Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betoutp

acabou o recreio

Recommended Posts

Agora descobri, o kra mora na Alemanha!

Numa cidade chamada SALVADORWAGEN ou SALVADORHENKEN

:vts :vts :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora descobri, o kra mora na Alemanha!

Pois é, cara... Que carros ridículos nós temos... O cara só queria manter 180km/h como velocidade de cruzeiro no corolla... sniff...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa cidade chamada SALVADORWAGEN ou SALVADORHENKEN

:vts :vts :vts

Comprei esse Volks pq roubaram meu C4 com um ano de uso e perdi 30 mil (mesmo com seguro). Então decidi que já estava na hora de sair da casa dos meus pais e comprar minha casa.

Meu próximo carro será uma Bimer ou MB.

Mas é sério... são ridículos esses carros nacionais. Não chegam nem perto dos importados.

Corolla e civic são receitinhas de bolo para quem não quer perder muito dinheiro (tanto em manutenção quanto em desvalorização). Mas estão longe de ser carros excelentes.

Pois é, cara... Que carros ridículos nós temos... O cara só queria manter 180km/h como velocidade de cruzeiro no corolla... sniff...

Pra quem está acostumado a viajar em carros não populares, isso é comum. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc algum dia alinhou ou verificou cambagem do corolla?

Filho, a 170 km/h meu corolla parecia estar a 110km/h...

Sei p que serve sim! No dodge charger vivia acendendo qnd eu acelerava em curva, falar nisso vou procurar video dele no note...

Não tenho DS3 não, esse assinatura eh p zoar o noise...

Pois é... vivia acendendo né?! E eu que sou cabaço e "peloto"?!

Nunca andei no DS3 não.. mas deve ser um canhãozinho aquele carrinho mesmo... porém deve ter o mesmo problema de todos os franceses...

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, já verificou a suspensão desse corolla? Como disseram, não é comum um carro desse a 120km/h ser instável... Algum problema deve ter no carro ou na pista...

O carro tinha saído da Css uma semana antes, na revisão dos 30k.

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla por se mais confortável da essa sensação de instabilidade por ser mais molenga (Balançar mais) que um civic ou outro carro Hatch....

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... vivia acendendo né?! E eu que sou cabaço e "peloto"?!

Nunca andei no DS3 não.. mas deve ser um canhãozinho aquele carrinho mesmo... porém deve ter o mesmo problema de todos os franceses...

Vc ja andou de dodge charger? No dia que vc dirigir um carro traçao traseira, vc vai ver se acende luz de ESP ou não...

No mais, carro tracao traseira não tem nd haver com dianteira! O charger eh mto arisco.... O challenger eh pior ainda! Qualquer acelerada mais forte, ele acende... Dps de 1 semana vc "aprende" o esquema da tracao e passa a desligar com CAUTELA...

Armando,

Vc foi o unico no mundo a falar que o corolla não tem estabilidade heueheueheue por isso estamos assustados e vc culpou o fato de não ter ESP! E não tem nd haver com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla por se mais confortável da essa sensação de instabilidade por ser mais molenga (Balançar mais) que um civic ou outro carro Hatch....

Balança tanto assim não. Do jeito que falam, faz parecer um corcel/monza ou uma blazer. O citroen tb usa eixo de torcao e balanca da msm forma.

No mais, Sair da revisao de 30 mil km? Nao significa muita coisa... Isso significa que vc mandou alinhar? NÃO! Eu fazia revisao e não alinhava... Assim como vc pode ter feito tb.... Mas, alinhava ao sair da ccs. Com certeza a geometria está fora ou amortecedores bichados (isso eh raridade! Os amortecedores do novo corolla duram perto de 100 mil km)

Bom,

Meu corolla não tinha nada de instavel...

O new civic que foi fo** qnd desalinhou a traseira! Pqp! O carro jogava de um lado p outro, pensei que fosse amortecedor traseiro, alinhei e? Voltou a ser o "kart" que antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja andou de dodge charger? No dia que vc dirigir um carro traçao traseira, vc vai ver se acende luz de ESP ou não...

No mais, carro tracao traseira não tem nd haver com dianteira! O charger eh mto arisco.... O challenger eh pior ainda! Qualquer acelerada mais forte, ele acende... Dps de 1 semana vc "aprende" o esquema da tracao e passa a desligar com CAUTELA...

Armando,

Vc foi o unico no mundo a falar que o corolla não tem estabilidade heueheueheue por isso estamos assustados e vc culpou o fato de não ter ESP! E não tem nd haver com isso...

Não.. não foi por não ter ESP que disse que era instável. Citei apenas que ele era instável. Quando me referi a segurança, citei que não tinha ESP.

Se dei margem a entender que o corolla não tem estabilidade por causa de ESP, peço desculpas. Não foi o que quis dizer.

Falei do ESP, pois o pessoal ai tava discutindo sobre o Cruze e o Golf 7. Daí alguem falou que o corolla era outro nível de carro e bla bla bla...

Eu simplesmente sei que o corolla tá muito aquém do Cruze e do Golf 7 em termos de segurança. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse anos atras ai surgiu um maluco que falou que o civic tinha MENOS estabilidade que a saveiro ...

Compartilhar este post

Link para o post

esse anos atras ai surgiu um maluco que falou que o civic tinha MENOS estabilidade que a saveiro ...

Hauahauahuahauahauahau eu si divirto com içu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí tem coragem de fazer um cadastro no clube do Cruze Sport6 Devel Sixteen TwinPower Biturbo RSpec Design Made in Heaven Power Blaster Advanced Plus?

Sério, se aqui tá assim, imagina lá.

Sempre achei um carro bonito, imponente, mas estou começando a pegar nojo só pelos comentários.

Vou entrar no CDG afinal já possui um...da nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. não foi por não ter ESP que disse que era instável. Citei apenas que ele era instável. Quando me referi a segurança, citei que não tinha ESP.

Se dei margem a entender que o corolla não tem estabilidade por causa de ESP, peço desculpas. Não foi o que quis dizer.

Falei do ESP, pois o pessoal ai tava discutindo sobre o Cruze e o Golf 7. Daí alguem falou que o corolla era outro nível de carro e bla bla bla...

Eu simplesmente sei que o corolla tá muito aquém do Cruze e do Golf 7 em termos de segurança. :legal:

Da uma buscada aqui no forum e vera que eu fiz um review de um cruze 1.4T, na epoca eu tinha um corolla e estava "decidido" a trocar o corolla pelo cruze, sabe o que aconteceu? Dps que aluguei o cruze nos eua, eu desisti do carro. Não tem nada d+, na realidade achei varias coisas inferiores: cambio se perdia, consumo altiissimo, isolamento acustico pessimo, e la, com motor 1.4T ja era ruim, imagina aqui com 1.8 gm?

Procura meu review ai... Ta bem amplo!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que eu ia falar talvez o cara se expressou mal.

Eu não sei se mudou mto do corolla antigo para o atual e tb não sei se é uma particularidade da Fielder. Porém, meu sogro tem uma que é um excelente carro para se viajar de boa. Porém se exigir um pouco mais principalmente em curva ela assusta bastante justamente por ter um acerto mto macio. Sem comparação com a suspensão do Jetta por exemplo, que pode entrar comendo curva que ele não balança.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum disse que Corolla é superior ao Golf 7.

O Golf é outra categoria, com mais itens de série, opcionais, um alemão de verdade.

Só disse que um Corolla, NUNCA é instável, muito pelo contrário, se não, não teria essa fama de "carro para viajar", pegar estrada de boas....

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma buscada aqui no forum e vera que eu fiz um review de um cruze 1.4T, na epoca eu tinha um corolla e estava "decidido" a trocar o corolla pelo cruze, sabe o que aconteceu? Dps que aluguei o cruze nos eua, eu desisti do carro. Não tem nada d+, na realidade achei varias coisas inferiores: cambio se perdia, consumo altiissimo, isolamento acustico pessimo, e la, com motor 1.4T ja era ruim, imagina aqui com 1.8 gm?

Procura meu review ai... Ta bem amplo!

Eu me lembro vagamente desse review sim.

Quanto ao Cruze brasileiro, meu cunhado tem um Sport6 2012. Tem isolamento acústico muito bom também. O câmbio é um pouco inferior ao corolla sim, apesar de ter 6 marchas, contra 4 do corolla. Pra ser sincero, achei o cambio AT do Corolla o melhor que já dirigi até hoje. O consumo do Cruze é mais alto que o do corolla também. O Cruze 1.8 aqui faz 7km/l contra 8,5km/l do corolla 1.8.

Agora... o cruze pra mim tem mais potência que o corolla 1.8, porém perde pro 2.0. Quanto à tecnologia, o Cruze da um banho. Quanto a segurança também.

Aquele interior do Cruze é muito futuristico e me agrada, já o Corolla, pra mim so presta o interior do Altis (que é caríssimo).

Quanto à suspensão, o cruze tem a suspensão mais dura, o que o faz melhor em estradas, porém menos confortável na cidade. Quanto ao design, não precisa nem falar que o Cruze destrói o corolla atual.

Resumindo... Toyota tem uma mecânica e transmissão muito "alinhada", porém a Toyota perde pra todo mundo quando se fala em tecnologia e segurança.

Eu gosto muito do corolla na cidade, mas como eu dirijo mais em estrada, prefiro o Cruze.

Obs.: Acho o Cruze Sport6 muito mais bonito que o Cruze Sedan. E que puta mala tem o Sport6 hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que eu ia falar talvez o cara se expressou mal.

Eu não sei se mudou mto do corolla antigo para o atual e tb não sei se é uma particularidade da Fielder. Porém, meu sogro tem uma que é um excelente carro para se viajar de boa. Porém se exigir um pouco mais principalmente em curva ela assusta bastante justamente por ter um acerto mto macio. Sem comparação com a suspensão do Jetta por exemplo, que pode entrar comendo curva que ele não balança.

Era isso que eu tava falando :legal:

Em momento algum disse que Corolla é superior ao Golf 7.

O Golf é outra categoria, com mais itens de série, opcionais, um alemão de verdade.

Só disse que um Corolla, NUNCA é instável, muito pelo contrário, se não, não teria essa fama de "carro para viajar", pegar estrada de boas....

Bicho, vc já dirigiu um Corolla na estrada? Já andou correndo de verdade na estrada?

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Corolla é um carro muito bem construido. Da pra sentir isso no primeiro contato que voce tem com o carro. Fora a confiablidade mecanica. Acerto... Enfim. Dificil achar defeitos. Coisa rara hoje em dia.

Poreeeeeem, de fato existem 2 Corollas (nao vou nem comentar sobre o aço utilizado e a nota menor no Crash-test). Os de fora, bem equipados, que somam um carro bem acabado, e de construçao bem acertada. E o nosso Corolla, que so fica com boa construçao. Pq em segurança deve um pouco. Depois que virou sucesso, unico Upgrade do carro foi no preço.

Ele é otimo pra viajar. Mas o AT 4 marchas, perde folego em velocidades mais altas. E apesar de boa resposta ate certa velocidade, as 4 marchas do cambio causam outra falha ao meu ver. Quando acionado o Piloto Automatico, mesmo em velocidades permitidas, 120km/h, no menor aclive, nao to falando de ladeira, pequena inclinaçao mesmo, ele reduz pra terceira, e da um gas no acelerador, que os passageiros ate se assustam.

Deveria ter alguma configuraçao pra manter em 4ª sempre, fica impraticavel de usar o Piloto Automatico em viagem. No maximo em cidades rodeadas de radares, como Fortaleza, deve ser util usa-lo.

E a direçao dele nao é muito direta mesmo, se quer algo assim parte pra outro modelo. Mas molenga tmb nao acho nao, ta mais pra equilibrado do que macio, embora equilibrado mesmo, ele nao seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, vc já dirigiu um Corolla na estrada? Já andou correndo de verdade na estrada?

Eu no volante não, mas no passageiro sim, e não senti nada demais, é um sedan de 60~70 mil reais, é um carro silencioso, e falar que não dá pra viajar tranquilamente com ele, é um crime.

Agora, se você quer andar igual um Fórmula 1, com um sedan voltado ao público mais "tiozão", que deseja um certo conforto na rodagem, porém com um certo fôlego, aí não dá pra comparar né?

Cada um no seu quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, você pode andar a 160 sem medo nenhum, ele não flutua nem nada. Só tem que entrar certo nas curvas, contra o Civic não tem nem como comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estao confundindo cruise control com piloto automatico. O cruise control foi "inventado" p as estradas americanas que possuem 500km de reta e tudo plano! (Sim eu fiz essa viagem) ai vc uda, no brasil? Eh burrice usar em nossas estradas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estao confundindo cruise control com piloto automatico. O cruise control foi "inventado" p as estradas americanas que possuem 500km de reta e tudo plano! (Sim eu fiz essa viagem) ai vc uda, no brasil? Eh burrice usar em nossas estradas

Caramba Rapha... Tu se esforça pra merecer o titulo viu...

Tipo assim... Cruise Control = Piloto Automatico...............?

E entao os States é todo plano? Tipo antes da descoberta da Terra ser redonda?

Em pequenos trechos da pra usar sim. O problema do Corolla é que ele é muito arisco na condiçao que falei. Se pudesse "travar" na 4ª, seria outra coisa. Ja num cambio de 6 marchas, uma reduçao pra 5ª, a fim de manter aquela velocidade, nao é tao sentida.

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla é muito ruim numa coisa: posição do volante. Ou é isso ou sei lá o que é, que me detona as costas, mesmo que a viagem seja de 2 horinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei muito o Cruise Control no C4 em estradas com aclives e declives, não tive problemas não. Ele cravava bem a velocidade.

Usava ele quando queria viajar a 120km/h pra economizar combustível.

Pense num carro que chegava a beber 7,5km/l na gasolina, na estrada (isso quando eu andava correndo). Usando o Cruise Control, fazia uns 10 =)

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla é muito ruim numa coisa: posição do volante. Ou é isso ou sei lá o que é, que me detona as costas, mesmo que a viagem seja de 2 horinhas.

Eu tenho 1,80m de altura, viajei 12h e não senti nada nas costas.

Será que vc tá levando muita coisa ai nas costas? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...