Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
SCent

Primeiro carro?

Recommended Posts

Entendo, mas aqui é igual ao resto do país, tem litoral e interior, praia tem em quase todos os estados.

Tem gente que cuida bem de seus carros e tem gente que não está nem aí.

O que acontece é que por aqui não tem muita diferença de preço de um carro extra para um mal tratado, aí já acho errado.

sim, não tem sentido isso, eu mesmo já desci pra praia várias vezes com o meu, e muita gente faz isso também.

na real o mercado ai que é mais próximo do correto, carro usado tem que valer pouco mesmo, é bem de consumo, transporte, só da despesa, não é imóvel pra ser investimento, só que aqui a maioria pensa assim, por isso os preços não caem.

todo mundo pensa no pós venda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal criou uma ideia que carro do nordeste é carro de praia, portanto tem muito podre em funçao da maresia e os carros de SP/RJ e demais estados são carros que passaram por enchentes. Nao que isso seja verdade, mas a um tempo atras apareceu um surto de carros que vieram de outroa estados, muito baratos e o pessoal comprou. Depois de um tempo começaram a aparecer ferrugens, podres, carros que tinham sido alagados... Enfim, ai o pessoal criou essa visao

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro carro..

Pé de boi total, economia, carro somente pra se locomover... Uno Mille.

Menos pé de boi, mais macio, dá pra viajar numa boa... Corsa 1.4 ou 207.

Palio é uma boa também, em casa tivemos um, surrado até os 70 mil KM, e só manutenção básica....Velas,filtros,óleo,embreagem,pastilhas....E tudo bem barato. (família Fire)

O ponto negativo, é a suspensão, muito mole... Se tiver na estrada e passar uma CG 125 do lado, o carro vai chacoalhar...Parece uma "mini Blazer".

Entre os 2, eu escolheria o Mille.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o gol foi tirado da lista(eu acho o g5 lindo). Ficaria com os Fire.. mille ou palio de 2008 pra frente.

Essa história da correia não é tão preocupante assim. Tenho um mille fire com 130 mil km, correia já foi trocada 2x em oficinas q não tinham essa tal ferramenta, carro está 100%.

Lembrando q pelo menos para o uno a troca da correia + esticador é com 60 mil ou 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro carro..

Pé de boi total, economia, carro somente pra se locomover... Uno Mille.

Menos pé de boi, mais macio, dá pra viajar numa boa... Corsa 1.4 ou 207.

Palio é uma boa também, em casa tivemos um, surrado até os 70 mil KM, e só manutenção básica....Velas,filtros,óleo,embreagem,pastilhas....E tudo bem barato. (família Fire)

O ponto negativo, é a suspensão, muito mole... Se tiver na estrada e passar uma CG 125 do lado, o carro vai chacoalhar...Parece uma "mini Blazer".

Entre os 2, eu escolheria o Mille.

Porque o Mille? Acha que a diferença de preço entre eles não justifica o que o palio oferece?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Mille? Acha que a diferença de preço entre eles não justifica o que o palio oferece?

O Mille é praticamente um tanque de guerra, não quebra, é pra sentar o pau sem dó, e faz 10km/l no álcool na cidade com trânsito pesado....

O que o Palio vai oferecer mais? Se pegar um Mille com direção hidráulica, tá feito... Até uma criança de 5 anos gira o volante com facilidade.

Já se for o novo palio 1.6, completinho, com ABS+AB, aí sim.... Mas o G3? Na minha opinião não compensa.... Nem mesmo o 1.4, que é BEM mais fraco que o 1.4 GM.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando por este lado, realmente. A única vantagem do Palio é o visual que convenhamos, é bem melhor que o do Mille.

Compartilhar este post

Link para o post

...o cara não quer Gol, vai querer Mille???

Enfim... Novamente, insisto num carro que tenha itens de segurança. Essa ênfase em robustez, eu julgo desnecessária caso ele fique pouco tempo com o carro.

Olha este aqui se não está interessante: http://www.webmotors.com.br/comprar/renault/clio/1-0-campus-16v-flex-4p-manual/4-portas/2010/10607512

Completo, ar, ve, dh, abs e air bag, dentro do orçamento, 2010 e com 40k km.

Acho que nem tem o que pensar, caso este carro esteja bom.

Compartilhar este post

Link para o post

...o cara não quer Gol, vai querer Mille???

Enfim... Novamente, insisto num carro que tenha itens de segurança. Essa ênfase em robustez, eu julgo desnecessária caso ele fique pouco tempo com o carro.

Olha este aqui se não está interessante: http://www.webmotors...s/2010/10607512

Completo, ar, ve, dh, abs e air bag, dentro do orçamento, 2010 e com 40k km.

Acho que nem tem o que pensar, caso este carro esteja bom.

Durabilidade é importante porque ele não vai ter dinheiro para trocar de carro logo apesar de não rodar muito e também porque não vai ter grana pra manutenções toda hora. Mas claro, ele não precisa de um tanque de guerra.

Numa das concessionárias encontramos um Clio bem parecido, mas sem Airbag e ABS, conversando chegamos em 18k. O carro passava por 0km fácil, impecável mesmo. Vejam:

http://www.carrodopo...arroB?id=336384

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesta categoria não tem um carro que seja de porcelana. Todos eles aguentam paulada, desde que não sejam Chery QQ. Basta que o condutor não seja um animal de teta que o carro dura, oras!

Eu gosto do Clio, sinceramente! Pelo que oferece de itens de conforto e conveniência, é no brainer.

Minha irmã teve um sedan, pqp, aquele porta-malas cabia um estádio dentro :P

Compartilhar este post

Link para o post

Diante do exposto, acho que esses Clio são a pedida... senão pegaria o corsa.... ambos dá pra piá dar umas mexidinhas no visual e deixar bem bacaninha...

Dar um Mille pra um moleque acho sacanagem com tantas opções hoje em dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma consideração em relação a manutenção do Clio pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, apareceu mais uma proposta.

Palio G3 2013, 10 mil km, com kit celebration 2, ou seja, tem todos opcionais e ainda rodas e faróis de milha. Nem a primeira revisão foi feita, o cara tem o carro a 8 meses, ainda tem cheiro de novo hehehe Chegamos em 24,5k reais.

Ainda acham o Clio um melhor negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Palio G3 2013, 10 mil km, com kit celebration 2, ou seja, tem todos opcionais e ainda rodas e faróis de milha. Nem a primeira revisão foi feita, o cara tem o carro a 8 meses, ainda tem cheiro de novo hehehe Chegamos em 24,5k reais.

eu ficaria com o palio , mais novo menos rodado , e muito mais bunito, eu particularmente não gosto do clio nenhum pouco . acho feio demais . Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

24.5k tem carro 0km nessa faixa....

Compartilhar este post

Link para o post

Para facilitar pro pessoal, resolvemos ser bem objetivos e caimos em 4 modelos:

1 - Palio 2009

40k km rodados

Direção + Ar condicionado

R$ 22.000,00

9b55bf5db4f45f7883273d2eb58b2eb8.jpg

2 - Palio 2013

10k km rodados

Ar condicionado + Rodas de Liga + Faróis de milha

R$ 24.500,00

1545563339.jpg

3 - Corsa 2008 1.4

60k km rodados

Básico, rodas de liga

R$ 21.500,00

e48283a2929a33095168fb1ccb63bb2c.jpg

4 - Clio 2011

40k km rodados

Direção + Ar condicionado

R$ 20.000,00 (o cara se confundiu e ligou corrigindo, ele não chega nos 18, o mínimo é 20)

f8a0c319a161449a136e732911a602aa.jpg

O pessoal recomendou fortemente o Clio, mas ouve engano nos valores, de qualquer jeito, não fugiu muito do que eu havia falado antes. Ainda temos o Clio como melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

24.5k tem carro 0km nessa faixa....

Sem nenhum opcional... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os valores de carro 0km aí?

Aqui com 24k dá pra sair de Uno (modelo novo) com DH, Ka com DH, Clio....

O Mille pelado é 20~21k.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse trocar de carro, eu venderia meu Corsa....

2011/2011, 1.4, 24 mil KM, direção hidráulica,alarme, vidros elétricos na frente, faróis de neblina.

R$23.500 eu entregava....

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os valores de carro 0km aí?

Aqui com 24k dá pra sair de Uno (modelo novo) com DH, Ka com DH, Clio....

O Mille pelado é 20~21k.

Mille pelado 2p - 22,5k

Mille pelado 4p - 24,5k

Mille DH + Ar - 28k

Palio pelado 2p - 24,5k

Palio pelado 4p - 26,5k

Palio DH + Ar - 32k

Clio pelado 2p - 24,5k

Ká pelado - 24.5k

Ká DH - 26k

Ká DH + Ar - 29k

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse trocar de carro, eu venderia meu Corsa....

2011/2011, 1.4, 24 mil KM, direção hidráulica,alarme, vidros elétricos na frente, faróis de neblina.

R$23.500 eu entregava....

O problema é que você está em SP e nós não estamos dispostos a sair daqui em busca de um carro. Com 23k o máximo que eu compro é um 2010 pelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, RS é fo** viu....

Preço sempre mais alto....

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, RS é fo** viu....

Nem me fale.

Ficaria com o Clio mesmo sabendo que o valor é 20k?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...