Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Projeto SQ - Clarion/Ground Zero/RE Audio/Audioquest/Wireworld/Chord/D

Recommended Posts

Você tinha falado dos JL w3, voltei aqui pra falar pra você não seguir minhas dicas.

 

Eu não ouço praticamente nada no estilo (não de música, mas de regulagem) SQPL...

 

Quando coloco um rap por exemplo, não deixo o subwoofer muito além do casamento ideal com o mid...

 

Não que o subwoofer seja ruim pra isso, é que eu não sei dizer se é bom ou não.

 

Mas pra um SQ tradicional, estou mais que satisfeito. Hoje, na dutada, está mais rápido, controlado e melhor em todos os sentidos do que era antes, na selada, no clio, que foi meu primeiro set/carro.

 

Abraço.

Entendi. É, no meu caso quero sub com mais um SPL mesmo. SQ é para o stereo, e escolhi o ESK pq com certeza é melhor que o JBL que tenho e também, não sou muito exigente no quesito SQ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU JVC AV78bt - não vou trocar. está nova!

 

- Kit 2 vias

Hertz ESK 165 - 100rms - DECIDIDO!

 

- Amp Stereo

Hertz HCP 4 - DECIDIDO!

 

Mono

Sub:

Ground Zero GZHW 30X ( http://www.ground-zero-audio.com/en/products/subwooferchassis/gzhw-30x.html )

ou Ground Zero 30SPL ( http://www.ground-zero-audio.com/en/products/subwooferchassis/gzrw-30spl.html )

ou Alpine Type R ( http://www.r2audio.com/alpine-swr-12d2.html )

ou RE Audio SXX 12" ( http://www.r2audio.com/re-audio-sxx12d2.html )

 

Desisti de 2 sub's. Pois preciso de pelo menos algum espaço no pm do Polo. Então, resolvi escolher um bruto mas que também tenha qualidade.

 

Amp

JBL GTO 14001 - Este já possuo.

 

 

ATUALIZAÇÕES...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc ja num tava com um Sub da Hertz do CABULOSO???

Vendeu ele?

Ainda estou! Mas quero um mais forte sem perder a qualidade que tenho. Vou vender o ML3000 e com o valor dele comprar o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais forte que isso aew?

Acho que vc vai ter que pegar um 13W7 entaum

só que com o valor de 1 desse, consigo 2 Ground Zero GZHW 30x.... ou 2 GZRW 30SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OOeeeee!

Atualizando:

 

Mudança de veículo. Tudo indica que vou fazer uma troca com meu pai, e vou ficar com o Voyage (quando ele comprar [^] pois além do som, vou colocar umas 18" e talz.....).

Ai peço a ajuda de vocês com relação ao player.

Tenho essas opções:

 

Alpine Cde-hd149bt ou Cde-123

ou Clarion CZ702

ou Kenwood Kdc-x997

ou Pioneer DEH-80prs

 

O que acham ?

Todos estão na faixa de 1200 moedas. Qual seria o melhor ? Vi que todos tem DAC 24bits. O Clarion e o Pioneer possuem TA. Todos reconhecem iPod...

O resto do set permanece como antes, só uma pequena mudança nos sub's, pois agora com pm grande, terei espaço hehehe...

Ficando:

 

Player a definir;

Hertz ESK 165 + HCP 4;

JBL GTO 1400

(2x) Fosgate P2-12D4;

Bateria a definir;

Cabos Technoise ou Shok;

 

Abraços!

 

Ps: to entrando no ranking de projetos mais longos do fórum hauhauhaua......

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai peço a ajuda de vocês com relação ao player.

Tenho essas opções:

 

Clarion CZ702

ou Kenwood Kdc-x997

ou Pioneer DEH-80prs

 

O que acham ?

Todos estão na faixa de 1200 moedas. Qual seria o melhor ? Vi que todos tem DAC 24bits. O Clarion e o Pioneer possuem TA. Todos reconhecem iPod...

O resto do set permanece como antes, só uma pequena mudança nos sub's, pois agora com pm grande, terei espaço hehehe...

Ficando:

 

Player a definir;

Hertz ESK 165 + HCP 4;

JBL GTO 1400

(2x) Fosgate P2-12D4;

Bateria a definir;

Cabos Technoise ou Shok;

 

Abraços!

 

Ps: to entrando no ranking de projetos mais longos do fórum hauhauhaua......

 

Alguém ?! :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião...

 

Não conheço todos os equips que postou, então, não posso compará-los com tanta propriedade, mas posso dizer que os subs que combinariam bem com os Hertz são os RE (tanto que fiz isso nos meus), mas parece que já comprou os Fosgate... Quanto ao player, todos me recomendaram alpine, mas acho o pioneer mais cheio, mais quente e mais verossímil (opinião minha). Clarion e Kenwood só escutei linhas bem básicas...

 

Vamo botar esses projetos prá tocar!!!!!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião...

 

Não conheço todos os equips que postou, então, não posso compará-los com tanta propriedade, mas posso dizer que os subs que combinariam bem com os Hertz são os RE (tanto que fiz isso nos meus), mas parece que já comprou os Fosgate... Quanto ao player, todos me recomendaram alpine, mas acho o pioneer mais cheio, mais quente e mais verossímil (opinião minha). Clarion e Kenwood só escutei linhas bem básicas...

 

Vamo botar esses projetos prá tocar!!!!!!!

 

:legal:

Opa! E ae!

Ainda não comprei nenhum equip. To só definindo opções que melhores atendam o carro que vou ficar.

 

Com relação ao sub, não gostaria mesmo de trocar o ML 3000. Só, que um 1 novo é 2400. Quase o valor do projeto inteiro (sem player). Ai pensei em pegar 2 HX300. Acredito que não vou me arrepender.

 

Com relação ao player, os Alpine fojem do orçamento. Minha vontade seria o CDA-117. Acho lindo demais e é top. Por isso que coloquei essas outras opções, que caberão no orçamento, já que vou vender o DVD.

 

Opa! Vamos sim! Mas te garanto que o seu ficará pronto bemmmm antes huahuahua

 

:legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou o cara mais técnico para lhe dar dicas, mas eu iria primeiramente no Pioneer, depois no Alpine.

Não gosto muito do design do Clarion. E o kenwood, talvez não entre muito nessa briga, acredito que os outros sitados, sejam melhores.

 

Em relação ao subs, porque a escolha do Fosgate P2?

 

Abs...

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou o cara mais técnico para lhe dar dicas, mas eu iria primeiramente no Pioneer, depois no Alpine.

Não gosto muito do design do Clarion. E o kenwood, talvez não entre muito nessa briga, acredito que os outros sitados, sejam melhores.

 

Em relação ao subs, porque a escolha do Fosgate P2?

 

Abs...

 

Sobre o player, os Alpine são mais caros, fugindo do orçamento, por isso desisti. Já o Pioneer achei bem interessante, principalmente pq já ouvi esse player no carro do Fega.

 

Outra coisa, vc já instalou o seu Kenwood x697 ? O q achou dele ? Eu achei interessante, principalmente pelo custo beneficio.

 

Com relação aos subs..... bom....isso ta sendo complicado ba garai.

Gosto mto do meu Hertz ML 3000, minha vontade seria montar com 2 dele. Mas o valor de um novo é meu projeto inteiro.

Escolhi esses 2 por terem um bom timbre, e um puta SPL, aguentarem bem mais rms que os JL 12w0 e pelo valor de 450 moedas cada. Já que tudo indica que vou ficar com o Voyage.

 

Esse projeto to montando com base nos valores que vou (pretendo) vender alguns dos meus equips. Quero gastar o mínimo possível, e melhorar os equips o máximo possível.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim da minha opiniao pra ti também, espero que ajude! :legal:

Se teu objetivo é sqpl, compre o melhor player que você puder, é dali que vai sair o som, se o negocio começa errado vai termina errado também, nao adianta compra 2 jl e instala um player da multilaser!ehuehueh Ja que voce quer gastar o menos possivel, e mais spl, eu arriscaria a colocar o sub numa caixa bandpass, de 4 ordem se tua caixa for selada ou de 6 ordem se tua caixa for dutada.. A de 6 ordem eu nunca ouvi, mas a de 4 ordem toca muito bonito, bom timbre e define bem o som, sem conta com o ganho de spl que dependendo do falante da pra chega nuns 4db tranquilamente.. Agora se voce puder compra mais subs, poe 2 questo pra toca junto com o seu sub que eu te garanto que não irá se arrepender!

Editado por mateus wild

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim da minha opiniao pra ti também, espero que ajude! :legal:

Se teu objetivo é sqpl, compre o melhor player que você puder, é dali que vai sair o som, se o negocio começa errado vai termina errado também, nao adianta compra 2 jl e instala um player da multilaser!ehuehueh Ja que voce quer gastar o menos possivel, e mais spl, eu arriscaria a colocar o sub numa caixa bandpass, de 4 ordem se tua caixa for selada ou de 6 ordem se tua caixa for dutada.. A de 6 ordem eu nunca ouvi, mas a de 4 ordem toca muito bonito, bom timbre e define bem o som, sem conta com o ganho de spl que dependendo do falante da pra chega nuns 4db tranquilamente.. Agora se voce puder compra mais subs, poe 2 questo pra toca junto com o seu sub que eu te garanto que não irá se arrepender!

Opa claro! É sempre bem vindo!

 

Então, que um bom player é fundamental, isso é fato! Por isso fiquei entre esses modelos em questão.

 

Caixas bandpass são trabalhosas de fazer e regular. Não gosto mto de arriscar em coisas assim, prefiro a boa e velha dutada mesmo.

 

Me recomendaram o Questo também. Mas entre 350rms e 400rms do Fosgate, fico com o Fosgate. Eu não curto mto marcas nacionais para som automotivo. (Nada contra, isso é meu gosto.)

 

Valeu! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o Alpine passa do seu orçamento, então fique com o Pioneer. Sobre o meu x697, ainda não instalei não, mas ele não tem TA, não tem equalizador paramétrico e não faz 3way.

 

Entendo a sua questão do subwoofer, pois eu também não fui no questo porque não acho estéticamente bonito, e nem quis arriscar num sub nacional. Mas eu também não pegaria o Fosgate não, tenho um amigo que possui um P3 no carro dele, claro que o set dele não é parâmetro de análise pois o conjunto não ajuda. O grave é legal, mas é muito voltado pra SPL, não é aquele sub que é musical e ao mesmo tempo tem uma pitada de SPL. Sei la, você tem um puta sub da Hertz, e ir para um P2, sinceramente, não faria.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o Alpine passa do seu orçamento, então fique com o Pioneer. Sobre o meu x697, ainda não instalei não, mas ele não tem TA, não tem equalizador paramétrico e não faz 3way.

 

Entendo a sua questão do subwoofer, pois eu também não fui no questo porque não acho estéticamente bonito, e nem quis arriscar num sub nacional. Mas eu também não pegaria o Fosgate não, tenho um amigo que possui um P3 no carro dele, claro que o set dele não é parâmetro de análise pois o conjunto não ajuda. O grave é legal, mas é muito voltado pra SPL, não é aquele sub que é musical e ao mesmo tempo tem uma pitada de SPL. Sei la, você tem um puta sub da Hertz, e ir para um P2, sinceramente, não faria.

 

Abs.

Entendi o que quis dizer. Ainda não está tudo definido né. Sub eu cogitei o P2, mas realmente não chega nem perto o ML 3000. Se eu conseguir vender o ML pelo que to imaginando, talvez consiga pegar 2 HX300... ai a história é outra hauhauha..... Ou pego 2 JL 12w0 mesmo e fico feliz uhauhauauhua BOm, BONITO e BARATO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Acompanhando o tópico. Essa ligação do Kit Hertz com o Amplificador será em bridge? Pois estou querendo montar um som também ai fiquei "encucado" o casamento da potência.. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa claro! É sempre bem vindo!

 

Então, que um bom player é fundamental, isso é fato! Por isso fiquei entre esses modelos em questão.

 

Caixas bandpass são trabalhosas de fazer e regular. Não gosto mto de arriscar em coisas assim, prefiro a boa e velha dutada mesmo.

 

Me recomendaram o Questo também. Mas entre 350rms e 400rms do Fosgate, fico com o Fosgate. Eu não curto mto marcas nacionais para som automotivo. (Nada contra, isso é meu gosto.)

 

Valeu! :legal:

 

poisé gosto é gosto..

mas se tiver oportunidade escute um questo tocando que irá mudar sua opinião.. uma coisa eu te garanto, o modelo de 12 com 350w rms deixa muito jl no chinelo, em qualidade e principalmente em spl.. o dificil de te recomenda algum sub gringo é q não tem um "custo-beneficio", os baratos que eu conheço não são bons subs, e ja os bons sao caro pra c**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Acompanhando o tópico. Essa ligação do Kit Hertz com o Amplificador será em bridge? Pois estou querendo montar um som também ai fiquei "encucado" o casamento da potência.. Abraço

Opa! Valeu!

Sim, será em bridge. O kit é de 100rms à 4ohms. O amp manda 180rms à 4ohms em bridge. Sim, usarei assim para ter um ótimo headroom e também para não ter a necessidade usar o amp em sua capacidade máxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé gosto é gosto..

mas se tiver oportunidade escute um questo tocando que irá mudar sua opinião.. uma coisa eu te garanto, o modelo de 12 com 350w rms deixa muito jl no chinelo, em qualidade e principalmente em spl.. o dificil de te recomenda algum sub gringo é q não tem um "custo-beneficio", os baratos que eu conheço não são bons subs, e ja os bons sao caro pra c**

Pois é meu amigo. O complicado agora ta sendo o sub.

Levei em consideração o que o amigo Spoook falou, e realmente não vale a pena sair de um sub musical como o Hertz, e ir para um Fosgate.

Sobre os Questo... sinceramente, eu acho feio pra ca*****! Vou procurar alguém que tenha para que eu consiga ouvir e tirar minhas conclusões.

Por conta disso, Fosgate tirei das escolhas.

 

Dependendo do valor que conseguir no ML3000, to pensando em pegar 2 HX300 ou 2 JL12w3. Pois como vc mesmo falou, os gringos bons são caros hauhaua....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo. O complicado agora ta sendo o sub.

Levei em consideração o que o amigo Spoook falou, e realmente não vale a pena sair de um sub musical como o Hertz, e ir para um Fosgate.

Sobre os Questo... sinceramente, eu acho feio pra ca*****! Vou procurar alguém que tenha para que eu consiga ouvir e tirar minhas conclusões.

Por conta disso, Fosgate tirei das escolhas.

 

Dependendo do valor que conseguir no ML3000, to pensando em pegar 2 HX300 ou 2 JL12w3. Pois como vc mesmo falou, os gringos bons são caros hauhaua....

 

sauhsausha eu acho bonitinho os modelo mais forte!

Olha os fosgate mais caros nao fazem feio não, muito pelo contrario, tocam bonito, o problema é que como os nar os fosgate tocam bem em caixa selada, e a maioria poe ele pra tocar em dutada, grande parte dos que eu vi ate agora pelo menos. mas eles não tem o spl que voce almeja mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que isso vale para os Fosgate modelos antigos, pois o P3 que eu ouvi já é do modelo novo, e eu particularmente não gostei.

 

Claro que se der para pegar um w3v3 ou o HX 300, iria facilmente neles :)

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...