Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

Postado em

E se ao invés de um falante central fossem 2 com direcionamento por passageiro? Talvez ficasse simétrico e não fosse preciso nem o uso do TA... Só tem que achar um ângulo onde o som esquerdo do passageiro não propagasse para o direito do passageiro, e vice versa... Uso de full ranges na coluna e no centro facilitaria isso....

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado em

upa!

 

cheguei da praia agora...

 

mas sobre os direcionamentos, vou ficar tudo no "on-axxis' mesmo!

 

To conversando como user wagnerk para que ele faça o trabalho das colunas...

 

vou sair pra almoçar e pegar um cineminha com a patroa e depois vou postando...

 

abraços

Postado em
To conversando como user wagnerk para que ele faça o trabalho das colunas...

eu sempre vejo os as colunas deles com o tweeter deslocado em relação ao full/midrange

vai ser assim tb?

Postado em

eu sempre vejo os as colunas deles com o tweeter deslocado em relação ao full/midrange

vai ser assim tb?

 

 

deslocado em que sentido?

 

alguma dica do melhor posicionamento?

 

eu testei os tw's no local do retrovisor para tentar alargar o palco e não curti muito não. perdi altura.

Postado em

não coplanares

 

 

melhor posicionamento é o que tu está testando agora, cada carro é um carro, cada caso é um caso, e cada gosto é um gosto :)

 

alinhados pela face dos falantes?

Postado em
Pelas bobinas!
O bom ė alinhar as bobinas como o Cristiano colocou ai. Os dois bem alinhados facilita muito o trabalho pois acopla facilmente.

 

Achei realmente que fossem dizer isso!

 

No caso, meu tw tem que estar deslocado mais alguns cm, correto?

 

_---------

 

Hoje fui na livraria cultura e encontrei um livro bem interessante que acho que vai me ajudar a melhorar minha audição de musicas...

uvade2y3.jpg

dynetyzu.jpg

eve7evu5.jpg

amabymyn.jpg

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Postado em

Eu não consigo visualizar como a coluna deveria ser, até por ter algumas dúvidas.

 

poderia ser com alinhamento tipo essa? Ou alguém tem foto de como deveria ser?

 

wqo7l2.jpg

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Postado em

esse tipo de coluna é bem esguia, praticamente não ocupa espaço, o Wagner é mestre em fazer elas, todas as que eu vi me deixaram de boca aberta

o problema é que pra um sistema de 4 vias baseado em 3 vias ativas nunca vai se ter 100% de acerto no alinhamento de tempo, principalmente se tu estiver com crossover passivo entre full e tweeter

se for usar:

HIGH > TWEETER

MID > FULL

SUB > MIDBASS & SUB (um canal em cada, nesse caso mids em mono)

a coisa fica menos pior, pois se pode trabalhar com um TA médio para os dois mids e um TA para o SUB

eu usei assim quando tinha o 4 vias

 

pra eliminar essas gambiarras todas o certo é fazer como essas aqui, aí sim, com cross passivo entre full e tweeter

1-1.jpg

dsc05506j.jpg

70kh.jpg

 

essa aqui, se conseguir alinhar tudo, fica legal tb, mas tu comentou que os tweeters nos espelhos te deixaram com o palco baixo...

dunesusu.jpg

qypa6a4y.jpg

 

20121128101542.jpg

20121128101515.jpg

 

imgp2008e.jpg

 

 

tudo lá do tópico http://autoforum.com.br/topic/188900-mostre-aqui-colunas-a-personalizadas/

Postado em

Esse teste eu quero ver!!

 

Acredito que o Absolute Turbillion vai se sair bem nas altas!!

 

:legal:

Aguardando resultado desse teste. :legal:

 

Bom, eu testei os 2 cabos para o tweeter somente e ligado direto no player.

 

Em relação ao Shok, o mesmo nem se compara com Supra e com o Turbilion. Os 2 cabos novos deram outra vida para o tw, como se eu tivesse trocado ou amplificado. Ganhei muito em detalhamento, o som ficou bem gostoso, inclusive para baixar o corte dele e começar a fazer testes em 2,5k hz(que antes ficava muito artificial) agora o som me parece mais natural, porém, ficou algum pico na transição entre TW e Full na casa dos 8k hz e aí subi o corte deles para 10k hz e o pico sumiu.

 

Inclusive, acho que o Supra toque mais natural do que o Turbilion, me pareceu que o cabo da Absolute gera um pico em frequências das vozes, nos "t", "s"... e o Supra me pareceu levemente mais plano, porém, pelo menos achei que pelo modo como está o meu set, não valha a diferença de preço entre o Supra e o Turbilion. Eu paguei R$14/metro no Supra e R$7/metro no Turbilion. E no fim ainda tive 10% de desconto pois paguei à vista.

 

Talvez se testasse os 2 cabos num sistema amplificado, pode ser que a diferença entre os 2 cabos aumente. Nessas condições, acabei decidindo pelo Supra, até porque o cara da loja me indicou inclusive o Turbilion como uma boa opção para o Full no lugar do Absolute Duo(que também tinha interesse em comprar e testar, mas não comprei).

 

Estou muito satisfeito com o cabo. Gastei um pouco a mais do que queria, mas valeu. E no fim, tenho um pouco mais de 4m do Turbilion sobrando...

 

 

HIGH > TWEETER

MID > FULL

SUB > MIDBASS & SUB

 

Aproveitei a praia e fiz isso que tu já havia recomendado. Estou utilizando os cortes e regulagens bem assim e gostei bastante.

 

 

 

 

 

imgp2008e.jpg

 

Decidi fazer a coluna como essa daí. Mandei MP para o wagner e vou esperar ele responder. Mas dependendo de como ele tiver, essa semana já envio colunas e componentes para que ele comece a trabalhar nas colunas...

Postado em

A última vez que ouvi um set com os mids e tw alinhados foi bem impressionante.

O foco fica bem preciso, é praticamente um 2 vias composto de mid bass em uma via e tw+midrange em outra via de tão perfeito que fica.

Era um utopia, mas em qualquer um deve ficar bom, nesse caso menos firulas é mais precisão.

Postado em
A última vez que ouvi um set com os mids e tw alinhados foi bem impressionante.

O foco fica bem preciso, é praticamente um 2 vias composto de mid bass em uma via e tw+midrange em outra via de tão perfeito que fica.

Era um utopia, mas em qualquer um deve ficar bom, nesse caso menos firulas é mais precisão.

 

Eu estava relutante a fazer assim, mas acabei vendo que seria melhor.

 

O problema é enviar as colunas para o Parana. Elas tem 1,3 m de comprimento e por correios só vai até 1,05...

To cotando nas transportadoras...

 

 

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Postado em

Eu estava relutante a fazer assim, mas acabei vendo que seria melhor.

 

O problema é enviar as colunas para o Parana. Elas tem 1,3 m de comprimento e por correios só vai até 1,05...

To cotando nas transportadoras...

 

 

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

Eita...

Vai mandar pro wagner ?

Ele faz um trampo genial com aquele tecido.

Postado em

 

Eita...

Vai mandar pro wagner ?

Ele faz um trampo genial com aquele tecido.

 

Sim, com ele mesmo.

o trabalho é muito bom e ele é muito atencioso e o preço em conta...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Postado em

Ele tem um outro Fox pra usar de modelo?

Tem que dizer direitinho a posição dp banco e a referência que tu usa pra ele sabe pra onde apontar

 

Sim, ele tem um Fox lá...

 

e quanto a posição do banco, eu medi, mas esqueci de passar pra ele...

 

boa, valeu Cristiano.

Postado em

Ele tem um outro Fox pra usar de modelo?

Tem que dizer direitinho a posição dp banco e a referência que tu usa pra ele sabe pra onde apontar

 

Exato...eu tiraria foto da posição do banco e colocaria as medidas para ele deixar exatamente igual seu carro

Postado em (editado)

A não ser que a posição seja muito bizarra (super pra frente ou super pra trás), não me preocuparia muito com isso não.

A altura que você usa e a sua própria altura são mais importantes na minha opinião.

Editado por murillo_g_b
Postado em

continuando a saga... to completamente sem tempo essa semana pra enviar as colunas pro wagner, então provavelmente elas irão no sábado ou domingo.

 

------

 

Quanto ao restante do set...

 

Me deu uma saudade do meu Wharf Clean... quando ele queimou e eu coloquei o Clarion, deu uma diferença muito grande de perda de qualidade. Até pensei em mandar arrumar, mas aí eu parto só de uns R$120 de frete(ida e volta) e desisti.

 

Fui atrás do combo JVC que é muito bem elogiado, mas apesar de os 2 amps casarem bem ao meu set, eu não quero(nem posso) gastar "milão" agora pra comprar 2 amps...

 

Aí comecei a matutar algumas hipóteses...

 

1 - Compro um amp 2 canais(que toque com melhor sonoridade que o Clarion) só pros Fulls e deixo os TWs no Clarion;

2 - Compro um amp 4 canais pra Full e TW;

3 - Compro um amp 2 canais para TW;

 

De qualquer maneira, não faço a menor idéia do que fazer ou comprar...

 

Alguém tem como me ajudar...?

Postado em

Meu amigo vai vender o PPI PCX440i dele...amp top pra tocar full e TW...uso o mesmo amp no meu set...

 

o preço desse amp é bem em conta...e deixa muito amp de renome para trás...

Postado em

Pensando exclusivamente na qualidade, já que não gostou do clarion, eu iria na opção 2.

Pegando um amp SQ mesmo veião, dá uma surra nesses novos meia boca de R$1000.

Mas tem que garimpar. Quando eu montei o meu dei sorte, apareceu um A6 por 1/4 do preço de um novo e um McIntosh do tamanho exato que eu precisava.

É questão de paciência.

 

zen-16f46.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...