Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Citröen C4 VTR] Continua no próximo capítulo, não percam!

Recommended Posts

Parece que ainda tem gente que faz trampo decente....

Sempre a uma luz no fim do tunel!!!

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

saporra duplicou!!!!!

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ainda tem gente que faz trampo descente....

Sempre a uma luz no fim do tunel!!!

Desce pra onde?! :vts[^]

Problema quando fazem um trabalho bom, com valor de um serviço superior (abusivo as vezes).

O Ivo pelo tipo, é uma "realidade acessível", bem legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desce pra onde?! :vts[^]

Problema quando fazem um trabalho bom, com valor de um serviço superior (abusivo as vezes).

O Ivo pelo tipo, é uma "realidade acessível", bem legal. :legal:

desce pra escola!

huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

OFF NADA A VER MAIS VOU FALAR: Eu tbm toda vez que vou escrever decente escrevo primeiro descente depois corrijo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
OFF NADA A VER MAIS VOU FALAR: Eu tbm toda vez que vou escrever decente escrevo primeiro descente depois corrijo hehehe

Eu tem várias que tem que pensar antes de escrever as vezes... :vts

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Possível próximo integrante para o som, na utilização do 3vias:

IMG_20140617_113131.jpg

Digo possível, pois tenho que ver como estão. Pois sei que pelo menos, fazem uns 6 ou 7 anos que estão guardados.

Único porém, é que terei que utilizar mid de 4ohms daí.

Cross oldschool da linha Audiophile da Fosgate.

http://www.manualslib.com/manual/141602/Rockford-Fosgate-Rfa-414.html?page=19#manual

RFA-142x

Crossover Frequency: 6kHz @ 4

Crossover Slope: 18dB/octave High-Pass / 12dB/octave Low-Pass

Protection Circuitry: Optical Compression

Crossover Alignment: Butterworth

Zobel Network: Effective @ 6.5kHz

Series Notch Filter: Effective @ 2kHz

Tweeter Level Matching: Factory set –0dB / User selectable –3dB

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, os falantes (tw e mid) deste kit audiophile eram porretas... ouvi numa saveiro aqui a versão 5", espetacular. Mas realmente não curto o cross não... bobina com núcleo de ferrite, corte assimétrico (parece projeto específico para os falantes que ele usava), eu ficaria esperto. Já pensou montar um cross simples, primeira ordem, só com caps bons? Usei umas 2x assim e tive resultados excelentes, 'salvou' um Neo25 bravox pelo custo de 4 caps Solen (uns 50 reais tudo)... se precisar, uns resistores para atenuar e boa.

Por curiosidade, o que tá achando do ampzinho da MTX?? Tive um classe D deles em 2004 e adorava (5 canais, 4 AB e 1 D pro sub)... perdia por pouco em articulação/musicalidade pra um AB bom da época. Imagino agora, 10 anos depois, como devem ter evoluído... :)

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, os falantes (tw e mid) deste kit audiophile eram porretas... ouvi numa saveiro aqui a versão 5", espetacular. Mas realmente não curto o cross não... bobina com núcleo de ferrite, corte assimétrico (parece projeto específico para os falantes que ele usava), eu ficaria esperto. Já pensou montar um cross simples, primeira ordem, só com caps bons? Usei umas 2x assim e tive resultados excelentes, 'salvou' um Neo25 bravox pelo custo de 4 caps Solen (uns 50 reais tudo)... se precisar, uns resistores para atenuar e boa.

Por curiosidade, o que tá achando do ampzinho da MTX?? Tive um classe D deles em 2004 e adorava (5 canais, 4 AB e 1 D pro sub)... perdia por pouco em articulação/musicalidade pra um AB bom da época. Imagino agora, 10 anos depois, como devem ter evoluído... :)

abs,

Ricardo.

Não é certo esses cross ainda, Ricardo.

Peguei ele de um amigo que tem loja aqui, pra mostrar pro Marcelo. Mas aqui que fui ver que era corte alto. Inclusive, desse mesmo kit Audiophile aí, eu tinha pego os mids 5", usava em pezinhos selados de quase 5L... Isso uns 6 anos atrás, na Parati ainda.

O que não tá animando muito a pegar esses cross, é que me limito a mid de 4ohms, e a maioria dos bons, acha em 8 só quase (residenciais BBB)

A idéia desde o início, é montar os cross DIY, como até comentei algumas páginas atrás.

Sabe algum lugar por aqui pra comprar os Solen? Ou só pra fora mesmo?

Sobre o MTX, gostei bem dele! Forte e um som limpo até. Mas usei pouco ele, já vendi para outro usuário daqui do fórum.

Com a idéia de usar um dos 8" meu na bridge do Shok, e os outros dois canais pros mids.

Até o Alves me oferecer o RE [^] , aí abracei.

Mas vou dar uma pausa até resolver o caso do mid.

Tenho uns 6,5" Gradientes, que usava no residencial. Vou tirar o outro Alpine e ligar eles por hora. RE ficará guardado, já que vou ter que usar ativo os falantes (mid 8ohms).

Compartilhar este post

Link para o post
Possível próximo integrante para o som, na utilização do 3vias:

IMG_20140617_113131.jpg

Digo possível, pois tenho que ver como estão. Pois sei que pelo menos, fazem uns 6 ou 7 anos que estão guardados.

Único porém, é que terei que utilizar mid de 4ohms daí.

Cross oldschool da linha Audiophile da Fosgate.

http://www.manualslib.com/manual/141602/Rockford-Fosgate-Rfa-414.html?page=19#manual

RFA-142x

Crossover Frequency: 6kHz @ 4

Crossover Slope: 18dB/octave High-Pass / 12dB/octave Low-Pass

Protection Circuitry: Optical Compression

Crossover Alignment: Butterworth

Zobel Network: Effective @ 6.5kHz

Series Notch Filter: Effective @ 2kHz

Tweeter Level Matching: Factory set –0dB / User selectable –3dB

O laercio (soundworks) esta vendendo uns capacitores bem legais. Ve com ele

Compartilhar este post

Link para o post

O laercio (soundworks) esta vendendo uns capacitores bem legais. Ve com ele

Verei!

(como curioso por hora, já que não tô certo em qual cross montar).

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, tenho um par de cross DB Drive SP55.1 abandonados aqui.. Mas estão faltando alguns componentes do LPF de ambos.

Se der pra aproveitar a placa/trilha e conectores, já é um passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, comprei os meus aqui:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4689

Eles vendem pela net, e são confiáveis. Tão confiáveis que uma vez comprei 4 Solen e não tinham em estoque 2 deles, mandaram Multicap RTX pelo mesmo preço (os que estão hj com o Kleber)... hehe...

Olhei o MTXzim com carinho pq. tou com dó de botar o PPI PC450 pra tocar sub. Tá inteirão (lacrado ainda), mas é um velhinho de 1998 e refinado né... sacanagem demais. O MTX 'casa' com os subs que tão vindo pra cá, é bom de preço/consumo/tamanho e já conheço o áudio do antigo, imagino que piorar não possa ter piorado.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, comprei os meus aqui:

http://loja.multcome...p?zt=1&cdg=4689

Eles vendem pela net, e são confiáveis. Tão confiáveis que uma vez comprei 4 Solen e não tinham em estoque 2 deles, mandaram Multicap RTX pelo mesmo preço (os que estão hj com o Kleber)... hehe...

Olhei o MTXzim com carinho pq. tou com dó de botar o PPI PC450 pra tocar sub. Tá inteirão (lacrado ainda), mas é um velhinho de 1998 e refinado né... sacanagem demais. O MTX 'casa' com os subs que tão vindo pra cá, é bom de preço/consumo/tamanho e já conheço o áudio do antigo, imagino que piorar não possa ter piorado.

abs,

Ricardo.

Vi esses dias esse site, quando tava procurando os componentes pra montar um pré do residencial (http://autoforum.com...cial-mini-htpc/), mas só por cima. Acabei comprando na SoldaFria, por serem comuns.

Vou dar uma olhada melhor agora!

Quais subs vai usar?

Edit: agora que lembrei que vi os Solen lá, mas estão indisponíveis.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma ligada ou manda um email, as vezes o estoque tá desatualizado... comprei 3x já, sem crise.

Vou usar 2 questos 10" bob. simples (250w), em caixa selada 25l (uma câmara para cada sub). Ia usar o PPI para tocar (2x200w rms), mas dá uma dó usar meu velhim pra isso... embora seja bom de graves (bom pacas, aliás - me surpreendeu). E não sei se é uma boa usar 2 bridges num amp tão antigo (forçar a barra)...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma ligada ou manda um email, as vezes o estoque tá desatualizado... comprei 3x já, sem crise.

Vou usar 2 questos 10" bob. simples (250w), em caixa selada 25l (uma câmara para cada sub). Ia usar o PPI para tocar (2x200w rms), mas dá uma dó usar meu velhim pra isso... embora seja bom de graves (bom pacas, aliás - me surpreendeu). E não sei se é uma boa usar 2 bridges num amp tão antigo (forçar a barra)...

abs,

Ricardo.

Pior que casaria bem certo nele mesmo. Uma pena já ter passado pra frente, se não lhe mandaria pra vc ver qual é a dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Os correios estão espertos! Rastreio do mid consta como "saiu pra entrega".. Isso que foi por PAC. :pirou:

Acho que nem vou instalar outros mids. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Os correios estão espertos! Rastreio do mid consta como "saiu pra entrega".. Isso que foi por PAC. :pirou:

Acho que nem vou instalar outros mids. :P

Já tá nas mãos do 'médico'. Talvez logo vá pra 'cirurgia'. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá nas mãos do 'médico'. Talvez logo vá pra 'cirurgia'. [¨]

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Terça feira recebe alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Som quase todo desmontado já, do VTR. [^]

E já adiantando um possível comentário:

Frouxo.

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Som quase todo desmontado já, do VTR. [^]

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já teve contato com o Shok FW? Aquela linha puro cobre (cabo dourado /bronze). 16awg dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...