Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jhoww

Baterias normais VS gringas

Recommended Posts

Postado em

Galera, vou montar um set, que serão um ou dois subs (1 de 1.000rms, ou 2 de 500rms) ainda estou decidindo.

Mas enfim, gostaria de saber o que seria melhor comprar em questão de baterias, tenho de opções:

Uma XS Power D975 AGM - 35 ah e MAX AMPS(pico) 1000.

Uma Kinetik HC 1200 - 45 ah e MAX AMPS(pico) 1200.

Uma Oxhi bass - 120 ah, 1800 pico

Bom logo de cara já parece que a oxhi bass é melhor, mas será mesmo? Devido a grande fama das baterias gringas?

Pode ser uma dúvida boba e obvia, mas qual seria melhor comprar?

Postado em

Com o preço de uma XS Power de 35ah você compra uma Unipower de uns 70ah. E o pico da XS não é esse "max amps" não viu, esse aí é a corrente de curto-circuito, que é medida colocando os terminais da bateria em curto, em uso nunca se extrairá essa corrente da bateria.

Aconselho a pegar uma Unipower de 70Ah ou até mesmo de uns 50~55Ah é mais negócio que pegar uma XS de 35Ah, pelo preço. Vi uma SD5000 tocando 2 DD3512 com apenas um Unipower de 150Ah e nada mais, é mesmo tocando bass e clipando forte a tensão não baixava de 11,8~12V.

Postado em (editado)

Quero gastar até R$400,00

Acho que vou com aquela impact SPL, de 100ah, 850 de pico, ou com essa oxhi bass de 120ah mesmo.

As duas cabem direitinho no meu porta-malas.

Vou tocar um modulo kicker DX 1000.

OBS: Não encontrei essa unipower de 70ah, só de 100ah e de 12ah... e a de 100 é muito cara.

Editado por jhoww
Postado em (editado)

Manoo eu tenho 1 Impact 90ah, sinceramente,melhor bateria q eu ja tive. Mt boa msmo, Toca umas 4 horas minha Pone no TALO sem carregar,nao tenho do q reclamar,SÓÓÓ a coloção de agua de 3 em 3 meses q é chato,mas pelo o menos almenta a sua vida útil.

E o pico dela é mt bom,no grave forte ela vai em 12,2 no maximo 11,9, com MC fica nos 12,4, Eu tive uma Heliar d 100ah,e uma tudor de 60ah, ambas desciam pra 11,5 nos grave ou menos ainda...

E ela custa em torno de 260$ aki em GYN.

Edit:: GARANTIA DE 1 ANO__

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em (editado)

Pra falar a verdade eu tenho uma moura 75ah que to vendendo junto com meu som antigo, imaginei que seria melhor passar pra uns 90~120ah.

Mas se não for, posso ficar com ela, ou vender ela e pegar uma nova, ela tem 2 anos de uso é ótima, não tenho do que reclamar, só achei que fosse melhor subir um pouquinho a amperagem... Mas se não, pego ela de novo seria a melhor escolha?

Eu não sei como é esse negocio de trocar água da bateria, tem que abrir a bateria? da pra faze em casa? (vou pesquisar aqui)

Edit: Credo, vou de moura mesmo que não precisa trocar água '-'

Vocês poderiam me dizer marcas que não precisar trocar essa água?

Só pra mim ter mais opções e se surgir um preço bom eu aproveito...

Até agora, só sei da moura, porque já tive, nunca troquei e sempre foi nota 10.

Editado por jhoww
Postado em

tbm enho impact, ja usei uma durante 4 anos, sempre colocando agua de chuva, tocava um pnone e 840. APROVO !

QM fala mal de impact é pq nao tem,ouu teve e n soube ''cuidar'' dela, to com a minha à 6 meses, e parece nova.

Postado em
Da chuva é top, sempre deixo um balde ali no quintal....

:vts

Rapaz, não sabia dessa parada não...

Serio mesmo...

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Postado em

Ahh.. Mas ai ja é outra vida né.

Essa sao as tops msmo de Geel,mas mt caras.

Mais caro? Você vai pagar R$400 numa Impact (chumbo-ácido de segunda linha/terceira linha), só pq tem os adesivos "ideal para som"?

Com esse mesmo valor, você compra uma AGM de 100Ah, é só pesquisar.

Rapaz, não sabia dessa parada não...

Serio mesmo...

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Mouz....água de chuva aqui em SP é bruta, imagina a poluição, essa água vem tão limpa, que dá pra até botar na bateria....

HUE

Postado em

Mais caro? Você vai pagar R$400 numa Impact (chumbo-ácido de segunda linha/terceira linha), só pq tem os adesivos "ideal para som"?

Com esse mesmo valor, você compra uma AGM de 100Ah, é só pesquisar.

400$??? eu paguei 250 na minha.

Postado em

Mouz....água de chuva aqui em SP é bruta, imagina a poluição, essa água vem tão limpa, que dá pra até botar na bateria....

HUE

Kkkk, o certo é n pegar das primeiras chuvas, pq a agua vem meia ''poluida'' msmo.

Postado em

400$??? eu paguei 250 na minha.

R$400 uma Impact de 90ah.

www.bateriasgarcia.com.br

Consulta o preço nesse site, das AGM....

Impact é tranqueira, bateria chumbo-ácida com manutenção.. Segunda linha pra pior... Só ganhou fama pq vem com adesivo de som.

Nem chega aos pés de Moura,Heliar,Ac Delco, que são primeira linha (original de montadora) e sem manutenção.

Postado em

R$400 uma Impact de 90ah.

www.bateriasgarcia.com.br

Consulta o preço nesse site, das AGM....

Impact é tranqueira, bateria chumbo-ácida com manutenção.. Segunda linha pra pior... Só ganhou fama pq vem com adesivo de som.

Nem chega aos pés de Moura,Heliar,Ac Delco, que são primeira linha (original de montadora) e sem manutenção.

Paguei 250$ na de 90ah SPL750

Pois éé,pode ser q as impact sao de segunda linha e fabricadas em ''fundo d quintal'' mas q sao boas,isso sim.

Ja tiver,heliar, moura,tudor,e impact. As q mais se sairam bem foi moura e impact.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...