Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

__POWER VOX__ Nova Linha de Subwoofers

Recommended Posts

Será que vai sair uma versão dos Sw-650 e 1000 de 4+4ohms? Eu acho que o novo SD1000 vai sair em 1ohm e 2ohms. Ou vou estar errado quanto às versões do novo SD?

Enviado via AutoForum Mobile App

Bobina dupla não, somente bobina simples. Mas podem ser fabricados com bobina simples de 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue detalhes da bobina utilizada no SW-1000.

140305035909765726.jpg

140305035913358354.jpg

140305035916487905.jpg

A bobina tem enrolamento interno e externo que melhora a dissipação de calor. Além de ter 65mm de diâmetro. Diâmetro acima da média para esta faixa de potência.

Em uma das fotos da para ver que a bobina tem o enrolamento com 32 mm de altura, e como a placa polar superior tem 9 mm, temos um Xmax de 11,5 mm (32mm - 9mm = 23mm / 2 = 11,5 mm).

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

sabe que mais acho interessante de todos os tópicos do lucas? o cara sempre deixa tudo bem claro , não tem medo de mostrar as coisas , fora que o cara é super gente boa , se precisar dele ele ta ali pra ajudar, faz teste em módulos , agora representando a pv , e ta ai mostrando tudo , até a bobina e medidas delas, diferentes de algumas marcas por ai , que só gera duvida . parabéns lucas .

Compartilhar este post

Link para o post

sabe que mais acho interessante de todos os tópicos do lucas? o cara sempre deixa tudo bem claro , não tem medo de mostrar as coisas , fora que o cara é super gente boa , se precisar dele ele ta ali pra ajudar, faz teste em módulos , agora representando a pv , e ta ai mostrando tudo , até a bobina e medidas delas, diferentes de algumas marcas por ai , que só gera duvida . parabéns lucas .

Fato!!! :+1

Muita transparência...

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1:

Essa aguenta CLIPOWER

Aguenta bastante abuso viu.

Ai sim ..... [-]

Beleza já temos o Xmax ....

Agora só falta o restante do T&S ... :vts

Está quase. rsrs

Valeu, Marcos. A intenção é não inventar nem mascarar nada mesmo. Sobre ajudar, estou sempre à disposição, independente da marca ou produto. :legal:

Fato!!! :+1

Muita transparência...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que nessa faixa de potencia normalmente os falante utilizam bobinas 51,6mm e com enrolamento somente externo... e com conjunto aparentemente menor (esse do PV parece ser maior que 147 duplo)... Acredito que, mesmo sem conhecer, mas conhecendo os componentes PV, ele aguente bastanteeee barbeiragem, ou coisa de 800-1000rms limpos bemmm tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas e demais foristas... Aplicando-se a mesma potência, o rendimento (SPL) de um de 15" será muito superior a um de 12"? No caso, considerando os SW1000 de 15" e 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei d mais dos pv, eu quero 1 desses c certeza [-] , só acompanhando e observando OpO

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que nessa faixa de potencia normalmente os falante utilizam bobinas 51,6mm e com enrolamento somente externo... e com conjunto aparentemente menor (esse do PV parece ser maior que 147 duplo)... Acredito que, mesmo sem conhecer, mas conhecendo os componentes PV, ele aguente bastanteeee barbeiragem, ou coisa de 800-1000rms limpos bemmm tranquilo.

Isso mesmo, Gabriel. Os similares nesta faixa de potência geralmente utilizam 51,60 mm ou no máximo 55,60mm, apenas com enrolamento externo. Os SW-1000 utilizam ferrite 169/20mm dupla (169/40mm totais), ferrite utilizada nos subs de até 1.000w RMS. Além disso, o SW-1000 tem furos de ventilação na laterais da carcaça e na placa polar inferior. A verdade é que o sub suporta muito mais que 500w RMS e isso poderá ser colocado a prova quando os consumidores compararem este sub lado a lado com modelos de 600 a 800w RMS de outras marcas

Lucas e demais foristas... Aplicando-se a mesma potência, o rendimento (SPL) de um de 15" será muito superior a um de 12"? No caso, considerando os SW1000 de 15" e 12".

Em geral comparando um sub de 12" e de 15" de mesma marca e modelo o de 15" tem SPL 50% superior (em média). Mas tudo depende dos parâmetros de cada modelo.

Gostei d mais dos pv, eu quero 1 desses c certeza [-] , só acompanhando e observando OpO

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caraio, essa bobina da foto eh do sub de 500rms??? O.O

tem que ver como se sai tocando, mas soh de ver uma foto dessa ja fico animado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo essas bobinas, acho que no futuro se fizerem sub 800 e 1000 RMS, o bagulho vai ficar é doido pras marcas nacionais. :rever1:

:vts

Editado por RoNeegre

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de um sub com a bobina 65mm, e não maior que isso, eh q ainda eh leve o suficiente para tocar bem pra fora :D e ainda sim, aguentar potencia em cima....

Compartilhar este post

Link para o post

esperando ficar pronto para adquirir 2 x 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo parece são subs pra baterem de frente com os questo

acho que não..

os PV tem a tendencia de serem mais "retumbantes".. e isso agrada mais o publico do que graves mais "analíticos".

são públicos diferentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do "Retumbante" x "Analitico" [-]

foi a melhor forma de "explicar" um grave cheio que me veio a cabeça heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não..

os PV tem a tendencia de serem mais "retumbantes".. e isso agrada mais o publico do que graves mais "analíticos".

são públicos diferentes..

euheuheue "retumbantes x analiticos" foi lindo mesmo!

É esperar pra ver.. por ele ter falado em baixo qts eu imaginei que os subs fossem mais voltados pra graves rápidos. Mas de qualquer forma acho que não será "só mais um" sub no mercado nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de qualquer forma acho que não será "só mais um" sub no mercado nacional.

isso ja esta sendo provado.. realmente não tem a tendencia de ser apenas mais um..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...