Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

kit 2 vias com 200,00 reais é possível?

Recommended Posts

O Dimenor "viepper" me passou um site legal onde tinha um monte de modelos residenciais parrudos a preço baixo.

Jaja ele aparece ai.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Demorei mais chegay haha

Então, o site que tinha te passado é o componentesalmeida.com.br tem muitas opções de mid bass a preço muito bom, inclusive vende o mid bass da gradiente que o JrFire recomendou, além de que vou comprar mais um par de gradientes do que eu tenho nesse site !

Lucas, a dica do artsompb acho a melhor opção CxB !

Como LucasGYN disse, o 1TW1 já vem com cross HP acha por 80 reais ou menos usado, com 60 reais você compra um par de mid bass genéricos (residencial) é legal pegar um que reproduza bem até o ponto de corte do 1TW1.

Tem muito mid bass genérico que toca melhor que os automotivos como o JrFire relatou que aquele gradiente tocou melhor que o panther dele.

Inclusive arranjei um par de eastech de 6" (suspensão de espuma, calota de silicone, tem um som bem legalzinho) vou ver se instalo semana que vem no carro do meu pai junto com um SD250.2D pra ver como que fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa , arruma uns eastech desse ae pra mm , so acho de 6 ohms :/

Os de 6ohms costumam ser os "subs" o que não ficaria bacana num duas vias.

Nesse site q o Dimenor passou é só fazer o cadastro que aparece os preços tem uns eastech , gradiente e phillhips bem legais e parrudos.

Eu vou colocar um par de gradiente branquinhos de 5" com 1tw1 em cada porta. Sai menos de 100reais os 4 ja com frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei mais chegay haha

Então, o site que tinha te passado é o componentesalmeida.com.br tem muitas opções de mid bass a preço muito bom, inclusive vende o mid bass da gradiente que o JrFire recomendou, além de que vou comprar mais um par de gradientes do que eu tenho nesse site !

Lucas, a dica do artsompb acho a melhor opção CxB !

Como LucasGYN disse, o 1TW1 já vem com cross HP acha por 80 reais ou menos usado, com 60 reais você compra um par de mid bass genéricos (residencial) é legal pegar um que reproduza bem até o ponto de corte do 1TW1.

Tem muito mid bass genérico que toca melhor que os automotivos como o JrFire relatou que aquele gradiente tocou melhor que o panther dele.

Inclusive arranjei um par de eastech de 6" (suspensão de espuma, calota de silicone, tem um som bem legalzinho) vou ver se instalo semana que vem no carro do meu pai junto com um SD250.2D pra ver como que fica.

[-]:legal:

Os de 6ohms costumam ser os "subs" o que não ficaria bacana num duas vias.

Nesse site q o Dimenor passou é só fazer o cadastro que aparece os preços tem uns eastech , gradiente e phillhips bem legais e parrudos.

Eu vou colocar um par de gradiente branquinhos de 5" com 1tw1 em cada porta. Sai menos de 100reais os 4 ja com frete.

Estava querendo trocar o kit duas vias, mais ta o zoioo da cara O.O... ai encontrei esta alternativa, valeu ai galera... :legal:...vou nessa ideia do arthur :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

poh muito bacana Viepper! indica algum modelo especifico para o proposito deste topico?

No carro eu nunca testei nenhum ainda, sendo assim não tenho como te recomendar precisamente.

Mas pow, os mids gradiente de alumínio de 5" é tão baratinho (15 reais cada) que da pra comprar pra testar pra ver se te agrada:

http://www.componentesalmeida.com.br/produtos/58/ALTO_FALANTE_5_8R_50W_C/SUSP.CINZA_(GRADIENTE)_____________

Apesar da aparência não representar algo top, mas pode enganar haha...

É igual o sony superbranquinho:

http://www.componentesalmeida.com.br/produtos/122/ALTO_FALANTE_5,5_8R_30W_C/SUSP.BRANCO______________________

Esse fez muito sucesso na IASCA, mas pow, um misero mid de 19 reais ser campeão de um campeonato de SQ...

Pena que não serviria pra ti por não subir muito, serve perfeitamente para um 3 vias, ou para um 2 vias com full range que dispense um tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
poxa , arruma uns eastech desse ae pra mm , so acho de 6 ohms :/

Poxa, é justamente de 6 ohms também :(

Vou postar umas fotos dele depois.

Semana que vem vou fazer um teste mais aprofundado desse mid, e verei se ele sobe suficientemente a pelo menos 6khz, caso positivo, vou a busca de um Tweeter Dayton ND20FA de 6 ohms também, para fazer o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou tentando comprar o mid de 5" que o viepper indicou mas está em falta no componentes almeida, enviei um email para eles e estou aguardando uma previsão para chegada deles!

Compartilhar este post

Link para o post

aahh!! comprei também um full range Vifa 2.5" SC7FD00-04 vai acabar que vou fazer um 3 vias diy logo!!!

comprei eles no ebay 20 dolares os 2 com frete

Compartilhar este post

Link para o post

Poha, já caiu na tentação mesmo hein ? Sugiro que já comece a pesquisar e ler sobre sistemas 3 vias DIY, principalmente sobre o acerto, cortes, slopes, alinhamento de tempo, posicionamento / direcionamento ajuda bastante, pois 3 vias o buraco é mais embaixo !!

Ou até iria mais devagar antes de empreitar no 3 vias, montar um 2 vias com full range que dispense tweeter, já simplifica um pouco, são duas vias a menos pra acertar, dois canais a menos pra amplificar, menos fio etc kkk

Outra coisa, se puder passar o link desse Vifa, ficarei agradecido, 20 doletas o par já com frete é um preção !!!

Uma pena o Gradiente não esteja disponível, pórem, já que vai montar 3 vias DIY, tem o Sony Superbranquinho de 5,5" (na verdade 5,25") que postei em uns posts atrás, para 3 vias é uma ótima opção, só o problema que já começa é que você comprou um full range de 4 ohms, os branquinhos são 8 ohms, não impede, apenas dificulta ao meu ver, os fulls vão ter que ser atenuados de alguma forma,

Ou então poderia partir pra um Gradiente 6,5" de 4 ohms, teria que ver se caberia na sua porta, ele tem 7cm de profundidade, com um baffle bem feito de MDF deva caber sem problemas:

http://www.component...TE)____________

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o link dos vifa, este vendedor tambem tem

peerless, uns tw morel sinistros,e tang band também use este código para conseguir 15 dolares de desconto no frete CFRETE15JAN

http://www.ebay.com/itm/Vifa-2-5-Full-Range-Paper-Cone-Driver-Speaker-SC7FD00-04-4ohm-40W-82-4dB-75-VC-/390727024981?pt=US_Pro_Audio_Speakers_Monitors&hash=item5af9254155

Compartilhar este post

Link para o post

Vou embalar e aproveitar... qual desses ai usados é bom para dar uma voz na frente do carro? vou ligar em pararelo com tweeter lixo da bomber so para dar um agudo.. tem que ser de 6", corsa hatch 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Muito bom tópico, às vezes dá pra montar uma coisa boa de forma alternativa. Eu comprei esses midbass Gradiente há um tempo atrás pensando em usa-los com o tweeter Selenium 1TW1 no meu carro. Como tive que dar uma pausa no projeto, montei uma LT com eles, fui no site da Erseaudio e calculei um crossover 12db/8 Linkwitz-riley com corte em 2500hz e comprei os componentes na EAM, saiu baratinho. Agora eu tive um problema, depois de um ano que já estava usando eles na caixa, resolvi tirá-los e quando olhei a parte de trás dos mids, estavam todos os dois com a traseira toda enferrujada. Não me lembro de ter exposto eles a umidade, talvez o quarto fosse úmido, não sei, só sei que enferrujaram muito :( :( :( .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...