Ir para conteúdo

Foto

duvida em qual cabeamento usar em um rs agressive,esses de telefonia 5

cabo 50mm
29 respostas neste tópico

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts
  • Cadastrado: 25/12/2013
  • Cidade/UF:joinville
duvida em qual cabeamento usar em um rs agressive,esses de fonte de maquina d solda.(flex solda) 50mm sera que é bom?

Editado por #evertonrover#, 12 janeiro 2014 - 01:56 .

• 0

D...Fusca

D...Fusca

membro master

• Membro Pró
  • 598 posts
  • Cadastrado: 20/08/2005
Caro Iniciante não precisa utilizar fonte maior nem negrito, só perguntar!

Cabo de Telefonia nunca ouvi falar kkkkkk, já ouvi falar em cabo de força, que é vendido nas lojas de materiais elétricos!

Quando tinha meu Agressive SPL usava dois cabos 21mm da pompéia, mas pode usar cabo de força semi flexível 50mm sem problemas!
:legal:

Editado por D...Fusca, 04 janeiro 2014 - 11:06 .

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts

Obrigado por comentar.mas nao esclareceu minha duvida.
eu quero saber se esses cabos sao inferior aos vermelhos proprios p som?se daria alguma diferença nos graves ? Li que esses cabos sao produzidos de borra de cobre.
Afinal estou falando dos cabos flex solda usados em maquinas de solda.
Se tiver alguem ai que ja usou cabos iguais a este p tirar minha duvida agradeço.

• 0

dombroski

dombroski

Membro Avantajado

• Membro
  • 1.763 posts
  • Cadastrado: 02/05/2010
  • Cidade/UF:Brasil
Esses são os famosos Cabos de Força Residenciais!

Eu uso o 25mm², é muito bom, anti chamas, capa protetora bem grossa evitando cortes!! :rever1:
Acho muito melhor que os "comuns", só a proteção que ele me trás já eleva seu patamar para mm. Alem do valor mais baixo.

Unica inviabilidade dele é ser um pouco chato de se trabalhar, devido ser mais rígido, mas é só planejar bem por onde vai passar :legal:

;)

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts
Eu gostei dele pelo preço:D
35mm proprio p som = 25$ o metro

35mm flex solda= 17$

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts

é que o de 50mm flex solda da marca pirelli, esta no mesmo valor do 35mm que é proprio p som aut..
Qual dos dois vai conduzir melhor ?
Qual vcs escolheriam ?

• 0

Leandrobr

Leandrobr

membro

• Membro
  • 104 posts
  • Cadastrado: 28/10/2013
  • Cidade/UF:Campinas/SP
O valor de indutancia vai depender da composiçao de materias dos cabos e a pureza desses materiais; a partir dai, relacionar com o valor de bitola.
Esse link vai ajudar > http://pt.wikipedia....vidade_elétrica

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts
:legal: valew amigo .pela resposta .

mais alguem .?

qualquer resposta sera bem vinda...

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts

Esses são os famosos Cabos de Força Residenciais!

Eu uso o 25mm², é muito bom, anti chamas, capa protetora bem grossa evitando cortes!! :rever1:
Acho muito melhor que os "comuns", só a proteção que ele me trás já eleva seu patamar para mm. Alem do valor mais baixo.

Unica inviabilidade dele é ser um pouco chato de se trabalhar, devido ser mais rígido, mas é só planejar bem por onde vai passar :legal:

;)

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts
Sera que ele é um bom condutor.comparando ao tradicional proprio p som .o vendedor me disse que é cobre puro.
O fo** é confiar.
Pelo fato d ele ser mais rigido nao me importo,o que me preocupa é com qual vou obter um melhor resultado de condução?
Considerando que o 50mm flex solda tem o mesmo valor do 35mm de som.

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts
Alguem que ja usou ou usa esse cabo?

Editado por #evertonrover#, 14 janeiro 2014 - 00:26 .

• 0

Roland

Roland

novato

• Membro
  • 32 posts
  • Cadastrado: 28/05/2013
  • Cidade/UF:Rolândia
eu uso o de 25mm comprei em casa de material de construçao nao tenho do que reclamar

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts
bom amigos me informei um pouco mais sobre a assunto .um amigo que instala som me falou que esses cabos criam zinabre com o tempo e perdem conduçao.
entao vou optar pelos tradicionais de som mesmo.aqui na minha cidade tem da CONDUSTEIN.alguem ai ja usou? ou sabe se é bom? ? ?

Enviado via AutoForum Mobile App

• 0

Rodrigorlc

Rodrigorlc

Béis tá

• Membro
  • 5.734 posts
  • Cadastrado: 29/03/2009
  • Cidade/UF:Curitiba {CWB}

bom amigos me informei um pouco mais sobre a assunto .um amigo que instala som me falou que esses cabos criam zinabre com o tempo e perdem conduçao.
entao vou optar pelos tradicionais de som mesmo.aqui na minha cidade tem da CONDUSTEIN.alguem ai ja usou? ou sabe se é bom? ? ?

Cara compra na premiershop, o preço é bom e o frete nem é salgado!

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts

Cara compra na premiershop, o preço é bom e o frete nem é salgado!

Ate compraria .mas gosto de ver o produto antes de comprar.pela enternet é fo**.ja cai em um golpe desses uma vez

• 0

Leandrobr

Leandrobr

membro

• Membro
  • 104 posts
Vai de Technoise, nao vai se arrepender, pela qualidade e praticidade na instalaçao, sao otimos custo/beneficio;
Cabos da Shok tambem sao otimos e nao sao caros;
Pode comprar na Premier que é de confiança, eu ja comprei, amigos ja compraram, se tiver com pressa, compra pelo MercadoLivre que é mais rapido na entrega;
Tambem tem a MonoMarcas (se for de Technoise, ja comprei tambem), R2 Audio (se for Shok, ja comprei tambem), chega rapidinho;

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts

Vai de Technoise, nao vai se arrepender, pela qualidade e praticidade na instalaçao, sao otimos custo/beneficio;
Pode comprar na Premier que é de confiança, eu ja comprei, amigos ja compraram, se tiver com pressa, compra pelo MercadoLivre que é mais rapido na entrega;
Tambem tem a MonoMarcas (se for de Technoise, ja comprei tambem), R2 Audio (se for Shok, ja comprei tambem), chega rapidinho;

Tava pensando em technoise.mas ate onde eu sei esses cabos sao aluminio banhado de cobre.e o aluminio nao é bom p condução.
Sei que muitos falam bem desses cabos por ser o mais flexivel e facil de trabalhar .mas eu nao boto fé.p min teria que ser cobre puro.
Agora esse shok acho que é bom

• 0

Leandrobr

Leandrobr

membro

• Membro
  • 104 posts

Tava pensando em technoise.mas ate onde eu sei esses cabos sao aluminio banhado de cobre.e o aluminio nao é bom p condução.
Sei que muitos falam bem desses cabos por ser o mais flexivel e facil de trabalhar .mas eu nao boto fé.p min teria que ser cobre puro.
Agora esse shok acho que é bom

Entao...
Na verdade, em detalhes, a Technoise diponibiliza 3 linhas de cabos energia:
Azul: 30% cobre e 70% aluminio;
Laranja: 30% cobre e 70% aluminio tratados + estanho por filamento;
Verde: 99,99% cobre tratado + estanho por filamento;
Considerando os valores do Shok reference (30/70 tratados), sai quase o mesmo preço do technoise verde (99,99 + estanho nos filamentos), vai depender do quanto esta disposto a gastar com isso, usar bitola maior no cabo que chega ate o porta-malas tambem ajuda;
Essa tabela ajuda a ter uma noçao dos valores de conduçao eletrica > http://pt.wikipedia....idade_elétrica, associa ela com a espessura das bitolas, da uma pesquisada tambem na composiçao de cabos de outras marcas.

Editado por Leandrobr, 18 janeiro 2014 - 11:08 .

• 0

Roland

Roland

novato

• Membro
  • 32 posts
  • Cadastrado: 28/05/2013
  • Cidade/UF:Rolândia

amigo no meu carro ja tenho a 2 anos e estão perfeitos

• 0

#evertonrover#

#evertonrover#

membro

• Membro
  • 106 posts

amigo no meu carro ja tenho a 2 anos e estão perfeitos

Foi um amigo instalador de som que me falou.agora acho que isso depende da marca .
Na verdade eu ja tive uma vez 1 cabo desses mas era bem fuleiro ,de 16mm comprei no m de construcao ele estava tudo normal ate que um dia resolvi cortar um pedaço ,dai vi que tinha zinabre e tava um pouco inferrujado ate kkk
Era so dobrar e ele quebrava.
Mas era sem marca ate .porem acho que tem algums bom .
A marca que citei la em cima flexsolda deve ser boa .mas acho que vou de condustein mesmo.
Ate porque esse é proprio p som.

Editado por #evertonrover#, 20 janeiro 2014 - 00:43 .

• 0

m2c

m2c

novato

• Iniciante
  • 15 posts
  • Cadastrado: 26/04/2014
  • Cidade/UF:Recife

Vale a pena comprar o kit da technoise? e os cabos do kit 2 via e subwoofer qual utilizar? No meu caso:

Pioneer DVH-8680AVBT
Kit Duas Vias Diamond de 6" 70W RMS - Bravox
Módulo Amplificador Digital Audiophonic HP4000 - 4 Canais - 400 Watts RMS
Subwoofer Audiophonic Sensation S1-10 10 pol 200W RMS 4 OHMS

• 0

Rafacoura

Rafacoura

novato

• Membro
  • 26 posts
  • Cadastrado: 06/05/2014
  • Cidade/UF:Brasilia/DF
Não usa Technoise não, aquele cabo não vale nada, quase não tem cobre, praticamente só alumínio e oxida muito rápido e fácil, experiencia própria, usa Shock, vc vai pagar 3 reais a mais em cada metro e vai ter um cabo com uma qualidade mil vezes melhor, tem muito mais filamentos e muito mais cobre que os Technoise, o que uso não é 100% cobre porque não consegui encontrar a linha Competition, essa sim é 100% cobre.

• 0

victorj

victorj

membro master

• Membro
  • 1.940 posts
  • Cadastrado: 03/12/2012
  • Cidade/UF:Goiáis

Não usa Technoise não, aquele cabo não vale nada, quase não tem cobre, praticamente só alumínio e oxida muito rápido e fácil, experiencia própria

:+1

O cabo Technoise que o user Cosme comprou pra usar nos subs praticamente se desintegrou!
Depois posto umas imagens. Num da pra acreditar no estado q os cabos ficaram!

• 0

ViniMishima

ViniMishima

Hobbysta

• Membro
  • 1.875 posts
  • Cadastrado: 13/01/2011
  • Cidade/UF:São Paulo/SP
Usa residencial e pronto :legal:

• 0

Rafacoura

Rafacoura

novato

• Membro
  • 26 posts
  • Cadastrado: 06/05/2014
  • Cidade/UF:Brasilia/DF
Tem algum tópico aqui específico para cabeamento de força? Que cabo de energia residência são bons pq são 100% cobre mas em compensação tem muito pouco filamentos, ai é fo**.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix