agora está tudo certo.

Tchê leu o meu post ou meus pensamentos fazendo referência a falta de conhecimento frente a pouca divulgação da marca e falta de informação de alguns modelos e de um manual em um site que parece desatualizado. .

Outra dúvida que vem escrito na calota deles pois ja vi dos dois "PV" e "power vox"?

Parabéns pela representação Lucas, falantes muito bem falados de quem ja testou espero que fábrica mantenham as linhas e não fiquem mudando modelos toda hora como outras que se vê mudando todos os parâmetros e matérias primas dos componentes toda hora tomara que os objetivos a atingir da empresa sejam claros e se tenha um foco definido ai tem tudo a crescer a marca.

"A pergunta que sempre me faço a confiar numa marca é a seguinte se eu comprar um par de mid 8'' mb450 e daqui um ano precisar de outro par ele será igualsinho ? mesma calota, mesmo cone, mesma bobina, mesma suspensão, mantem-se os parâmetros?pois se mudar a mínima coisa em um dos componentes acima muda todos os parâmetros é outro falante.

Ai se vê se a marca veio pra ser top ou apenas mais uma a tentar sobreviver ".

Bom Sucesso na representação Lucas e torcendo pra que seja mais uma empresa séria e de qualidade no mercado e porque não derrepente que seja uma das top ou a top!

Solano, o site atual será substituído, já temos um novo responsável para a criação de um site totalmente novo. O atual carece de algumas informações e tem alguns erros. Logo isso será resolvido.

O logo "Power Vox Loudspeakers" é o que está sendo usado há alguns meses em quase todos os alto-falantes. A calota com o "PV" ainda é fabricado justamente para quem já tem alto-falantes com esse logo, ou prefere este modelo. Como o logo é impresso na calota não há alteração de características ou peso da mesma, ou seja, não há alteração de parâmetros. Apenas estética.

Se você comprar um Power Vox hoje e precisar de outro igual daqui um, dois ou três anos você terá o mesmo alto-falante, com os mesmo componentes e com os mesmos parâmetros (dentro das variações mínimas admitidas, como acontece em todas as marcas), pois quase todos os componentes são fabricados pela fábrica e não dependem de vários outros fornecedores. Todo componente passa por um controle de qualidade, por exemplo, se o cone de um woofer de 8" tem que pesar 8 gramas, 5 gramas ou 10 gramas não é admitido, todo cone é pesado em uma balança de precisão antes do falante ser montado.

Esse mb450 Eco é o mesmo mb450 pro?

Os MB450 Eco e Pro utilizam o mesmo reparo e mesmo conjunto magnético, a única diferença é a carcaça (e o preço). O MB450 Pro utiliza carcaça em alumínio e o Eco em chapa/ferro. O Pro tem preço quase 30% superior e dependendo da quantidade e da utilização os Eco são a melhor pedida em se tratando de custo-benefício. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

vc é um cara inteligente e solidário, estou me simpatizando com a marca muito por sua causa :)

em breve quero poder testar esse bass 900, achei muito interessante esse falante

Compartilhar este post

Link para o post

haha Olham eles ai ;)

Lucas, tem uma divergência de informações no primeiro post. Você escreveu "MB550 8ohms" porém colocou os parâmetros do MB450 :legal:

Vou copiar para cá algumas infirmações sobre meu set que já postei em outro tópico.

Estou atualmente com 4 PowerVox MB550 de 8" (16ohms). São 275wrms e 5mm de xmax.

Uso 4 de 16 ohms em paralelo na bridge do B.Buster 3000gl cortados a 140hz (24db) de um cross Booster bc-60x.

Pelas simulações da caixa já apliquei 2500wrms nos 4 e "pela simulação" sobrou xmax [¨]

Minha ideia eram 8 fechando a 2 ohms no DAD3000. Achei que tava abafando na potência e o alto-falante tirou onda com minha cara

Assim que chegar a Banda 2.5k do meu amigo vou colocar no meu som só para teste.

Vai ser o DAD3000 (2ohms) no dobro da impedância para os MB (teóricos 1700wrms, segundo o manual) e a 2.5 no grave.

210ah de AGM + 90ah de C.A. + Fonte Spark de 120a.

Quando fizer o teste vou gravar vídeos para vocês verem os bichinhos tocando bem alimentados.

Abraço Lucas!

Boa Sorte na empreitada, você merece!

Qualquer coisa me chama na mp hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4 MB200 sem cross, cortando só pelo player e toca muito bem e tão aguentando surra já que eu to sem Sub.

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vc é um cara inteligente e solidário, estou me simpatizando com a marca muito por sua causa :)

em breve quero poder testar esse bass 900, achei muito interessante esse falante

Valeu, Oríbalo. Qualquer coisa é só entrar em contato comigo. :legal:

eu comprei alguns pv mb450 em 2011..ja pasaram por 3 carros, levando "pau", e tão la firmes e fortes.

Show de bola seu som, não lembro de ver este vídeo aqui no fórum. Os falantes são realmente resistentes. Tem PA aqui em Goiás usando Power Vox há vários anos.

haha Olham eles ai ;)

Lucas, tem uma divergência de informações no primeiro post. Você escreveu "MB550 8ohms" porém colocou os parâmetros do MB450 :legal:

Abraço Lucas!

Boa Sorte na empreitada, você merece!

Qualquer coisa me chama na mp hand26

Corrigido! Os parâmetros estavam certos, só as especificações que estavam erradas.

Valeu, Danilo.

Tenho 4 MB200 sem cross, cortando só pelo player e toca muito bem e tão aguentando surra já que eu to sem Sub.

Esses eu ouço direto, tocam forte viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, o site atual será substituído, já temos um novo responsável para a criação de um site totalmente novo. O atual carece de algumas informações e tem alguns erros. Logo isso será resolvido.

O logo "Power Vox Loudspeakers" é o que está sendo usado há alguns meses em quase todos os alto-falantes. A calota com o "PV" ainda é fabricado justamente para quem já tem alto-falantes com esse logo, ou prefere este modelo. Como o logo é impresso na calota não há alteração de características ou peso da mesma, ou seja, não há alteração de parâmetros. Apenas estética.

Se você comprar um Power Vox hoje e precisar de outro igual daqui um, dois ou três anos você terá o mesmo alto-falante, com os mesmo componentes e com os mesmos parâmetros (dentro das variações mínimas admitidas, como acontece em todas as marcas), pois quase todos os componentes são fabricados pela fábrica e não dependem de vários outros fornecedores. Todo componente passa por um controle de qualidade, por exemplo, se o cone de um woofer de 8" tem que pesar 8 gramas, 5 gramas ou 10 gramas não é admitido, todo cone é pesado em uma balança de precisão antes do falante ser montado.

Lucas obrigado pelas informações ótimas notícias aparenta muita serenidade a marca o que da confiança e credibilidade, pois mesmo os elogios de quem os tens quando agente procura a parte técnica ai não encontra ai acaba que deixando de lado a marca e partindo pra outra mesmo com ótimos relatos do pessoal ta ai uma marca não muito conhecida que ta mostrando por que veio a pratica de quem ja usou ta ai pra mostrar.

Os MB450 Eco e Pro utilizam o mesmo reparo e mesmo conjunto magnético, a única diferença é a carcaça (e o preço). O MB450 Pro utiliza carcaça em alumínio e o Eco em chapa/ferro. O Pro tem preço quase 30% superior e dependendo da quantidade e da utilização os Eco são a melhor pedida em se tratando de custo-benefício. :legal:

Os parâmetros são os mesmos então?

A bobina dele é 1,5 pol?

Compartilhar este post

Link para o post

Os parâmetros são os mesmos então?

A bobina dele é 1,5 pol?

Os parâmetros tem mínimas diferenças, por exemplo, o Pro tem Fs de 89Hz e o Eco em 83Hz, o Vas do Pro é 10,98L e o Eco 14L, etc.

A bobina possui 2 polegadas de diâmetro. 1,5" é o MB200.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 16 MB200 de 8" que coloquei no lugar de falantes 6x9" e não me arrependo! Resposta muito mais encorpada nos médios graves, som cristalino e com muita força.

Uso PowerVox desde 1996 e recomendo a todos os meus amigos.

Acho que se a fábrica investisse mais na divulgação da marca, teria tudo para ser referência no mercado nacional, lógico que mantendo os atuais padrões de qualidade e assistência técnica!

Compartilhar este post

Link para o post

Os parâmetros tem mínimas diferenças, por exemplo, o Pro tem Fs de 89Hz e o Eco em 83Hz, o Vas do Pro é 10,98L e o Eco 14L, etc.

A bobina possui 2 polegadas de diâmetro. 1,5" é o MB200.

Seria interessante os parametros do mb450 pro então pois mexeu no Vaz e no Fs ou qualquer dos mais importantes pode até parecer mínimo mas muda tudo é outro falante melhor ou pior dependendo do que se quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante os parametros do mb450 pro então pois mexeu no Vaz e no Fs ou qualquer dos mais importantes pode até parecer mínimo mas muda tudo é outro falante melhor ou pior dependendo do que se quer.

Não é bem assim, Solano. O timbre e resposta deles é praticamente igual. Até se extrairmos os parâmetros do mesmo falante num dia mais quente e depois extrair num dia mais frio, os parâmetros vão mudar e nem por isso é outro falante.

Parâmetros como Qms, Qts e Qes variam apenas 10% entre Pro e Eco. Até falantes exatamente "iguais" se você extrair os parâmetros deles e compara-los, vão dar pequenas diferenças que facilmente chegam em 10%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, Solano. O timbre e resposta deles é praticamente igual. Até se extrairmos os parâmetros do mesmo falante num dia mais quente e depois extrair num dia mais frio, os parâmetros vão mudar e nem por isso é outro falante.

Parâmetros como Qms, Qts e Qes variam apenas 10% entre Pro e Eco. Até falantes exatamente "iguais" se você extrair os parâmetros deles e compara-los, vão dar pequenas diferenças que facilmente chegam em 10%.

Lucas vc acha que não é bem assim, mas pra mim muda da água pro vinho se vc mudar os parametros como nesse caso dos mb450 eco e do mb450pro. Vou explicar, o timbre podera não mudar a depender se for usado o mesmo material nos dois modelos pois está mais ligado ao tamanho da bobina, fio usado , material do cone+centragem + suspensão, imã ai se for os mesmos materiais usados realmente não mudará o timbre. Mas a de considerar um detalhe se mexeu no VAS é por que ou ouve mudança no imã ou no cone ou na centragem ou na suspensão ou no imã etc..... ai entra mais coisa em jogo e esses simples 10% de diferença entre os dois modelos podem se tornar 30% num dos itens que eu acho se não um dos mais o mais importante de um falante pra quem procura alto rendimento que mede o quanto o falante é eficiente o CMS.

Nesse caso do 8mb450 pro x 8mb450 Eco se eu fosse escolher um dos dois,vamos as análises:

-8 mb450 pro Vas= 10,98 - CMS 154um/ N um CMS medio para um woofer de 8'' tem o cone pouca coisa mais travado pra aguentar mais potência que o ECO também por ser profissional ou a suspensão é menos flexível ou a uma centragem com uma resina mais forte ou dupla ou o cone é mais grosso concerteza a algo nele diferente que tambem se não se perceber na diferença de timbre pelo menos na hora de amplificar se percebera pois precisará de 30% mais potencia a tocar a mesma coisa do que o Eco de CMS 30% maior 197um/N em compensação aguentará 30% mais potência que o mais eficiente ECO

-8 mb450 eco Vas= 14 - CMS 197um/N um bom CMS tocará a mesma coisa que o Pro com 30% menos potência.

Ai Lucas se pra vc o timbre e a resposta é praticamente igual pra mim não seria e esses 30% seriam fundamentais na escolha no quesito eficiência e economia em favor do ECO e para outros que procuram um falante a aguentar mais potência um pouco mais bruto escolheriam o PRO pois ele o conjunto motor dele é pouca coisa mais pesado ou o cone mais duro ou tem um imã maior mais forte a segurar a bobina no gap a justificativa por esse CMS menor e também do Preço mais caro claro foi usado mais matéria prima nele.

10% fazem toda diferença kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom não gosto de passar tanta teoria eu so queria os parametros do Pro pra eu poder fazer essa comparação na escolha. kkkkkkkkkkkkkkk

Também não sou dono da verdade se alguém discorda por favor poste ai, vamos trocar idéias, derrepente estou totalmente equivocado kkkkkkkkk, sei que tem gente que fabrica falantes e ja estudou profundamente esses assunto e lê os tópicos bora sair da moita, quero aprender mais parte técnica do fórum ta um tempo off. Ai fica so eu aqui falando sozinho parecendo um louco :pirou:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, conversei com o proprietário da Power Vox hoje e ele me informou que existe mais uma diferença entre os dois modelos, a centragem do Pro é 5mm maior, para fazer o encaixe perfeito na carcaça em alumínio que é levemente maior. De resto utilizam mesmo cone, suspensão, calota, conjunto magnético e bobina.

Mas ele disse também que, como eu já falei aí em cima, os parâmetros podem ter uma variação razoável em condições de clima, temperatura, pressão e altitude diferentes, além de o próprio processo de fabricação ter tolerâncias. Inclusive a Selenium divulga que seus parâmetros podem ter tolerância de 15% para mais ou 15% para menos, ou seja, diferenças de até 30% de um alto-falante para outro podem ser encontradas. Então um mesmo falante pode mudar da "água pro vinho" pra você. rsrs

A não ser que você tem um ouvido extremamente bom e treinado, você não vai notar pequenas diferenças em parâmetros de alto-falantes iguais.

Os parâmetros do MB450 Pro são estes:

- MB 450 Pro 8 ohms:

Fs: 89 Hz

Qts: 0,45

Qms: 5,15

Qes: 0,49

Vas: 10,98 L

Re: 7,34 ohms

Le: 0,2169 mH

Bl: 13,19 Tm

SPL: 94,0 dB 1 W/m

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, hoje testamos uma caixa "cornetada" para 4 woofers de 8". Utilizamos 4 MB200 em caixa selada com 6,5 L para cada woofer. A corneta ficou com 30 cm de comprimento.

O resultado foi impressionante, médio-grave muito forte para apenas 4 falantes de 8" de 100w RMS.

Passamos no RTA e o resultado foi este:

v9di.jpg

A corneta deu um bom ganho em toda a faixa de médio-grave. Tocando bem desde os 100 Hz com maior pico em 226 Hz.

A caixa:

w4w3.jpg

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

A corneta deu um bom ganho em toda a faixa de médio-grave. Tocando bem desde os 100 Hz com maior pico em 226 Hz.

A caixa:

w4w3.jpg

Lucas obrigado pelos parâmetros, É sério mesmo, alguém usaria uma caixa dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas obrigado pelos parâmetros, É sério mesmo, alguém usaria uma caixa dessas?

Não entendi, Solano. rsrs

Se você fala do formato da caixa, o formato não importa, só juntei os 4 falantes o máximo possível para melhorar o acoplamento. A ideia aí é o comprimento da corneta, o formato tanto faz. Essa caixa não vai ser utilizada, foi apenas um teste.

Parametros do thunder 15 e 18" nada ainda?? abraços

Segue os parâmetros do 18" pré amaciado, podem ocorrer algumas mudanças depois de completamente amaciado.

Fs: 40,7 Hz

Qts: 0,45

Qms: 6,77

Qes: 0,48

Vas: 169,5 L

Sd: 1.238 cm²

Re: 5,5 ohms

Le: 2,523 mH

Bl: 23,7 Tm

Xmax: 8,0 mm

SPL: 95,7 dB 1 W/m

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas tem como testar os Mb500 e 550 nessa caixa?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas tem como testar os Mb500 e 550 nessa caixa?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Respondido, tem gente sim pra usar uma caixa dessas oha o Arthur ai pensando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...