Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT, ou qualquer outro produto/review

Recommended Posts

DAT Competition 2 com Focal Utopia, talvez esse casamento não foi dos mais felizes

tem um tópico onde um user não gostou desse casamento também.. mas atribui os erros ao kit..

quando comentei sobre o casamento.. fui repreendido..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o casamento seja ruim mesmo, até pq não foi o primeiro que eu vi reclamar dessa montagem. Agora eu pessoalmente nunca ouvi um set com focal utopia que me surpreendeu, mas tb nunca montei um set desses no meu carro. Difícil afirmar qq coisa.

Mas o que dá a impressão é que o pessoal da loja tb não curtiu, se botaram pra vender depois né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o casamento seja ruim mesmo, até pq não foi o primeiro que eu vi reclamar dessa montagem. Agora eu pessoalmente nunca ouvi um set com focal utopia que me surpreendeu, mas tb nunca montei um set desses no meu carro. Difícil afirmar qq coisa.

Mas o que dá a impressão é que o pessoal da loja tb não curtiu, se botaram pra vender depois né?

Mas o que Agenor tem é o DAT 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que Agenor tem é o DAT 1

Tem sim e naquele review do Focal ele mesmo estava apresentando os "problemas" do kit, haja vista deu a entender que o amp é perfeito

e ainda complementou que não existe nenhum amp melhor do que o dele na atualidade

os problemas todos do sistema dele se referem unicamente ao kit que é um Focal nº 6 com crossblock DRZ mod sub no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim e naquele review do Focal ele mesmo estava apresentando os "problemas" do kit, haja vista deu a entender que o amp é perfeito

e ainda complementou que não existe nenhum amp melhor do que o dele na atualidade

os problemas todos do sistema dele se referem unicamente ao kit que é um Focal nº 6 com crossblock DRZ mod sub no painel

se não me engano era o Nº 7 Reginaldo..

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano era o Nº 7 Reginaldo..

Verdade nº 7

mas tem seus problemas segundo o mesmo

Não desejo fazer um comparativo, por isso estou me atendo apenas ao n.7, sem fazer alusões a outros kit que já tive.

Uma pergunta válida:

O tweeter Be é o melhor do mundo?

Na minha opinião, depois de dois anos convivendo com ele, diria que não. Mas certamente estaria em uma lista dos cinco melhores, seja residencial, seja "carral".

Alguns colegas aqui do fórum tem ou já tiveram este kit, e se os mesmos tiverem opinião diferente, por favor se sintam a vontade para comentar.

Se alguém tiver alguma dúvida, por favor escreva.

Se alguém não tiver o que falar, por favor não fale.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tópico onde um user não gostou desse casamento também.. mas atribui os erros ao kit..

quando comentei sobre o casamento.. fui repreendido..

Lembro disso, mas o assunto levantado neste tópico que você citou foi o kit, esse sim saiu como o vilão da historia, no entanto o DAT COMP 1 foi exaltado ao contrario do review do Offtime colocando seus problemas sem esquecer dos seus prodígios.

Ia quotar seu post antes do post do Offtime, mas esse DAT 1 é o do Agenor citado naquele topico.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse assunto de DAT já deu o que tinha que dar.

O grande problema de quem consome a marca é tentar difundir que ele é o supra sumo da sumidade, o que, de fato, quem já escutou, sabe que não é.

Aí fica um negócio meio dualístico estilo lovers x haters...

Uma coisa é você achar que o DAT é melhor que A, B, C e D no seu carro, na sua avaliação, subjetivamente. Aí são as suas experiências, a sua bagagem e o seu gosto musical / pessoal. Até aí tudo 100% certo, e não cabe a ninguém tentar fazê-lo pensar que está errado.

Só que quando você quer pegar sua compreensão subjetiva, transformar em verdade absoluta e tentar jogar goela à baixo do resto do mundo, aí que está o problema.

Sempre foi assim que foi tratado o "assunto DAT".

Coisas do tipo, é melhor do mundo porque eu tô dizendo que é e ponto final...

Acho que esse assunto é página virada.

Produto bom se impõe no mercado pela sua qualidade e pela competência do fabricante e distribuidor.

Pelo histórico da empresa, e pelas coisas que já rolaram por aqui, qualquer review falando que DAT é o TOP 5 do mundo, mesmo vindo de uma pessoa idônea, como neste caso, não me soa natural.

Compartilhar este post

Link para o post

falou bonito Joel..

a relação fórum x DAT poderia ser muito mais amistosa se não estivessem começado já com o pé esquerdo..

como até mesmo um dia comentei com um amigo aqui do forum..

"eu ainda vou comprar um amp desse pra ver qualé do bixo.."..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando uma coisa começa com mentira - (amp feito em Israel), fatalmente não vinga.

poiseh.. até tenho a revista do carro do Ganso onde diz que os amps são de Israel..

por isso disse que o relacionamento começou com o pé esquerdo.. pois foi baseada numa mentira..

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh.. até tenho a revista do carro do Ganso onde diz que os amps são de Israel..

por isso disse que o relacionamento começou com o pé esquerdo.. pois foi baseada numa mentira..

Exato...E foram sucessões de mentiras...O DAT stock até seria um bom amp de entrada pela relação custo potência...Mas me recuso a indicar um amp onde há tanta mentira envolvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um "Boss".

Eu ouvi de uma pessoa bem conceituado que é montado em cima da placa do Boss mesmo, tipo aquele que o _nando_ postou no geral

para quem não conhece deem uma olhada neste site, aposto que muitos vão conhecer algumas carcaças

http://www.colorfulaudio.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer a todos pelo rumo que o tópico tomou. Só queria mostrar mesmo que uma coisa é um review e a pessoa que está escrevendo o review e outra é a relação que o pessoal tem com as marcas, importadoras, ou outros reviewers que vieram antes. Já vi que muita gente pensou em postar reviews aqui e que não o faz, simplesmente pq a recepção é sempre hostil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente,

O user offtime simplesmente apresentou de forma totalmente respeitosa , o seu juízo de valor, que é totalmente pessoal.

Não vi em momento algum afirmar, afrontar ou desrespeitar nenhum usuário aqui presente ou não.

Tais fatos só me levam a crer que o autor mereça tão somente respeito dos demais , mantendo assim um nível elevado do debate .

Salientando assim as melhores qualidades existentes em cada um de nós , tais como, inteligência, civilidade, amizade , respeito e gentileza.

Enfim , peço que , se tiverem de odiar alguma coisa , que odeiem o jogo e não o jogador.

Abraço a todos.

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posts off-topic ocultos.

Mensagens 'engraçadinhas' ocultas.

e um usuário suspenso 3 dias.

To de saco cheio dessas brincadeirinhas infantis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do som da Mercedes.. do timbre dele, de soundstage, palco, imagem, nao... Mas aí eu acho que foi mais falha de posicionamento de falantes do que do equipamentos usados.

O timbre dele eu colocaria entre os melhores dos que escutei lá....

O New beetle da koyama também tinha essa combinação... Além disso, ambos os carros usavam cabeamento speaker da nordost

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença do DAT 1 para o DAT 2, será que o 2 foi concebido para trabalhar com o Esotar? Digo isso porque na epoca de um campeonato tive a opção de montagem com DAT Competiton e o FPS e me foi aconselhado o FPS por cumprir melhor os requisitos técnicos de um campeonato. Hoje tenho um A4 competition e um VRX a caminho, sei que com o A4 ganhei mais dinamica e detalhamento e vou testar o VRX.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o gosto pessoal do idealizador do projeto... Ue tudo oq fazemos levamos em conta nosso gosto pessoal, nossas experiencias, e etc... V nao pode fazer um projeto se baseando nas experiencias dos outros... E obvio que este projeto deva ter assinatura sonica que o idealizador gosta. Eu por exemplo nao fou fa dos amplis da DLS e nem por isso eles sao ruins, pra mim o melhor ampli que tive foi um helix A, e muita gente diria que meu melhor ampli foi o mcintosh... Gosto e subjetivo, o dia que um conseguir agradar a todos, as outras marcas irão a falencia ...

Os dat que eu ouvi, gostei de todos, mesmo o stock, tem excelente custo beneficio, e duvido um ampli entregar mesma potencia e qualidade pelo mesmo preco...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o posicionamento de preço do DAT? quanto custa um competiton e quais são os mods? qual o limite dos mods? O problema é que não tem como identificar os amplificadores fica uma coisa muito generalista. Em um campeonato todos os DATs terão que entrar na categoria TOP.

Em relação a TRU é bem claro no site as opções que se tem..

Compartilhar este post

Link para o post

O que gera discordia é que fica assim: O meu é o DAT Competition só que acrescentei mais "isso" vem um outro e diz que é um Competiton com acréscimo "daquilo". Ninguém fala quanto custa? quais os opcionais possíveis e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o posicionamento de preço do DAT? quanto custa um competiton e quais são os mods? qual o limite dos mods? O problema é que não tem como identificar os amplificadores fica uma coisa muito generalista. Em um campeonato todos os DATs terão que entrar na categoria TOP.

Em relação a TRU é bem claro no site as opções que se tem..

Eu pelo menos nunca montei carro nenhum meu pra campeonato. Então em qual categoria ele tem que entrar pra mim tanto faz. Se tiver que entrar na top ok.

Agora como são amps custom em teoria o limite é o que vc quiser investir. Eu por exemplo fiquei apenas com o que eles definiram como "dat competition" comercial. No caso do "1" era na faixa de R$1500 na época. O 2 eu não sei o quanto vai custar. Não investi nada além disso. Mas como opamp por exemplo, custa peanuts, a não ser que vc queira um BB627 ou um Burson então vc tem uma flexibilidade de escolher os que ficam com preços muito próximos. Mas como eu disse antes, concordo que ter uma tabela de valores indicando o que é feito e quanto custa cada alteração ajudaria muito.

E dá pra saber qual dat 1 é custom e qual não é. Os stock tem os crossovers ainda, no custom toda essa parte é retirada e ficam "buracos" na carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post

a falta que faz um campeonato anual forte, com equipes das fabricas e de concorrentes não ligados a nenhuma marca é que gera este tipo de coisa. se tiver um dia e tiver equipes de fabricas disputando e mostrando seus produtos aqui no BR logo se resolveria tudo isso, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

É lado obscuro que coisa tanta controvérsia juntamente com as falácias e enaltecer a ponto da presunção geral que se você comprar um "gol mil" com uns ups vai ter a mesma performance de uma Lamborguini

Mota pelo que sei lá vi e conversei com detentores o amp seria algo similar ao Lego, onde você pode ir adicionando ou trocando componentes buscando "seus" objetivos em termos de Audio

@ Guto eu não vejo nenhum custo beneficio em comprar um amp de 1500,00 que entrega o som de equipamento desse valor, vejo isso como honesto e pronto

Mesma coisa dos amp que estavam na Mercedes sendo vendidos a mais de 3000,00 se ele entregar uma qualidade condizente com o que custa não se enquadra em CxB

Hoje eu busco a reprodução o mais fiel possível e não tanto o gosto pessoal

Enviado via mimeógrafo digital 3D

Reginaldo, me desculpe, mas vc é o único ainda a falar mal do amp apenas por falar mal.

Até o Bocotte já falou que o que incomoda ele foram as mentiras contadas durante a divulgação do amp, que se não fosse isso até poderia ser uma opção. E cara é uma justificativa plausível e aplaudível. Eu não tive essa visão ou experiência então julgo com base em como foi a minha experiência. Mas OK!

E dois pontos, primeiro, quem acha que eles são CxB é justamente porque na opinião deles os amps entregam mais do que custam. Na minha opinião ele entregou mais do que amps custando 3x o valor dele. Se vc não acha, respeite pelo menos. Não é falácia, não é presunção, é opinião, tem diferença. OK, pode ser que o Agenor tenha falado as coisas de uma forma que soaram realmente dessa forma, mas ele é um apenas, tem mais gente usando os amps, ou ouvindo, e aprovando. E vc tem a opção de chamar todo mundo de falastrão, ou resolver os seus problemas com o Agenor, apenas com ele.

Em segundo, ok vc buscar fidelidade e não gosto pessoal, é uma opção sua. Mas veja bem, eu invisti muita parte do que eu trabalhei duro para ganhar nesse meu hobby, se for pra eu ter um sistema fiel que não me agrade, na minha opinião ou eu sou masoquista ou estou fazendo isso errado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que gera discordia é que fica assim: O meu é o DAT Competition só que acrescentei mais "isso" vem um outro e diz que é um Competiton com acréscimo "daquilo". Ninguém fala quanto custa? quais os opcionais possíveis e etc.

Exatamente isso.

Aí pega um amplificador que ninguém sabe ao certo o que tem de diferente e usa de parâmetro para atestar a qualidade de todo o resto..

Isso que é brabo.

Cara, só não vê quem não quer. Isso é uma prática abominável.

Desde o começo é isso. Pega um amplificador e enfia 5 mil reais em componentes. Não conta pra ninguém que tem 5 mil em componentes, faz aquele mistério, e blabláblá.

Depois espalha aos quatro ventos que ele é o melhor amplificador do mundo, que qualquer um pode comprar.

E depois? Como é que vai saber se o que vai ser comprado é igual aquele que mostraram e fizeram a propaganda?

É isso aí que enche o saco. Por isso que não se aguenta mais essa história de DAT isso de DAT aquilo, que o meu é o de mil reais, que o dele é o de mil e quinhentos..

Esse tipo de coisa beira a má-fé e caminha lado a lado com propaganda enganosa, pois a final, o cliente que escutar um amplificador com 5 mil reais em componentes dentro pode nunca imaginar que tenha esse valor dentro, e depois comprar um "normal" pensando que vai tocar igual aquele maravilhoso que ele ouviu.

Um competidor de elite do 1º EMMA, disse que seu DAT era de mil e quinhentos reais. Eu disse que faria a proposta de entregar os mil e quinhentos para ele na hora e retirar o amplificador do carro. Por que será que ele jamais toparia esse negócio?

Agora, me diga, esses mentiras servem a quem?

É como eu disse antes, se o produto é bom, não precisa de ninguém para ficar martelando o tempo todo que ele é o melhor do mundo, pois ele se coloca no lugar dele naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o cara ligar para a fabrica, não tem este tipo de atendimento??

Na época teve gente reclamando que não. Só se conseguia isto conhecendo alguém em algumas lojas apenas. Literalmente, o cara tinha que encomendar para você, e isto vai da "boa vontade". Foi falado aqui no fórum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...