Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

__POWER VOX__ Linha Profissional

Recommended Posts

lucas aqueles de 22' se saem bem no trio?

 

 

Se tiver espaço disponível toca forte viu. Mas a caixa fica próxima dos 200L (em uso automotivo, profissional nem se fala rsrs). Mas o rendimento é bem alto, muita área de cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas tem como testar os Mb500 e 550 nessa caixa?

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

 

Eu acho que não cabe, pois o MB200 tem 20,5cm de diâmetro e o MB500 e 550 tem pouco mais de 21cm, mas vou tentar.

 

Respondido, tem gente sim pra usar uma caixa dessas oha o Arthur ai pensando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Cornetada é muito comum ué. Até agora não entendi muito bem o que você não gostou na caixa. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cornetada é muito comum ué. Até agora não entendi muito bem o que você não gostou na caixa. rsrs

 

Deixa pra lá não seria o tópico pra falar da caixa.

 

Lindo o mb200 de perfil muito show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, acho que o Solano falou da caixa, é devido ao fato dela não ter os exponenciais, creio eu. Seria bom testar eles numa cornetada com exponenciais pra ver como sairia o rendimento.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante os parametros do mb450 pro então pois mexeu no Vaz e no Fs ou qualquer dos mais importantes pode até parecer mínimo mas muda tudo é outro falante melhor ou pior dependendo do que se quer.

 

 

Lucas vc acha que não é bem assim, mas pra mim muda da água pro vinho se vc mudar os parametros como nesse caso dos mb450 eco e do mb450pro. Vou explicar, o timbre podera não mudar a depender se for usado o mesmo material nos dois modelos pois está mais ligado ao tamanho da bobina, fio usado , material do cone+centragem + suspensão, imã ai se for os mesmos materiais usados realmente não mudará o timbre. Mas a de considerar um detalhe se mexeu no VAS é por que ou ouve mudança no imã ou no cone ou na centragem ou na suspensão ou no imã etc..... ai entra mais coisa em jogo e esses simples 10% de diferença entre os dois modelos podem se tornar 30% num dos itens que eu acho se não um dos mais o mais importante de um falante pra quem procura alto rendimento que mede o quanto o falante é eficiente o CMS.

 

Nesse caso do 8mb450 pro x 8mb450 Eco se eu fosse escolher um dos dois,vamos as análises:

 

-8 mb450 pro Vas= 10,98 - CMS 154um/ N um CMS medio para um woofer de 8'' tem o cone pouca coisa mais travado pra aguentar mais potência que o ECO também por ser profissional ou a suspensão é menos flexível ou a uma centragem com uma resina mais forte ou dupla ou o cone é mais grosso concerteza a algo nele diferente que tambem se não se perceber na diferença de timbre pelo menos na hora de amplificar se percebera pois precisará de 30% mais potencia a tocar a mesma coisa do que o Eco de CMS 30% maior 197um/N em compensação aguentará 30% mais potência que o mais eficiente ECO

 

-8 mb450 eco Vas= 14 - CMS 197um/N um bom CMS tocará a mesma coisa que o Pro com 30% menos potência.

 

 

Ai Lucas se pra vc o timbre e a resposta é praticamente igual pra mim não seria e esses 30% seriam fundamentais na escolha no quesito eficiência e economia em favor do ECO e para outros que procuram um falante a aguentar mais potência um pouco mais bruto escolheriam o PRO pois ele o conjunto motor dele é pouca coisa mais pesado ou o cone mais duro ou tem um imã maior mais forte a segurar a bobina no gap a justificativa por esse CMS menor e também do Preço mais caro claro foi usado mais matéria prima nele.

 

10% fazem toda diferença kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Bom não gosto de passar tanta teoria eu so queria os parametros do Pro pra eu poder fazer essa comparação na escolha. kkkkkkkkkkkkkkk

 

Também não sou dono da verdade se alguém discorda por favor poste ai, vamos trocar idéias, derrepente estou totalmente equivocado kkkkkkkkk, sei que tem gente que fabrica falantes e ja estudou profundamente esses assunto e lê os tópicos bora sair da moita, quero aprender mais parte técnica do fórum ta um tempo off. Ai fica so eu aqui falando sozinho parecendo um louco :pirou:

 

Abraços

 

O detalhe, alem da centragem, creio ser o material da carcaça vizinho Solano, por ser de alumínio atrapalha menos o fluxo, deixando o conjunto "mais forte", assim "segurando" mais a bobina dentro do GAP...

 

 

 

Lucas... Olhando os parâmetros dos thunder 18" me veio a resposta do que ia perguntar, a PV geralmente soh faz 8ohms, e este thunder tb eh, mas teria alguma versão 4 ohms, para uso mais viável nos carros??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O detalhe, alem da centragem, creio ser o material da carcaça vizinho Solano, por ser de alumínio atrapalha menos o fluxo, deixando o conjunto "mais forte", assim "segurando" mais a bobina dentro do GAP...

 

 

Ai camarada Gabriel ta ai um fator relevante e importante que nunca levei em consideração e tenho a dúvida?????

Uma carcaça de aço aumenta ou diminui a força do conjunto magnético em relação a carcaça de alumínio que não é atraído pelo imã?

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E falta de ventilação lateral também ajudaria a criar um vácuo pra segurar a bobina no caso do feito em chapa de aço? Pq se fechar a ventilação traseira o alto falante excursiona +- metade em free air havia feito com uns de 18 aqui rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai camarada Gabriel ta ai um fator relevante e importante que nunca levei em consideração e tenho a dúvida?????

Uma carcaça de aço aumenta ou diminui a força do conjunto magnético em relação a carcaça de alumínio que não é atraído pelo imã?

 

Altera, e uma % bem razoavel, melhora o fluxo com carcaça de aluminio, a de chapa prejudica mais... Isso é notado em todos os falantes que são "iguais" mas tem carcaça em material diferente, como o caso do eros 312L e 312LC, como tantos outros falantes... no livro "Loudspeaker Cookboook" tb tem este teste...

 

Tb tem um amigo conhecido que tb fez o teste (dono de marca reconhecida de alto falantes), não vou falar o nome dele, por não saber se ele autoriza.

Editado por gseverog2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas me amanda mp o preço dos mb200 dependendo do preço pego um pra teste vou compará-lo com mais 2 conforme for pego ele pro meu trio precisarei de 8 unidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas... Olhando os parâmetros dos thunder 18" me veio a resposta do que ia perguntar, a PV geralmente soh faz 8ohms, e este thunder tb eh, mas teria alguma versão 4 ohms, para uso mais viável nos carros??

 

Tem sim, serão fabricados tanto em 4 como em 8 ohms.

 

 

Lucas, acho que o Solano falou da caixa, é devido ao fato dela não ter os exponenciais, creio eu. Seria bom testar eles numa cornetada com exponenciais pra ver como sairia o rendimento.

 

Abraço

 

 

Charles, este tipo de corneta que utilizei não utiliza exponenciais, se não o cálculo no dimensionamento da corneta é outro. Este tipo de corneta é igual as utilizadas nas caixas "Turbo-bass" ou "canhão", mas para ganho na região de médio-grave (corneta mais curta). Dependendo dos exponenciais as caixas nem podem ficar lado a lado, pois haverão cancelamentos.

 

 

Ai camarada Gabriel ta ai um fator relevante e importante que nunca levei em consideração e tenho a dúvida?????

Uma carcaça de aço aumenta ou diminui a força do conjunto magnético em relação a carcaça de alumínio que não é atraído pelo imã?

Cada material direciona as linhas do campo magnético de uma forma, então existem pequenas diferenças neste sentido também.

 

 

Lucas me amanda mp o preço dos mb200 dependendo do preço pego um pra teste vou compará-lo com mais 2 conforme for pego ele pro meu trio precisarei de 8 unidades.

 

Ok. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana levei a "caixinha" num campeonato aqui da região, e rendeu um troféu de primeiro lugar.

 

 

 

 

138,3dB com 4 MB200 de 8". :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado impressionante para parcos falantinhos de 8" e 100wuatis.

 

Parabéns pelo resultado Lucas.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes da marcam suportam mais q o dobro do rms declarado.. eu usava uma sd5k em um par de SUB 1000 de 15"

 

Lucas esse carro é seu? o pug? como ta o rendimento desses subs em mala aberta? do estilo q usam os pioneers em caçamba?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado impressionante para parcos falantinhos de 8" e 100wuatis.

 

Parabéns pelo resultado Lucas.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Valeu, Arthur. Por ser a primeira medição com esta caixa não achei nada mal, com alguns ajustes acho que dá pra subir uns dBs ainda.

 

 

Otimo resultado em!

Usou que modulo pra tocar os 4 MB200 Lucas?

 

Usei uma Banda 3500 no dobro da impedância (2.100w), porém só usei a bateria do cofre de 75Ah e o alternador original de 150A.

 

 

Parabens Lucas...

Marca e user, otimos!!... conheço os dois pessoalmente..

 

o/

 

:legal:

 

 

Falantes da marcam suportam mais q o dobro do rms declarado.. eu usava uma sd5k em um par de SUB 1000 de 15"

 

Lucas esse carro é seu? o pug? como ta o rendimento desses subs em mala aberta? do estilo q usam os pioneers em caçamba?

 

Sim, é meu. Quais subs você fala? SW-1000 e SW-650?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas nessa categoria até 48" da pra usar 6x unidades desses falantes não ? Pelo que sei eles usam o metodo burro que 3painer de 12"=painer 36"huehuebr36

 

Daria pra usar 6x8"=48" casando 1.33ohms na 3k5.

 

Com um reforço nessa caixa e amarrando melhor ela no carro da pra tirar mais uns DB ai.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas nessa categoria até 48" da pra usar 6x unidades desses falantes não ? Pelo que sei eles usam o metodo burro que 3painer de 12"=painer 36"huehuebr36

 

Daria pra usar 6x8"=48" casando 1.33ohms na 3k5.

 

Com um reforço nessa caixa e amarrando melhor ela no carro da pra tirar mais uns DB ai.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Sim sim, o cálculo é pela polegada e não pela área de cone. rsrs

 

Dá pra usar 6 de 8", teoricamente ganhando 1,5 dB com 50% mais área de cone e mais 1,5 dB aplicando 50% mais potência. Sem falar nos ajustes da caixa.

 

Belo carro.. grande evolucao..

os sw1000

 

http://www.youtube.com/watch?v=h7ydsu5RevI

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=731LpCorVYg

 

 

Em caixa pequena toca bem mais forte que os Pioneer, sem falar que aguenta mais abusos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns ai lucas, esses pv parece ser muito bom e fortes também, faz um teste dessa banda3.5 tocando em 1ohm pra ver a potencia q ela dá, já usei uma em 1 ohm e não desarmou só esquentou bastante e tocou muito forte. aguardo o lançamento dos tunder pra ver como vao ser.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...