Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dok Dog

[VW Gol G5] Novos Rumos, Novos Ups...

Recommended Posts

Fostex em mãos... a idéia é ficar marromenos assim:

IMG_20140628_101453152.jpg

Os falantes em si:

IMG_20140628_102419121_HDR.jpg

Bem pequenos, menores do que eu achei que seriam... bonitos até, mas de acabamento simples...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que pegou os Fostex originais, esses da Planet10 são modificados pra descer, não pra subir

Já aviso, eles precisam de MUITO tempo de amaciamento pra tocar bem e realmente dispensar tweeters. Recomendo fazer umas caixi has e deixar tocaem casa, senão vai levar muito tempo até conseguir usar um corte baixo e ainda assim ter top end legal

Pode cortar em 250Hz de 4a ordem pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

Dok, parabéns pelo projeto!!

Poderia me dizer aonde foi instalado os cross?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que você apareceu aqui Cristiano, ia te mandar uma MP pra perguntar como você está usando os fulls... Então vou fazrr a caixa, deixar tocando em casa até ter tempo de parar o carro pra fazer a instalação. Acabei de mudar e estou sem som nenhum em casa, corre o risco de comprar mais um par de fulls pra ficar no residencial... talvez maiores, pra fazer uma BLH pra tocar em fullrange.

Compartilhar este post

Link para o post

Dok, parabéns pelo projeto!!

Poderia me dizer aonde foi instalado os cross?

Abraços.

Olá Guiavelar

Os cross estão embaixo do painel, logo atrás da caixa de roda, proximo das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria uma foto exemplificando melhor? Kkk vou instalar o meu nesse lugar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei meses até conseguir baixar o corte inicial que coloquei, 500Hz, até os 250Hz que uso hj

No inicio era 8 ou 80, ou médio altos ou médio baixos, agora vai tudo de boa, até os agudimmm :)

Por isso que disse que se tiver como deixar tocando em casa pra ir amaciando é melhor, vai ser meio caminho andado

Eu tava olhando os falantes do cara da Planet10 lá no DIYMA, cada bizarrice... =|

Compartilhar este post

Link para o post

Planet10 é aquele maluco que adiciona "pontos" no cone pra aumentar a massa móvel?

Um cara desses não merece ser levado em consideração...

Compartilhar este post

Link para o post

Planet10 é aquele maluco que adiciona "pontos" no cone pra aumentar a massa móvel?

Um cara desses não merece ser levado em consideração...

Antes fosse só isso... Tem casos de cones inteiros pintados, bandeira da inglaterra, temas místicos, várias coisas

Alguns ficam bonitos, tipo qdo ele usa só pontos, mas qdo ele resolve abusar da criatividade, sai de perto

Vi um um Audio Nirvana Super 8 que o infeliz DESTRUIU com pintura

E ele tb coloca plugue de fase em alguns... Inclusive tem versão do meu futuro chegante FF166En com plugue de fase, e do 206

Compartilhar este post

Link para o post

meu futuro chegante FF166En

"futuro chegante" muito proximo.....

rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, mandei fazer as caixas hoje, dutada, 3,5 litros, acho que até o final da semana está pronto... vou pegar uma fonte de cftv pra ligar o ampli e Eclipse 36200 nelas enquanto vejo outra opção de amplificação.

O Dave da planet10 faz umas coisas muito estranhas nos falantes... troquei poucos emails com ele, mas ele não me especificou o que os mods me trariam de melhora em relação aos speakers stock pro uso que eu farei deles, muito menos me explicou porque eles valeriam o dobro de um falante stock, então acabei comprando os normais mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

vé, precisa tudo isso não :blink: os falantes são de 5W, qquer radim de pilha já serve pra amaciar eles

Compartilhar este post

Link para o post

Dok, precisa vir pegar seu cabo aqui comigo...

já adiantando, por ser um cabo entry level, gostei do cabo pra tw e midrange, pra midbass ficou meio apagado sem força...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador é fraquinho... 40w em 4 ohms só... deve ter uns 25W em 8ohms, se tiver tudo isso, mas tem um som bem legal, baita controle do falante

Preciso pegar o RCA antes de levar pra instalar só Guto, aí te mando MP pra combinar de pegar!

Guiavelar, na ultima foto da instalação, tem o conduite que vai pra porta, os cross estão logo ali atrás, pra direita da foto, pra dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei a caixinha pros falantes, estou tocando com o amplificador Eclipse 36200, está tocando legal, sobe muuuuuuito, mas ainda não desce tanto, como o Cristiano falou, já perde rendimento com vozes masculinas mais encorpados, e baixo e violão tem bastante perda também. Vamos ver como evolui enquanto amacia... Impressão do dia: cones de celulose muito me agradam...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, no carro tu vai ter outra impressão, corta eles por volta de 250~300Hz e deixa que os mids complementam o resto sem deixar o palco cair

Se quiser que toque mais baixo que isso, aí só partindo pra cones maiores mesmo, e mesmo assim teria que ter muita disposição pra arranjar espaço sobre o painel

Cone de papel: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20140702_185404684.jpg

Olha elas aí, deixaram a desejar na aparência, mas ficaram bem sólidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pra que tanta viadaj

2014-06-25180550_zps63aebc13.jpg

Aqui é no compensado de 10mm picado no machado na tico-tico. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei meses até conseguir baixar o corte inicial que coloquei, 500Hz, até os 250Hz que uso hj

No inicio era 8 ou 80, ou médio altos ou médio baixos, agora vai tudo de boa, até os agudimmm :)

CristianoLO, como vc testa para saber se toca até os 250Hz? Não é critica hein! huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO, como vc testa para saber se toca até os 250Hz? Não é critica hein! huahuahua

corta e deixa tocar ué

mas eu não sei se entendi bem a pergunta pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha gambiarra level hard aí Kleber...

De 250hz pra baixo é onde estão alguns instrumentos, tipo baixo e tuba, alguns tons da bateria, bumbo e boa parte da voz masculina, principalmente as mais graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...