Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piane

[HONDA NEW CIVIC] projeto DIY básico

Recommended Posts

Bom dia, após quase dois anos sem montar um sistema, resolvi elaborar algo legal e que não seja tão caro, aproveitando o máximo que eu já tinha guardado em casa.

Idealização do projeto: como critério básico, coisas que não abro mão;

1º DVD player.

2º Todo DIY.

3º discrição e ocupação miníma do espaço original dentro do que for viável.

Devido ao custo benefício, escolho como HU o Kenwood DNX 7700bt, é DVD possui TA tem uma boa assinatura sônica, e possui toda a parafernália de uma central multimidia completa, porém esta ainda não comprei. Vou utilizar alguns itens que já possuia. O subwoofer vou usar meu velho guerreiro que amo de paixão JL AUDIO 10w6v2. o módulo do sub será um que tb já possuo JL G1700. Possui um damping factor bom (<250) e potência suficiente para fazer até um headroom (700 RMS). kit irei utilizar um HAT Clarus nas portas e na traseira um que tb já possuia Kicker impulse I52. Cabos RCA stinger que tb já possuia. cabos de força comprei da Teac 4AWG, bom bonito e barato tb ótimo em custo benefício. speaker da Connection FT2 16 by Audison e para o Sub Acoustic Research bom custo benefício. porta fusiveis tb Connection.

Após um bom tempo peregrinando um amplificador para os kit's, os quais pesquisei bastante aqui nos classificados encontrei muita coisa boa, porém um FDP bebo bateu a traseira do meu carro e me deixou com o prejuízo, daí resolvi partir pro novo pois tem opção de parcelar já que fiquei descapitalizado. Lembrei da dica de Ianaconi sobre o ks300.4 da arc, entao adiquiri ele porém ainda não recebi. Como já possuia algumas coisas e a ansiedade fera parece engolir acabei fazendo as colunas pro tweteer mantei as portas e liguei com um player velinho que tinha guardado. Pioneer 6080ub só pra sentir o rumo das coisas com uma punch da fosgate. Até que não decepcionou :) :) . Depois posto algumas fotos do que já fui colocando. Mas a definição final já está praticamente pronta:

HU Kenwood

Kit Clarus Portas

Kit Kicker na traseira

amp arc audio ks300.4v2

amp jl g1700

sub jl 10w6v2

RCA stinger

e ainda pretendo colocar uma bateria agm auxiliar, mas de pequena proporção. uns 60ah apenas, assim não sobrecarrega o sistema elétrico do alternador fica dentro do cálculo de consumo dos módulos e suporte elétrico original do carro. Bom não busco nada top ou hi-fi, apenas algo básico bom e barato pro dia a dia. Conhecimento se adquire com experiências estudo e muita troca de informação, então estejam a vontade para comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai usar um outro kit nas portas traseiras?

no tampão, o kit da kicker é de 5" dai não ira dar a sensação de cobrir ou puxar muito o som pra traseira

Compartilhar este post

Link para o post

Então usa um par de coaxial atenuados.

Acho que mesmo no tampão vai prejudicar o palco, não vai?

Compartilhar este post

Link para o post

34y9.jpg

Bom vamos lá, eis o carro e o primo rico, o SI do kawamura

szdy.jpg

7lwg.jpg

a fase 1 foi desmontar ele todo e mantar o carro. fiz todo o assoalho e longarinas, teto, colunas, tampão traseiro, capô, tampa do porta malas e as duas portas dianteiras. faltou o porta malas e as portas traseiras, porém estas não irei mantar já que não são realmente necessárias

Compartilhar este post

Link para o post

xvve.jpgbf9t.jpgnx45.jpgnkgq.jpgtmhh.jpgd25o.jpg2jnd.jpgk39p.jpge8qc.jpg

desculpem as qualidades das fotos mas são do celular e bemimprovisadas

Compartilhar este post

Link para o post

o teto já com a manta auto adesiva da ciplak a mais em conta e de qualidade boa, apliquei duas camadas

1pkn.jpga0k5.jpg

tjak.jpg

depois foi todo assoalho

yfl9.jpg

pxi9.jpg

neqi.jpg

2ksq.jpg

eoyo.jpg

nvks.jpg

4b32.jpg

7jci.jpg

ji46.jpg

dhfs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

as portas utilizei 4 camadas na folha externa (com face para fora do carro) e na interna utilzei 3 camadas

zzsf.jpg

8bbo.jpg

4d7j.jpg

v5l6.jpg

r5ut.jpg

enzx.jpg

qhnn.jpg

para fazer o baflle utilizei dois aneis de 15 mm colados e parafusados um no outro em cada porta e pintei de preto caso respingos de agua caiam sobre ele não prejudiquem a madeira

qhnn.jpg

czav.jpg

cfu1.jpg

para cobrir a abertura da porta utilizei borracha de 10 mm a mesma utilizada em solados de sandálias, vende por quilo. deu uma vedada na porta, é a prova de agua, tem boa acústica e sem risco de vibrações

rfr4.jpg

833k.jpg

a tampa do porta malas utilizei 2 camadas e 3 em alguns pontos

kyp8.jpg

l94m.jpg

ao09.jpg

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

Então usa um par de coaxial atenuados.

Acho que mesmo no tampão vai prejudicar o palco, não vai?

em sistemas de SQ ficaria na contra mão, como meu foco é entretenimento com boa medida de qualidade preferi deixar falantes atrás, porém a escolha pelo kit só se deu pelo fato de eu já possuir ele. mas em relação ao palco, pretendo deixar eles bem atenuados no fader, o papel deles apenas para dar ambiente em materia do DVD, mas tudo em fase de testes, muita coisa pode mudar, só não acharia bom mudanças radicais em vistas do gasto

Compartilhar este post

Link para o post

a propósito utilizei a idéia do usuário ByRonald em aproveitar aquela espuma de acabamento interno da porta como se fosse aquelas bam da focal. :):legal: muito boa idéia por sinal. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

a fase 2 testar as portas criar colunas pros tweteer's e encaixe personalizado pros falantes do tampão, essa parte tb já concluí

m4ts.jpg

resolvi utilizar aquela janelinha entre a coluna dianteira e porta, achei a forma mais legal de não ofender o original e conseguir bom palco, pois em testes preliminares no local original não me agradou, deu a sensação de palco estreito e muito projetado na frente do carro e não em cima do painel

ir3s.jpg

9k3g.jpg

1pp7.jpg

ylcg.jpg

hoqi.jpg

rusl.jpg

sbj3.jpg

k6fa.jpg

usei umas telas da buster que tinha jogadas por casa, assim se algo desse errado não estragaria as originais do falante

f3kr.jpg

rcb7.jpg

aqad.jpg

h8us.jpg

lra9.jpg

ivfh.jpg

eibh.jpg

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

as portas depois de prontas, mantei o forro interno e pra minha surpresa o forro vibrou bagaria :blink: . esses mid da HAT são muleque fuleiro pra dar grave, rapaz usei o playerzinho frangote da pioneer e uma punch que tinha guardada em casa liberando 42,5 wats rms por canal a 4 ohm's... sinceramente tocou demais [-] shyow de bola mesmo. muitos amigos vieram ouvir e se surpreenderam com o resultado. realmente parece um sub

9qas.jpg

suportou não a porta. vibrou em volume mais alto. mas nada de distorção. se bem que essas punch antiga são bem honestas e guerreiras

6p7d.jpg

he9x.jpg

mesmo com um player que não ajuda em nada deu pra arrancar sorrisos, um kit realmente BOM!!! voz clara limpa e definida, graves intensos pra um falante tocando em porta, e agudos bem cristalinos sem causar fadiga. acredito que colocando uma hu digna e chegando o arc audio... será outro mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

na perssa de ver tocar colei nas pressas o curvim na peça então ainda tem imperfeições, porém é provisório já que a verme do som as vezes nos leva a fazer up's antes de finalizar a coisa. agora se o resultado ficar bom... time ganhando nimguem mexe. hj a noite irei ligar e testar o tampão se vai cobrir ou tocar na medida certa ou ainda se vão ficar desativados por prejudicar além do aceitável o palco

z4xv.jpg

jtgn.jpg

a9ep.jpg

aq6t.jpg

5k4o.jpghaj4.jpg

b2vd.jpg

sop5.jpg

eokq.jpg

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

Bom d++ hein!?

Pensei que ia deixar a tela do falante Buster pra enganar trouxa!! HEAUIHEUAI

Parabéns aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela instalação.

Não gostei de usar auto falante atrás e tal, mas a instalação em si tá show.

Não foi o primeiro DIY né ? rs

Pergunta:

Por que não travou o porta malas com manta ?

Eu particularmente senti uma boa melhora na resposta do subwoofer. Sabe aquela "firmeza" no grave ? Então.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela instalação.

Não gostei de usar auto falante atrás e tal, mas a instalação em si tá show.

Não foi o primeiro DIY né ? rs

Pergunta:

Por que não travou o porta malas com manta ?

Eu particularmente senti uma boa melhora na resposta do subwoofer. Sabe aquela "firmeza" no grave ? Então.

Obrigado! pois é amigo, o caso é que antes do natal um folgado bêbado bateu na traseira do meu carro e ainda não fiz seguro, ele fugiu e tive de arcar com tudo sozinho, daí estou aguardando de 30 a 45 dias pra que o verniz da pintura fique bem seco pois tem de retornar na oficina para polimento, pois exigi que nao fizessem com ele mole ainda pra não marcar o proprio verniz. e não confio em oficinas, muitos curiosos. qd resolver essa parte daí pretendo sim mantar bem bacana.

Mas nesse interím estou elaborando o projeto da caixa, gosto do som de caixa selada mais nesse caso a melhor opção tende pra dutada por causa do ganho de decibéis em sedãm. pensei em colocar na caixa de estepe, mas rouba muito em profundidade de uma mala já rasa demais. acredito q a melhor será lateral mesmo

Editado por piane

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show o DIY!!! :legal: Acompanhando por aqui.

Fiquei curioso sobre o tweeter na 'janelinha', meu carro tbem tem as benditas e penso em montar um full alí. Sentiu diferença na visibilidade, na prática??? No new fiesta elas parecem meramente decorativas, nunca enxerguei nada por alí, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso sobre o tweeter na 'janelinha', meu carro tbem tem as benditas e penso em montar um full alí. Sentiu diferença na visibilidade, na prática??? No new fiesta elas parecem meramente decorativas, nunca enxerguei nada por alí, mas...

No meu carro, tb tem janelinha, e olha que os meus tem Tw e Midrange, falar que não atrapalha nada é mentira, mas dá pra dirigir de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha no topico das colunas A ! Postei uma show usando a janelinha sem tampar rs

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo, em relação as janelinhas na minha opinião não atrapalham em nível do perigo, porém em cruzamentos e próximo de ciclo vias exige mais cautela, mais de boa!!

Compartilhar este post

Link para o post

ontem fiz a ligação dos falantes do tampão e verifiquei umas particularidades:

1º liguei só os midrange's

Resultado: com apenas o kit das portas o som é bem claro e definido, boa percepção estereofônica, distribuição bem equilibrada do palco mesmo com um player básico. a medida que fui puxando da frente para o centro o controle do fader, foi passando a sensação que havia som saíndo da alavanca do câmbio!! :blink: mas nada que atrapalhe a sensação de palco, como se fosse uma canal central. como impressão de algo é subjetiva pedi a dois amigos que me dissessem a impressão deles, relataram a mesma sensação e acrescentaram que achavam até melhor com eles ligados.

2º ligeui os tweteer's tb

Resultado: depois de ligar minha expectativa é que puxasse bem pra tráz o som. uma nova surpresa :blink: deu a sensação de levantar o som que antes estava saindo da alavanca do câmbio para acima da HU!!! ouvimos muitas músicas, em algumas ficou bem legal... em outras não achei agradável. os dois amigos opinaram por deixar eles ligados, acham o resultado final muito bom. por enquanto vou deixar assim, afinal não eh definitivo o módulo e o player.

Mas pensando no projeto da caixa, dependendo do rendimento acredito seriamente que terão de sair pra facilitar a entrada do grave, já que inicialmente só pretendo usar um sub de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema de carro sedan :D. Fazer com que o grave do porta malas seja muito bom.

Quando tinha um Siena, arranquei os dois alto falantes originais para que o grave entrasse por eles do porta melas, ficou bom mais dificilmente vai ser igual ao hatch mais fica bom. Na época não ligava para o tampão original e cortei pra colocar o coaxial.

Acho que o Player é o que influencia mais no que aconteceu com você :D

Compartilhar este post

Link para o post

a propósito utilizei a idéia do usuário ByRonald em aproveitar aquela espuma de acabamento interno da porta como se fosse aquelas bam da focal. :):legal: muito boa idéia por sinal. obrigado

Opa, valeu !!!!

Está dando GOSTO de ver o seu DIY !!! Se eu puder contribuir em algo: me grite !!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...