Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edi2005

Ajuda com a caixa dos tornado 18" 5000

Recommended Posts

Postado em (editado)

salve galera do trio, seguinte troquei meus sds 2.7k18" pelos tornado 500018", coloquei eles na caixa q era dos sds, ela é dutada com 120L pra cada com duto regua a 48hz de sintonia, ficou tocando bem mesmo quase o dobro dos sds(isso q estou com sd5000), mas minha duvida é

Vale a pena fazer outra caixa recomendada pela selenium com apenas 80L e duto 3x15" q se nao me engano da 63hz de sintonia ou deixo a caixa q esta com 120l e 48hz?

ex:

IMG_20131104_175113.jpg

atual:

IMG_20131208_200919.jpg

Editado por edi2005
Postado em

Eu sem dúvida deixava essa mesmo, excelente litragem e excelente Fb diminuir a caixa so te dará trabalho, gastos e arriscará ficar um resposta mais picuda ao meu gosto prefiro assim mais flat do que graves retumbantes e chatos de pico mais elevado.

Postado em

Eu sem dúvida deixava essa mesmo, excelente litragem e excelente Fb diminuir a caixa so te dará trabalho, gastos e arriscará ficar um resposta mais picuda ao meu gosto prefiro assim mais flat do que graves retumbantes e chatos de pico mais elevado.

poiseh , so fiquei em duvida mesmo pq o fabricante q esta recomendando 80l mesmo

Postado em

Rapaz a caixa com 80L sem duvidas que vai dar um grave mais forte ainda. E colocando um modulo na casa dos 10k entao,....rsrs aiai vai ser á porrada .

Agora por outro lado essa caixa de 120 litros vai ser um som um pouco mais sub mesmo.

Lembra que se vc busca falantes fortes, use no minimo toda a força que o falante tem pra te oferecer. Pois do contrario seria melhor entao usar falantes um pouco mais fraco.

Tornado toca muito.. quando ta com modulo, fio e bateria entao.

Postado em

A meu ver você deveria saber qual a sintonia dessa caixa para o Tornado, haja visto que se forem mantidas as mesmas proporções (SDS 800 x Tornado 2200), o tornado exige caixa muito menores. Isso daí é só para se precaver quanto à potência máxima admissível e a questão do corte subsônico.

Se essa caixa chamada Euclides 1801 tocar tanto com o 5000, como toca para o 2200, vou te dizer, é muito forte viu. Só sei que a profundidade total dela é de 75 cm.

Postado em

Recomendar caixa minúscula qualquer fabricante pode, mas com certeza terá grande deficiência em subgraves. Estão fazendo bastante isso atualmente, para convencer os consumidores a optar por aquele produto pois "ele exige caixa menor e vai ocupar menos espaço na mala".

Postado em

poiseh amigos , ouvi dizer q esses tornados 18" 5000 na caixa de 80l tocar muito forte com mais pegada q em caixa maior sera mesmo?

Depedende o que é "pegada" pra você.

Ela terá uma frequência mais alta, de 48 para 63hz tem uma diferença bem considerável.

terá mais ataque e menos subgrave.

Postado em

Recomendar caixa minúscula qualquer fabricante pode, mas com certeza terá grande deficiência em subgraves.

nem sempre..

pode-se sim projetar um falante que toque 40hz em caixa de 80L (18").. o problema é o preço que ele custaria..

Postado em

Depedende o que é "pegada" pra você.

Ela terá uma frequência mais alta, de 48 para 63hz tem uma diferença bem considerável.

terá mais ataque e menos subgrave.

eu escuto muito eletronica e sertanejo univers. e eletrofunk as vezes, qual se sairia melhor? 120 ou 80?

Postado em

Facil saber muda os dutos e larga umas garrafa pet cheia de agua dentro.

Se ficar melhor é só passar a serra diminuindo e ser feliz.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

quantas garrafas sera q devo botar? tipo se quero diminuir 40 litros teria q por 20 garrafas de 2l?

Postado em

eu não faria outra dutada, bota garrafas pet pega umas 10 de 3,3 litros e vais ver a diferença!

amanha farei o teste com as garrafs vamos ver se cabe kkk

Postado em

amanha farei o teste com as garrafs vamos ver se cabe kkk

Procura um catador dá 5 conto a ele e pega as garrafas dele e faz o teste pra ver se ficar bom larga o doce na caixa e serra ela, tem um colega com 2 de 15 e te digo é muito forte e toca com um HD5000 com 210Ah de bateria e fonte gilsom de 120A e os led clip e proteção piscam igual a arvore de natal acompanhados por 2 10pw3 e 2 D405, 2 ST400 num banda 9.8 os PW3 sofrem pra acompanhar a unica cagada que ele fez foi alimentação e um crossover que não tem.

Postado em

Procura um catador dá 5 conto a ele e pega as garrafas dele e faz o teste pra ver se ficar bom larga o doce na caixa e serra ela, tem um colega com 2 de 15 e te digo é muito forte e toca com um HD5000 com 210Ah de bateria e fonte gilsom de 120A e os led clip e proteção piscam igual a arvore de natal acompanhados por 2 10pw3 e 2 D405, 2 ST400 num banda 9.8 os PW3 sofrem pra acompanhar a unica cagada que ele fez foi alimentação e um crossover que não tem.

meu velho , estou providenciando as garrafas pra teste , creio q ira tocar com mais forca , assim eu acho kkk

Postado em

meu velho , estou providenciando as garrafas pra teste , creio q ira tocar com mais forca , assim eu acho kkk

Cara, enche essas garrafas com água ou areia.

Não larga essas garrafa vazia dentro da caixa :vts :vts :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...