Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lukaskrause

[Fiat Punto Essence 1.6] Fotos: Coluna A pg. 5 - Chegou AQ Speaker Mid

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa, beleza galera..

Resolvi mudar o som original do Punto, que é uma mer** pra um som voltado pra qualidade.. Alguns equipamentos já foram comprados, consegui umas barbadas aqui no fórum mesmo.

Ainda tenho algumas dúvidas em relação como farei o porta-mala, andei olhando o projeto inicial do Guto-Black Belt e gostei bastante, com um fundo falso. Tive a idéia de botar uma base em mdf com um tampão pro step também, mas isso vai ficar pra mais além, depois que eu comprar tudo o que eu quero.

O que falta são os cabos speaker/força e a manta acústica, que deverá ser a STP Gold nas dianteiras e uma manta qualquer no porta-mala.

Carro: Punto Essence 1.6 2011 - Rodas Advan - Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40/17 - Teto Black Piano - Bocão - Farol/milha Phillips Diamond Vision

l785.jpg

hswk.jpg

Equipamentos:

- Pioneer P880PRS

- Morel Hybrid Ovation II 6" (Tweeter Morel MT-22)

- Amp Mono DLS Ultimate A3

- Amp Stereo Genesis Series 3 Four Channel

- Subwoofer JL Audio 10w0v3-4

Mantas:

- STP Gold (Externo)

- DAT BAM (Interno)

- Baffle MDF

Cabos:

- Speaker Mid: AudioQuest FLX SLiP 14/4

- Speaker TW: Absolut Acoustics Turbillion Ice 16

- Speaker Sub: Canare 4S11

- RCA Mid: AudioQuest Golden Gate

- RCA TW: ???

- RCA Sub: Canare GS-6+F0 Estão chegando

Bateria cofre:

- Optima YellowTop D34/78 55AH

kgu3.jpg

e9e5a8yb.jpg

y6m8.jpg

5sw7.jpg

hk20.jpg

di18.jpg

0d16.jpg

cfwu.jpg

t2kn.jpg

bi88s.jpg

lphdo.jpg

tvnr.jpg

0qg6.jpg

9rzi.jpg

Vou atualizando conforme as coisas andam..

Editado por lukaskrause
Postado em

Com certeza se mudar o player para o 80prs, tende a melhorar muito!

:+1

----

Vai de Shok Industries pro cabeamento mesmo. Uma boa manta acústica na minha opinião seria a Focal BAM.

Você não consegue instalar o sub na lateral do PM? Tipo o fundo de fibra e a parte onde fixa o sub em mdf de 20mm.

Postado em

:+1

----

Vai de Shok Industries pro cabeamento mesmo. Uma boa manta acústica na minha opinião seria a Focal BAM.

Você não consegue instalar o sub na lateral do PM? Tipo o fundo de fibra e a parte onde fixa o sub em mdf de 20mm.

Focal bam é MOLE.

Não serve pra aumentar a massa da porta, mas como segundo material, por cima de uma manta rígida fica ótimo.

Postado em

Focal bam é MOLE.

Não serve pra aumentar a massa da porta, mas como segundo material, por cima de uma manta rígida fica ótimo.

Sim concordo, é que eu me expresso com uma ideia diferente, quando me refiro a manta acústica não penso em rigidez da porta e sim no cancelamento de ondas que ela proporciona.

Postado em

Sim concordo, é que eu me expresso com uma ideia diferente, quando me refiro a manta acústica não penso em rigidez da porta e sim no cancelamento de ondas que ela proporciona.

Ou seja, só ela não vai servir.

Postado em (editado)
Com certeza se mudar o player para o 80prs, tende a melhorar muito!

Fora o T.A e mais bandas de eq, a qualidade sonora muda muito? Nunca escutei o 80PRS.

A minha idéia é fazer um fundo falso pro amp e os cross (vejam o tópico do Guto).. dai boto o sub de lado ou de frente mesmo.. será que fica ruim?

Em relação as mantas, pretendo passar a STP Gold somente no exterior e nada no interior.. ela custa por volta de 400 reais pra mantar as duas portas dianteiras. Será que fica ruim sem mantar o interior? A Focal BAM é bem carinha :(

Editado por lukaskrause
Postado em

Se esse player seguir as mesma linha de sonoridade dos que já tive, o x794, x994, o 80 prs vai tocar melhor.

E outra, ele faz 3 way tb!

Exato...melhor player CxB da atualidade que se pode comprar novo...vem com muitos recursos embutidos, inclusive cross 3-way.

vale cada centavo...ja tive um tbm...hehehe

Postado em (editado)
Exato...melhor player CxB da atualidade que se pode comprar novo...vem com muitos recursos embutidos, inclusive cross 3-way.

vale cada centavo...ja tive um tbm...hehehe

O que acham do Clarion CZ702? Ta saindo por R$ 880 e tem T.A e tudo mais, fica devendo muito pro 80PRS?

Cabos, me passaram essa seguinte configuração:

Speaker Shok Industries Classic 14awg 20metros - R$ 80

Speaker Shok Industries Classic 16awg 3metros - R$ 15

Porta Fusível Shok - R$ 50

Cabo de Força Shok Industries Classic 5metros positivo + 1metro negativo - R$ 72

Alongador Knuconceptz - R$ 15

Aterrador Blitz - R$ 25

TOTAL: R$ 280

Mudo alguma coisa? Metragem correta? Vou por tudo no porta-mala (amp e crossover do morel)

Editado por lukaskrause
Postado em

O que acham do Clarion CZ702? Ta saindo por R$ 880 e tem T.A e tudo mais, fica devendo muito pro 80PRS?

Cabos, me passaram essa seguinte configuração:

Speaker Shok Industries Classic 14awg 20metros - R$ 80

Speaker Shok Industries Classic 16awg 3metros - R$ 15

Porta Fusível Shok - R$ 50

Cabo de Força Shok Industries Classic 5metros positivo + 1metro negativo - R$ 72

Alongador Knuconceptz - R$ 15

Aterrador Blitz - R$ 25

TOTAL: R$ 280

Mudo alguma coisa? Metragem correta? Vou por tudo no porta-mala (amp e crossover do morel)

Acho que não fica devendo não.....tem T.A, faz 3 way, etc....

O 80prs tá muito mais caro? Não conseguiu nenhum usado?

Postado em

Monster XLN 4 canais.. tá em cima do sub ali na foto. To tentado por um Alpine 9887 que tá rolando ali no classificados hehe. Mais tarde vo postar uma foto macro do crossover.. to com umas dúvidas sobre os cortes..

Postado em

Monster XLN 4 canais.. tá em cima do sub ali na foto. To tentado por um Alpine 9887 que tá rolando ali no classificados hehe. Mais tarde vo postar uma foto macro do crossover.. to com umas dúvidas sobre os cortes..

Bom RCA.

Não consegue um Alpine 9855? É bom d+ hein! Já tive, e pra mim é melhor que o 80prs....troquei só porque não tinha USB.

Tem um 880Prs nos classificados, q é muito bom, e o preço excelente!

Postado em

Em quesito de audio só testando...eu acho que é um bom player tbm.

porem a interface pioneer é bem melhor de mexer, para buscar musicas e etc.

geralmente os clarions são bem chatos nesse quesito.

voce acha pioneer usado a 900 reais

Postado em

Ó que fala, tem um DRZ e fala q é ruim de mexer! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Sabe de algum nos classificados? :legal:

Postado em (editado)

pretende manter esse set ou fazer upgrades depois?

se for pra manter esse set, esses cabos estao ok, mas se for trocar, provavel que eles estejam limitando o set...

Pretendo manter por um tempo.. quem sabe no futuro boto 2 JL w3 e um amp melhorzinho.

Me indicaram o Absolut Acustics (acho que é isso) pro tweeter. Acham que melhora a qualidade dos MT-22 do Morel nesse caso?

Editado por lukaskrause
Postado em (editado)

http://autoforum.com...er-deh-p880prs/

Acho que tem um 9855 nos classificados, mas to com preguiça de procurar, kkkkkkkkkkk

Cara, curti bastante. Dei uma pesquisada e vi que tem um cabo que entrada auxiliar p2 e saída pra USB.. será que fica bom? não perde qualidade?

http://www.ebay.com/itm/Pioneer-DEH-P86DHR-DEH-P880PRS-DEH-P8MP-Aux-iP-Bus-iPod-MP3-Sat-Sirius-XM-/380634005969?pt=US_Wire_Harnesses&hash=item589f8e01d1

Editado por lukaskrause

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...