Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Gasolina Podium x Normal. TESTES!

Recommended Posts

Gasolina pra mim apenas as que prometem manter valvulas e motor limpos; mas ultimamente tanto a Supra BR e V-Power Shell estão com sinais de adulteração (autonomia baixa, demora na 1 partida/manha), entao estou pensando em usar a Comum e o aditivo STP injector Cleaner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele Carlos deve ser APzeiro... Cara chato

Compartilhar este post

Link para o post

Podium ?

Não, obrigado.

tZr8M.gif

Não sei nem onde vende hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Não é igual a gasolina aditivada porque a aditivada é uma gasolina comum com aditivos. Mesma quantidade de impurezas e enxofre.

Quis dizer que as duas tem benefício, não que o benefício é igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a gasolina premium tem uma vantagem na hora da manutenção, gera menos acúmulo de carbonização e mantém o sistema de injeção mais limpo,

Foi o que um frentista que nem me conhecia, numa cidade em que eu estava passando as ferias, me disse: Seu carro vai ficar mais potente, na hora vc vai notar a diferenca, é um combustivel mais limpo vai manter todo o sistema limpo sem residuos porem o consumo vai ser maior alem de o combustivel ser mais caro! e ainda disse: mas nao chega nem aos pes do alcool, o alcool limpa muito mais deixa mais potente do que esta gasolina e ainda é mais barato!

E eu como estava de ferias economizei o ano todo la eu tava passando uma semana bem sem economizar nada disposto a completar com ela para ver o desempenho, o cara me diz uma destas, nao ganhou nem uma gorja por isso, so um muito obrigado heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, lendo os comentários dessa notícia no site, descobri porque a galera odeia tanto VW. Os fanboys são muito chatos. pqp rsrsrsrsrsrs

Você leu os mesmos comentários que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que um frentista que nem me conhecia, numa cidade em que eu estava passando as ferias, me disse: Seu carro vai ficar mais potente, na hora vc vai notar a diferenca, é um combustivel mais limpo vai manter todo o sistema limpo sem residuos porem o consumo vai ser maior alem de o combustivel ser mais caro! e ainda disse: mas nao chega nem aos pes do alcool, o alcool limpa muito mais deixa mais potente do que esta gasolina e ainda é mais barato!

E eu como estava de ferias economizei o ano todo la eu tava passando uma semana bem sem economizar nada disposto a completar com ela para ver o desempenho, o cara me diz uma destas, nao ganhou nem uma gorja por isso, so um muito obrigado heheheh

Álcool é coisa linda. Simplesmente não suja NADA e não dá borra no óleo.

O inconveniente é só com o motor frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já tenho a média certinho na cidade, vou começar a por alcool e comparar... na gasosa faz uns 3 tanques que fica entre 10.1 e 10.3...

Sobre a dificuldade em achar gasolina boa, nunca sofri com isso... sempre coloquei aditivada de posto conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sai água da surdina com o carro andando ? :vts :vts :vts

Editado por Estevao

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei podium uma vez no meu carro não vi diferença nenhuma, paguei bem mais caro e não vi melhora da potência nem no consumo, por ultimo fui colcar podium na minha moto, ela ta embolando pra caramba , vou ter que levar na yamaha pra ver o que é.

Podium, to fora, gasolina comum de posto conhecido, to dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei por anos Podium quando tinha meu Brava HGT (taxa de 10,5:1)

Fazia diferença no meu caso: torque melhor, funcionamento mais redondo e liso do motor, menos carbonização aparente (velas e valvulas), mais facil de pegar e fazia média de 0,2 (cidade) a 0,5 (estrada) km/l melhor

Mas chegou uma hora que o preço subiu tanto que simplesmente ficou insustentável, e depois que peguei a Marea com seu tanque de 67l, cada abastecimento era um susto e o rendimento não era melhor (taxa de 9,5:1), aí aboli de vez

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei podium uma vez no meu carro não vi diferença nenhuma, paguei bem mais caro e não vi melhora da potência nem no consumo, por ultimo fui colcar podium na minha moto, ela ta embolando pra caramba , vou ter que levar na yamaha pra ver o que é.

Podium, to fora, gasolina comum de posto conhecido, to dentro.

o poder de limpeza da Podium é bem grande, é normal se ouvir queixas de gente que nunca usou e aí resolve experimentar, ela solta tudo, lá pelo segundo ou terceiro tanque que volta ao normal

Quem já abriu pra ver como é por dentro um filtro de combustíveis (um tanque então, deus me livre) sabe como é a nossa gasolina...

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a shell v-power, o motor trabalha mais liso e a autonomia aumenta um pouco, agora tenho que trocar o filtro de combustivel e aproveito para dar uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

Usei por anos Podium quando tinha meu Brava HGT (taxa de 10,5:1)

Fazia diferença no meu caso: torque melhor, funcionamento mais redondo e liso do motor, menos carbonização aparente (velas e valvulas), mais facil de pegar e fazia média de 0,2 (cidade) a 0,5 (estrada) km/l melhor

Mas chegou uma hora que o preço subiu tanto que simplesmente ficou insustentável, e depois que peguei a Marea com seu tanque de 67l, cada abastecimento era um susto e o rendimento não era melhor (taxa de 9,5:1), aí aboli de vez

0,5 km/l na estrada???

foi isso que eu entendi? credo! o meu faz 14 e acho ele beberrao!

Compartilhar este post

Link para o post

0,5 km/l na estrada???

foi isso que eu entendi? credo! o meu faz 14 e acho ele beberrao!

0,5 foi a melhora comparando com a gasolina comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Os tsi stock são 0,6~0,8...

tsi-boost.png

Errado, são 0.4~0.6. O grafico acima está em PSI. Divida por 14,5 que dá o valor em BAR

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, são 0.4~0.6. O grafico acima está em PSI. Divida por 14,5 que dá o valor em BAR

Estranho que todos que comentam falam de 0,6~0,8 BAR, achei esse gráfico pra ilustrar mesmo. Bem observado vou dar mais uma pesquisada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou utilizando a velha de guerra "Shell V-power" e 1 frasco STP injector cleaner (preto); e o carro fica bem mais liso na aceleração em baixa rotação.

Tentei utilizar a Supra BR por 2 meses e o carro dava uma "cabeçadas leves" em baixas rotações"- não recomendo esta gasolina.

Podium é uma fortuna...

Compartilhar este post

Link para o post

o poder de limpeza da Podium é bem grande, é normal se ouvir queixas de gente que nunca usou e aí resolve experimentar, ela solta tudo, lá pelo segundo ou terceiro tanque que volta ao normal

Quem já abriu pra ver como é por dentro um filtro de combustíveis (um tanque então, deus me livre) sabe como é a nossa gasolina...

Pode ser, ando pouco de moto , vou insistir em uns 3 tanques e depois volto a falar..

Compartilhar este post

Link para o post

Supra eu acho que é apenas uma aditivada metida a besta.

Acho que tirando a Podium, todas essas outras com nome bonitinho são apenas gasolina aditivada normal.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

tsi-boost.png

Cacildis, o APR stage I já mete uma pressão violenta.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

E te deixa beubo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já tenho a média certinho na cidade, vou começar a por alcool e comparar... na gasosa faz uns 3 tanques que fica entre 10.1 e 10.3...

Sobre a dificuldade em achar gasolina boa, nunca sofri com isso... sempre coloquei aditivada de posto conhecido.

Esse comparativo é legal de fazer Marcelo pq o pessoal fica abitolado no q diz a mídia e esquece q variações como modo de dirigir, terreno e utilização do veículo alteram o consumo de um veículo pro outro. Nem sempre a diferença entre gasolina x alcool precisa bater nos 30%, isso é variável.

No meu caso eu já fiz o q vc ainda vai fazer.

Palio 1.4.

Gasolina cidade = 10,5 km/l média de 3 tanques.

Alcool cidade = 8,5 km/l média de 3 tanques.

Ou seja, meu carro, onde e da forma que conduzo consome 20% mais no alcool, sendo assim fiz o cálculo:

Gasolina = 10,5 * 40l = 420 km com um tanque = R$ 2,89 preço/ litro x 40l = R$ 115,60

Alcool = 8,5 * 40l = 340 km com um tanque = R$ 2,28 preço/ litro x 40l = R$ 91,20

Porém,

com a diferença de R$ 115,60 - R$ 91,20 = R$ 24,40 eu consigo rodar mais R$ 24,40 / R$ 2,28 = 10,70 litros * 8,5 km/l = 90,96 km com álccol.

Sendo assim com R$ 115,60 de alcool eu consigo rodar 340 km + 96 km = 430 km

10 km a mais do q com a gasolina, com um carro mais forte, mais redondo e que polui mesmo.

Até se estiver empatando eu ainda prefiro o alcool pela melhora no comportamento do carro.

Dica pra galera é não ir atrás desse padrão 30% cada um faz o seu vê se compensa ou não.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, sempre foi perfeitamente proporcional. 100 reais de um ou de outro rodavam a mesma coisa.

Hoje nem sei. O carro continua grilando com gasolina, então continuo rodando com álcool.

Pode ser paranóia minha, mas parece que em dias muito quentes o álcool rende menos. Digo isto porque meu carro passa o dia parado, muitas vezes no sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...