Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Lançamento - Eros ETD 72250

Recommended Posts

Lançamento do Novo Driver da Eros ETD 72250

698.jpg

 

Especificações Eletroacústicas

IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 Ohms

RESISTÊNCIA (DC) 6,2 Ohms

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 125 Watts

POTÊNCIA MUSICAL 250 Watts

SENSIBILIDADE (1W/1M) 114 dB

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 1.000 Hz ~ 20.000 Hz

CROSSOVER RECOMENDADO 1.500 Hz - 12 dB/Oct (Passivo) 1.200 Hz - 24 dB/Oct (Ativo)

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 16.800 Gauss

 

Especificações Mecânicas

DIÂMETRO DA GARGANTA 50 mm - 2" (polegada)

DIÂMETRO DA BOBINA 72mm

FERRITE Bário

DIAFRAGMA Titânio

MATERIAL DA BOBINA DE VOZ CCAW (Seção chata)

MATERIAL DA FORMA DA BOBINA *Kapton®

 

Link : http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=182

 

 

 

Será que toca mais que a DTI9950 da Oversound ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta é pela questão do SPL?

 

Pelo menos uma diferença entre eles que é bastante evidente. A faixa de resposta do 9950, começa muito mais baixo, o que para alguns aí é uma diferença significativa, porque gostam de cortar mais baixo o Driver Ti, mas não é o meu caso. Talvez até teste isso algum dia, mas com driver de maior porte tipo o 9950, mas pelo que eu ouvi não gostei muito, pois eu testei com médios que subiam bem e de alto SPL e não senti necessidade de reforçar mais ainda dos 500, 600, 800, 1000Hz em diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber se colocar os dois juntos, num corte de 1200hz qual dos dois teria mais spl.

Pra mim driver não necessita de ter um corte abaixo de 800hz não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só. Se a preocupação for só SPL, o Eros tem sensibilidade maior, porém por suportar maior potência, acho que essa diferença cai por terra.

 

O 9950 desce bem mais e tem a bobina maior e isso é mais interessante. Se não tiver com o orçamento apertado eu iria de 9950, pois almejo sempre a qualidade. Acho que o modelo que equipara ao 9950, por achar que tem também bobina de 4" (não sei), seria o ETD 7200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho o Dti9950 Imbatível no Brasil .

 

Pode não ser imabatível no Brasil, rs rs

 

Já ouviu falar no 4400Ti?

 

Eu tenho os Snake SD 375 e os 3050 (Ti) e 3085 (fenólicos), que eu considero excelentes Driver, mas não estou preocupado com SPL e sim com sonoridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 4400ti é da selenium né,vi uma comparação na internet e me pareceu que a 9950 toca mais alto do que ela.

Que modulo você usa para a sd375 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só. Se a preocupação for só SPL, o Eros tem sensibilidade maior, porém por suportar maior potência, acho que essa diferença cai por terra.

 

O 9950 desce bem mais e tem a bobina maior e isso é mais interessante. Se não tiver com o orçamento apertado eu iria de 9950, pois almejo sempre a qualidade. Acho que o modelo que equipara ao 9950, por achar que tem também bobina de 4" (não sei), seria o ETD 7200.

.

 

tem não, é 72mm.

aliás, a única coisa que muda da 7200 pra 72250 é a potência (pelos parâmetros que tem no site).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a etd 7200 e a etd 72250 tem a mesma sensibilidade mas a 7200 tem 25w rms a menos de potencia teoricamente elas toca igual com diferença apenas na potencia aplicada ?

alguem ja viu essa nova 72250 tocando ?

toca mais q a 7200 ?(melhor corneta que ja vi tocar [-] )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , vocês acham que essa ETD 72250 ou a D4400 é muito pra um projeto com:

 

2 sds 2.7

2 esx 310

 

 

vocês acham que um par de alguma das duas fica muito ?

vocês sabem outras opções melhores pra esse projeto sendo de ti ?

Editado por Filipe Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso a ETD7200, na junção FE + TI, gosto muito do resultado, mas tenho curiosidade para testar a 9950, até o memento, das TIs que testei, gostei mais da ETD7200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ja testou este novo driver para saber se tem a mesma qualidade das antecessoras etd7200 ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to usando ela , n sei se é verdade mais quando fui comprar a 7200 me falaram que saiu de linha e essa é a 7200 melhorada , me pareceu a mesma coisa só muda o fundo e o imã que é prata e de alumínio o reparo é o mesmo

E que é de 125rms

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por Filipe Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...