Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Subwoofer voltado à Alta Qualidade

Recommended Posts

Fala moçada

Seguinte: estou querendo partir pra um sistema de som com uma qualidade um pouco mais apurada, sem perder, também, um pouco de força... ou seja, se aumentar o volume, quero sentir um grave legalzinho.

Vou explicar o que possuo primeiro e depois o que quero.

Possuo:

pioneer 80 prs

2 vias morel tempo

Alpine mrv f545

2 fosgate dvc (old school) 400w rms cada em caixa dutada... tenho opção de selada tb.

monster cable xln404

Hoje, pelo que possuo, cheguei a conclusão q tenho muito som pra pouco uso... tem 2 subs mas não uso metade de 1... quase perdi o portamalas em função do tamanho da caixa para os 2. Meu som é bom em qualidade e potência? Sim. Pro meu gosto consegui um acerto, que pra mim, está quase excelente.

O que busco?

Então... quero manter o pioneer e o kit morel... porém, estou quase adquirindo um antigo amplificador old school da Alpine (3566)... são 6 canais... queria utilizar ele e colocar um sub que me atenda na potência próxima ao que ele me oferece. Ele disponibiliza 30w RMS ou 60w RMS (canal 3 e 4) por canal em 12V e bridge de 160w rms... pergunto: 1 sub de 300w rms ficaria bom? Relembro que isso deve ser potência REAL mesmo.. visto a fabricação dos amps mais antigos comparado com a divulgação das potencias hoje em dia e seus parametros de medição.

Não quero nada absurdo... pensei em pagar num sub uns 500 até 600,00 ...

Os JL Audio ATUAIS atendem bem no quesito ALTA qualidade? São melhores que as linhas old school? (pensei também em voltar pra lina 10W6 antiga - desde que sub BOM)...

Tem os MOrel também e focal... o que me atenderia melhor nestas mesmas faixas de potência, com uma caixa relativamente pequena e com muita qualidade (grave mais suave)?

A mudança do que pretendo, para o que eu tenho hoje, seria muito grande (troca do amp e do sub)?

Obs.: só lembro que, como disse, tenho os 2 subs, mas eles não são regulados pra tocar SPL... tentei buscar ao máximo um grave mais suave e forte (mas sinto que não extrai o que eu desejava, em virtude de já ter usado JL Audio, e sentido aquele grave forte e suave... os fosgates ainda mandam um pouco de batida mais "seca")...

O que vocês me aconselhariam a fazer, baseado neste relato?

Valeww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se todos vão concordar comigo mas "aumentar o volume e sentir um grave legal" é uma tarefa que está MUITO ligada ao midbass também.

Aí entra um midbass parrudo, um tratamento acústico pesado das portas e o acerto correto.

A não ser, claro, que se aumente o corte pro subwoofer fazer esse trabalho, o que eu não gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Você conhece? Já ouviu tocar?

É além do JL, Morel ou Focal citado? ou equivalente? ... pergunto porque, o preço é muito convidativo mesmo... mas eu nuca escutei nada da Helix

Compartilhar este post

Link para o post

então... o que não quero é justamente isso... aumentar o corte... porque aí o sub vai ter aquele batida "mais seca" que não estou procurando...

o Tempo eu consigo muito pouco esta compensação... nos meus subs já cheguei a trabalhar com corte em 30hz.. porém, ao aumentar um pouco o volume, me parecia que o sub estava estourando (até achei que tinha acontecido), mas aí percebi que o corte muito baixo tava provocando isso ... (neste caso, de trabalhar com corte baixo e ter este problema... é devido a quê? caixa não preparada pra trabalhar nesta frequencia?)

Não sei se todos vão concordar comigo mas "aumentar o volume e sentir um grave legal" é uma tarefa que está MUITO ligada ao midbass também.

Aí entra um midbass parrudo, um tratamento acústico pesado das portas e o acerto correto.

A não ser, claro, que se aumente o corte pro subwoofer fazer esse trabalho, o que eu não gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

então... o que não quero é justamente isso... aumentar o corte... porque aí o sub vai ter aquele batida "mais seca" que não estou procurando...

o Tempo eu consigo muito pouco esta compensação... nos meus subs já cheguei a trabalhar com corte em 30hz.. porém, ao aumentar um pouco o volume, me parecia que o sub estava estourando (até achei que tinha acontecido), mas aí percebi que o corte muito baixo tava provocando isso ... (neste caso, de trabalhar com corte baixo e ter este problema... é devido a quê? caixa não preparada pra trabalhar nesta frequencia?)

Mas o morel tempo não é um kit conhecido por ter muita força no médio grave.

Não foi com ele que cortou em 30hz né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você conhece? Já ouviu tocar?

É além do JL, Morel ou Focal citado? ou equivalente? ... pergunto porque, o preço é muito convidativo mesmo... mas eu nuca escutei nada da Helix

Uso o modelo de 12". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do sub, do amp, do player, da caixa, slope.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse sub... o q me diz dele, se comparado com as marcas citadas?

E sobre os equipamentos. .. o q tenho e o amp q quero adquirir... o q me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse sub... o q me diz dele, se comparado com as marcas citadas?

E sobre os equipamentos. .. o q tenho e o amp q quero adquirir... o q me diz?

Estou gostando. Macio, musical, bem agradável, mesmo cortando em 80hz.

Seu player e kit são bons (nunca ouvi esse amp). Pq ñ testa usar apenas um desses subs DVC? Coloca numa selada e vê no q dá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player e kit são bons (nunca ouvi esse amp). Pq ñ testa usar apenas um desses subs DVC? Coloca numa selada e vê no q dá. ;)

Ótima ideia, mas para o jlm ficar satisfeito com o que esta buscando vai terminar voltando para o JL mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

JL10W0

Cara acabei de instalar um JL de 10pol W0 ... Achei o sub um show, muito natural, um timbre fodaa .

:legal::+1 também tenho e indico.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... nao experimentei usar somente 1, ate pq tenho problema de casar impedancia.. 2ohms com 4 do amp... eu usei selada mas com os 2 juntos.... o problema eh o tamanho da caixa... 100lts +-

O jl 10w0 eu conheco... mto bom, mas vou sentir falta de potencia caso queira "me rmpolgar" um pouco rs.... por isso citei subs na faixa de 250 - 300rms.... era o q os w6 q tive usavam.... usei 12w0 em selada.. gostei mto, mss faltava potencia.... entao, to bem em duvida sobre o q fazer...

Meu amp eh bom....toca bem o conj (claro, deixando a desejar na potencia pros subs)..

E qto a este alpine 3566... sera q farei um bom negocio? Por isso preciso de sub na potencia q falei e em 4ohms (o alpine da 160 rms).... mas eh oldschool e em 12v.... nao os 500 q tem no meu atual, em 14.4v....

Da uma luz ai galera

Compartilhar este post

Link para o post

opiniões... opiniões...

comprei o Alpine... não vou instalar já, logicamento porque comprei via ebay... agora preciso mandar pra cá...

Falta pensar no sub..... ????

E o amp... será que foi bom negocio?

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que eu assino?? :+1:

Se não der pra trocar o midbass, um bom tratamento na porta, baffles, vedação, manta pesada, forros de porta... e uma dose extra de potência nele (headroom para os momentos mais difíceis) seriam bem interessantes. Não conheço muito o mid deste kit, tive o tweeter e era excelente; já ouvi de vários foristas que o mid é apagado abaixo dos 80 hz, talvez fosse o caso de enviar mais potência e melhorar a 'casinha' dele (portas).

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs conhecem o morel primo? Na mesma faixa de potencia dos jl w0. Me parece mais interessante por ter a sensibilidade bem mais alta wo jl

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs conhecem o morel primo? Na mesma faixa de potencia dos jl w0. Me parece mais interessante por ter a sensibilidade bem mais alta wo jl

Eu não gostei, esse não faz jus ao nome Morel que carrega. Comungo da mesma opinião do Murilo, um mid bass mais parrudo pode lhe trazer essa sensação que busca. Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que eu assino?? :+1:

Se não der pra trocar o midbass, um bom tratamento na porta, baffles, vedação, manta pesada, forros de porta... e uma dose extra de potência nele (headroom para os momentos mais difíceis) seriam bem interessantes. Não conheço muito o mid deste kit, tive o tweeter e era excelente; já ouvi de vários foristas que o mid é apagado abaixo dos 80 hz, talvez fosse o caso de enviar mais potência e melhorar a 'casinha' dele (portas).

abs,

Ricardo.

Eu já tive esse mid e é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem..... digamos q eu coloque um mid mais parrudo.. mas q sub ele vai compensar o grave?

De grave, o q tenho hoje eh demais... quero um sub menos potente, com grave macio, pro amp pode dar conta... por isso pergunto por um sub bOm dentro da potencia 250-300 rms... e ate na faixa de 500, 600,00 no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um questo q350... Eu tenho um q250 e te digo que Toca muito natural com muita qualidade! Você escuta o som mesmo, nada de ficar vibrando lataria...

O sub serve para dar sub grave, o grave vem do midbass... Se quer um grave com presença para rock, você vai precisar de um mid fo**... Índico os scanspeak, sb acoustics... Mas é complicado de achar por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

E o NaR sw 1004 ou 1204.... o q me dizem? Tem preço bom e ta dentro da pitencia q busco

Compartilhar este post

Link para o post

E o NaR sw 1004 ou 1204.... o q me dizem? Tem preço bom e ta dentro da pitencia q busco

jlm estamos com um set parecido... eu uso mesmo player e kit duas vias o sub eu uso um jl 12w0v2 no caso 300rms. cara sobra potência.. eu uso selada acho muito bom.. testei um box em que o massami fez para um projeto . acho que era em um carro do amigo do Bocotte. ficou show o sub mas o box ocupou espaço demais para o meu carro era dutada,então uso a selado e estou satisfeito... caso queira ouvir. estamos ai... agora se conseguir o jlw6 é ótimo o questo vai te surpreender tbm.. depois de amaciado esse sub agrada muito....

Editado por oscar adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Q amp vc usa?

O jl w6 eh mto possante pro amp q vou usar (160rms +-).... ai eu teria q usar um amp soh pra ele.. e minha ideia eh usar somente o 3566 q eh 6 canais...

Ja usei w6 em dutada, com esse amp q eu tenho (500fms pro sub) e ele aguentava de boa... por isso quero um de 250rms +-..

Onde encobtro este questo, pra dar uma verificada no preço e nas especificações?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...