Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafaM.

Supermáquina V16, com 5000HP velocidade 560km/h

Recommended Posts

Sendo um motor baseado nos Dragster, dá pra chegar nos 5000cv com uma certa "facilidade", visto que os Dragsters mais fortes hoje passam dos 10000cv....

Não dá Lucas, o motor de um Dragster mesmo gerando cerca de 8000 cavalos, não dura mais que duas ou três puxadas de 300mts sem ser aberto para revisão. Sendo 3 puxadas de 300 metros, esse motor dura cerca de 1 quilometro antes de ser aberto e totalmente revisado. Fora que o motor de dragster não tem nem arrefecimento pos que o bloco estouraria facilmente. Mas digamos que ainda assim esse motor 16 cilindros com cerca de 10 litros de cilindrada (considerando 500cv/litro) use os materiais mais nobres e use nitrometano como combustível, ainda assim acho inviável para uso na rua com uso de combustíveis comuns (considerando Metanol e AVGás como combustíveis comuns). Imaginando esse motor, acredito que teria que ser construído com bloco, cabeçote e pistões de alumínio forjado, virabrequim e outros de aço forjado, bielas e todo o trem de válvulas em titânio, sedes de válvulas em berílio, entre outras coisas. Tudo muito leve para girar muito mesmo com 10 litros de cilindrada. Se usar um compressor mecânico baseado em um dragster, só para girar o mesmo se precisa de 400 cavalos, imagina com o motor junto? Qual o tamanho do motor de arranque dessa coisa? Caso use turbinas, imagino 4 turbinas roletadas derivadas dos Formula Indy mas maiores, para gerar no pico de potência 1200~1300 cavalos CADA. E a pressurização dessa coisa, pensando em turbinas descomunais com picos de 3kg? E a alimentação de 5000 cavalos, teriamos 16 ou 32 bicos enormes, comparando aos de arrancada, seria algo como 16 bicos de umas 120lbs alimentando a baixa e 16 bicos de 220lbs alimentando a alta do motor. Filtros de ar capazes de filtrar, mesmo que um pouco, para as hipotéticas 4 turbinas? Escapamento? Teria que ser 4 saidas de cada turbina, de aço inox, com no minimo 4 polegadas cada, já pensando em 5, com seus respectivos abafadores. E que transmissão aguentaria tudo isso? Teria que ser algo automático com conversor de torque para absorver a patada gigantesca dos estimados mais de 1000kgfm (pensando que um motor biturbo mercedes V8 tem 132kgfm de torque, que foi limitado a 102 para manter a transmissão intacta, imagine algo com no minimo 6 vezes mais torque? Seria algo brutal e sem precedentes. Lembrando que nos dragsters Top Fuel não existe cambio propriamente dito, mas apenas uma embreagem que vai engrenando seus multidiscos e patinando do começo ao fim da reta. Isso pra 8000 mil cavalos, imaginem com 5mil na rua, como seria a transmissão? E as homocineticas, são de globetrotter???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Bem, não se fala em durabilidade e nem intuito do carro...

 

Talvez seja um Dragster mais bonitinho....

 

Mas novamente, eu não duvido NADA desses Sheiks zilhionários....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Bem, não se fala em durabilidade e nem intuito do carro...

 

Talvez seja um Dragster mais bonitinho....

 

Mas novamente, eu não duvido NADA desses Sheiks zilhionários....

concordo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Bem, não se fala em durabilidade e nem intuito do carro...

 

Talvez seja um Dragster mais bonitinho....

 

Mas novamente, eu não duvido NADA desses Sheiks zilhionários....

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível dissipar o calor desses 5000hp eu não acho não. Tem que ver o nível de desenvolvimento deste motor, pois em tese ele poderia usar um GRANDE e massivo bloco, muitas galerias e óleo no lugar de água. Dependendo dos componentes, operar em altas temperaturas não seria nenhum problema. Como ali dinheiro não é problema, não vejo razão para impossibilidades.

 

Além, claro, da possibilidade de usar 4 APs de 1500cv... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de arrefecimento do Veyron foi projetado para 3000cvs, e o motor gera 1400cvs.

 

Acredito que consigam desenvolver sim um carro com tal performance, afinal não estamos mais falando de preparadores e sim de ENGENHEIROS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de arrefecimento do Veyron foi projetado para 3000cvs, e o motor gera 1400cvs.

 

Acredito que consigam desenvolver sim um carro com tal performance, afinal não estamos mais falando de preparadores e sim de ENGENHEIROS!

 

Engenheiros bancados por Sheiks que limpam a bunda com barras de ouro.

 

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engenheiros bancados por Sheiks que limpam a bunda com barras de ouro.

 

kkkk

gold-toilet-paper.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda assim não acho viável para o dia a dia. Se for um Dragster mais bonito ai eu acredito. Mas um carro realmente de rua, com um minimo de dirigibilidade, que possa andar devagar sem engasgas toda hora, que possa pegar um congestionamento numa cidade que deve chegar a uns 50 graus com ar condicionado e dir. Hidráulica e afins. Mas não precisa de 5000 cavalos para chegar a 531km/h. Acho que algo em torno de uns 2000 cavalos em um carro com uma boa aerodinâmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou entrar nessa haha

 

se tem ap com 1500cv, porque não um motor decente e moderno v16 com 5000? lala

 

é aquilo, dinheiro tem de sobra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou entrar nessa haha

 

se tem ap com 1500cv, porque não um motor decente e moderno v16 com 5000? lala

 

é aquilo, dinheiro tem de sobra....

 

voce entrou na conversa pra falar esta novidade?

até agora ninguém tinha falado isso, ainda bem que voce apareceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda assim não acho viável para o dia a dia. Se for um Dragster mais bonito ai eu acredito. Mas um carro realmente de rua, com um minimo de dirigibilidade, que possa andar devagar sem engasgas toda hora, que possa pegar um congestionamento numa cidade que deve chegar a uns 50 graus com ar condicionado e dir. Hidráulica e afins. Mas não precisa de 5000 cavalos para chegar a 531km/h. Acho que algo em torno de uns 2000 cavalos em um carro com uma boa aerodinâmica.

 

pera ai, para o dia a dia??? onde que isso tem cara de carro para o dia a dia? kkkkkkkkkkkk

 

onde que um veyron da vida é para o dia a dia?

 

 

o ultimo objetivo desse carro é ir no mercado, levar as crianças pra escola, buscar a mulher no cabeleireiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, o que eu quero dizer com "usavel" é poder sair a rua, ir dirigindo até uma pista e voltar. Até um Formula 1 poderia fazer isso se erguessem a suspensão. Não é ir ao mercado e outras frugalidades.

O Emerson e o Wilson Fittipaldi faziam isso com uma Porsche 917 por exemplo. E um senhor amigo meu, jovem a época, andou de carona com o Wilson no centro de São Paulo. Foi épico, para dizer o minimo. Me pergunto se esse carro faz o mesmo. Agora, se ele for apenas para levar ao deserto e bater algum recorde, ai é outra conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, o que eu quero dizer com "usavel" é poder sair a rua, ir dirigindo até uma pista e voltar. Até um Formula 1 poderia fazer isso se erguessem a suspensão. Não é ir ao mercado e outras frugalidades.

O Emerson e o Wilson Fittipaldi faziam isso com uma Porsche 917 por exemplo. E um senhor amigo meu, jovem a época, andou de carona com o Wilson no centro de São Paulo. Foi épico, para dizer o minimo. Me pergunto se esse carro faz o mesmo. Agora, se ele for apenas para levar ao deserto e bater algum recorde, ai é outra conversa.

 

hum, bem, dessa forma ficou mais claro rsrs.

 

é que quando você disse dia a dia, eu pensei mesmo em usar ele para essa função ^^

 

 

cara, ele pode ter algum sistema que desliga alguns cilindros etc, assim em baixa velocidade (e menor capacidade de refrigeração) não iria aquecer tanto... como você citou, de se dirigir até uma pista, em uma estrada sem lombadas né haha, acho que dá sim, não vejo motivos que impeçam.

 

 

ou pode ser mesmo só para bater recordes, chega lá, enche os cilindros de nitro, manda vê, e foi pro saco um motor e um jogo de pneus uhasuhasuhasuhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DS3 + Sprint Booster + Remap + K&N >>>>>> ALL

 

@Pikes Peak 5min

na areia ou no asfalto?

AREIA!!!

 

Na moral...Haja corpo pra resistir tanta força G dessaporra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral...Haja corpo pra resistir tanta força G dessaporra.

sei não.. mas acho que não tem atrito com o solo suficiente para conseguir despejar tanta força..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

sei não.. mas acho que não tem atrito com o solo suficiente para conseguir despejar tanta força..

 

Controle de tração... Esses 5000cv com certeza vem como um pico, mas a potência normal deve ficar bem abaixo.

 

Ademais, se um gol transfere 1500...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Controle de tração... Esses 5000cv com certeza vem como um pico, mas a potência normal deve ficar bem abaixo.

 

Ademais, se um gol transfere 1500...

Gol só na carcaça.. pq o resto não tem mais nada de gol..

heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que esses motores AP de 1500 cavalos, atingem essa potencia por apenas 2 ou 3 segundos no máximo. Lembro do Rafael Pagliuca, preparador do Gol 1500 cavalos, disse que o mesmo só atinge essa potencia quando engatada a 4ª marcha, pois é quando a pressão máxima (uns 3,4kg) é acionada, já que o carro possui um booster progressivo, largando com 0,8 e subindo conforme a marcha e o controle de tração, usando CO² para controlar a pressão. Acho que se o motor ficar mais de 10s com essa pressão voa tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que eu imagino para este motor também... aplicar todo o possível torque desse bicho com o carro parado é garantia de ver o câmbio esfarelar ainda na marcha lenta... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...