Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Boccotte

Escuta Só: Ouvido Absoluto [Documentário]

Recommended Posts

Postado em

1 - Gostei dos difusores da Juliana!

2 - Nayana: Eu comia!

3 - Curioso como a percepção e a experiência do ouvir podem (e são) tão diferentes, e ainda tem gente que acha que tem o poder de cagar regra naquilo que você escuta...

Postado em

Assunto bem interessante.

Agora o que eu acho ridículo é quando vem o "audiófilo" se vangloriar dos seus conhecimentos de notas, acordes e timbres perante os demais, como se fosse o único caminho que qualquer pessoa deva ter para "ouvir" um sistema.

Postado em (editado)
eu acho q sei de onde o boccotte tirou este video
Do face de um bagual amigo meu.

:vts

Enviado via orelhão

Editado por Boccotte
Postado em

isso isso isso isso

:legal:

PS: Já li aqui no fórum post de user falando que "fulano peruca de tal que pagava muito pau" tinha ouvido absoluto e quase se punhetando mentalmente por isso.

:banghead

Postado em
Assunto bem interessante.

Agora o que eu acho ridículo é quando vem o "audiófilo" se vangloriar dos seus conhecimentos de notas, acordes e timbres perante os demais, como se fosse o único caminho que qualquer pessoa deva ter para "ouvir" um sistema.

Mas você concorda comigo que quem tem esse conhecimento consegue identificar instrumentos posição (palco) e o tonal com mais rapidez certo?

Sent from my GT-I9505 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Postado em

Mas você concorda comigo que quem tem esse conhecimento consegue identificar instrumentos posição (palco) e o tonal com mais rapidez certo?

Não.

identificar instrumentos sim, porém a posição necessita de um tiquinho mais de atenção do que conhecimento. Até mesmo um leigo em audiofilia, pode identificar palco e imagem com um pouco de atenção e um certo treinamento.

Postado em

Não...

Nem mesmo o tonal e timbres como foi falado no video, são necessariamente mais "apurados", é uma questão de frequências.

Eu não gostaria de ter essa habilidade, na hora que o rapaz falou que as vezes não conseguia apreciar a música pois escutava tudo de maneira objetiva e analítica identificando uma nota atrás da outra (frequências) me deu uma agonia hauhauha

Postado em

Eu não gostaria de ter essa habilidade, na hora que o rapaz falou que as vezes não conseguia apreciar a música pois escutava tudo de maneira objetiva e analítica identificando uma nota atrás da outra (frequências) me deu uma agonia hauhauha

+1

Ouvir a música como um TODO pra mim é o grande barato. De como os instrumentos interagem entre si e tal.

Realmente deve ser muito complicado ouvir em "pedaços".

Postado em

Muitos que conheço se importam exclusivamente na detecção da voz na música pra se fazer um "acerto" no seu sistema. Falo o que vejo nos encontros aqui na cidade. Se começar a apreciar a posição e identificação de outros timbres começa a confusão. Quando coloquei a minha posição não disse sobre quem tem o tal ouvido absoluto e sim fiz um comentário em cima do que o Pad disse sobre os audiofilos de plantão no qual acham que só porque sabem as notas timbres de diversos instrumentos se julgam melhores ou acham que essa seja a unica maneira de se analisar música.

Postado em

Muitos que conheço se importam exclusivamente na detecção da voz na música pra se fazer um "acerto" no seu sistema. Falo o que vejo nos encontros aqui na cidade. Se começar a apreciar a posição e identificação de outros timbres começa a confusão. Quando coloquei a minha posição não disse sobre quem tem o tal ouvido absoluto e sim fiz um comentário em cima do que o Pad disse sobre os audiofilos de plantão no qual acham que só porque sabem as notas timbres de diversos instrumentos se julgam melhores ou acham que essa seja a unica maneira de se analisar música.

Verdade rs

Postado em

A voz, além de ter muitos harmônicos, ainda costuma ocupar faixas "complicadas" em qualquer set, como a transição do médio-grave com o médio (principalmente masculinas) e dos médios com os agudos (principalmente femininas), coisa que os violões, pianos e etc também fazem, mas não com o mesmo peso que se consegue com a voz.

Além disto, dificilmente alguém vai mixar vozes fazendo a mesma bagunça que costumam fazer com instrumentos grandes, como jogar chimbal e prato de ataque de um lado, prato de condução do outro, caixa e surdo no meio, cada tom pra um lado/centro e o bumbo comendo solto na base do gate. Com voz, no máximo se usam panoramas de centro e fora de centro.

Bateria já é útil pra verificar ataque e decaimento. Baixo pra se verificar as ressonâncias nos médios-baixos e nos graves, guitarra faz a mesma coisa nos médios superiores e agudos. Ou seja, é preciso focar no que cada instrumento oferece, mas é mera questão de treinamento pessoal e de experimentação.

Postado em
Bão mesmo é ouvir, aaaah moleque.

Pra mim bão mesmo é a mistura dos dois. Momentos uma coisa momentos outra.

Longe de mim ser um analítico de áudio. Extremista kkkkkkkkkkkkkkk.

Mas brincar corrigir falhas, pedir ajuda.

Nesse quesito sou bem humilde kkkkkkkkk. Se preciso peço ajuda mesmo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado em

Pra mim bão mesmo é a mistura dos dois. Momentos uma coisa momentos outra.

Longe de mim ser um analítico de áudio. Extremista kkkkkkkkkkkkkkk.

Mas brincar corrigir falhas, pedir ajuda.

Nesse quesito sou bem humilde kkkkkkkkk. Se preciso peço ajuda mesmo.

Lógico, acertar é bom pra ouvir depois hahaha

Mas pô, tem que ouvir o que gosta e não ficar punhetando CD de teste.

Já achei coisa legal em CD de teste e coisa que eu já escutava, mas... deu pra sacar.

Postado em (editado)

A voz, além de ter muitos harmônicos, ainda costuma ocupar faixas "complicadas" em qualquer set, como a transição do médio-grave com o médio (principalmente masculinas) e dos médios com os agudos (principalmente femininas), coisa que os violões, pianos e etc também fazem, mas não com o mesmo peso que se consegue com a voz.

Tem muito harmônico mesmo. O que confunde muito a ressonancia do nariz em vozes femininas.

Com voz, no máximo se usam panoramas de centro e fora de centro.

E ás vezes nem é culpa do cara que fez a mixagem. Na masterização tem muito nego que exagera na compressão, usa compressão paralela e dependendo da freq. a voz, principalmente entre 500-750 desfoca pra ca*****.

Maldita guerra de volume. Editado por Boccotte
Postado em

Lógico, acertar é bom pra ouvir depois hahaha

Mas pô, tem que ouvir o que gosta e não ficar punhetando CD de teste.

Já achei coisa legal em CD de teste e coisa que eu já escutava, mas... deu pra sacar.

Além de ouvir o que gosto e ter meu case com cds de ajuste à partir do que ouço, adoro punheyar como tu disse cds de teste. Inclusive os de campeonato.

O lance é que estou deslumbrado por esse mundo do áudio automotivo e agora começando beeeeeeem de leve no residencial. Coisa que sempre rolou com música ao vivo e estúdio. Parei de praticar instrumentos musicais a tempos e a válvula de escape foi essa.

Postado em (editado)

Cd de teste eu ouço, mas ouvir Spanish Harlen Shake é algo que não faço. Tenho asco dessa música.

:vts :vts

There is a roszzzzzZzZzzzzZZz...

Editado por murillo_g_b

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...