Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betoutp

acabou o recreio

Recommended Posts

Eu tenho 1,80m de altura, viajei 12h e não senti nada nas costas.

Será que vc tá levando muita coisa ai nas costas? o-o-

É que devo ser meio torto então. O i30 era outro que me quebrava todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Golf 1.4 TSI engole qualquer carro na categoria, não tem como comparar, mas pra compensar isso, botaram o preço nas alturas...

Calma, minino golfeiro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Rapha... Tu se esforça pra merecer o titulo viu...

Tipo assim... Cruise Control = Piloto Automatico...............?

E entao os States é todo plano? Tipo antes da descoberta da Terra ser redonda?

Em pequenos trechos da pra usar sim. O problema do Corolla é que ele é muito arisco na condiçao que falei. Se pudesse "travar" na 4ª, seria outra coisa. Ja num cambio de 6 marchas, uma reduçao pra 5ª, a fim de manter aquela velocidade, nao é tao sentida.

Vc ja andou no cruze? Não ne? Dirigindo por dias? Estradas? Cidades? Vai ver que eh mto pior que o corolla, acho q vc quis falar sobre o carro "gritar", o cruze reduzindo de 6a p 5a grita! E o carro não anda! Dai pisa mais um pouco ele joga p 3a. Ai fode tudo de vez... E qualquer subidinha faria o cruze reduzir 2 marchas no minimo.

Eh claro! Meu corolla era 2.0, não sei se tem mta diferença para o 1.8, entao, não reduzia muito não...

Cruise control eh controle de velocidade, isso eh, ele so mantem a velocidade pre definida. Piloto automatico, consegue frear e acelerar o carro, a vw chama de adaptive cruise control, a volvo não sei o nome, enfim, pilo automatico tb freia e acelera. O cruise control não.

Infelizmente vc esta igual ao rafael gaucho, bom, eu expliquei o pq inventaram o cruise control e sim, eh por causa das estradas que sao retas e planas o resto da vida e te da um cansaço absurdo. Não entendi sua ironia, so expliquei onde e pq usar. Pensei q vc tivesse tido um Pouco de bom senso dps daquela discussao a toa com o gledson para que? Discutiu a troco de? Falar que "ganhou"?

Ja que vc conhece os eua, deveria saber que isso aqui eh igual a estrada que vc andou ne?

death-valley.jpg

Está faltando maturidade para todo mundo aqui (e me incluo tb)....

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla é muito ruim numa coisa: posição do volante. Ou é isso ou sei lá o que é, que me detona as costas, mesmo que a viagem seja de 2 horinhas.

Como eh a posicao do DS3? Igual do new civic, camaro, challenger, mustang, ne? Vc se "joga" para entrar e fica em posicao bem baixa? Essa "postura" eh melhor que a postura elevada do corolla... Parece que tem melhor ergonomia, não sei... Mas, eu com meus 1,90m nunca fiquei ruim não, ficava com a saveiro! Chegava "destruido" 2h dps...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eh a posicao do DS3? Igual do new civic, camaro, challenger, mustang, ne? Vc se "joga" para entrar e fica em posicao bem baixa? Essa "postura" eh melhor que a postura elevada do corolla... Parece que tem melhor ergonomia, não sei... Mas, eu com meus 1,90m nunca fiquei ruim não, ficava com a saveiro! Chegava "destruido" 2h dps...

Sim, bem por ai. O carro e banco são baixos, então eu "miro" e me jogo. Os bancos do DS são absurdamente confortáveis, mas eu também gostava dos bancos e posição do 307.

O i30 era algo quase criminoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, bem por ai. O carro e banco são baixos, então eu "miro" e me jogo. Os bancos do DS são absurdamente confortáveis, mas eu também gostava dos bancos e posição do 307.

O i30 era algo quase criminoso.

Banco mole, ou duro?

Comparando com o fiat (mole), civic/corolla (medio) e gol (muito duro e torto)...

Isso eh outra coisa que influi p ca***** em viagem!

O banco do camaro eh mto duro, excelente p viagens longas, foram 1.000km com ele e parecia que havia rodado 10km, o challenger eh meio molengo e mto bruto, o charger tb, vc fica tenso e acaba não se sentindo confortavel e fb tem banco molengo! O mesmo do cruze, resultado? Não levava 2h e sentia a lombar... O cruze foi o que mais me matou, pior eh que msm o volante na altura maxima, batia na minha perna... (Carro at eu ando com a perna esquerda em 90°)

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Banco mole, ou duro?

Só tem uma forma de explicar o que são os bancos do DST: sentando!

Ui!

Compartilhar este post

Link para o post

É que devo ser meio torto então. O i30 era outro que me quebrava todo.

Agora assim.. Eu sempre procuro deixar o banco o mais proximo de 90 graus, isso faz com que a coluna sofra menos, fora que acho ridiculo dirigir igual aos "manos"..

Compartilhar este post

Link para o post

no Brasil ,corolla é que nem o Chuck Norris, num quebra,num capota, bom de reta,curva, parado. Barato, Bonito.KkkKkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja andou no cruze? Não ne? Dirigindo por dias? Estradas? Cidades? Vai ver que eh mto pior que o corolla, acho q vc quis falar sobre o carro "gritar", o cruze reduzindo de 6a p 5a grita! E o carro não anda! Dai pisa mais um pouco ele joga p 3a. Ai fode tudo de vez... E qualquer subidinha faria o cruze reduzir 2 marchas no minimo.

Eh claro! Meu corolla era 2.0, não sei se tem mta diferença para o 1.8, entao, não reduzia muito não...

Cruise control eh controle de velocidade, isso eh, ele so mantem a velocidade pre definida. Piloto automatico, consegue frear e acelerar o carro, a vw chama de adaptive cruise control, a volvo não sei o nome, enfim, pilo automatico tb freia e acelera. O cruise control não.

Infelizmente vc esta igual ao rafael gaucho, bom, eu expliquei o pq inventaram o cruise control e sim, eh por causa das estradas que sao retas e planas o resto da vida e te da um cansaço absurdo. Não entendi sua ironia, so expliquei onde e pq usar. Pensei q vc tivesse tido um Pouco de bom senso dps daquela discussao a toa com o gledson para que? Discutiu a troco de? Falar que "ganhou"?

Ja que vc conhece os eua, deveria saber que isso aqui eh igual a estrada que vc andou ne?

death-valley.jpg

Está faltando maturidade para todo mundo aqui (e me incluo tb)....

Aqui uso muito o cruise control em estrada com retas maiores que essa aí

Uma delas peguei ontem e tem quase 40km só UMA reta, podem olhar o google mapas na estrada entre Bataguassu e Nova Alvorada do Sul - MS :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla a 170-180km/h dá medo sim. Já andei a 170-180km/h com o corolla, mas sinceramente vc percebe que aquilo ali vai dar mer**. Não da pra manter como velocidade de cruzeiro.[/size]

Ainda bem q vc acha uma mer**, pq alguém tentar manter 170km/h como velocidade de cruzeiro (impossível nas estradas brasileiras) é um idiota que põem a sua vida e a dos outros em perigo... Quer fazer um speed e pronto blz, mas manter velocidade, aiai viu!

Edit: ainda mais estando em salvador, onde eu tb moro... Quero nunca passar perto de você nas ruas e estradas daqui!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem q vc acha uma mer**, pq alguém tentar manter 170km/h como velocidade de cruzeiro (impossível nas estradas brasileiras) é um idiota que põem a sua vida e a dos outros em perigo... Quer fazer um speed e pronto blz, mas manter velocidade, aiai viu!

Edit: ainda mais estando em salvador, onde eu tb moro... Quero nunca passar perto de você nas ruas e estradas daqui!!

não fala assim cara..

a 180km/h vc ainda está seguro no novo Golf. :legal:

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer de conta que não li as últimas páginas.

agora, sério que vcs acham 85k num corolla caro e pagariam 85k num golf?

o golf pode até ter uma luzinhas de alerta e alguns balões infláveis a mais.

mas mecanicamente falando ainda é um vw contra um Toyota.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui uso muito o cruise control em estrada com retas maiores que essa aí

Uma delas peguei ontem e tem quase 40km só UMA reta, podem olhar o google mapas na estrada entre Bataguassu e Nova Alvorada do Sul - MS :vts

Coeh caroço!

40 km eh fichinha perto de 1.000km! Hehehehehe

Na boa? Nessas horas o cruise control eh fo**! Vc aumenta a velocidade no volante, hehehehe

No camaro, eu fazia e achava maneiro, estava a 60 mph, sai o limite ia para 75 mph, eu segurava o botao de + e o carro na hora reduzia heieheueheuehu so pra ouvir o v8 roncando hauahauahauha

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto vc não anda nas estradas da Bahia. Dentro de ssa lógico q não da nem pra chegar perto de 180km/h (excluindo os malucos q fazem racha).

Outra, pra quem não sabe, quase todas as estradas aqui da bahia estão muito boas. Fica ai com discursinho clichê e fala sobre o que não sabe.

Mas tem mta estrada ai q eu já andei a 200 como velocidade de cruzeiro.

Existem carros e carros.. 180 num uno vc morre na certa... Mas em carros com mais itens de segurança, essa batida tem mto mais chance de sobrevivencia.

vou fazer de conta que não li as últimas páginas.

agora, sério que vcs acham 85k num corolla caro e pagariam 85k num golf?

o golf pode até ter uma luzinhas de alerta e alguns balões infláveis a mais.

mas mecanicamente falando ainda é um vw contra um Toyota.

Sinceramente, eu acho 85 paus num corolla um roubo. Tem o que ali pra custar isso tudo?

Pra mim um carro não tem q ter só motor e transmissão não. Que engenharia tem ali? So a confiabilidade da mecânica q eh boa. Consumo está na media dos concorrentes.. Itens de seguranca, deixa a desejar. Tecnologia não tem quase nada em comparação aos concorrentes. E não falo só do corolla não. TOYOTA em geral. Vide Hilux, rav4, etc...

Esse golf ai da um banho no corolla, mas acho muito caro 85k nele tb.

Pelo amor de deus... Bmw e MB ja tao comecando a ficar "baratas" no mercado brasileiro, devido a esse abuso no famoso lucro brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. Fui na css da volks hj.. PQP... O golf 7 ta lindo demais bicho. Por dentro e por fora... Paguei pau..

Realemnte eh o melhor da categoria.. Mas nao vale esses 85 paus nao..

Compartilhar este post

Link para o post

O Corolla mais basicão, é um assalto....

Não tem nem farol de neblina, ar condicionado convencional, nem digital/automático é, e vem com CALOTAS.

E o Golf, as versões que valem a pena, são as de 67990, ou 67990 + DSG, e no GTI o "básico".

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto vc não anda nas estradas da Bahia. Dentro de ssa lógico q não da nem pra chegar perto de 180km/h (excluindo os malucos q fazem racha).

Outra, pra quem não sabe, quase todas as estradas aqui da bahia estão muito boas. Fica ai com discursinho clichê e fala sobre o que não sabe.

Mas tem mta estrada ai q eu já andei a 200 como velocidade de cruzeiro.

Existem carros e carros.. 180 num uno vc morre na certa... Mas em carros com mais itens de segurança, essa batida tem mto mais chance de sobrevivencia.

Sinceramente, eu acho 85 paus num corolla um roubo. Tem o que ali pra custar isso tudo?

Pra mim um carro não tem q ter só motor e transmissão não. Que engenharia tem ali? So a confiabilidade da mecânica q eh boa. Consumo está na media dos concorrentes.. Itens de seguranca, deixa a desejar. Tecnologia não tem quase nada em comparação aos concorrentes. E não falo só do corolla não. TOYOTA em geral. Vide Hilux, rav4, etc...

Esse golf ai da um banho no corolla, mas acho muito caro 85k nele tb.

Pelo amor de deus... Bmw e MB ja tao comecando a ficar "baratas" no mercado brasileiro, devido a esse abuso no famoso lucro brasil.

concordo em relação aos preços, mas tecnologia pra que?

pra mim, vidro, trava, ar e dh já é mais que suficiente num carro. o restante é tudo frescura.

agora tenta sentar no banco de traz do golf e depois no corolla e me fala a diferença.

se o cara da frente tiver 1,8m e o de traz tbm, alguem viaja de lado com certeza.

até o fox é mais espaçoso que o golf.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em relação aos preços, mas tecnologia pra que?

pra mim, vidro, trava, ar e dh já é mais que suficiente num carro. o restante é tudo frescura.

agora tenta sentar no banco de traz do golf e depois no corolla e me fala a diferença.

se o cara da frente tiver 1,8m e o de traz tbm, alguem viaja de lado com certeza.

até o fox é mais espaçoso que o golf.

Rapaz... Nesse novo golf nao entrei nao. Mas quanto ao espaco pros ocupantes de tras, o corolla eh de boa mesmo.

Vi o golf 7 bem rapido assim. Me pareceu bem largo o carro. Imagino, digo imagino, que deve ser espacoso sim, mais que o golf antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O porta mala do Golf tb deixa a desejar para quem tem uma família grande e precisa viajar com muita bagagem.

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

O porta mala do Golf tb deixa a desejar para quem tem uma família grande e precisa viajar com muita bagagem.

Quer porta malas grande e familia grande? Compra uma besta :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio nome do tópico já dá a resposta, 30k é muita grana num carro que vai entregar o mesmo, dá pra viajar umas dez vezes com essa diferença

Não sou de ficar indicando o civic, mas como já virou uma mistureba de golf com sedans, o civic lxs aqui está 63k com taxa zero, acho um negócio interessante

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Cirso, esse ai é o manual ou at ?

Manual, mas por 63k com taxa zero compensa pra quem vai financiar um zero km, o at acho que só os 2.0, lxr ou exr

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...