Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

joaopaulo_

HU + Kit comprados - Ajuda com sub e amp

Recommended Posts

Postado em (editado)

kired

Acho que boa parte dos JBL tb são fabricados lá

Se tivesse um JBL made in USA, acho que seria interessasnte!!!

pode até ser que a selenium tenha uma linha de produção nacional (acho que não)

Mas se tiver, acho que eu preferiria os made in china

Dos produtos Nacionais que eu tiro o chapéu MESMO até agora são:

- Cabo RCA Technoise TZ series (ou serie 800)

- Subwoofer Questo Audio (em geral)

- Tweeter Selenium 1TW1

A NAR tb tem uns produtos interessantes, como Crossover NAR Serie 3, Full range 5 pol serie 2, entre outros, mas andou dando umas queimadas de filme utimamente

É isso

Pronto falei

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

kired

Acho que boa parte dos JBL tb são fabricados lá

Se tivesse um JBL made in USA, acho que seria interessasnte!!!

pode até ser que a selenium tenha uma linha de produção nacional (acho que não)

Mas se tiver, acho que eu preferiria os made in china

Dos produtos Nacionais que eu tiro o chapéu MESMO até agora são:

- Cabo RCA Technoise TZ series (ou serie 800)

- Subwoofer Questo Audio (em geral)

- Tweeter Selenium 1TW1

A NAR tb tem uns produtos interessantes, como Crossover NAR Serie 3, Full range 5 pol serie 2, entre outros, mas andou dando umas queimadas de filme utimamente

É isso

Pronto falei

Jones, a linha GTO da JBL até 2012 ( GTO 5355 5 canais / 1004 4 canais / 7001 mono / 14001 (meu amp mono) e os subs da mesma linha ) é fabricada nos USA com certificados dentro de cada amp, pois eu JA VI e comprovei isso na loja que revende esses amps aqui perto.

Essa linha GTO nova, de 2013 em diante, não sei dizer. Pois nunca abri um amp ou vi aberto.

Portanto (nada contra sua opinião meu chapa) eu ainda fico com a linha GTO antiga.

BBuster pra mim sempre será lixo e xing ling ( falo mesmo ).

Postado em

De início já consegui comprar um bom player, tratar as portas e colocar um kit decente, devagarinho vamos melhorando.

Infelizmente, para o momento, era para o "lixo" que minha grana era suficiente.

Mas vamos voltar às discussões sobre o sub ok?

Quero colocar uma caixa pequena no uno. Não sei se no assoalho do porta-malas, não sei se embaixo do banco, não sei se lateral do porta malas. Mas tem que ocupar pouco espaço e ser de qualidade.

Esqueçam que o amp é um buster ok? No futuro será outro. Por ora dará conta.

Postado em

De início já consegui comprar um bom player, tratar as portas e colocar um kit decente, devagarinho vamos melhorando.

Infelizmente, para o momento, era para o "lixo" que minha grana era suficiente.

Mas vamos voltar às discussões sobre o sub ok?

Quero colocar uma caixa pequena no uno. Não sei se no assoalho do porta-malas, não sei se embaixo do banco, não sei se lateral do porta malas. Mas tem que ocupar pouco espaço e ser de qualidade.

Esqueçam que o amp é um buster ok? No futuro será outro. Por ora dará conta.

Falei minha opinião. Não direcionada a ninguém, e nem sobre nenhum assunto financeiro.

Já viu projetos de caixas sob o estepe? Vc curtiria a idéia ? Não ocupa espaço, e toca mto bem.

Fora isso, só vejo uma caixa lateral mesmo.

Postado em

Tranquilo Brother

Eu recomendo muito o bb1600 pra quem vai comprar amp novo, pelo preço dele que é bem honesto

porque ja ouvi vários e tocam bem (pra faixa de preço), e não estragam fácil. Aguentam bem o c@acete!

Não disse, nem posso dizer que é melhor que o JBL, até porque nunca ouvi os JBL. Até acredito que o JBL toque melhor mesmo. Só que o JBL é mais caro né!!!

Sobre onde é fabricado, eu apenas li em algum lugar no forum, alguém dizendo que a JBL tem linha de fabricação lá na china, mas não tenho certeza, por isso disse que eu ACHO

mas tb a marca deve ter linhas de fabricação em países diferentes, pois é muito difundida

Eu tenho um Soundstream que quem vê acha que foi fabricado nos EUA, mas na verdade foi feito na china!

É complicado

Mas ta sussa brother

Postado em

Sobre o sub pra não ocupar espaço eu iria no Questo 8 em caixa dutada

Pede 14L. Pra você ter idéia uma caixa de 25 x 30 x 20 tem 15 L.

Eu vou colocar um, futuramente poderei opinar melhor, já medi no 207 vai sobrar espaço até pro carrinho de bebê da minha filha.

Postado em

Ainda não vi esse Questo de 8, mas deve tocar MUITO viu!!!

Quem ouviu me disse que nem parece de 8.

Eu tb não ouvi, mas vou nele pq me foi muito bem recomendado.

Postado em

Eu sinceramente tenho medo de sub de 8". Não sei se isso tem a ver, mas ouço muito heavy metal e tem horas que parece que o bumbo duplo vai destruir o sub.

Pelo espaço realmente vale a pena mas seria bom alguma opinião de quem tem instalado para comprovar a qualidade.

Vou dar uma pesquisada.

Aproveitando, o som está instalado. Agora cedo já fiz um teste na rodovia a caminho do trabalho e digo que mesmo com o sub antigo o som está demais. O tratamento das portas anulou os ruídos externos e deu muito mais vida aos médios. Até o momento não tenho nenhum ponto negativo sobre o kit Ground Zero, que mesmo em volumes bem altos não distorceu. Da mesma forma, o HU é muito bonito, construção sólida e fácil de usar. Pareou com meu iPhone em 3 segundos, tem microfone para melhorar a voz no bluetooth - acomodado no topo da coluna esquerda.

Um único problema sobre o bluetooth é que no streaming de música, parece que o som sai apenas no sub o que me obrigou a ouvir via UBS (nenhum problema nisso, mas gostaria de entender esse comportamento).

Postado em

Eu sinceramente tenho medo de sub de 8". Não sei se isso tem a ver, mas ouço muito heavy metal e tem horas que parece que o bumbo duplo vai destruir o sub.

Pelo espaço realmente vale a pena mas seria bom alguma opinião de quem tem instalado para comprovar a qualidade.

Mais fácil o de 8" fazer isso.

Subs de qualidade, musicais, com caixa bem projetada (indicada), bem alimentados e com amp de qualidade, podem fazer o serviço.

Postado em

Falei minha opinião. Não direcionada a ninguém, e nem sobre nenhum assunto financeiro.

Já viu projetos de caixas sob o estepe? Vc curtiria a idéia ? Não ocupa espaço, e toca mto bem.

Fora isso, só vejo uma caixa lateral mesmo.

Tranquilo :legal:

Já vi algumas idéias de sub no buraco do step. Acho interessante. Vou ver com o pessoal da oficina o que eles acham também.

Sobre o sub de 8", ainda nesse tamanho ele é capaz de dar aquele grave que a gente sente no peito? A porrada mesmo, sabe?

Não curto gravão estendido, prefiro eles mais precisos, mas tem que ter força.

Postado em

Já vi algumas idéias de sub no buraco do step. Acho interessante. Vou ver com o pessoal da oficina o que eles acham também.

Sobre o sub de 8", ainda nesse tamanho ele é capaz de dar aquele grave que a gente sente no peito? A porrada mesmo, sabe?

Com relação a sub, eu prefiro e acredito que sempre vou preferir de 12" ou 10". Curto gravão forte!

MAS, pelo seu gosto de Heavy Metal, um de 8" é mais que recomendado! Muito mais rápido, cone menor e mais leve. Agora, sobre a pressão, não sei. Acho que vc sentirá falta.

Postado em

Totalmente viável, em uma roda aro 15 consegue 14l, suficiente para um questo em dutada, se for selada, menos ainda, sobra espaço, faz uma maletinha pra guardar o macaco e tal e tá feito.
  • Upvote 1
Postado em

Totalmente viável, em uma roda aro 15 consegue 14l, suficiente para um questo em dutada, se for selada, menos ainda, sobra espaço, faz uma maletinha pra guardar o macaco e tal e tá feito.

:+1

Postado em

Vou dar uma pesquisada.

Aproveitando, o som está instalado. Agora cedo já fiz um teste na rodovia a caminho do trabalho e digo que mesmo com o sub antigo o som está demais. O tratamento das portas anulou os ruídos externos e deu muito mais vida aos médios. Até o momento não tenho nenhum ponto negativo sobre o kit Ground Zero, que mesmo em volumes bem altos não distorceu. Da mesma forma, o HU é muito bonito, construção sólida e fácil de usar. Pareou com meu iPhone em 3 segundos, tem microfone para melhorar a voz no bluetooth - acomodado no topo da coluna esquerda.

Um único problema sobre o bluetooth é que no streaming de música, parece que o som sai apenas no sub o que me obrigou a ouvir via UBS (nenhum problema nisso, mas gostaria de entender esse comportamento).

Mano esse sub de 8 da questo tem o mesmo conjunto magnetico que o de 10 e o de 12

Deve ser rapido pra bost@ essa pohaa

Postado em

Pode ter um timbre gostoso e musicalidade muito boa por ser um jl, mas a sensibilidade é muito baixa pra mim, prefiro um que renda mais com menos potência, caso do questo que tbm não faz feio nas outras características.

Postado em (editado)

O JL W1v2 eu diria que tem um grave mais GORDO/ENCORPADO e ouvindo da a sensação de que desce mais que o Questo, mas no SPL o Questo ganha (na pratica, ganha por pouco, mas ganha)

Os dois são BEM rapidos

O JL é uma boa pedida sem dúvidas, mas pra pagar o DOBRO do preço em um JL USADO (com risco de ter algum problema)

e ainda mais

Se o seu foco é custo beneficio

Vai de Questo de 250W (sem pestanejar)

Vá por mim

Não vai se arrepender

Editado por Cogumelo Jones
  • Upvote 1
Postado em

Boa tarde, pessoal. Após bastante pesquisa estou de volta. Realmente abri mão da idéia do JL e vou de Questo.

A caixa vai ser montada dentro do estepe mesmo e vai chegar no max. a 20l.

Vou de

Questo 10 350W?

Questo 10 250W?

Questo 08 250W?

Não considerem meu amp atual, ok? Num futuro próximo vou pegar algo melhor, mas por enquanto tem me atendido muito bem.

Como já falei, ouço mais rock e metal, quero peso no som mas sem perder muito a velocidade.

Valeu!

Valeu!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...